Rodrigo Santana escreveu:Bom, o meu está com aro 17 e aki na minha cidade (Campo Grande -MS) nao possui muitas subidas e descidas, até q é plano, nao pego transito pesado, pois saio cedo para o trabalho, almoço por perto e a noite quando volto pra casa tbem ja nao ha transito... ja fiz a media com ar e sem ar: Utilizando o AC o tempo todo fez 5.5 km/l e nao utilizando fez 7.2 km/l... essa media sem ar tbem utilizei somente o cambio manual e quando estava com ar esta no automático.
Rodrigo,
Reli o tópico de novo, desde o início, e destaquei os seguintes pontos:
1. O forista Jairo em postagem de 16/09/10 14 km/l foi o dono de C4 automático a informar o melhor consumo até agora: 14 km/l, embora em 26/07/11 tenha refeito as contas e mudou para 13,1 km/l.
2. Os melhores consumos registrados aqui no tópico para C4 (Pallas ou Hatch, alguns membros do clube não detalham se o câmbio é automático ou não) foram:
- Jairo em postagem de 16/09/10: 14 km/l.
- Adal em postagem de 11/04/11: 14,9 Km/l.
3. O forista Weberhb em postagem de 20/10/10 informou que o computador de bordo indicou uma média que não correspondia à realidade.
4. O forista Loudenvier em uma postagem de 20/08/13 compartilhou a informação que a gasolina VPower da Shell pode ser a melhor para o C4. Abastecer com a Podium é inócuo.
Conheci três donos de C4, dois Hatchs e um Pallas. Os três (que não se conhecem) me deram um consumo que bate com média dos testemunhos aqui no fórum, ou seja, entre 5,5 e 7,5 na cidade e entre 10 e 11 na estrada. Portanto, eu e você estamos na média.
Agora, não dá para confiar no CB. Para se fazer uma medição precisa, somente usando o método tradicional que todo mundo conhece:
- deixar o marcador de combustível alcançar a reserva.
- completar o tanque com somente um tipo de combustível até o automático da bomba dar o primeiro estalo.
- zerar o odômetro pressionando o botão "trip".
- pegar direto a estrada evitando ao máximo o trânsito urbano.
- rodar no mínimo uns 70km, menos que isso não adianta. O ideal seria abastecer somente quando chegar na reserva, mas na estrada pode ser perigoso.
- sem que ainda tenha pegado trânsito urbano, parar em um posto, completar novamente o tanque e registrar o volume de combustível abastecido.
- dividir o número de quilômetros rodados pelo número de litros abastecidos.
- O resultado é o consumo médio em km/l na estrada.
Perdoe-me a postagem longa, mas estou extremamente incomodado com essa diferença enorme entre as médias. Quatorze quilômetros por litro ????