Página 5 de 6
Re: Recall para C4 Pallas e Hatch
Enviado: 14 Abr 2010, 09:34
por jpiton
Infelizmente é um problema mundial essa questão de recall, e tem ocorrido com todas as montadoras. Fiquei pasmo ao ler o recall do Panamera por problemas de fixação do cinto de segurança
http://business.rediff.com/report/2010/ ... -china.htm
Enfim, acho que é reflexo do "aumento da população de carros". Carro antigamente era algo mais difícil de se ter. Hoje, todos podem. Isso é bom? Sim, desde que a qualidade não seja comprometida. Penso que, nesse "inferno automobilístico", pelo menos alguma empresas reconhecem o "erro" e fazem recall. O duro são aquelas que se fazem de "migué", sabem que os carros tem problemas e não o fazem. Penso que a Citroen está fazendo o correto, só acho que a divulgação e o esclarecimento aos usuários deveria ser bem melhores e mais transparentes.
Re: Recall para C4 Pallas e Hatch
Enviado: 14 Abr 2010, 15:54
por rsbuz
Mandei um email para a CITROEN uma vez que estava impossível contactar pelo 0800 na segunda (12/04). Pasmem, quando liguei no 0800 eis que uma voz espantada atende falando Alô....Alô... perguntei quem estava falando... e a pessoa do outro lado, com voz de mulher, perguntando se era do HABIB´S... !!!!
ACreditem, aconteceu essa comigo.
Daí enviei email perguntando sobre o recall e eles me retornaram em um email para acessar um webmail pessoal como mostra aí:
"Prezado Senhor, Rod....
Agradecemos o seu contato e conforme numeração do chassi informado - 8********AG53******, informamos que o veículo em questão NÃO está participando da Campanha de Recall MDU.
Lembramos que a Citroen tem capacidade de mensurar com eficácia o lote de veiculo envolvidos com total confiabilidade.
Continuamos à disposição para eventuais esclarecimentos, através do telefone 0800-0118088 que atende de segunda à sexta-feira das 8:00 às 20:00 hs , onde qualquer operador poderá auxiliá-lo.
Atenciosamente,
Citroen do Brasil. "
Gostei da resposta da Citroen, espero sempre contar com esse retorno.
Abs.
Re: Recall para C4 Pallas e Hatch
Enviado: 14 Abr 2010, 20:07
por Larissa.
o chassi é um codigo q possui 17 digitos
como vejo se ta dentro do intervalo ou nao?
:S
Re: Recall para C4 Pallas e Hatch
Enviado: 14 Abr 2010, 20:52
por HERON
Larissa. escreveu:o chassi é um codigo q possui 17 digitos
como vejo se ta dentro do intervalo ou nao?
Observe apenas os 8 últimos dígitos. Se estiver entre 9G533889 e AG518279 ligue para uma concessionária e/ou para o 0800 da Citroën.
Somente modelos 2009 e 2010 estão envolvidos (dígitos 9 e A, respectivamente).
O G se refere à fábrica.
O restante é um código serial (e é onde vc pode ver ser está no intervalo ou não), onde a seqüência é de A para Z, depois de 1 para 9, depois 0.
Resumindo:
se for 9G, verificar se o restante é maior ou igual a 533889 (se houver letras no intervalo, considerar o escrito acima).
se for AG, verificar se o restante é menor ou igual a 518279.
Re: Recall para C4 Pallas e Hatch
Enviado: 15 Abr 2010, 17:40
por marcelohao
Estou no recall!
Amanhã levo na concessionária, vamos ver quanto tempo leva...
Re: Recall para C4 Pallas e Hatch
Enviado: 16 Abr 2010, 13:08
por hanzobr
tb estou
marquei pra segunda agora
Re: Recall para C4 Pallas e Hatch
Enviado: 17 Abr 2010, 22:39
por HERON
Levei hoje, pela manhã.
Durou cerca de 15 min.
Consegui acompanhar.
"Assistência de direção" (ou algo parecido) modificado via Proxia (para nº 3, se não me engano).
Re: Recall para C4 Pallas e Hatch
Enviado: 19 Abr 2010, 10:34
por tiagomar
O Meu chassi esta incluido no intervalo, porem não necessita passar pelo recall. Fiquei com o pé atras.
Liguei pra concessionaria no dia que saiu a reportagem no g1, e eles não sabiam de nada.
Se é um problema de endurecimento da direção, é um baita problema. Imagina o cara fazer uma curva e o volante ficar duro. Risco de morte certo.
Se é uma atualização de software, por que não fazer em todos os modelos daquele intervalo? Ele estão deixando margem pra dúvidas.. Deveriam ter observado melhor essa situação.
O que acham?
Re: Recall para C4 Pallas e Hatch
Enviado: 19 Abr 2010, 16:22
por lprio
Concordo com vc, estou na mesma situação, e o pior, se formos na concessionária eles se negam a fazer a atualização pq apesar de estarmos incluídos a fábrica informa que não necessitamos de atualização. Vai sempre ficar uma pulga atrás da orelha. f**a...
tiagomar escreveu:O Meu chassi esta incluido no intervalo, porem não necessita passar pelo recall. Fiquei com o pé atras.
Liguei pra concessionaria no dia que saiu a reportagem no g1, e eles não sabiam de nada.
Se é um problema de endurecimento da direção, é um baita problema. Imagina o cara fazer uma curva e o volante ficar duro. Risco de morte certo.
Se é uma atualização de software, por que não fazer em todos os modelos daquele intervalo? Ele estão deixando margem pra dúvidas.. Deveriam ter observado melhor essa situação.
O que acham?
Re: Recall para C4 Pallas e Hatch
Enviado: 19 Abr 2010, 17:07
por joaovital
HERON escreveu:Levei hoje, pela manhã.
Durou cerca de 15 min.
Consegui acompanhar.
"Assistência de direção" (ou algo parecido) modificado via Proxia (para nº 3, se não me engano).
nao entndi,isso de modificado via proxia.o meu nao deu para acompanhar,mas eu perguntei e o cara disse que e atualizaçao e feita metendo o cumputador na parte que fica embaixo do cinzeiro, sera que me enganaram?