Novidades relacionadas a linha C4.
Avatar do usuário
jpiton
Membros
Mensagens: 50
Registrado em: 23 Mar 2010, 22:07
Veiculo: Outros

Re: OFICIAL: NOVO CITROEN C4 - BERLINE

Mensagem por jpiton »

boldfinger escreveu:
jpiton escreveu:Particularmente, a perda do miolo fixo é um retrocesso da Citroen. Claro que esse novo C4 me parece, pelas fotos, muito legal, etc... mas ao mesmo tempo, parece ser de outra categoria. MInha opinião é que esse irá chegar daqui mais uns 4-5 anos. Porquê? o C4 saiu em 2009 e mudar uma linha de produção é algo extremamente caro e um investimento em um novo modelo (que não é só facelift) deve ter, pelo menos 3 anos. O que poderá acontecer é termos o C4 atual da Argentina, e para quem quiser (em um preço bem maior), pegar um "C4 New" importado e com unicidade de peças (pois não está compartilhando peças com outros modelos). Seria mais ou menos como acontece hoje com o Xaara Picasso e o C4 Picasso, ambos coexistem.

Eh isso ai.

Com certeza. Falou uma verdade.
E adicional a isso, daki pra frente, o C4 talvez continue com uma sobrevida por aki atraves de um face-lift local, e a Citroen poderia importar o DS4, da mesma maneira que irah importar o DS3. (tudo bem que vao cobrar os olhos da cara, mas isso eh outro bate-papo rss)
O fato é que o Brasil tem um excelente mercado consumidor, de carroças é claro, como dizia o Collor. Política a parte, para quê a Citroen e outras montadoras vão trazer carros mais sofisticados e modernos, sendo que os que mais vendem são carros duros e pelados como Uno e Gol? O carro mais vendido na Europa é nada menos que o Golf http://carplace.virgula.uol.com.br/veja ... lf-lidera/. Vejam o índice de vendas dele aqui no Brasil!!!

Enquanto o nosso mercado continuar aceitando carros pelados, de baixa qualidade e minimalistas na segurança, o mercado estrangeiro vai continuar agindo dessa forma, defasando os lançamentos. No fundo, somos explorados, e os lucros dessas montadoras são gigantes aqui no Brasil. Só nos resta lamentar...

Mamartorelli
Membros
Mensagens: 23
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:56
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: OFICIAL: NOVO CITROEN C4 - BERLINE

Mensagem por Mamartorelli »

Caro, o problema aqui não está em "aceitar" ou "não aceitar" carros mais sofisticados; são duas as questões fundamentais: 1º - O preço do carro - qualquer carro - aqui no Brasil é ESCORCHANTE, pois mais de 45% dele são impostos, o que não ocorre em nenhum país minimamente decente; a 2ª razão - e a mais importante - é o nº de horas que se deve trabalhar para adquirir um bem em cada país, uma maneira mais equânime de avaliar a renda média de uma pessoa; europeus, asiáticos (exceto China) e americanos médios trabalham muito menos horas que um brasileiro, desempenhando as mesmas funções ou equivalentes, para comprarem o mesmo bem. A verdade, então, é que assim que a renda melhora, aumentam as exigências do consumidor. Numa primeira fase, o que importa é adquirir ou "atualizar" o bem, ou seja, comprar o 1º carro (sair da "condução") ou trocar o carro usado por um mais novo, preferencialmente um 0 Km; depois, vem a aquisição do 2º carro da família, e, a partir daí, começa a exigência por "detalhes" antes considerados "frescura" ou "luxo", como vidros elétricos, ar-condicionado, direção assistida (estes com tendência a se tornarem padrão), transmissão automática (em expansão), ABS, Air Bags e por aí vai.

Ou seja, com dinheiro no bolso, melhora o gosto!
MarcãoSP

Avatar do usuário
jpiton
Membros
Mensagens: 50
Registrado em: 23 Mar 2010, 22:07
Veiculo: Outros

Re: OFICIAL: NOVO CITROEN C4 - BERLINE

Mensagem por jpiton »

Mamartorelli escreveu:Caro, o problema aqui não está em "aceitar" ou "não aceitar" carros mais sofisticados; são duas as questões fundamentais: 1º - O preço do carro - qualquer carro - aqui no Brasil é ESCORCHANTE, pois mais de 45% dele são impostos, o que não ocorre em nenhum país minimamente decente; a 2ª razão - e a mais importante - é o nº de horas que se deve trabalhar para adquirir um bem em cada país, uma maneira mais equânime de avaliar a renda média de uma pessoa; europeus, asiáticos (exceto China) e americanos médios trabalham muito menos horas que um brasileiro, desempenhando as mesmas funções ou equivalentes, para comprarem o mesmo bem. A verdade, então, é que assim que a renda melhora, aumentam as exigências do consumidor. Numa primeira fase, o que importa é adquirir ou "atualizar" o bem, ou seja, comprar o 1º carro (sair da "condução") ou trocar o carro usado por um mais novo, preferencialmente um 0 Km; depois, vem a aquisição do 2º carro da família, e, a partir daí, começa a exigência por "detalhes" antes considerados "frescura" ou "luxo", como vidros elétricos, ar-condicionado, direção assistida (estes com tendência a se tornarem padrão), transmissão automática (em expansão), ABS, Air Bags e por aí vai.

Ou seja, com dinheiro no bolso, melhora o gosto!
Colega. Concordo plenamente contigo.

Mas acho que houve um equívoco na interpretação de uma parte. A aceitação que mencionei é relativa a mercado ("Enquanto o nosso mercado continuar aceitando...."), em um ponto de vista econômico e de leis, pois ABS, AirBag e controle de estabilidade são itens obrigatórios em muitos paises europeus, além dos testes crash. Mesmo com a alta % de impostos, nenhuma montadora quer fechar no Brasil ! Pois certamente, ainda assim, dão lucros.

T+

Mamartorelli
Membros
Mensagens: 23
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:56
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: OFICIAL: NOVO CITROEN C4 - BERLINE

Mensagem por Mamartorelli »

É isso mesmo!

Por troça, fui no site da VW EUA e configurei o Golf TDi 4 portas com ABSOLUTAMENTE TUDO o que é possível: rodas aro 18" negras, xenon, teto, bagageiro, pára-lamas, proteção de porta-malas, spoilers, aerofólios, 6 airbags, pintura especial, carpetes especiais, som TOP, navidrive, transmissão auto 6 vel (isso fora que o bicho tem 170 HP, ABS IIIª geração, ESP, bancos bipartidos, escape ponteira dupla, toda a carroceria é anodizada e tem 3 anos de garantia total, mais assistência integral, tudo DE FÁBRICA!). Ficou em US$ 33.000,00 (+ ou - R$ 65.000,00, ou seja, o preço de um Golf GT 2.0 flex manual, no site da VW, sem o frete). Brincadeira sem-graça, sô...
MarcãoSP

Avatar do usuário
VTR2008
Moderador
Mensagens: 3957
Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
Estado: RS
Cidade: Bento Gonçalves
Veiculo: C4 VTR
Localização: BG
Contato:

Re: OFICIAL: NOVO CITROEN C4 - BERLINE

Mensagem por VTR2008 »

na edição 627 da época saiu uma reportagem sobre os valores absurdos cobrados no Brasil

Um Corolla XEI 2.0 At que no BR Custa 75 mil
Na África do Sul Custa: R$ 58.740,00
Alemanha: R$ 50.655,00
Argentina: R$ 46.780,00
México: R$ 37.210,00
Japão: R$ 33.782,00
EUA: R$ 32.797,00

Com certeza um cara que mora nos EUA nunca compraria um Uno pelado se lá um Corolla Custa R$ 32 mil e eles ganham bem mais do que nós.

Aí tinha lá que nos EUA um Corolla equivale a renda de 4,5 meses de uma família média, enquanto no BR equivale a uma renda de 62,5 meses.

A diferença é um absurdo, isso sem falar que lá existe planos de financiamento de até 60 X sem juros coisa que aqui só em sonho.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Avatar do usuário
jpiton
Membros
Mensagens: 50
Registrado em: 23 Mar 2010, 22:07
Veiculo: Outros

Re: OFICIAL: NOVO CITROEN C4 - BERLINE

Mensagem por jpiton »

VTR2008 escreveu:na edição 627 da época saiu uma reportagem sobre os valores absurdos cobrados no Brasil

Um Corolla XEI 2.0 At que no BR Custa 75 mil
Na África do Sul Custa: R$ 58.740,00
Alemanha: R$ 50.655,00
Argentina: R$ 46.780,00
México: R$ 37.210,00
Japão: R$ 33.782,00
EUA: R$ 32.797,00

Com certeza um cara que mora nos EUA nunca compraria um Uno pelado se lá um Corolla Custa R$ 32 mil e eles ganham bem mais do que nós.

Aí tinha lá que nos EUA um Corolla equivale a renda de 4,5 meses de uma família média, enquanto no BR equivale a uma renda de 62,5 meses.

A diferença é um absurdo, isso sem falar que lá existe planos de financiamento de até 60 X sem juros coisa que aqui só em sonho.
Colega, complementando: os preços de carros no México (que nem é um país tão melhor que o Brasil) http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=42231. Tem carros que são feito aqui e são vendidos lá, melhores e mais baratos que aqui.

Embora a matéria seja do ano passado, dá para se ter uma idéia.

Avatar do usuário
bruno figueiredo
Moderador
Mensagens: 10182
Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: Outros
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: OFICIAL: NOVO CITROEN C4 - BERLINE

Mensagem por bruno figueiredo »

Pessoal, a discução está muito boa, mas vcs se lembram do que trata este Tópico?
É sobre o novo C4!

Abs.
Bruno Figueiredo.

igorvix
Membros
Mensagens: 166
Registrado em: 21 Dez 2009, 13:52
Veiculo: C4 Picasso

Re: OFICIAL: NOVO CITROEN C4 - BERLINE

Mensagem por igorvix »

eu compro
Imagem Igor-vix

Splinter
Membros
Mensagens: 276
Registrado em: 01 Mar 2009, 03:10
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Veiculo: C4 VTR
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: OFICIAL: NOVO CITROEN C4 - BERLINE

Mensagem por Splinter »

Agora é definitivo o remake do nosso C4 foi bem feito e deve começar a vender na europa no final do ano! Achei ele animal a frente então nem se fala, design super moderno! Tomara que a Citroen faça um vtr novo com essa frente tambem!
O novo C4 terá bancos com função MASSAGEM!!! hahaha voltar da balada cançado com um carro desse é m***a na certa!!haha
Painel totalmente diferente (muitooo legal!)
Volante sem o miolo fixo porem parece muito com o do C5
Tip-tronic no volante

O que voces acharam?



http://www.c4.citroen.com/pt_PT
Imagem
C4 VTR - Prata - Xenon direcionais - MAK Volare 19" - Teto preto brilhante - Aerofólio - Pedaleiras e descanso de pé originais - molas H&R - Filtro SIMOTA duplo fluxo - Capas de pinça Brembo

foxmc
Membros
Mensagens: 1086
Registrado em: 09 Set 2008, 21:04
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: Outros

Re: OFICIAL: NOVO CITROEN C4 - BERLINE

Mensagem por foxmc »

Só vejo que, se chegar aqui, nada de massageador, borboletas no volante nem NaviDrive...
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

Trancado

Voltar para “Notícias”