O fato é que o Brasil tem um excelente mercado consumidor, de carroças é claro, como dizia o Collor. Política a parte, para quê a Citroen e outras montadoras vão trazer carros mais sofisticados e modernos, sendo que os que mais vendem são carros duros e pelados como Uno e Gol? O carro mais vendido na Europa é nada menos que o Golf http://carplace.virgula.uol.com.br/veja ... lf-lidera/. Vejam o índice de vendas dele aqui no Brasil!!!boldfinger escreveu:jpiton escreveu:Particularmente, a perda do miolo fixo é um retrocesso da Citroen. Claro que esse novo C4 me parece, pelas fotos, muito legal, etc... mas ao mesmo tempo, parece ser de outra categoria. MInha opinião é que esse irá chegar daqui mais uns 4-5 anos. Porquê? o C4 saiu em 2009 e mudar uma linha de produção é algo extremamente caro e um investimento em um novo modelo (que não é só facelift) deve ter, pelo menos 3 anos. O que poderá acontecer é termos o C4 atual da Argentina, e para quem quiser (em um preço bem maior), pegar um "C4 New" importado e com unicidade de peças (pois não está compartilhando peças com outros modelos). Seria mais ou menos como acontece hoje com o Xaara Picasso e o C4 Picasso, ambos coexistem.
Eh isso ai.
Com certeza. Falou uma verdade.
E adicional a isso, daki pra frente, o C4 talvez continue com uma sobrevida por aki atraves de um face-lift local, e a Citroen poderia importar o DS4, da mesma maneira que irah importar o DS3. (tudo bem que vao cobrar os olhos da cara, mas isso eh outro bate-papo rss)
Enquanto o nosso mercado continuar aceitando carros pelados, de baixa qualidade e minimalistas na segurança, o mercado estrangeiro vai continuar agindo dessa forma, defasando os lançamentos. No fundo, somos explorados, e os lucros dessas montadoras são gigantes aqui no Brasil. Só nos resta lamentar...