-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Alarme - instale você mesmo FKS já com Plug
de onde vocês tem tirado o 12V pós chave?
é fácil?
é fácil?
- Intrax
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
- Contato:
Olá, padula.
Eu puxei direto do contato. É necessário retirar as capas superior e inferior do túnel do volante. Você vai precisar de uma chave tipo torx número 10 longa (se não me engano). É um pouco chata essa operação. Aí, na parte traseira superior do miolo do contato há um conector. Mas não me recordo agora qual a cor do fio... Vai ter que ser na tentativa e erro... rs.
Não seccione o fio, apenas descasque uma pequena parte para verificar com um voltímetro (ou lâmpada 12V com rabicho) se é o positivo, após ligar o contato. Aí, é só conectar o fio do alarme e isolar bem a emenda.
Não é difícil, mas tem que ter cuidado, pois o local é um pouco desajeitado para efetuar a ligação.
Agora, há outras opções, como puxar diretamente da tomada 12V do console, que só é acionada ao ligar o contato também. Retirando a base plástica onde ela está colocada, é só puxar um fio ligado no positivo da tomada e passá-lo pela lateral inferior esquerda do console até a sua subida para o painel. O único inconveniente é que é bem difícil retirar aquela peça plástica, podendo inclusive quebrar as travas de encaixe.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
Intrax
Eu puxei direto do contato. É necessário retirar as capas superior e inferior do túnel do volante. Você vai precisar de uma chave tipo torx número 10 longa (se não me engano). É um pouco chata essa operação. Aí, na parte traseira superior do miolo do contato há um conector. Mas não me recordo agora qual a cor do fio... Vai ter que ser na tentativa e erro... rs.
Não seccione o fio, apenas descasque uma pequena parte para verificar com um voltímetro (ou lâmpada 12V com rabicho) se é o positivo, após ligar o contato. Aí, é só conectar o fio do alarme e isolar bem a emenda.
Não é difícil, mas tem que ter cuidado, pois o local é um pouco desajeitado para efetuar a ligação.
Agora, há outras opções, como puxar diretamente da tomada 12V do console, que só é acionada ao ligar o contato também. Retirando a base plástica onde ela está colocada, é só puxar um fio ligado no positivo da tomada e passá-lo pela lateral inferior esquerda do console até a sua subida para o painel. O único inconveniente é que é bem difícil retirar aquela peça plástica, podendo inclusive quebrar as travas de encaixe.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
Intrax
[color=#FF0000][b]"[i]A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.[/i]"[/b][/color]
-
- Membros
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Todos,
Este alarme FKS funciona bem no C4 hatch?
Não causa nenhuma pane na parte elétrica?
Grato,
Julio
Este alarme FKS funciona bem no C4 hatch?
Não causa nenhuma pane na parte elétrica?
Grato,
Julio
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Esse alarme FKS é o mesmo que a autorizada vende, quando você solicita ou eles empurram, junto com o sensor de estacionamento. Pode usar, é fácil de instalar, e já estou com ele a 2 anos no meu C4 e nunca disparou indevidamente, instala tranquilo, e outra, qualquer pessoa com 10 minutos livre, faz a instalação, ná precisa cortar fio nenhum, e plug in play.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Pessoal, vou aproveitar o tópico pra perguntar uma dúvida sobre passar a fiação para o cofre do motor. Meu Pallas é automático e já vi aqui em outra resposta que existe uma borracha que seria da embreagem que é possivel furar pra passar a fiação por ali. Mas onde era pra estar a embreagem, existem 2 borrachas: uma profunda, mais maleável, e outra é uma tampa, um pouco mais embaixo da primeira, que possui uma seta com duas pontas (como se fosse abre/fecha). Qual dessas duas eu devo furar? Desde já agradeço...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Pois é.... como não houve resposta da minha pergunta anterior, e eu tava aflito querendo instalar o alarme, optei por não usar a tal passagem da embreagem e utilizei a que passa a fiação da porta do motorista. Cheguei a conclusão que o dinheiro que as empresas cobram pra instalar o alarme é muito bem pago, estou com meus dedos todos esfolados, uma dor nas costas tremenda e, na hora de fazer a ligação da fiação, acabei tendo que recorrer a ajuda profissional... cada dia que passa dou mais valor ao ditado "cada macaco no seu galho..."...
-
- Membros
galera, ressussitando o tópico
instalei esse alarme na minha C4 Picasso e qdo trava e destrava o carro piscam as setas dianteiras, traseiras e as dos espelhos além de ascender a luz de cortesia que fica embaixo dos espelhos quando eu destravo, nenhuma novidade, é o mesmo comportamento de antes de instalar o alarme
porém testei de disparar o alarme e quando dispara apenas as setas traseiras ficam piscando, ou seja olhando o carro de frente junto a outros da rua ounestacionamento, vc escuta o barulho mas não sabe de que carro o alarme vem...
é assim mesmo ou foi instalado errado?
instalei esse alarme na minha C4 Picasso e qdo trava e destrava o carro piscam as setas dianteiras, traseiras e as dos espelhos além de ascender a luz de cortesia que fica embaixo dos espelhos quando eu destravo, nenhuma novidade, é o mesmo comportamento de antes de instalar o alarme
porém testei de disparar o alarme e quando dispara apenas as setas traseiras ficam piscando, ou seja olhando o carro de frente junto a outros da rua ounestacionamento, vc escuta o barulho mas não sabe de que carro o alarme vem...
é assim mesmo ou foi instalado errado?
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Pessoas,
EStou tendo um problema parecido com o do Bacana.... Instalei esse alarme no meu C4 Hatch sem problemas, mas quando o alarme dispara NENHUMA das luzes do pisca funcionam... ou seja, só faz barulho.
Alguém sabe como ajudar?
Abraços!
EStou tendo um problema parecido com o do Bacana.... Instalei esse alarme no meu C4 Hatch sem problemas, mas quando o alarme dispara NENHUMA das luzes do pisca funcionam... ou seja, só faz barulho.
Alguém sabe como ajudar?
Abraços!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Acredito que somente as luzes do pisca traseiro é que funcionam quando dispara. Pelo menos o meu funciona dessa maneira e o instalador disse que essa configuração é do próprio alarme.
Não sei se há alguma maneira de ligar as luzes do pisca dianteiro também.
Não sei se há alguma maneira de ligar as luzes do pisca dianteiro também.
- Ribeiro-Stile
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Boa tarde!
Pessoal, desculpem reviver o tópico mas ele é importante.
Alguém que já tenha instalado pode dizer se ele é seguro e com boa durabilidade? Já não existe mais o problema do chicote vim errado?
Estou pensando em instalar no meu C3 e no C4 de minha mãe.
Obrigado!
Pessoal, desculpem reviver o tópico mas ele é importante.
Alguém que já tenha instalado pode dizer se ele é seguro e com boa durabilidade? Já não existe mais o problema do chicote vim errado?
Estou pensando em instalar no meu C3 e no C4 de minha mãe.
Obrigado!