Página 6 de 10
Re: OFICIAL: NOVO CITROEN C4 - BERLINE
Enviado: 08 Jun 2010, 13:24
por jpiton
boldfinger escreveu:jpiton escreveu:Particularmente, a perda do miolo fixo é um retrocesso da Citroen. Claro que esse novo C4 me parece, pelas fotos, muito legal, etc... mas ao mesmo tempo, parece ser de outra categoria. MInha opinião é que esse irá chegar daqui mais uns 4-5 anos. Porquê? o C4 saiu em 2009 e mudar uma linha de produção é algo extremamente caro e um investimento em um novo modelo (que não é só facelift) deve ter, pelo menos 3 anos. O que poderá acontecer é termos o C4 atual da Argentina, e para quem quiser (em um preço bem maior), pegar um "C4 New" importado e com unicidade de peças (pois não está compartilhando peças com outros modelos). Seria mais ou menos como acontece hoje com o Xaara Picasso e o C4 Picasso, ambos coexistem.
Eh isso ai.
Com certeza. Falou uma verdade.
E adicional a isso, daki pra frente, o C4 talvez continue com uma sobrevida por aki atraves de um face-lift local, e a Citroen poderia importar o DS4, da mesma maneira que irah importar o DS3. (tudo bem que vao cobrar os olhos da cara, mas isso eh outro bate-papo rss)
O fato é que o Brasil tem um excelente mercado consumidor, de carroças é claro, como dizia o Collor. Política a parte, para quê a Citroen e outras montadoras vão trazer carros mais sofisticados e modernos, sendo que os que mais vendem são carros duros e pelados como Uno e Gol? O carro mais vendido na Europa é nada menos que o Golf
http://carplace.virgula.uol.com.br/veja ... lf-lidera/. Vejam o índice de vendas dele aqui no Brasil!!!
Enquanto o nosso mercado continuar aceitando carros pelados, de baixa qualidade e minimalistas na segurança, o mercado estrangeiro vai continuar agindo dessa forma, defasando os lançamentos. No fundo, somos explorados, e os lucros dessas montadoras são gigantes aqui no Brasil. Só nos resta lamentar...
Re: OFICIAL: NOVO CITROEN C4 - BERLINE
Enviado: 08 Jun 2010, 14:32
por Mamartorelli
Caro, o problema aqui não está em "aceitar" ou "não aceitar" carros mais sofisticados; são duas as questões fundamentais: 1º - O preço do carro - qualquer carro - aqui no Brasil é ESCORCHANTE, pois mais de 45% dele são impostos, o que não ocorre em nenhum país minimamente decente; a 2ª razão - e a mais importante - é o nº de horas que se deve trabalhar para adquirir um bem em cada país, uma maneira mais equânime de avaliar a renda média de uma pessoa; europeus, asiáticos (exceto China) e americanos médios trabalham muito menos horas que um brasileiro, desempenhando as mesmas funções ou equivalentes, para comprarem o mesmo bem. A verdade, então, é que assim que a renda melhora, aumentam as exigências do consumidor. Numa primeira fase, o que importa é adquirir ou "atualizar" o bem, ou seja, comprar o 1º carro (sair da "condução") ou trocar o carro usado por um mais novo, preferencialmente um 0 Km; depois, vem a aquisição do 2º carro da família, e, a partir daí, começa a exigência por "detalhes" antes considerados "frescura" ou "luxo", como vidros elétricos, ar-condicionado, direção assistida (estes com tendência a se tornarem padrão), transmissão automática (em expansão), ABS, Air Bags e por aí vai.
Ou seja, com dinheiro no bolso, melhora o gosto!
Re: OFICIAL: NOVO CITROEN C4 - BERLINE
Enviado: 08 Jun 2010, 14:59
por jpiton
Mamartorelli escreveu:Caro, o problema aqui não está em "aceitar" ou "não aceitar" carros mais sofisticados; são duas as questões fundamentais: 1º - O preço do carro - qualquer carro - aqui no Brasil é ESCORCHANTE, pois mais de 45% dele são impostos, o que não ocorre em nenhum país minimamente decente; a 2ª razão - e a mais importante - é o nº de horas que se deve trabalhar para adquirir um bem em cada país, uma maneira mais equânime de avaliar a renda média de uma pessoa; europeus, asiáticos (exceto China) e americanos médios trabalham muito menos horas que um brasileiro, desempenhando as mesmas funções ou equivalentes, para comprarem o mesmo bem. A verdade, então, é que assim que a renda melhora, aumentam as exigências do consumidor. Numa primeira fase, o que importa é adquirir ou "atualizar" o bem, ou seja, comprar o 1º carro (sair da "condução") ou trocar o carro usado por um mais novo, preferencialmente um 0 Km; depois, vem a aquisição do 2º carro da família, e, a partir daí, começa a exigência por "detalhes" antes considerados "frescura" ou "luxo", como vidros elétricos, ar-condicionado, direção assistida (estes com tendência a se tornarem padrão), transmissão automática (em expansão), ABS, Air Bags e por aí vai.
Ou seja, com dinheiro no bolso, melhora o gosto!
Colega. Concordo plenamente contigo.
Mas acho que houve um equívoco na interpretação de uma parte. A aceitação que mencionei é relativa a mercado ("Enquanto o nosso mercado continuar aceitando...."), em um ponto de vista econômico e de leis, pois ABS, AirBag e controle de estabilidade são itens obrigatórios em muitos paises europeus, além dos testes crash. Mesmo com a alta % de impostos, nenhuma montadora quer fechar no Brasil ! Pois certamente, ainda assim, dão lucros.
T+
Re: OFICIAL: NOVO CITROEN C4 - BERLINE
Enviado: 08 Jun 2010, 15:40
por Mamartorelli
É isso mesmo!
Por troça, fui no site da VW EUA e configurei o Golf TDi 4 portas com ABSOLUTAMENTE TUDO o que é possível: rodas aro 18" negras, xenon, teto, bagageiro, pára-lamas, proteção de porta-malas, spoilers, aerofólios, 6 airbags, pintura especial, carpetes especiais, som TOP, navidrive, transmissão auto 6 vel (isso fora que o bicho tem 170 HP, ABS IIIª geração, ESP, bancos bipartidos, escape ponteira dupla, toda a carroceria é anodizada e tem 3 anos de garantia total, mais assistência integral, tudo DE FÁBRICA!). Ficou em US$ 33.000,00 (+ ou - R$ 65.000,00, ou seja, o preço de um Golf GT 2.0 flex manual, no site da VW, sem o frete). Brincadeira sem-graça, sô...
Re: OFICIAL: NOVO CITROEN C4 - BERLINE
Enviado: 08 Jun 2010, 16:09
por VTR2008
na edição 627 da época saiu uma reportagem sobre os valores absurdos cobrados no Brasil
Um Corolla XEI 2.0 At que no BR Custa 75 mil
Na África do Sul Custa: R$ 58.740,00
Alemanha: R$ 50.655,00
Argentina: R$ 46.780,00
México: R$ 37.210,00
Japão: R$ 33.782,00
EUA: R$ 32.797,00
Com certeza um cara que mora nos EUA nunca compraria um Uno pelado se lá um Corolla Custa R$ 32 mil e eles ganham bem mais do que nós.
Aí tinha lá que nos EUA um Corolla equivale a renda de 4,5 meses de uma família média, enquanto no BR equivale a uma renda de 62,5 meses.
A diferença é um absurdo, isso sem falar que lá existe planos de financiamento de até 60 X sem juros coisa que aqui só em sonho.
Re: OFICIAL: NOVO CITROEN C4 - BERLINE
Enviado: 08 Jun 2010, 19:35
por jpiton
VTR2008 escreveu:na edição 627 da época saiu uma reportagem sobre os valores absurdos cobrados no Brasil
Um Corolla XEI 2.0 At que no BR Custa 75 mil
Na África do Sul Custa: R$ 58.740,00
Alemanha: R$ 50.655,00
Argentina: R$ 46.780,00
México: R$ 37.210,00
Japão: R$ 33.782,00
EUA: R$ 32.797,00
Com certeza um cara que mora nos EUA nunca compraria um Uno pelado se lá um Corolla Custa R$ 32 mil e eles ganham bem mais do que nós.
Aí tinha lá que nos EUA um Corolla equivale a renda de 4,5 meses de uma família média, enquanto no BR equivale a uma renda de 62,5 meses.
A diferença é um absurdo, isso sem falar que lá existe planos de financiamento de até 60 X sem juros coisa que aqui só em sonho.
Colega, complementando: os preços de carros no México (que nem é um país tão melhor que o Brasil)
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=42231. Tem carros que são feito aqui e são vendidos lá, melhores e mais baratos que aqui.
Embora a matéria seja do ano passado, dá para se ter uma idéia.
Re: OFICIAL: NOVO CITROEN C4 - BERLINE
Enviado: 08 Jun 2010, 23:07
por bruno figueiredo
Pessoal, a discução está muito boa, mas vcs se lembram do que trata este Tópico?
É sobre o novo C4!
Abs.
Re: OFICIAL: NOVO CITROEN C4 - BERLINE
Enviado: 09 Jun 2010, 12:18
por igorvix
eu compro
Re: OFICIAL: NOVO CITROEN C4 - BERLINE
Enviado: 09 Jun 2010, 20:26
por Splinter
Agora é definitivo o remake do nosso C4 foi bem feito e deve começar a vender na europa no final do ano! Achei ele animal a frente então nem se fala, design super moderno! Tomara que a Citroen faça um vtr novo com essa frente tambem!
O novo C4 terá bancos com função MASSAGEM!!! hahaha voltar da balada cançado com um carro desse é m***a na certa!!haha
Painel totalmente diferente (muitooo legal!)
Volante sem o miolo fixo porem parece muito com o do C5
Tip-tronic no volante
O que voces acharam?
Re: OFICIAL: NOVO CITROEN C4 - BERLINE
Enviado: 10 Jun 2010, 07:51
por foxmc
Só vejo que, se chegar aqui, nada de massageador, borboletas no volante nem NaviDrive...