Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: c4 hatch 1.6 GLX CARO!

Mensagem por VTR2008 »

Em nenhum momento quis odender o Thyago Szoke que sempre foi gente boa aqui no fórum, só quis dizer que nenhum carro é obrigado a ter tudo!
Então pq o Xantia lá nos anos 90 tinha uma suspensão com regulagem significa que o C4 tem obrigação de ter?
Só isso...
Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

patyalc
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por patyalc »

Gente,estou prestes a comprar um C4 1.6 e estou um pouco insegura em relação a fama da montadora.
Eu tenho atualmente um Honda Fit e gosto muito dele e da Honda,mas além da CRV,nenhum carro dessa montadora me interessa ,e esse último é caro pra mim nesse momento.......então só me restaria o Fit completo,com todos os opcionais e bancos de couro,mas eu preferia mudar de carro,cheguei a procurar a Pajero TR4,mas ela não tem nenhum conforto só o banco em couro e olhe lá,rs.
Estou realmente em dúvida,e as reclamações que encontrei na net da Citroën e o preço da revisão me desanimaram.......eu queria a opinião de vcs.

Obrigada.
Editado pela última vez por patyalc em 01 Jun 2009, 00:52, em um total de 1 vez.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

REVISÕES:
Na minha opinião realmente não são baratas, mas também não acho que sejam caras a ponto de desistir do carro, elas custam um pouco a mais do que a concorrência...nada para se assustar!

CARRO EM SI:
O carro é bom, é bem equipado hoje no mercado de hatchs médios pra mim se destaca junto com o Focus e o Hyundai i30, mas o i30 eu acho muito feio então descartaria e ficaria entre C4 e Focus!

RECLAMAÇÕES:
Dificilmente alguém entra na internet só pra elogiar o carro, é mais normal entrar pra falar mal mesmo...
Eu tinha um C3, troquei por um C4 VTR e agora to indo pro segundo C4 VTR então e nunca tive problemas anormais nos carros...então eu particularmente gosto bastante da marca...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

patyalc
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por patyalc »

VTR2008 escreveu:REVISÕES:
Na minha opinião realmente não são baratas, mas também não acho que sejam caras a ponto de desistir do carro, elas custam um pouco a mais do que a concorrência...nada para se assustar!

CARRO EM SI:
O carro é bom, é bem equipado hoje no mercado de hatchs médios pra mim se destaca junto com o Focus e o Hyundai i30, mas o i30 eu acho muito feio então descartaria e ficaria entre C4 e Focus!

RECLAMAÇÕES:
Dificilmente alguém entra na internet só pra elogiar o carro, é mais normal entrar pra falar mal mesmo...
Eu tinha um C3, troquei por um C4 VTR e agora to indo pro segundo C4 VTR então e nunca tive problemas anormais nos carros...então eu particularmente gosto bastante da marca...Abs

Obrigada VTR2008,

Na verdade,eu achei o carro muito bom,cheio de detalhes que me agradam,só tenho medo do pós-venda.....e o preço do carro tb está bem diferente do que a gente encontra no "monte o seu carro" do site oficial,mas eu sei que é lançamento e que pelo site do Renavan eles venderam poucos caros na minha cidade Recife(7) até ontem .....apesar das concessionárias estarem loucas pra vender,pelo menos aqui,se comportam como se fosse já um sucesso de vendas e não diminuem o preço.....mas fico feliz de ver as pessoas satisfeitas com a marca.bjs.

marcusthedriver
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por marcusthedriver »

Bem, eu estou no terceiro citroen, o quinto da familia... meu primeiro C4... fora a suspensão q é mais problema do VTR, amo meu carro!!! ele é muito completo e um ótimo carro em si... quanto a manutenção, considero compatível com a média do mercado!

Vai fundo nele... eu pegaria esse hatch 1.6 se meu foco n fosse desempenho...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

duducas
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por duducas »

VTR2008 escreveu:Nah tranquilo Bold te entendo perfeitamente...só o que queria dizer, é que na minha opinião ajuda ter essa abertura, mas pra mim se não tiver não muda muita coisa...já a suspensão...putz é algo que a Citroën tem que se esforçar bastante pra melhorar...isso sim é digno de cítica...isso sim faz o VTR perder clientes...

Já a abertura do tanque...dizer que TEM NOJO de dar a chave a um frentista..pra mim já é preconceito ou boiolice mesmo...PRONTO FALEI...!
Pô...no século 21 ter nojo de dar uma chava a outra pessoal...bah...é chato de ouvir isso...desmerece a profissão de um frentista, lembre-se nem todos tiveram a sorte de nascer com dinheiro...e quem sempre trabalhou bastante pra conseguir algo com certeza já se sujou bastante pra ganhar dinheiro!
Abs

Caro VTR2008,

fui eu quem comecei a falar na questão da tampa de combustível que só abre com o auxílio da chave.
Fiz o comentário porque comprei um C4 Hatch GLX 1.6, nem sabia que isso acontecia nos carros de toda a lina, e fiquei surpreso com a mancada da Citroen em não disponibilizar uma forma mais moderna, pra não dizer mais agradável, de abrir a respectiva tampa.
Seu comentário sobre o fato de eu ter citado que acho ruim ter que entregar a chave para o frentista com mãos sujas e utilizado palavras como "nojo, preconceito, boiolice e desmerecer a profissão" são completamente infundados, um devaneio de sua parte.
Em momento algum foi dito algo para denegrir a imagem dos frentistas ou dizer que tenho receio de ter contato com alguém.
Veja que quando escrevi adotei um tom irônico e descontraído, diferente do que faço agora, para mostrar minha surpresa que num carro como o C4 Hatch, do qual gosto muito e estou satisfeito, o tanque de combustível deva ser aberto com a chave. E digo que continuo não gostando de entregar, pois acho a chave bonita, moderna e estou cuidando dela para que não tenha riscos ou se suje facilmente.
Não quis ofender nenhum frentista, nenhuma profissão. Acho que exagerou nas suas considerações e por isso estou respondendo.
Vejo que é um usuário experiente do clube, eu ainda sou novato, comprei o carro a pouco, desculpe por escrever isso, é que seu comentário me incomodou.
Se observar de novo o que foi escrito fará melhor juízo

Thyago Szoke
Membros
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

O Bruno entendeu exatamente o meu ponto... poxa, é um item tão básico que é de se esperar que faça parte do carro. Quando citei o Santana, me referi ao fato de que hoje o custo de implantar algo assim é muito baixo... estamos falando de um produto de 1984 que usava travas à vácuo (e não elétricas)!!! Não faz sentido economizar nisso. Logicamente é complicado juntar apenas num carro toda a tecnologia dos anteriores, mas vamos lembrar que não estamos falando do segmento de entrada. Golf tem abertura elétrica, Astra tem abertura elétrica... carros de concepção bem mais antiga que o C4 que é lembrado exatamente pela tecnologia.

O lance da chave é complicado pelo fato de que cada vez mais estão colocando mais tecnologia nelas, estão ficando sensíveis. Já aconteceu de uma vez estar abastecendo o 307 (que, assim como o C4, não tinha abertura elétrica) e o frentista me devolveu a chave imunda, não me liguei na hora e sujou minha calça do terno (eu estava indo pra uma reunião). Imagine sua canivete, toda bonita e brilhante, 2x por semana na mão de quem não liga pra isso?

Por outro lado eu concordo: não é porque o carro não tem essa comodidade que deixarei de comprá-lo. Mas é um detalhe que faz falta!

Vou citar outro exemplo: A Mercedes Benz CLC 200, que custa 120 mil reais, não tem sequer luz de cortesia nos pára-sóis. É de se esperar que um carro dessa faixa de preço possua certos itens.

Me desculpem se polemizei, quis apenas chamar a atenção para um fato BESTA de tão barato que é, e cuja comodidade faz mais sentido com as chaves ultra tecnológicas de hoje em dia do que as de ferro da década de 80.

Abraços!
Imagem

foxmc
Membros
Estado: DF

Mensagem por foxmc »

Thyago Szoke escreveu:O Bruno entendeu exatamente o meu ponto... poxa, é um item tão básico que é de se esperar que faça parte do carro. Quando citei o Santana, me referi ao fato de que hoje o custo de implantar algo assim é muito baixo... estamos falando de um produto de 1984 que usava travas à vácuo (e não elétricas)!!! Não faz sentido economizar nisso. Logicamente é complicado juntar apenas num carro toda a tecnologia dos anteriores, mas vamos lembrar que não estamos falando do segmento de entrada. Golf tem abertura elétrica, Astra tem abertura elétrica... carros de concepção bem mais antiga que o C4 que é lembrado exatamente pela tecnologia.

O lance da chave é complicado pelo fato de que cada vez mais estão colocando mais tecnologia nelas, estão ficando sensíveis. Já aconteceu de uma vez estar abastecendo o 307 (que, assim como o C4, não tinha abertura elétrica) e o frentista me devolveu a chave imunda, não me liguei na hora e sujou minha calça do terno (eu estava indo pra uma reunião). Imagine sua canivete, toda bonita e brilhante, 2x por semana na mão de quem não liga pra isso?

Por outro lado eu concordo: não é porque o carro não tem essa comodidade que deixarei de comprá-lo. Mas é um detalhe que faz falta!

Vou citar outro exemplo: A Mercedes Benz CLC 200, que custa 120 mil reais, não tem sequer luz de cortesia nos pára-sóis. É de se esperar que um carro dessa faixa de preço possua certos itens.

Me desculpem se polemizei, quis apenas chamar a atenção para um fato BESTA de tão barato que é, e cuja comodidade faz mais sentido com as chaves ultra tecnológicas de hoje em dia do que as de ferro da década de 80.

Abraços!
Não polemizou não Thyago, é verdade, hoje em dia as montadoras economizam em besteira. A própria CLC 200 que não tem luz de cortesia, é um exemplo, até porque as C200K têm. Só que aí vem um qualquer e fala que é poruqe é feita aqui, nada a ver, é economia idiota mesmo, assim como a chave dos C4, e os piscas laterais em muitos carros.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

entendeu
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Mensagem por entendeu »

Com relaçao a entregar a chave canivete ao frentista, pode-se entregar a chave reserva que nao é canivete e tao pouco tem os controles eletronicos (da mesmo forma como o newcivic vem com chave para manobristas, chave comum sem nenhum controle) mesmo pq eu sempre deixo desabilitado a abertura do porta malas, sendo aberto somente pelo controle da chave, assim nao me preocupo muito qdo entrego pra manobrista (coisa q so o faço se nao tiver como eu mesmo estacionar hehehehe)......

nao que isso seja a soluçao da falta da abertura automatica porem é um contorno. heheheh

patyalc,

sobre o carro; varios de nos tiveram alguns problemas com pos venda, mas tenho certeza que a citroen tem visto nosso forum e tem trabalhado para resolver as falhas, eu mesmo so tive problema para receber o meuu, depois disso, so alegria, o Pallas nao me deu problema e a unica vez que precisei leva-lo a citroen (ele veio com uma linha da costura do couro solta) foi com hora marcada e correu tudo bem... entao pode pegar sem medo algum!
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

darkman
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por darkman »

Eu disse que tenho nojo de entregar a chave a um frentista ou qualquer pessoa por causa da higiene. Você está sempre manuseando a chave, leva ela no bolso o tempo inteiro. Não gosto que os outros manuseiem a chave. Sabe-se lá onde ele enfiou a mão. Apenas isso. Se vocês não se importam com isso, tudo bem. Eu me importo, acho anti-higiênico. No final do mês sua chave vai ter mais bactéria que nota de 1 real.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”