Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Mariano_RJ
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4. Melhora?

Mensagem por Mariano_RJ »

òtimo que bom, o meu está com barulho, e ja ta na hora de trocarm perto de 60k.
Achei eles abaixo com preço muito bom, devo pegar pela net mesmo.
Vi que falou que é facil de trocar.

http://www.autopecasfacil.com.br/detalh ... ia=10#fica

Vi no catálogo que é o turbo gás.
http://www.mmcofap.com.br/catalogos/pdf ... o-2011.pdf

Vou dar uma rodada por algumas lojas, se não encontrar preço compro pela net mesmo.

JohnZaccardi
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por JohnZaccardi »

Fala Mariano.

Cara. Se soh começou a fazer barulho agora (próximo a 60k) esta ótimo. rs.

Então. Achei estranho o site. Fala que eh pra 307 1.6/2.0 mas se nao me engano cada motor tem um amortecedor diferente. A nao ser que seja soh os da frente diferentes. Se nao me engano o C4 pallas compartilha os amortecedores do 307SW. Já ouvi alguma coisa no fórum. Da uma pesquisada. nao adianta perguntar pras CCS pq eles sabem menos que a gente dessas compatibilidades.

Se for isso mesmo o preço esta ótimo!

Mole mole trocar cara. 30 min o carro sobe, troca e desce. Os dianteiros sao bem mais difíceis. rs.

Boa sorte! Nao esqueça se voltar aqui pra dizer como ficou.

Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

filipebreda
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por filipebreda »

Olá a todos,

De acordo com a tabela da cofap que o Mariano_RJ postou acima, o código do amortecedor traseiro cofap turbogaz é o mesmo tanto para o C4Pallas quanto para todos os 307. Lá não fala nada dos C4 Hatch e VTR...

Amanhã vou instalar o turbogaz da cofap no meu Pallas e volto para postar as impressões. Solicitei na oficina o amortecedor para o C4 Pallas mesmo, não falei nada de 307, mas pelo visto os 02 são os mesmos.

Até breve.

filipebreda
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por filipebreda »

Enfim troquei os amortecedores traseiros do meu pallas pelos turbogaz da cofap.

O carro ficou outro, muito mais firme, nao deita nas curvas e não bate mais o fim de curso. Parece até que o carro ficou um pouco mais alto na traseira, o carro não balança mais a traseira para os lados quando passa nas ondulações ou ruas esburacadas. Ele está firme no chão e transmite muito mais segurança ao dirigir.
O mecânico que trocou os amortecedores ficou indignado pela diferença que o carro apresentou depois da troca, primeiro pela falta de qualidade dos originais e depois pela melhora do desempenho dos amortecedores novos.

A princípio troquei os amortecedores devido aos barulhos que vinham da suspensao traseira, não fazia muita questão do efeito barco do carro e a questao das batidas do fim de curso já eram previsíveis para mim, entao eu conseguia me adaptar, porém, o que eu não tolero é barulho.
Com os amortecedores trocados, a batida seca sumiu 100%, mas ainda percebo que vem muito barulho da traseira quando passo em ruas de pedra ou emendas e buracos, não sei se está relacionado com a suspensão ou se pode ser em outro lugar.

No meu caso troquei apenas os amortecedores, existe alguma outra peça que deve ser substituida tambem? Segundo o meu mecanico o restante estava em ordem. Meu carro está com 25000km ano 2010. Será que os barulhos restantes são de algum outro componente da suspensão que precisa ser trocado tambem ou existe outras fontes de barulho na traseira do carro?

Conto com a ajuda de alguem que tiver alguma experiencia para me ajudar, e aos que estão desanimados do carro por causa da suspensão, eu aconselho que troquem o amortecedor imediatamente, eu já estava desanimando, mas agora meu ânimo se recuperou, mesmo ainda faltando algumas coisinhas para acertar, a diferença é enorme, não é frescura não...

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

filipebreda escreveu:Com os amortecedores trocados, a batida seca sumiu 100%, mas ainda percebo que vem muito barulho da traseira quando passo em ruas de pedra ou emendas e buracos, não sei se está relacionado com a suspensão ou se pode ser em outro lugar.
Ótimo depoimento Filipe! Já estou animado a fazer a troca.

No meu C4 hatch, o compartimento do estepe é de plástico duro muito barulhento. Por melhor que eu prenda o estepe, sempre acho que parte da barulheira vem de lá. Estou disposto a zerar a barulheira do meu carro e o que penso em fazer é forrar o compartimento com um cobertor daqueles de mendigo ou de EVA para amortecer este barulho. Veja se isto melhora, por enquanto meu carro está na CSS.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Kbelooooo »

Na grande maioria das vezes não é problema com os engenheiros...
Não adianta o cara querer fazer certo se o "pessoal lá de cima" não deixar.
Infelizmente esse tipo de coisa acontece, pra mim isso é uma redução de custo ridícula que a citroen resolveu adotar.
Imagem

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

muito bom Arr e John e filipe...excelente relato para todos os membros do forum.

Tenho q trocar os meus 04 do VTR e vou colocar novamente os do 307. So nao postei a impressao dos outros que tive do 307, pois comprei recondicionados para mexer na haste, mas tranquilo....

Arr, o seu era a gas tb pois o do John e do filipe sao...acredito que sim tb, mas confirme pra nos.

Alem do pallas, os hatchs subiram a traseira, repararam ?

abs e parabens aos dois.
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Romero escreveu:muito bom Arr e John e filipe...excelente relato para todos os membros do forum.

Tenho q trocar os meus 04 do VTR e vou colocar novamente os do 307. So nao postei a impressao dos outros que tive do 307, pois comprei recondicionados para mexer na haste, mas tranquilo....

Arr, o seu era a gas tb pois o do John e do filipe sao...acredito que sim tb, mas confirme pra nos.

Alem do pallas, os hatchs subiram a traseira, repararam ?

abs e parabens aos dois.
Olá Romero,
Os meus eu troquei pelos originais do 307 como mostram as fotos.
Não quiz arriscar por cofap ou outro paralelo porque no passado tive uma experiência ruim com a marca na Xsara, tinha ficado molenga, mas não era Turbogas (não tinha), era da linha básica da Cofap. Pelos relatos parece que o Turbogas fica bom também.

No meu carro não mudou a altura. Ficou sim mais firme, sem dar fim de curso toda hora e sem quicar por qualquer defeito no asfalto.

Imagem
Amortecedor do C4 Hatch original do carro - SACHS Argentino

Imagem
Amortecedor do 307 comprado na concessionária - PEUGEOT FRANCÊS

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Kbelooooo escreveu:Na grande maioria das vezes não é problema com os engenheiros...
Não adianta o cara querer fazer certo se o "pessoal lá de cima" não deixar.
Infelizmente esse tipo de coisa acontece, pra mim isso é uma redução de custo ridícula que a citroen resolveu adotar.
Olha, eu boto a culpa na engenharia (ou testadores, sei lá se dá pra chamar de engenheiros) sim. Pois fabricar um amortecedor com calibragem mais firme ou mais mole custa a mesma coisa no final das contas.
A economia que fizeram foi no corpo do amortecedor, com menor diâmetro no Sachs e consequêntemente menor volume de óleo, mas mesmo assim isso não justifica a falta de carga na peça.
O que economizaram na fábricação gastaram dez vezes mais no pós venda com reclamação dos clientes, ou pior ainda, por vendas perdidas.

O fato é que o amortecedor é tão ruim que qualquer outra coisa que colocar lá vai melhorar. Tem até um post de um "maluco" que colocou amortecedor de FOX e disse que melhorou.

EDIT: Completando o raciocínio...
A questão do barulho. A suspensão traseira é ruidosa por natureza. Não sei se é o tipo de fixação no chassi, ou falta de revestimento. Você escuta ela trabalhando no asfalto ruim. Mesmo sem defeito ou folgas em seus componentes.
Temos que levar em conta também que o C4 é bem silensioso de modo geral, então os ruídos atrás acabam sendo mais notados do que outros carros onde outros ruídos (do motor, etc) acabam encobrindo a suspensão.

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

Arr, acredito que, pelo relato de vcs. ambos ficaram bons.....o bom é que dá para colocar os dois dependendo do preço....

top o tópico...parabens novamente.

Vou colocar como fixo, pois é um item muito crítico nos nossos carros.

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”