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Re: suspensão do C4 hatch RUIM
Pois é wgentine. É triste mais é verdade, a assistência mata o produto. E não tem como defender neste caso, pois há muito tempo que já constatamos isto. Só não aparecia tanto pois a coisa ficava limitada ao VTR, e depois ao Pallas. Mas agora, com um carro de maior volume de vendas como o Hatch, a deficiência apareceu direto. Acho que em São Paulo, existe a Louvre, que pelo que sei, não é do grupo SHC. Depois o pessoal posta aqui sobre alguma outra, que fuja deste quadro de incompetência.
Abs.
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Bruno Figueiredo.
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Re: suspensão do C4 hatch RUIM
wgentine,wgentine escreveu:bruno,bruno figueiredo escreveu:Não é diferença de modelo não. É problema de montagem e revisão de entrega descuidada. O meu é um Pallas 2008, e até hoje nunca me deu problema. E olha que eu faço tudo pra ele dar. Troquei as rodas, coloquei molas Eibach, mechi na injeção (chip), troquei o escape inteiro... Enfim, podem ter certeza que o C4 não tem nenhum problema de projeto.
Se o seu carro está falhando com álcool, não tem marcha lenta e não estabiliza a rotação; tem delay no acelerador; soca a suspensão traseira; solta cheiro de ôvo podre pelo escape; trepida a embreagem na arrancada; e etc... etc... etc... Pode reclamar que é defeito. E não aceitem se o CT da Citroën disser que é normal, pq NÂO É NORMAL!!!
Abs.
Concordo com você em tudo. O problema é que os CT's entendem menos do que nós. O sentimento que temos quando levamos a concessionária é o mesmo de comprar um carro de importação independente. NÃO TEM SUPORTE!
É triste. Realmente o carro é ótimo, não tenho o que reclamar quanto a motor, desempenho, cambio, acabamento, consumo. Agora, se você tiver um problema, mesmo em garantia, é melhor levar em uma oficina competente e talvez, depois tentar reaver o preju em juízo.
Para você ter idéia, levei o carro 3x na concessionária por causa de trepidação no volante em 120km/h. Isso é simples correto? Sim, é só balancear. 3x...e um total de 12 dias sem carro, pra que? Para voltar do mesmo jeito. Aí o gerente de pós-venda olha pra minha cara e diz: "Eu não sei pq isso está acontecendo..."
Precisei levar o carro 5x para que trocassem os 4 amortecedores e as buchas da suspensão traseira. Por enquanto a suspensão está ok. Contudo, a trepidação...
Alguém pode me passar uma concessionária Citroen em SP realmente competente? Por que a Saint Honoré - V. Guilherme (ZN) é ridícula!
Acho que balanceamento deve ser a coisa mais difícil de fazer na mecânica, apesar daquelas máquinas, porque nunca vi uma coisa pra dar tanta dor de cabeça. O meu C4 tá redondo, já testei até 140 km/h, mas já tive o mesmo problema que vc em vários carros, e as ccs simplesmente não resolviam ! Inclusive um Ka que eu tive, tava redondinho, fui fazer revisão e tive a infeliz idéia de pedir pra alinhar e balancear, ficou uma MER...
Sorte que vc tá em SP, tem oficinas mto boas aí. Balanceamento é baratinho, então faça por fora mesmo, melhor que ficar tendo dor de cabeça com ccs incompetente...
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Re: suspensão do C4 hatch RUIM
Acho que a gente devia fazer tipo um ranking das ccs aqui no fórum, quem sabe assim o pessoal fica melhor orientado de onde levar e a Citroën melhora o serviço de pós-venda ??bruno figueiredo escreveu:Pois é wgentine. É triste mais é verdade, a assistência mata o produto. E não tem como defender neste caso, pois há muito tempo que já constatamos isto. Só não aparecia tanto pois a coisa ficava limitada ao VTR, e depois ao Pallas. Mas agora, com um carro de maior volume de vendas como o Hatch, a deficiência apareceu direto. Acho que em São Paulo, existe a Louvre, que pelo que sei, não é do grupo SHC. Depois o pessoal posta aqui sobre alguma outra, que fuja deste quadro de incompetência.
Abs.
Re: suspensão do C4 hatch RUIM
Para a concessionária é muito cômodo. Se ela não resolver o idiota do cliente que se dane e deixe o carro aqui de novo que quando der a gente dá uma olhadinha. Se for dificil para resolver, devolve falando que resolveu que pelo menos conseguimos mais uns dias de sossego.
E nós clientes, ficamos sem carro, perdendo comodidade e dinheiro alugando carros, etc.
Eu fiz minha parte. Me ligaram para uma pesquisa de satisfação e eu detonei cada detalhe, em especial a assistencia.
Depois no SAC da Citroen, informei que só levo o carro lá se me derem carro reserva, além de colocar alguém qualificado e competente para resolver.
É verdade pessoal, eu vou levar para balancear em uma oficina decente. É mais barato que ficar sendo feito de trouxa pela Citroen.
E nós clientes, ficamos sem carro, perdendo comodidade e dinheiro alugando carros, etc.
Eu fiz minha parte. Me ligaram para uma pesquisa de satisfação e eu detonei cada detalhe, em especial a assistencia.
Depois no SAC da Citroen, informei que só levo o carro lá se me derem carro reserva, além de colocar alguém qualificado e competente para resolver.
É verdade pessoal, eu vou levar para balancear em uma oficina decente. É mais barato que ficar sendo feito de trouxa pela Citroen.
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Re: suspensão do C4 hatch RUIM
Gente, peguei meu C4 2.0 mec. e nos primeiros Kms passei nas ruas esburacadas a 50 km e o carro bateu atrás como se não tivesse amortecedor! Vou JÁ para uma concessionária, QUAL vcs me indicam (SP/SP)?? Grato
MarcãoSP
Re: suspensão do C4 hatch RUIM
Pessoal,
Fiz recentemente uma revisão de 10000Km e reclamei das batidas secas nos amortecedores, principalmente os traseiros.
Entregaram o carro dizendo que tinham resolvido, mas na verdade estava do mesmo jeito. É aquele velho problema de quando tem gente sentada atrás, passa em lombada e bate, passa sobre uma costela ou em uma curva com asfalto saliente, bate.
Bom, falei com o CT que não tinha resolvido, e levei um técnico para andar com o carro e comprovar as pancadas. Ele achou que era amortecedor tb.
Deixei o carro hoje pela manhã, e quem trabalhou no carro foi um cara antigão da Citroen, com uns 18 anos de casa.
Ele viu que os dianteiros não estavam muito bem apertados. Já para os traseiros, ele fez uma rotação da bucha que fica num braço horizontal ligado à parte inferior do carro. Essa bucha é uma peça de borracha, e tem uns sulcos. Esses sulcos estavam posicionados de forma que quando o carro passava nessas saliências do asfalto ou em lombadas havia a batida seca, sem contato com a borracha da bucha. Com a rotação, segundo ele, agora não haverá mais pancadas.
Realmente, foram 3 técnicos comigo andar no carro, e eu fiz questão de passar em locais que sempre ocorre as pancadas, e para minha felicidade, nada aconteceu.
Assim, só tenho a dizer que essas batidas secas podem ser a posição dessa bendita bucha, e não o amortecedor.
Abraços!
Fiz recentemente uma revisão de 10000Km e reclamei das batidas secas nos amortecedores, principalmente os traseiros.
Entregaram o carro dizendo que tinham resolvido, mas na verdade estava do mesmo jeito. É aquele velho problema de quando tem gente sentada atrás, passa em lombada e bate, passa sobre uma costela ou em uma curva com asfalto saliente, bate.
Bom, falei com o CT que não tinha resolvido, e levei um técnico para andar com o carro e comprovar as pancadas. Ele achou que era amortecedor tb.
Deixei o carro hoje pela manhã, e quem trabalhou no carro foi um cara antigão da Citroen, com uns 18 anos de casa.
Ele viu que os dianteiros não estavam muito bem apertados. Já para os traseiros, ele fez uma rotação da bucha que fica num braço horizontal ligado à parte inferior do carro. Essa bucha é uma peça de borracha, e tem uns sulcos. Esses sulcos estavam posicionados de forma que quando o carro passava nessas saliências do asfalto ou em lombadas havia a batida seca, sem contato com a borracha da bucha. Com a rotação, segundo ele, agora não haverá mais pancadas.
Realmente, foram 3 técnicos comigo andar no carro, e eu fiz questão de passar em locais que sempre ocorre as pancadas, e para minha felicidade, nada aconteceu.
Assim, só tenho a dizer que essas batidas secas podem ser a posição dessa bendita bucha, e não o amortecedor.
Abraços!
C4 Pallas GLX Flex Automático 09/10.
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Re: suspensão do C4 hatch RUIM
Fala Albmolina ! Você deixou seu carro na Saint Moritz ou Matignon ? Você disse que eles informaram que o problema tinha sido sanado só que na hora de testar viu que não foi. O que eu vou perguntar aqui é antes do cara ter feito a rotação da bucha: eles disseram pra você o que fizeram ? Se seus amortecedores ou buchas foram trocados ou se foi verificado e alguma coisa foi feita pra arrumar ?albmolina escreveu:Pessoal,
Fiz recentemente uma revisão de 10000Km e reclamei das batidas secas nos amortecedores, principalmente os traseiros.
Entregaram o carro dizendo que tinham resolvido, mas na verdade estava do mesmo jeito. É aquele velho problema de quando tem gente sentada atrás, passa em lombada e bate, passa sobre uma costela ou em uma curva com asfalto saliente, bate.
Bom, falei com o CT que não tinha resolvido, e levei um técnico para andar com o carro e comprovar as pancadas. Ele achou que era amortecedor tb.
Deixei o carro hoje pela manhã, e quem trabalhou no carro foi um cara antigão da Citroen, com uns 18 anos de casa.
Ele viu que os dianteiros não estavam muito bem apertados. Já para os traseiros, ele fez uma rotação da bucha que fica num braço horizontal ligado à parte inferior do carro. Essa bucha é uma peça de borracha, e tem uns sulcos. Esses sulcos estavam posicionados de forma que quando o carro passava nessas saliências do asfalto ou em lombadas havia a batida seca, sem contato com a borracha da bucha. Com a rotação, segundo ele, agora não haverá mais pancadas.
Realmente, foram 3 técnicos comigo andar no carro, e eu fiz questão de passar em locais que sempre ocorre as pancadas, e para minha felicidade, nada aconteceu.
Assim, só tenho a dizer que essas batidas secas podem ser a posição dessa bendita bucha, e não o amortecedor.
Abraços!
Meu carro tá com esse mesmo problema, já li vários tópicos sobre o assunto e o seu caso foi diferente de todos os que já vi aqui. Minha dúvida é para saber se quando eu for lá eu peço para fazer a rotação da bucha ou se antes tem que trocar alguma coisa. Claro que o estado dos seus amortecedores não se comparam com os meus, pois meu carro já tem 60K, mas é só para evitar trocar peças sem necessidade.
Se puder falar ai pra galera se eles apenas fizeram a rotação da bucha ou trocaram algo será de grande ajuda para todos.
Valeu,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
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Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
Re: suspensão do C4 hatch RUIM
Fala camarada!rootavio escreveu:
Fala Albmolina ! Você deixou seu carro na Saint Moritz ou Matignon ? Você disse que eles informaram que o problema tinha sido sanado só que na hora de testar viu que não foi. O que eu vou perguntar aqui é antes do cara ter feito a rotação da bucha: eles disseram pra você o que fizeram ? Se seus amortecedores ou buchas foram trocados ou se foi verificado e alguma coisa foi feita pra arrumar ?
Meu carro tá com esse mesmo problema, já li vários tópicos sobre o assunto e o seu caso foi diferente de todos os que já vi aqui. Minha dúvida é para saber se quando eu for lá eu peço para fazer a rotação da bucha ou se antes tem que trocar alguma coisa. Claro que o estado dos seus amortecedores não se comparam com os meus, pois meu carro já tem 60K, mas é só para evitar trocar peças sem necessidade.
Se puder falar ai pra galera se eles apenas fizeram a rotação da bucha ou trocaram algo será de grande ajuda para todos.
Valeu,
Deixei o carro na Matignon, com o CT Eron. Mas o "cara" que é experiente na Citroen é o técnico Erick.
Quando da primeira vez eles viram o problema, sinceramente acho que só fizeram uns apertos sem vergonhas, mas não checaram nada. Dessa segunda vez, fiz questão de levar um dos "pilotos de teste" para confirmar o problema.
Tanto dessa vez como da outra, nada foi trocado. O Erick apenas fez um reposicionamento da bucha, que é uma peça redonda de borracha, que fica num braço que liga o eixo à parte inferior do carro. Essa peça é como um cilindro, só que com dois sulcos diametralmente separados ao longo desse cilindro. Ocorre que um desses sulcos estava direcionado no sentido da roda, e segundo o Erick, quando passamos em saliências, o golpe na bucha é na horizontal, e não na vertical como pensamos. O que ele fez foi girar essa bucha (o que requer um trabalhão segundo eles), de forma que o sulco não fique mais na direção da roda, mas sim na direção vertical (um sulco pra baixo, e outro pra cima). Acho que uma foto facilitaria, se alguém tiver, fica mais fácil explicar.
Enfim, não precisou trocar nada, e o cara me mostrou isso em outro pallas, que estava com a bucha na posição errada. Isso faz sentido, e fez mais sentido ainda quando não ocorreram as pancadas.
Espero ter ajudado.
Abraços!
C4 Pallas GLX Flex Automático 09/10.
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Re: suspensão do C4 hatch RUIM
Seria possivel colocar fotos das peças que vocês estão falando?
Editado pela última vez por fabio_sd em 02 Jul 2010, 18:27, em um total de 1 vez.
Fabio_SD
- rootavio
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Re: suspensão do C4 hatch RUIM
Pow muito obrigado ai. Eu conheço os dois hehehe eh que faz um tempo que não vo lá, mas em breve vou lá ver isso. Se a mão de obra não for muito cara vou fazer logo porque esse barulho é irritante mesmo.albmolina escreveu:
Fala camarada!
Deixei o carro na Matignon, com o CT Eron. Mas o "cara" que é experiente na Citroen é o técnico Erick.
Quando da primeira vez eles viram o problema, sinceramente acho que só fizeram uns apertos sem vergonhas, mas não checaram nada. Dessa segunda vez, fiz questão de levar um dos "pilotos de teste" para confirmar o problema.
Tanto dessa vez como da outra, nada foi trocado. O Erick apenas fez um reposicionamento da bucha, que é uma peça redonda de borracha, que fica num braço que liga o eixo à parte inferior do carro. Essa peça é como um cilindro, só que com dois sulcos diametralmente separados ao longo desse cilindro. Ocorre que um desses sulcos estava direcionado no sentido da roda, e segundo o Erick, quando passamos em saliências, o golpe na bucha é na horizontal, e não na vertical como pensamos. O que ele fez foi girar essa bucha (o que requer um trabalhão segundo eles), de forma que o sulco não fique mais na direção da roda, mas sim na direção vertical (um sulco pra baixo, e outro pra cima). Acho que uma foto facilitaria, se alguém tiver, fica mais fácil explicar.
Enfim, não precisou trocar nada, e o cara me mostrou isso em outro pallas, que estava com a bucha na posição errada. Isso faz sentido, e fez mais sentido ainda quando não ocorreram as pancadas.
Espero ter ajudado.
Abraços!
Obrigado,
Rodrigo Otávio
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Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
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Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]