Re: Projeto de som simples e de boa qualidade com JBL e CM
Enviado: 11 Dez 2012, 15:50
Fala pessoal!!
Minha CM chegou ontem, e como dito, resolvi meter a cara para fazer a instalação.
Cheguei do trabalho às 17hs e comecei a desembalar a danada. Gostei do fato da central ter vindo toda bem embalada e tal... tudo lacradinho. Assustei com a quantidade de acessórios que veio, fiquei até perdido, rsrs.
Encontrei um tutorial aqui no forum para desmontagem do painel, e tomei ele como base para o processo. Com a ajuda de um colega, resolvemos meter a mão na massa.
Começamos a desmontar o painel, foi relativamente fácil, levamos poucos minutos.
Em compensação, até descobrir os recursos da Central e testá-los, descobrir as ligações, estudar local de instalação de antena.... levamos umas boas horas... Graças a Deus, tudo aparentemente funcionando bem...
Bom, fizemos a instalação, é MUUUUITO fio e cabo que tem aquele negócio. Mas parece que tudo correu bem. Só sei que terminei de mexer era quase 1h da manhã, fiquei exausto, vish!
Como o tempo estava muito curto, faltou instalar a câmera de ré, deixei pra fazer outro dia. Pelo menos já foi testada.
Então...
Fiz as seguintes observações:
- Realmente os controles do volante de Bluetooth não funcionam mais.
- O botão coringa do volante também não (isso sim é uma pena pra mim).
- Todos sabemos que a bomba de combustível funciona ao colocar a chave no contato, por cerca de 3 segundos. Notei que, após a modificação, a bomba está funcionando por 8 segundos mais ou menos ao colocar a chave. Alguém sabe me dizer se isso é normal ou está errado?
- Tive problema algumas vezes com o porta-malas, o mesmo não estava abrindo, como se estivesse travado, a fechadura não liberava. às vezes ligando o carro/desligando/travando/destravando, ele voltava ao normal, algo intermitente. Desliguei uma opção na central relacionada a bagageiro, e até agora o problema não voltou. Estou observando o funcionamento. Alguém já passou por isso ou sabe de alguma coisa? Confesso que fiquei com um pouco de medo.
-A central não funciona com a chave na posição desligada, pelo menos não consegui acioná-la. Alguém sabe se tem como mudar isso, sem gambiarra?
-Observei 3 fios "avulsos" na CM: Parking, Reverse e Speed.
*Parking eu sei que é para liberar o vídeo de DVD com o freio de mão abaixado, então liguei ao terra. Acho que é isso.
*Reverse eu descobri que serve para mostrar o vídeo da câmera de ré quando é engatada, ou seja, quando recebe +12v nesse fio.
*Speed eu não sei para que serve, nem onde liga. Acredito que seja algo relacionado ao recurso de aumentar ou abaixar o volume do som de acordo com a velocidade, sei lá. Alguém sabe?
No mais, parece que a central funcionou bacana. Ainda estou observando seu funcionamento e tenho muitos testes para fazer ainda...
Vou colocando minhas experiências aqui.
Abraço pessoal!!
Minha CM chegou ontem, e como dito, resolvi meter a cara para fazer a instalação.
Cheguei do trabalho às 17hs e comecei a desembalar a danada. Gostei do fato da central ter vindo toda bem embalada e tal... tudo lacradinho. Assustei com a quantidade de acessórios que veio, fiquei até perdido, rsrs.
Encontrei um tutorial aqui no forum para desmontagem do painel, e tomei ele como base para o processo. Com a ajuda de um colega, resolvemos meter a mão na massa.
Começamos a desmontar o painel, foi relativamente fácil, levamos poucos minutos.
Em compensação, até descobrir os recursos da Central e testá-los, descobrir as ligações, estudar local de instalação de antena.... levamos umas boas horas... Graças a Deus, tudo aparentemente funcionando bem...
Bom, fizemos a instalação, é MUUUUITO fio e cabo que tem aquele negócio. Mas parece que tudo correu bem. Só sei que terminei de mexer era quase 1h da manhã, fiquei exausto, vish!
Como o tempo estava muito curto, faltou instalar a câmera de ré, deixei pra fazer outro dia. Pelo menos já foi testada.
Então...
Fiz as seguintes observações:
- Realmente os controles do volante de Bluetooth não funcionam mais.
- O botão coringa do volante também não (isso sim é uma pena pra mim).
- Todos sabemos que a bomba de combustível funciona ao colocar a chave no contato, por cerca de 3 segundos. Notei que, após a modificação, a bomba está funcionando por 8 segundos mais ou menos ao colocar a chave. Alguém sabe me dizer se isso é normal ou está errado?
- Tive problema algumas vezes com o porta-malas, o mesmo não estava abrindo, como se estivesse travado, a fechadura não liberava. às vezes ligando o carro/desligando/travando/destravando, ele voltava ao normal, algo intermitente. Desliguei uma opção na central relacionada a bagageiro, e até agora o problema não voltou. Estou observando o funcionamento. Alguém já passou por isso ou sabe de alguma coisa? Confesso que fiquei com um pouco de medo.
-A central não funciona com a chave na posição desligada, pelo menos não consegui acioná-la. Alguém sabe se tem como mudar isso, sem gambiarra?
-Observei 3 fios "avulsos" na CM: Parking, Reverse e Speed.
*Parking eu sei que é para liberar o vídeo de DVD com o freio de mão abaixado, então liguei ao terra. Acho que é isso.
*Reverse eu descobri que serve para mostrar o vídeo da câmera de ré quando é engatada, ou seja, quando recebe +12v nesse fio.
*Speed eu não sei para que serve, nem onde liga. Acredito que seja algo relacionado ao recurso de aumentar ou abaixar o volume do som de acordo com a velocidade, sei lá. Alguém sabe?
No mais, parece que a central funcionou bacana. Ainda estou observando seu funcionamento e tenho muitos testes para fazer ainda...
Vou colocando minhas experiências aqui.
Abraço pessoal!!