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Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVA Exclusive
Enviado: 05 Jun 2012, 11:28
por hscheibe
buruno_p escreveu:buruno_p escreveu:Fala pessoal.
Depois de algum tempo procurando informações sobre o tranquinho e lavadas na CSS, levei novamente na última semana e pedi que olhassem o câmbio mesmo após a atualização deste.
O consultor técnico me falou que iriam verificar, fazer todos os testes com o carro e se eu podia deixá-lo 2 dias lá pq queriam testar com o carro frio também.
Resultado: no final do segundo dia me ligaram falando que o problema do meu carro era muito sério e que teriam que trocar toda a caixa de câmbio e que iria ficar 20 dias arrumando na assistência da fábrica em SP.
Fiquei bem chateado, pq o carro é quase zero, está com 4.000 km rodados somente e já deu um problema assim. Poderiam ter visto logo que levei pra atualizar o câmbio, mas não.
Agora a briga é outra, conseguir um carro reserva deles pq já fui informado que eles não tem essa política. Vamo que vamo. =/
Mas recomendo a todos que sentem ess tranquinho quando freiam a levar na CSS porque com certeza estão com problemas na caixa de câmbio e quanto antes verificarem melhor.
Peguei meu carro depois de 30 dias trocando o câmbio AT inteiro, porém andando hoje os mesmos tranquinhos (totós) em freadas ou em pequenas subidas continuam.
Ou seja, nem com a troca do câmbio inteiro resolveu. Desânimo total. O carro só tem 5.000 km
cara, não me diga uma coisa dessas!!! ja exigi da css a troca do cambio, mas me disseram que antes tem que fazer procedimentos, que a troca é a ultima opção.
pior é que comprei o meu depois de gostar muito do carro, pois minha mãe tem um tmb automatico. a diferença entre eles é absurda, o dela nem sente a troca de marchas, é muito suave mesmo. mas o meu é uma bosta, da cada tranco, fora o consumo, com o dela faço 8 na cidade, e com o meu 6. acho que vou ter que repassar o meu, infelizmente!!!
Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVA Exclusive
Enviado: 05 Jun 2012, 23:49
por buruno_p
hscheibe escreveu:buruno_p escreveu:buruno_p escreveu:Fala pessoal.
Depois de algum tempo procurando informações sobre o tranquinho e lavadas na CSS, levei novamente na última semana e pedi que olhassem o câmbio mesmo após a atualização deste.
O consultor técnico me falou que iriam verificar, fazer todos os testes com o carro e se eu podia deixá-lo 2 dias lá pq queriam testar com o carro frio também.
Resultado: no final do segundo dia me ligaram falando que o problema do meu carro era muito sério e que teriam que trocar toda a caixa de câmbio e que iria ficar 20 dias arrumando na assistência da fábrica em SP.
Fiquei bem chateado, pq o carro é quase zero, está com 4.000 km rodados somente e já deu um problema assim. Poderiam ter visto logo que levei pra atualizar o câmbio, mas não.
Agora a briga é outra, conseguir um carro reserva deles pq já fui informado que eles não tem essa política. Vamo que vamo. =/
Mas recomendo a todos que sentem ess tranquinho quando freiam a levar na CSS porque com certeza estão com problemas na caixa de câmbio e quanto antes verificarem melhor.
Peguei meu carro depois de 30 dias trocando o câmbio AT inteiro, porém andando hoje os mesmos tranquinhos (totós) em freadas ou em pequenas subidas continuam.
Ou seja, nem com a troca do câmbio inteiro resolveu. Desânimo total. O carro só tem 5.000 km
cara, não me diga uma coisa dessas!!! ja exigi da css a troca do cambio, mas me disseram que antes tem que fazer procedimentos, que a troca é a ultima opção.
pior é que comprei o meu depois de gostar muito do carro, pois minha mãe tem um tmb automatico. a diferença entre eles é absurda, o dela nem sente a troca de marchas, é muito suave mesmo. mas o meu é uma bosta, da cada tranco, fora o consumo, com o dela faço 8 na cidade, e com o meu 6. acho que vou ter que repassar o meu, infelizmente!!!
Pois é meu amigo. Não queria dar essa notícia pra ninguém mas vou ter que levar na CSS de novo. E se eles já trocaram a caixa do câmbio o que mais podem fazer? O carro veio com defeito de fabricação mesmo... Mas nunca que vou conseguir q eles me dêem outro zero. Então acho que vou ter que passar pra frente mesmo...
Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVA Exclusive
Enviado: 13 Jun 2012, 22:54
por buruno_p
Pessoal,
se mesmo depois da CSS ter trocado a caixa de câmbio inteira em SP segundo eles, e o carro continua com o solavanco quando freio e trancos na mudança das marchas, o que mais eles poderão verificar no carro para arrumar de vez? Alguma idéia?
Re: Tranco da 2ª marcha para 1ª ao freiar (totó) - BVA Exclu
Enviado: 25 Jun 2012, 21:30
por buruno_p
Fala galera!
Deixei meu carro pela 3ª vez na CSS Louvre de SJC para ver esse tranco quando freio o carro. Ficaram de ver e na sexta eu peguei o carro. O coonsultor falaram que depois de muitos testes verificaram que o sensor do pedal do freio estava com problema e trocaram. Devido ele, segundo a CSS, o carro dava um tranquinho (espécie de totó por trás) pq ele não sabia que tinha freiado e então acelerava de novo um pouquinho dando o coice.
No segundo dia com o carro, ele continua fazendo a mesma coisa, ou seja, não foi isso que arrumou.
Resumo da obra:
1ª vez = atualização do software do câmbio (não resolveu) - 2 dias na CSS
2ª vez = troca da caixa de câmbio em SP (não resolveu) - 30 dias na CSS
3ª vez = recall e troca do sensor do pedal do freio (não resolveu) - 3 dias na CSS
Alguém tem alguma luz para mim?? Estou desanimaço.
O engraçado que comentei com eles todas as vezes. Se na hora que meu carro vai reduzindo a passagem da 2ª para a 1ª acontece aos 18 km/h nada acontece, perfeito. Se passa dos 18 e reduz por exemplo aos 10 km/h é batata. Tranco, totó, coice... =/
Re: Tranco da 2ª marcha para 1ª ao freiar (totó) - BVA Exclu
Enviado: 28 Jun 2012, 21:32
por buruno_p
up
Re: Tranco da 2ª marcha para 1ª ao freiar (totó) - BVA Exclu
Enviado: 02 Jul 2012, 17:13
por diogomees
Estou com o mesmo problema, quando vou diminuindo a velocidade para parar em semáforo quando paro ele dáum soco violento, levei na concessionária citroen da minha cidade, eles trocaram as eletro valvulas, retirei o carro depois de três dias na concessionária e essa semana o problema retornou, já marquei para deixa-ló ainda essa semana lá para achar uma solução. Assim que possível faço o post da situação do carro.
C4 GLX BVA 2.0 Flex 10/11
Rouge
Re: Tranco da 2ª marcha para 1ª ao freiar (totó) - BVA Exclu
Enviado: 02 Jul 2012, 21:39
por buruno_p
diogomees escreveu:Estou com o mesmo problema, quando vou diminuindo a velocidade para parar em semáforo quando paro ele dáum soco violento, levei na concessionária citroen da minha cidade, eles trocaram as eletro valvulas, retirei o carro depois de três dias na concessionária e essa semana o problema retornou, já marquei para deixa-ló ainda essa semana lá para achar uma solução. Assim que possível faço o post da situação do carro.
C4 GLX BVA 2.0 Flex 10/11
Rouge
Opa diogo. "Bom" saber que tem mais um com esse problema. Veja meus posts acima e diga que já foi realizado tudo que falei no carro do seu amigo para ver se eles procuram algo diferente.
Mantenha contato!
Re: Tranco da 2ª marcha para 1ª ao freiar (totó) - BVA Exclu
Enviado: 04 Jul 2012, 13:50
por ROBSON-PALLAS
AMIGO O MEU CAMBIO DEU UNS TRANCOS PORÉM TROCAVA DE MARCHA SOZINHO O MEU PROBLEMA ERA O COXINHO DO MOTOR TINHA ESTOURADO GASTEI 450,00 E RESOLVEU FIQUEM ESPERTO
PROBLEMAS COM O CAMBIO AUTOMATICO
MUITASSSS VEZES RESOLVE COM O TELECARREGAMENTO (REALIZADO NA CONCESSIONARIA) TEORICAMENTE NÃO PODE SER COBRADO -->> ISSO É APENAS A ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE/PROGRAMA QUE GERENCIA O CAMBIO AUTOMATICO.
-> NO MEU CASO RESOLVEU E NAO TIVE DESPESAS COM CAMBIO...
-> COXINHO DO MOTOR ESTOURA ( O CARRO COMEÇA DAR TRANCO P/ TROCA DE MARCHA NO CAMBIO AUTOMATIC ) SOLUÇÃO TROCA DO COXINHO PREÇO + - 450,00 E ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE/PROGRAMA DO CAMBIO ( TELECARREGAMENTO TERMO UTILIZADO PELO PESSOAL DAS CONC. CITROEN )
Re: Tranco da 2ª marcha para 1ª ao freiar (totó) - BVA Exclu
Enviado: 05 Jul 2012, 22:17
por buruno_p
Será que esse coice quando freiamos seja o coxim??
Re: Tranco da 2ª marcha para 1ª ao freiar (totó) - BVA Exclu
Enviado: 10 Jul 2012, 23:29
por buruno_p
buruno_p escreveu:Fala galera!
Deixei meu carro pela 3ª vez na CSS Louvre de SJC para ver esse tranco quando freio o carro. Ficaram de ver e na sexta eu peguei o carro. O coonsultor falaram que depois de muitos testes verificaram que o sensor do pedal do freio estava com problema e trocaram. Devido ele, segundo a CSS, o carro dava um tranquinho (espécie de totó por trás) pq ele não sabia que tinha freiado e então acelerava de novo um pouquinho dando o coice.
No segundo dia com o carro, ele continua fazendo a mesma coisa, ou seja, não foi isso que arrumou.
Resumo da obra:
1ª vez = atualização do software do câmbio (não resolveu) - 2 dias na CSS
2ª vez = troca da caixa de câmbio em SP (não resolveu) - 30 dias na CSS
3ª vez = recall e troca do sensor do pedal do freio (não resolveu) - 3 dias na CSS
Alguém tem alguma luz para mim?? Estou desanimaço.
O engraçado que comentei com eles todas as vezes. Se na hora que meu carro vai reduzindo a passagem da 2ª para a 1ª acontece aos 18 km/h nada acontece, perfeito. Se passa dos 18 e reduz por exemplo aos 10 km/h é batata. Tranco, totó, coice... =/
Fala galera? Alguma idéia pra me ajudar? Tenho que levar na CSS mas nem sei mais o que falar pro cara. Tô quase passando o carro pra frente pq não tenho idéia de como resolver esse coice quando freio.