Página 42 de 46

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Enviado: 20 Fev 2016, 17:31
por pclinkgmor
Até a cor. Mobil é amarelo e não vermelho

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Enviado: 21 Fev 2016, 14:38
por icarotrevisan
Qual óleo é usado do DP0/AL4 dos Renaults? Renaultmatic D3 Syn.

http://www.bridalubrificantes.com.br/pr ... tic-d3-syn

http://www.autolub.com.br/produtos/tran ... tic-d3-syn

Reparou na classificação? DEXRON III.

O DEXRON VI (não dextron...) substitui perfeitamente.

Até mais.

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Enviado: 23 Fev 2016, 00:57
por pclinkgmor
Ainda sim prefiro um de maior qualidade. Pentosin já que é para trocar.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Enviado: 23 Fev 2016, 16:20
por fernovaes
pclinkgmor escreveu:
Cezarloureiro escreveu:Até agora uns trancos médios entre a 1a e a segunda. esporádicos.

Lembrando de acabei de trocar a soleniode.
Isso é normal. Faça um teste. Passe as marchas pelo tip e troque da 1 para a 2 em 18km/h. Se estiver tudo ok com seu câmbio nessa velocidade não tem tranco. Mas como o câmbio sempre troca por volta de 23 km/h ocorre pequenos trancos.
Na redução ele reduz para a 1 em 18km. No tip tente reduzir em 15km. Veja se tem trancos.
Esses trancos pequenos SEMPRE vão ocorrer.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Valeu esta dica. Eu troquei o oleo e solenoides em janeiro do meu c4 picasso, mas 3x o carro voltou a travar na terceira e tive de desligar e ligar novamente. Sexta vou levar na mecanica, pois esta na garantia ainda e vão trocar novamente as solenoides.

Mas eu ja ia reclamar tbem deste solavanco da primeira para segunda. E fiz o teste hj e de fato, abaixo dos 18km/h ele nao dá o solavanco, mas acima dos 21/22 km/h ele da o solavanco. Não sabia que era normal isso.

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Enviado: 02 Mar 2016, 10:54
por Fernando.m
Olá pessoal, acabei de efetuar o serviço de troca de óleo no meu C4 Pallas AT 2010/2011, em oficina especializada em câmbios automáticos aqui em Joinville/SC.

Foram gastos 8 litros de óleos, e eles utilizam uma máquina para "drenar" o óleo da caixa. O mecânico me explicou que é feito tipo uma "hemodiálise".

Comprei o carro a pouco tempo, não havia trancos ou qualquer problema com o câmbio, mas como o antigo dono me disse que não fez a troca do óleo, resolvi fazer preventivamente, seguindo orientações aqui do fórum. Ele está com quase 80.000km.

O custo do litro do óleo foi de R$ 77,88 (total = R$ 623,04) e a mão-de-obra (troca de óleo + scanner) foi R$ 370. Total do serviço = R$ 993,04.

Fui orientado a trocar o óleo novamente com 130.000km, espero que até lá não tenha os problemas relatados aqui por muitos usuários.

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Enviado: 02 Mar 2016, 10:56
por Gersonsg
Nossa q barato, qual óleo usou?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Enviado: 02 Mar 2016, 17:03
por Learius
icarotrevisan escreveu:
Learius escreveu:Eu comprei tudo junto mas eles têm só a parte dos anéis separado. Esse foi o kit que eu comprei :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -junta-_JM

E esses foram os óleos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... matica-_JM

Abração.


Boa tarde Icaro,

tentei fazer pergunta pra vc e/ou pro Xamã no fórum do Citroen Clube, mas não consegui.
Gostaria de saber se vc ou outro membro do C4 Clube ou do Citroen Clube conhecem ou realizaram essa troca de fluido e peças em São Paulo. Estou morando aqui e ainda não conheço quase nada.
Tenho algumas dúvidas e vou enumerá-las pra facilitar a resposta, caso alguém possa me ajudar:

1. Quais peças preciso comprar para esse serviço? (apenas as do link do mercado livre?)

2. Como conseguir tirar 100% do fluido velho (se possível) ou como devo explicar para o mecânico para tirar o máximo possível? (entendi que o provável é ter que fazer aquela espécie de "lavagem" aos poucos)

3. Quantos litros de fluido dexron VI são necessários?

4. Alguém sabe se a máquina de tirar 100% de fluido do Xamã já está disponível?


ps. desculpem se algumas perguntas já tiverem sido respondidas nos posts, mas passei o dia lendo tantos posts dos 2 clubes e minha cabeça embaralhou tudo. Prometo fazer um post resumindo tudo assim que tirar minhas dúvidas.
Boa Noite Learius.

Os links das peças e do óleo estão aí em cima do post. Eu troquei os anéis como capricho mesmo, mas há muitos relatos que somente trocando as válvulas e o óleo já resolve. Procura por GECITEC no youtube, eles tem um vídeo bem explicativo sobre como trocar e oque trocar.

Eu mesmo troquei as peças e o óleo, coloquei o Dexron VI como falei, e ficou ótimo. O Dexron VI substitui o Dexron III, que é usado nos câmbios AL4 dos RENAULTS, com excelência.

Se você pesquisar no youtube vai encontrar algumas oficinas que fazem em Sampa. Eu sou do interior e não conheço ninguém aí e nem aqui kkkkkk.

Eu só usei 9 Litros essa primeira vez pois estou querendo dar mais uma andada com o C4 para trocar mais 3 L. Mas na última esgotada que eu dei no óleo já saiu bem vermelhinho.

Qualquer coisa dá um toque.

Abração.

Boa tarde,
obrigado pclinkgmor e Ícaro pela atenção.

Caro Ícaro, ainda restou uma dúvida: se eu preciso fazer umas 4 trocas do fluido, suponho precisar trocar (e comprar) também 4 vezes as juntas e anéis de vedação, um jogo pra cada troca. Procede esta afirmação? Ou preciso apenas de um "kit" conforme vendido no link do mercado livre?

Ps. conforme dica do MisaelRT no Citroen Club do Brasil:
"Olha aí o Dexron VI a R$ 33,00 por litro no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -baixo-_JM


A loja fica na Vila Maria pra quem mora perto compensa buscar e ainda não paga frete...hahahahahaha

Loja Racequip  
Loja de autopeças
Endereço: R. Pref. Milton Improta, 601 - Vila Maria, São Paulo - SP, 02119-021
Telefone:(11) 3895-5897
Horas: Aberto hoje · 09:00–18:00"


Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Enviado: 02 Mar 2016, 19:14
por icarotrevisan
Learius,

A junta não precisa não. Você só troca ela quando for abrir o câmbio para trocar as válvulas.
Se for só trocar o óleo você vai tirar o tampão em baixo e depois com uma ALEM 10mm vai tirar um tubo de nível. Veja aqui :

https://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGwG8Y

Realmente acredito que você só deva trocar o anel de vedação na última troca.

Abraço.

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Enviado: 15 Mar 2016, 16:02
por Learius
icarotrevisan escreveu:Learius,

A junta não precisa não. Você só troca ela quando for abrir o câmbio para trocar as válvulas.
Se for só trocar o óleo você vai tirar o tampão em baixo e depois com uma ALEM 10mm vai tirar um tubo de nível. Veja aqui :

https://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGwG8Y

Realmente acredito que você só deva trocar o anel de vedação na última troca.

Abraço.

Boa tarde a todos, comprei da GECITEC (atendimento top, rapidez e chegou certinho) os 3 anéis e a junta da tampa lateral. Sexta irei na racequip comprar 12 litros de Dexron VI. Tão logo execute a troca parcelada do fluído voltarei a postar para compartilhar os resultados. Também tentarei fazer um vídeo detalhado da troca, com passo a passo, para reduzir ao máximo as dúvidas de quem ainda não fez a troca. Abraço a todos

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Enviado: 17 Mar 2016, 10:53
por pclinkgmor
icarotrevisan escreveu:Qual óleo é usado do DP0/AL4 dos Renaults? Renaultmatic D3 Syn.

http://www.bridalubrificantes.com.br/pr ... tic-d3-syn

http://www.autolub.com.br/produtos/tran ... tic-d3-syn

Reparou na classificação? DEXRON III.

O DEXRON VI (não dextron...) substitui perfeitamente.

Até mais.
Links úteis
https://translate.googleusercontent.com ... OKjPg6A_Nw

nesse aqui diz para NÃO usar o Dexron
http://autoworld.com.my/forum/index.php ... ox-advice/