Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 20 Fev 2016, 17:31
Até a cor. Mobil é amarelo e não vermelho
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Fórum para os entusiastas da linha Citroën C4
http://www.c4-clube.com/forum/
pclinkgmor escreveu:Isso é normal. Faça um teste. Passe as marchas pelo tip e troque da 1 para a 2 em 18km/h. Se estiver tudo ok com seu câmbio nessa velocidade não tem tranco. Mas como o câmbio sempre troca por volta de 23 km/h ocorre pequenos trancos.Cezarloureiro escreveu:Até agora uns trancos médios entre a 1a e a segunda. esporádicos.
Lembrando de acabei de trocar a soleniode.
Na redução ele reduz para a 1 em 18km. No tip tente reduzir em 15km. Veja se tem trancos.
Esses trancos pequenos SEMPRE vão ocorrer.
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
icarotrevisan escreveu:Boa Noite Learius.Learius escreveu:Eu comprei tudo junto mas eles têm só a parte dos anéis separado. Esse foi o kit que eu comprei :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -junta-_JM
E esses foram os óleos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... matica-_JM
Abração.
Boa tarde Icaro,
tentei fazer pergunta pra vc e/ou pro Xamã no fórum do Citroen Clube, mas não consegui.
Gostaria de saber se vc ou outro membro do C4 Clube ou do Citroen Clube conhecem ou realizaram essa troca de fluido e peças em São Paulo. Estou morando aqui e ainda não conheço quase nada.
Tenho algumas dúvidas e vou enumerá-las pra facilitar a resposta, caso alguém possa me ajudar:
1. Quais peças preciso comprar para esse serviço? (apenas as do link do mercado livre?)
2. Como conseguir tirar 100% do fluido velho (se possível) ou como devo explicar para o mecânico para tirar o máximo possível? (entendi que o provável é ter que fazer aquela espécie de "lavagem" aos poucos)
3. Quantos litros de fluido dexron VI são necessários?
4. Alguém sabe se a máquina de tirar 100% de fluido do Xamã já está disponível?
ps. desculpem se algumas perguntas já tiverem sido respondidas nos posts, mas passei o dia lendo tantos posts dos 2 clubes e minha cabeça embaralhou tudo. Prometo fazer um post resumindo tudo assim que tirar minhas dúvidas.
Os links das peças e do óleo estão aí em cima do post. Eu troquei os anéis como capricho mesmo, mas há muitos relatos que somente trocando as válvulas e o óleo já resolve. Procura por GECITEC no youtube, eles tem um vídeo bem explicativo sobre como trocar e oque trocar.
Eu mesmo troquei as peças e o óleo, coloquei o Dexron VI como falei, e ficou ótimo. O Dexron VI substitui o Dexron III, que é usado nos câmbios AL4 dos RENAULTS, com excelência.
Se você pesquisar no youtube vai encontrar algumas oficinas que fazem em Sampa. Eu sou do interior e não conheço ninguém aí e nem aqui kkkkkk.
Eu só usei 9 Litros essa primeira vez pois estou querendo dar mais uma andada com o C4 para trocar mais 3 L. Mas na última esgotada que eu dei no óleo já saiu bem vermelhinho.
Qualquer coisa dá um toque.
Abração.
icarotrevisan escreveu:Learius,
A junta não precisa não. Você só troca ela quando for abrir o câmbio para trocar as válvulas.
Se for só trocar o óleo você vai tirar o tampão em baixo e depois com uma ALEM 10mm vai tirar um tubo de nível. Veja aqui :
https://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGwG8Y
Realmente acredito que você só deva trocar o anel de vedação na última troca.
Abraço.
Links úteisicarotrevisan escreveu:Qual óleo é usado do DP0/AL4 dos Renaults? Renaultmatic D3 Syn.
http://www.bridalubrificantes.com.br/pr ... tic-d3-syn
http://www.autolub.com.br/produtos/tran ... tic-d3-syn
Reparou na classificação? DEXRON III.
O DEXRON VI (não dextron...) substitui perfeitamente.
Até mais.