Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
sergioty
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: C4 hatch 2.0 automatico - consumo altíssimo

Mensagem por sergioty »

Para pessoas que andam muito pouco o consumo de carro a alcool será muito alto. Como tem afogador automático ele vai injetar um monte de combustível até o motor aquecer. Tenho um vizinho que usa um Peugeot 206 1.4 que é muito econômico mas a esposa dele só anda 500metros com o carro todos os dias para ir ao trabalho, faz 3Km/l. Ou seja, o motor anda afogado a maior parte do tempo, talvez seja o caso desse carro.

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Bem lembrado este detalhe, quem roda distâncias curtas no alcool o consumo é bem mais alto por causa disso, se vc percorre distâncias curtas muitas vezes o motor sequer atinge a temperatura de trabalho normal e até atingir a mesma, pra evitar falhas a central injeta muito mais alcool no motor pra desespero do bolso do proprietário.
Pra quem se enquadra nesta situação muitas vezes compensa rodar com gasolina, já que o motor com este combustível aquece mais rápido, mas isso depende de quanto o alcool está mais barato que a gasolina.

leo_motoboy
Membros
Contato:

Mensagem por leo_motoboy »

peguei estrada esse final de semana pela primeira vez com o carro, na ida, sem transito, andando a 120, o carro fez 8,9km/l num trecho de quase 200kms.

na volta, com transito carregado e acelerando aonde ficava livre, uns 140/150kmh, dificilmente passava disso, fez 7,1km/l.

na cidade, continua a mesma coisa, andando de boa, sem subir muito o giro, faz no máximo 4,5km/l. andando normalmente, sem ligar pra consumo, cai pra 3,8km/l.

ps. o carro virou 2mil kms na volta pra SP. acredito que esteja amaciando ainda, as respostas do cambio melhoraram muito depois de pegar estrada.
2010 Perla Nera C4 Hatch 2.0 Exclusive Automático Flex + Atacama 18"
Imagem
Cacildis...

frankstein
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por frankstein »

Estou com o mesmo problema (e não sou só eu) com o meu C3 1.6 automático: faz 5,8 km/l com GASOLINA na cidade e 4,9km/l com alcool. Já levei na autorizada e eles, depois de se esquivar muito, estão dizendo que este é o consumo NORMAL do C3 automático (com motor 1.6). Todos os consumos são reais pois são calculados enchendo o tanque completamente e dividindo pela KM. Na estrada, com gasolina, faz 11,7 km/l (aceitável dentro do cenário)
É UMA VERGONHA ISTO!!!
PEGARAM UM CÂMBIO ULTRAPASSADO E COMBINARAM COM UM MOTOR/RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO INADEQUADOS.
E O PIOR, FICAM ENROLANDO E DANDO DESCULPAS (fazendo "verificações" e carregando de novo a programação de injeção e isto só depois de muita reclamação). Continua tudo a mesma MMMM.
Uma falta de respeito com o consumidor absurda.
Os proprietários do 207 automático (mesmo motor e caixa) tem EXATAMENTE o mesmo problema.
No C4 o problema é um pouco menor porque o motro é mais potente e o torque mais compativel com o cambio.

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

frankstein escreveu:Estou com o mesmo problema (e não sou só eu) com o meu C3 1.6 automático.....

Amigo faça sua apresentação no local adequado antes de postar.
Imagem

Leonardo COuto
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Leonardo COuto »

Realmente é muito alto mesmo.
O meu faz 3.9 no alcool dentro da cidade e 7.5 na estrada, pisando bem.

oscar jd souza
Membros

Mensagem por oscar jd souza »

c4 hatch 2.0 manual, 3000KM:
-consumo alcool na cidade 5.8 p/km
-consumo 60% gas 40% alcool na cidade 8.2 l p/km

obs.: melhor media do allcol foi com o petrobras (com simbolo do infinito)
60% gas/40% alccol foi a melhor mistura que eu fiz ( petrobras simbolo infinito)
vou começar a fazer a media com gasolina, tinha um Astra que fazia a media de 7 kml alcool na cidade ( usava qualquer allcol, sempre o mais barato), mas tinha uma altonomia de 300 km devido ao tamanho do tanque, hoje faço 350 km, acho o que esta pegando mesmo é o preço do allcoll R$ 1.74.

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Considerando os fatos e comparaçoes, me considero ateh certo modo 'sortudo' pois meu C4 Hatch 2.0 BVA esta fazendo de 5,0Km-l a 5,4Km-l com alcool na cidade, uso mediano de ar condicionado.. isso pq ele esta com 300Km..espero q a tendencia seja melhorar (soh como referencia, meu antigo punto sporting fazia 5,5 Km-L na cidade com alcool...detalhe q o motor era 1.8 e cambio manual...entao nao acho tao ruim a media do meu C4 hatch, ainda mais por ser automatico)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

fabiop
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por fabiop »

Peguei meu C4 hatch BVA na sexta feira passada e com o primeiro tanque fui para a região de Campinas.

Coloquei gasolina podium e o carro fez em média 10,4 km/l, o que particularmente considero um consumo bom para o conjunto motor/cambio.

leokb
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por leokb »

Ontem fui buscar minha esposa e ainda nao e verifiquei a média pelo CB, visto que o carro ainda nao recebeu o segundo reabastecimento. (quando for reabastecer farei a media real)

C4 1.6 GLX com 100% gasolina
Andei um trecho de 30 Km com velocidade média de 20 km/h e consumo final de 6.8 l (ambas mediçoes feitas pelo CB)

Ainda não peguei estrada para ver como se comporta nela.

Pra falar a verdade eu esperava pelo menos 8 km/l na cidade. Estou decepcionado com este desempenho.

No alccol nao tenho nem coragem de testar...rs ainda bem que aqui no rio nao ta valendo a pena abastecer no alcool....

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”