Página 5 de 5
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Enviado: 27 Jun 2011, 15:46
por JohnZaccardi
adal_abade escreveu:John vc falou de dois trechos que eu conheço bem....
Pedro bueno... Deve ser aquela depressão depois daquela em que fica a lombada eletrônica, não é mesmo? antes de chegar na rotatória do posto? Sim ali já passei bem rápido de C4, e deu medo....
Quanto a Ricardo Jafet, sabe no fim dela, aquela curva que sobe pra pegar o viaduto em direção ao túnel? Antes da imigrantes... Já fiz aquela curva de boa a 95, deu medo também... mas o único porém que tive foi uma poça dágua no final, (ela sempre tá ali) onde acredito que o ESP salvou minha vida...
Por fim, quer emoção? Pega a dutra, e dá 190,200 ali perto de guarulhos antes do shopping, se eu não me engano foi o trecho que descolou uma Ferrari, vc tem a impressão de que vai ser o próximo a decolar também...
No final das contas confia, aprenda os limites da máquina e seja feliz...
PS: Fiz test drive no focus, no i30 e no c4 antes de comprar, fiz umas loucuras com os três.... tipo daquelas que deixa o vendedor p**o...o i30 é bem pior acredite... ali nem eibach acho que dá jeito...
Exatamente Adal... ali mesmo! A primeira vez que passei ali de C4 tive q sensação que iria bater a cabeça no teto, e o carro ficou balançando muito até estabilizar... deu bastante medo.
Sei que curva é essa da R.Jaffet.. mas normalmente nao pego ela não... sempre saio antes pra bandeirantes, sentido aeroporto.
Tenho andado com 33psi nos pneus e deu uma compensada na suspensão de marshmelow do carro.. mas ainda assim nao é o ideal.. O carro é bastante estável, o que ja percebi que ajuda a melhorar na curva é fazer ela com o pé embaixo... o ESP corrige eventuais khadas e vc faz ela com mais segurança.... sei lá... sinto isso pelo menos na maioria. Quando tento fazer meiando o acelerador parece que balança mais.
Nuss... eu sei que pedaço da Dutra vc está falando, ja passei ali, mas nao estava a 200 nao hahaha. Foi ali mesmo que a ferrari desgrudou. Bizarro.
Os limites eu ja estou pegando bem.. o ruim é ficar balançando dentro do carro mesmo.. mto chato isso.
Abraço
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Enviado: 28 Jun 2011, 00:06
por NovoRei
Por acaso voces ja notaram o ESP atuando apesar de nao ter iluminado o indicador?
#Nao tive a oportunidade de testar o ESP em alta velocidade de modo seguro, somente a 50km/h em curva fechada com areia o qual já relatei num outro post. Nesse post também esta descrito uma observacao no atraso da resposta do ESP de ~.5s para entrar em açao apos o inicio de derrapagem. Talvez devido a baixa velocidade angular/ menor amostragem do anel magnetico.
John, sabe como que funciona o sistema nesses "multi-carretas"? Se eles levam em conta o modelo dinamico das várias carretas juntas para ter uma resposta mais refinada e nao causar efeitos indesejaveis ou somente avalia a direcao da carreta(n)/condutor e tenta corrigir?
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Enviado: 28 Jun 2011, 00:29
por JohnZaccardi
NovoRei escreveu:Por acaso voce ja notaram o ESP atuando apesar de nao ter iluminado o indicador?
Nunca reparei cara. Qdo ele atua eh bem evidente. Vc sente as rodas travando independentemente e sempre acende o alerta do ESP.
O que eu já reparei eh que nem sempre ele entra. Já entrei em curvas arregacando, o carro deu uma jogadinha leve mas nao ativou. O que sempre ativa pra mim eh qdo eu entro em alguma rua em desnível com a que eu estou, acelerando.. Passar em valetas transversais, sabe? rs.
Mas o sistema eh campeão. Já vi fazer milagres.
Trabalhei com isso já e já vi o ESP segurar treminhoes fazendo zigue-zague no GELO. sensacional!
Abs
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Enviado: 28 Jun 2011, 07:58
por Amazag
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Enviado: 28 Jun 2011, 13:30
por JohnZaccardi
Muito legal os videos... Todos deveriam ver.
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Enviado: 27 Set 2011, 13:54
por JohnZaccardi
Fala pessoal.. ressuscitando o topico:
Estou até
considerando colocar as EIBACH no meu carro... No forum do C4 da Argentina tem algumas fotos do C4 com Eibach e com as rodas originais 16", vejam abaixo:
http://clubdelc4.com.ar/viewtopic.php?f ... 4&start=60
Pegando o relato de outros topicos onde o pessoal fala que nao perde muito do conforto e que abaixa apenas 4cm eu estou pensando em colocar. Nao aguento mais dirigir OPALA. Custo por volta de 700 reais + M.O.
Outra coisa que pensei foi em
colocar as molas do Peugeot 307.
Codigo das molas do C4 hatch BVA:
Front Springs:
500426
Rear Springs:
5102Z3
Codigo e preços das molas do 307 2.0 Automatico:
Front Springs:
5002FV - R$ 146 cada
Rear Springs:
5102V8 - R$ 120 cada
Custo total: 532 + M.O.
O que acham? rs
Vou dar conversada com o pessoal de algumas oficinas e ver o que dizem...
Abs
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Enviado: 10 Fev 2012, 12:07
por Guilherme Buchmann
Eu também sinto o carro jogar muito em Curvas, chamado Rolling da carroceria.
O carro tomba muito nas curvas, sem dúvida. E quando possuem imperfeiçõe, nossa, parece que vai passar reto.
Meu caso é um Hatch 1.6, não possuo ESP. Um belo exemplo é a Regis bittencourt. No trecho de serra, existem umas canaletas nas curvas onde se escoa água.. É só passar naquelas paradinhas a milhão que vai sentir o frio na barriga.
Algo que não ouvi ninguém falar é sobre as molas CangooRun. Só comentam da Eibach pq é mundialmente conhecida, mas esta outra eu ja tive no meu outro carro, são muito boas.. São mais confortáveis que as eibach. Confortáveis e não menos estáveis e baixam o carro um poquinho a mais..
Eu gosto muit das CangooRun e estou querendo colocar no meu C4, mas a garantia me impede.. Enfim, uma opinião pessoal e sei que muitos discordam, mas vale o comentario.
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Enviado: 10 Fev 2012, 13:04
por JohnZaccardi
Guilherme Buchmann escreveu:Eu também sinto o carro jogar muito em Curvas, chamado Rolling da carroceria.
O carro tomba muito nas curvas, sem dúvida. E quando possuem imperfeiçõe, nossa, parece que vai passar reto.
Meu caso é um Hatch 1.6, não possuo ESP. Um belo exemplo é a Regis bittencourt. No trecho de serra, existem umas canaletas nas curvas onde se escoa água.. É só passar naquelas paradinhas a milhão que vai sentir o frio na barriga.
Algo que não ouvi ninguém falar é sobre as molas CangooRun. Só comentam da Eibach pq é mundialmente conhecida, mas esta outra eu ja tive no meu outro carro, são muito boas.. São mais confortáveis que as eibach. Confortáveis e não menos estáveis e baixam o carro um poquinho a mais..
Eu gosto muit das CangooRun e estou querendo colocar no meu C4, mas a garantia me impede.. Enfim, uma opinião pessoal e sei que muitos discordam, mas vale o comentario.
É meu amigo.. o que me traz segurança é o ESP... procura o topico do membro que colocou os amortecedores do 307 na traseira do C4 e disse que melhorou mto... só nao coloquei ainda pq estou sem $$tempo$$, rs.
Quanto a colocar molas eu nao coloco por causa da garantia e do seguro, além do que ja acho q o carro raspa demais e nao preciso massar ainda mais raiva em valetas rs.
Abs