Página 6 de 15
Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"
Enviado: 30 Set 2009, 12:52
por Splinter
Meu VTR ta na oficina pintando o teto de preto... Eu ja tinha plotado, mas nao gostei do resultado entao mandei pintar de preto cadillac e passar no minimo 4 mãos de vernis.
Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"
Enviado: 30 Set 2009, 14:14
por btoledob
Splinter escreveu:Meu VTR ta na oficina pintando o teto de preto... Eu ja tinha plotado, mas nao gostei do resultado entao mandei pintar de preto cadillac e passar no minimo 4 mãos de vernis.
Já ficou pronto? Fiquei curioso pra ver algumas fotos...
Abraço!
Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"
Enviado: 30 Set 2009, 17:17
por Splinter
btoledob escreveu:Splinter escreveu:Meu VTR ta na oficina pintando o teto de preto... Eu ja tinha plotado, mas nao gostei do resultado entao mandei pintar de preto cadillac e passar no minimo 4 mãos de vernis.
Já ficou pronto? Fiquei curioso pra ver algumas fotos...
Abraço!
Eu tambem to muito curioso!hehe Pego ele na sexta feira e posto umas fotos dele no meu topico:
viewtopic.php?f=26&t=1418&st=0&sk=t&sd=a
Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"
Enviado: 01 Out 2009, 09:50
por MarcoVTS
bb. escreveu: alem de que a minima diferenca de peso não altera em absolutamente nada o rendimento do carro.
BB engano seu... qualquer diferença de peso vc ganha miléssimos de segundo em um carro. Pq vc acha q carros da STOCK CAR, GT3 etc não tem nada dentro e nem vidros? Tenho amigos que participam de track day e aliviam o carro ao máximo para ganhar tempo e com isso consequentemente rendimento do carro em pista melhora por está mais leve.
Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"
Enviado: 01 Out 2009, 10:52
por Romero
MarcoVTS escreveu:bb. escreveu: alem de que a minima diferenca de peso não altera em absolutamente nada o rendimento do carro.
BB engano seu... qualquer diferença de peso vc ganha miléssimos de segundo em um carro. Pq vc acha q carros da STOCK CAR, GT3 etc não tem nada dentro e nem vidros? Tenho amigos que participam de track day e aliviam o carro ao máximo para ganhar tempo e com isso consequentemente rendimento do carro em pista melhora por está mais leve.
isso msm
Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"
Enviado: 01 Out 2009, 11:35
por bb.
Voce tem toda razao, mas o que quero dizer em relação ao teto da M6 é que quando pensaram em fazer ele em fibra de carbono, o principal objetivo era a estetica. Principalmente para diferenciar a M6 dos outros modelos da 6 series.
Por exemplo a 130i tem o parachoque com detalhe em plastico (
link ), e com certeza o objetivo não foi desempenho.
Alem de que isto é um item opcional, algumas tem outra não. A M3 sedan por exemplo não tem este item, afinal teto escuro em um carro sedan não é nada harmonioso.
Mas deixa pra la, se você nao gosta o carro continua bonito igual
Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"
Enviado: 01 Out 2009, 12:42
por Cyro
O que as publicações especilizadas tem frizado sobre o teto de carbono, é que mais do que a redução absoluta de peso, que seria na ordem de alguns quilos, com impacto apenas leve no conjunto do carro (poucos quilos em carros de +/- 1600 kg). O principal fator seria o deslocamento do centro de gravidade, com ganho maior em estabilidade que em rendimento. Ao aliviar peso do teto do carro o centro de gravidade será deslocado para baixo, melhorando a estabilidade e também a aceleração.
Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"
Enviado: 01 Out 2009, 16:41
por MarcoVTS
Cyro escreveu:O que as publicações especilizadas tem frizado sobre o teto de carbono, é que mais do que a redução absoluta de peso, que seria na ordem de alguns quilos, com impacto apenas leve no conjunto do carro (poucos quilos em carros de +/- 1600 kg). O principal fator seria o deslocamento do centro de gravidade, com ganho maior em estabilidade que em rendimento. Ao aliviar peso do teto do carro o centro de gravidade será deslocado para baixo, melhorando a estabilidade e também a aceleração.
Valou e disse... esse é o nosso guru...rssss
Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"
Enviado: 01 Out 2009, 18:56
por bb.
Como ja disse, isso esta completamente correto, mas ainda nao me entenderam; levando em conta o conjunto estética + performance , a beleza pesa mais para o gosto popular, se fosse somente desempenho o teto seria pintado da cor do carro. Algo funcional que se tornou bonito, e copiado muitas vezes mesmo que imitando. E teto preto com teto-solar/skywindown como os Audis, desempenho?
Resumindo, é claro que a performance é fator, mas a moda pegou porque.. é bonito
Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"
Enviado: 10 Out 2009, 02:37
por brunollo
Em suma, o que o BB tá querendo dizer é que as Bimmers vêm com o teto em fibra de carbono sem pintar pra todo mundo ver que... é fibra de carbono!!! Isso se chama MARRA!!! hehehe! Pro dono da Bimmer sentar no buteco e responder quando alguém perguntar porque o teto do carro dele é preto: " é porque é de fibra de carbono, igualzinho o material dos Formula 1". heuheuheueu.