Página 5 de 8
Re: Sobre molas e rebaixamento
Enviado: 17 Ago 2010, 10:52
por VTR2008
Entâo, até falei isso , mas nâo lembro em que post...
Já fui parado também ...o guarda era novo...curtia carros...e tal...
Aí chegou e me falou..Cortou quantas voltas dando risada...aí eu...bem sério...nenhuma..é original...ele me olho...meio que sem acreditar...e disse..posso confiar mesmo que é original..eu disse..que sim...que o carro era importado e por isso é mais baixo..aí ele falou que tava tranquilo entâo...nem olhou as molas nada.
Acho muito dificil algum policial querer encrencar com alguém que usa Eibach ou H&R....já que baixa muito pouco...e fica com aparência de original.
Re: Sobre molas e rebaixamento
Enviado: 17 Ago 2010, 11:59
por andrekassama
Mas e em relação ao seguro? Será q dah problema?
Re: Sobre molas e rebaixamento
Enviado: 17 Ago 2010, 12:51
por Romero
andrekassama escreveu:Mas e em relação ao seguro? Será q dah problema?
depende da sua seguradora.
Re: Sobre molas e rebaixamento
Enviado: 17 Ago 2010, 13:30
por Bruno Fernandes
pra quem quiser colocar molas esportivas no pallas... pode colocar a do 307hb, é praticamente a mesma mola e não perde taanto conforto assim...
Re: Sobre molas e rebaixamento
Enviado: 17 Ago 2010, 19:14
por fabio_sd
OK, decidido. Vamos comprar as Eibach mas não faremos o CSV para alteração do CRLV. Obrigado.
Re: Sobre molas e rebaixamento
Enviado: 19 Ago 2010, 11:40
por brunollo
Nunca tive problemas com o VTR. A Polícia aqui da CAPITAAARRRRR me para em toda blitze, sou um privilegiado... :( Mas NUNCA, NUNCA MESMO me perguntaram se o carro é baixo. Pra vcs terem ideia, o VTR foi com as 18 e as Eibach fazer vistoria de seguro. Passou como original. O Tigra tb tem Eibach, também é baixo, e a polícia deixa passar sem falar nada. Carro que é mais raro os caras não têm nem como confirmar, nem como comparar. Sem falar que roda maior e pneu de perfil baixo disfarça bastante. Já o Vectra dava bastante problema. Eu tinha que falar muito pro cara e torcer pra ele acreditar que as 19 que davam impressão de o carro ser baixo. Nunca tomei multa, mas esse eu não levei pra vistoria do seguro baixo, não. E era mais espalhafatoso: tinha xenon de 8k nos baixos e nos milhas, então, era UM IMÃ de blitze.
Re: Sobre molas e rebaixamento
Enviado: 19 Ago 2010, 11:57
por Romero
Bruno Fernandes escreveu:pra quem quiser colocar molas esportivas no pallas... pode colocar a do 307hb, é praticamente a mesma mola e não perde taanto conforto assim...
Oi Bruno, so' pra vc saber a do 307 HB 2.0 e' para VTR e hatch 2.0, 307hb 1.6 somente para hatch 1.6 e nao para pallas. Para o pallas e' a mesma do 307 sedan 2.0 e SW ( nao sei se tem 1.6. se tiver tb, tem que ser do 2.0 ) ok ?
O fabio_sd tem os codigos...
PS: ideia fabio, abre um topico em personalizacao e tunning so' sobre molas e codigos EIBACH pode ser ? tem assuntos sobre isso, mas para a pessoa procurar na busca fica ruim, entao centraliza num so'...ja que vc fez uma longa busca pelas Eibach e outras molas tb.
abs !
Re: Sobre molas e rebaixamento
Enviado: 19 Ago 2010, 15:50
por fabio_sd
Romero escreveu:PS: ideia fabio, abre um topico em personalizacao e tunning so' sobre molas e codigos EIBACH pode ser ? tem assuntos sobre isso, mas para a pessoa procurar na busca fica ruim, entao centraliza num so'...ja que vc fez uma longa busca pelas Eibach e outras molas tb. abs !
OK. Vou levantar e completar os dados e abrirei o tópico a noite. A propósito, fechamos negócio ontem num Pro-Kit Eibach para o VTR. Devem estar sendo enviadas hoje e creio que até o final da semana que vem elas já estejam instaladas.
Re: Sobre molas e rebaixamento
Enviado: 19 Ago 2010, 15:55
por fabio_sd
Bruno Fernandes escreveu:pra quem quiser colocar molas esportivas no pallas... pode colocar a do 307hb, é praticamente a mesma mola e não perde taanto conforto assim...
Seguinte... Estudei este assunto a fundo. Colocar a molas do 307 hatch no Pallas irá fazer com que ele fique com a traseira um pouco mais baixa pois a carga da mola traseira é menor. Lembre-se que o peso da traseira do 307 Hatch é menor que o peso da traseira do Pallas. E se as molas forem do 307 hatch 1.6, provavelmente irá baixar mais a frente também, pois o peso da frente do carro com motor 1.6 é menor do que com motor 2.0. Em tese as molas mais indicadas pra o Pallas, em termos de equivalência, são as molas do 307 SW.
Re: Sobre molas e rebaixamento
Enviado: 19 Ago 2010, 16:14
por Romero
pra quem quiser informacoes sobre molas H&R race springs, acesse:
http://www.hrsprings.com.br/idrace_hr.html
abs !