Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
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JohnZaccardi
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Re: C4 Hatch saindo nas curvas

Mensagem por JohnZaccardi »

adal_abade escreveu:John vc falou de dois trechos que eu conheço bem....

Pedro bueno... Deve ser aquela depressão depois daquela em que fica a lombada eletrônica, não é mesmo? antes de chegar na rotatória do posto? Sim ali já passei bem rápido de C4, e deu medo....

Quanto a Ricardo Jafet, sabe no fim dela, aquela curva que sobe pra pegar o viaduto em direção ao túnel? Antes da imigrantes... Já fiz aquela curva de boa a 95, deu medo também... mas o único porém que tive foi uma poça dágua no final, (ela sempre tá ali) onde acredito que o ESP salvou minha vida...

Por fim, quer emoção? Pega a dutra, e dá 190,200 ali perto de guarulhos antes do shopping, se eu não me engano foi o trecho que descolou uma Ferrari, vc tem a impressão de que vai ser o próximo a decolar também...

No final das contas confia, aprenda os limites da máquina e seja feliz...

PS: Fiz test drive no focus, no i30 e no c4 antes de comprar, fiz umas loucuras com os três.... tipo daquelas que deixa o vendedor p**o...o i30 é bem pior acredite... ali nem eibach acho que dá jeito...
Exatamente Adal... ali mesmo! A primeira vez que passei ali de C4 tive q sensação que iria bater a cabeça no teto, e o carro ficou balançando muito até estabilizar... deu bastante medo.

Sei que curva é essa da R.Jaffet.. mas normalmente nao pego ela não... sempre saio antes pra bandeirantes, sentido aeroporto.

Tenho andado com 33psi nos pneus e deu uma compensada na suspensão de marshmelow do carro.. mas ainda assim nao é o ideal.. O carro é bastante estável, o que ja percebi que ajuda a melhorar na curva é fazer ela com o pé embaixo... o ESP corrige eventuais khadas e vc faz ela com mais segurança.... sei lá... sinto isso pelo menos na maioria. Quando tento fazer meiando o acelerador parece que balança mais.

Nuss... eu sei que pedaço da Dutra vc está falando, ja passei ali, mas nao estava a 200 nao hahaha. Foi ali mesmo que a ferrari desgrudou. Bizarro.

Os limites eu ja estou pegando bem.. o ruim é ficar balançando dentro do carro mesmo.. mto chato isso.

Abraço
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NovoRei
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Re: C4 Hatch saindo nas curvas

Mensagem por NovoRei »

Por acaso voces ja notaram o ESP atuando apesar de nao ter iluminado o indicador?


#Nao tive a oportunidade de testar o ESP em alta velocidade de modo seguro, somente a 50km/h em curva fechada com areia o qual já relatei num outro post. Nesse post também esta descrito uma observacao no atraso da resposta do ESP de ~.5s para entrar em açao apos o inicio de derrapagem. Talvez devido a baixa velocidade angular/ menor amostragem do anel magnetico.

John, sabe como que funciona o sistema nesses "multi-carretas"? Se eles levam em conta o modelo dinamico das várias carretas juntas para ter uma resposta mais refinada e nao causar efeitos indesejaveis ou somente avalia a direcao da carreta(n)/condutor e tenta corrigir?
Editado pela última vez por NovoRei em 28 Jun 2011, 12:14, em um total de 3 vezes.

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JohnZaccardi
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Re: C4 Hatch saindo nas curvas

Mensagem por JohnZaccardi »

NovoRei escreveu:Por acaso voce ja notaram o ESP atuando apesar de nao ter iluminado o indicador?
Nunca reparei cara. Qdo ele atua eh bem evidente. Vc sente as rodas travando independentemente e sempre acende o alerta do ESP.

O que eu já reparei eh que nem sempre ele entra. Já entrei em curvas arregacando, o carro deu uma jogadinha leve mas nao ativou. O que sempre ativa pra mim eh qdo eu entro em alguma rua em desnível com a que eu estou, acelerando.. Passar em valetas transversais, sabe? rs.

Mas o sistema eh campeão. Já vi fazer milagres.
Trabalhei com isso já e já vi o ESP segurar treminhoes fazendo zigue-zague no GELO. sensacional!

Abs
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Amazag
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Re: C4 Hatch saindo nas curvas

Mensagem por Amazag »

É verdade!

Fui ler um pouco mais sobre o ESP no site da Bosch, dêem uma olhada:

http://www.bosch-esperience.com.br/br/l ... tions.html

http://dl3.interlake.net/shared/wm/M225 ... _track.wmv

NÃO VAI SAIR!!!
Amaury Aguiar - RJ
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Conhecendo a nave ainda......

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JohnZaccardi
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Re: C4 Hatch saindo nas curvas

Mensagem por JohnZaccardi »

Amazag escreveu:É verdade!

Fui ler um pouco mais sobre o ESP no site da Bosch, dêem uma olhada:

http://www.bosch-esperience.com.br/br/l ... tions.html

http://dl3.interlake.net/shared/wm/M225 ... _track.wmv

NÃO VAI SAIR!!!
Muito legal os videos... Todos deveriam ver.
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JohnZaccardi
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Re: C4 Hatch saindo nas curvas

Mensagem por JohnZaccardi »

Fala pessoal.. ressuscitando o topico:

Estou até considerando colocar as EIBACH no meu carro... No forum do C4 da Argentina tem algumas fotos do C4 com Eibach e com as rodas originais 16", vejam abaixo:

http://clubdelc4.com.ar/viewtopic.php?f ... 4&start=60

Pegando o relato de outros topicos onde o pessoal fala que nao perde muito do conforto e que abaixa apenas 4cm eu estou pensando em colocar. Nao aguento mais dirigir OPALA. Custo por volta de 700 reais + M.O.

Outra coisa que pensei foi em colocar as molas do Peugeot 307.

Codigo das molas do C4 hatch BVA:
Front Springs: 500426
Rear Springs: 5102Z3

Codigo e preços das molas do 307 2.0 Automatico:
Front Springs: 5002FV - R$ 146 cada
Rear Springs: 5102V8 - R$ 120 cada

Custo total: 532 + M.O.

O que acham? rs

Vou dar conversada com o pessoal de algumas oficinas e ver o que dizem...

Abs
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Re: C4 Hatch saindo nas curvas

Mensagem por Guilherme Buchmann »

Eu também sinto o carro jogar muito em Curvas, chamado Rolling da carroceria.
O carro tomba muito nas curvas, sem dúvida. E quando possuem imperfeiçõe, nossa, parece que vai passar reto.

Meu caso é um Hatch 1.6, não possuo ESP. Um belo exemplo é a Regis bittencourt. No trecho de serra, existem umas canaletas nas curvas onde se escoa água.. É só passar naquelas paradinhas a milhão que vai sentir o frio na barriga.

Algo que não ouvi ninguém falar é sobre as molas CangooRun. Só comentam da Eibach pq é mundialmente conhecida, mas esta outra eu ja tive no meu outro carro, são muito boas.. São mais confortáveis que as eibach. Confortáveis e não menos estáveis e baixam o carro um poquinho a mais..

Eu gosto muit das CangooRun e estou querendo colocar no meu C4, mas a garantia me impede.. Enfim, uma opinião pessoal e sei que muitos discordam, mas vale o comentario.

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JohnZaccardi
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Re: C4 Hatch saindo nas curvas

Mensagem por JohnZaccardi »

Guilherme Buchmann escreveu:Eu também sinto o carro jogar muito em Curvas, chamado Rolling da carroceria.
O carro tomba muito nas curvas, sem dúvida. E quando possuem imperfeiçõe, nossa, parece que vai passar reto.

Meu caso é um Hatch 1.6, não possuo ESP. Um belo exemplo é a Regis bittencourt. No trecho de serra, existem umas canaletas nas curvas onde se escoa água.. É só passar naquelas paradinhas a milhão que vai sentir o frio na barriga.

Algo que não ouvi ninguém falar é sobre as molas CangooRun. Só comentam da Eibach pq é mundialmente conhecida, mas esta outra eu ja tive no meu outro carro, são muito boas.. São mais confortáveis que as eibach. Confortáveis e não menos estáveis e baixam o carro um poquinho a mais..

Eu gosto muit das CangooRun e estou querendo colocar no meu C4, mas a garantia me impede.. Enfim, uma opinião pessoal e sei que muitos discordam, mas vale o comentario.
É meu amigo.. o que me traz segurança é o ESP... procura o topico do membro que colocou os amortecedores do 307 na traseira do C4 e disse que melhorou mto... só nao coloquei ainda pq estou sem $$tempo$$, rs.

Quanto a colocar molas eu nao coloco por causa da garantia e do seguro, além do que ja acho q o carro raspa demais e nao preciso massar ainda mais raiva em valetas rs.

Abs
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