Página 6 de 11
Re: VTR - VTRPOA
Enviado: 18 Ago 2011, 01:33
por VTRPOA
luiz_lopes89 escreveu:padrão demais esse teu vtr!
o que fez no escape?
abrass
Valeu Luiz!
Na verdade retirei o catalisador, coloquei um ´turbinho no local´ e só ponteira Raceway. Tentei por um ´turbão´ no final, mas ficou muito barulhento para meu gosto.
Resultado é que com o K&N e essa ´configuração´ o carro ficou um pouco mais metálico acima dos 3500rpm. Pouca coisa, mas dá um diferencial.
Abraços!
Re: VTR - VTRPOA
Enviado: 18 Ago 2011, 08:22
por serginhoarnoud
VTRPOA escreveu:Valeu Luiz!
Na verdade retirei o catalisador, coloquei um ´turbinho no local´ e só ponteira Raceway. Tentei por um ´turbão´ no final, mas ficou muito barulhento para meu gosto.
Resultado é que com o K&N e essa ´configuração´ o carro ficou um pouco mais metálico acima dos 3500rpm. Pouca coisa, mas dá um diferencial.
Abraços!
Eu fiz algo parecido, mas o meu ficou BEM barulhento haha
Eu mantive o catalisador (aquele na curva do coletor de escape), deixei o intermediário oco, pus uma turbinho logo depois dele e no final uma turbão "dupla".
Re: VTR - VTRPOA
Enviado: 18 Ago 2011, 09:09
por VTRPOA
hehehehe
Mas um detalhe, o intermediário é catalisador também. Tanto que eu voltei a colocar aquele próximo ao coletor e no intermediário (catalisador) entrou um turbinho e no final original. Com o turbão no final ficou muito alto. Mas queria ver (ouvir, melhor dizendo, rsrs) como ficou o do seu carro. Porque no meu caso ficou MUITO barulhento mesmo, e não ficou muito legal não. Tanto que voltei no mesmo dia para reverter.
O pior é que para os caras das casas de surdinas ´tudo fica um tesão´.
Mas sem o intermediário (catalisador) dá uma ligeira mudada, meu caso.
Certa vez vi um Marea na serra com um abafador final enorme em inox, mas o ronco estava muito próximo do WRX. Não sei se é por causa dos 5cil ou o que, tentei ir atrás, mas com um trânsito maravilhoso perdi o carro.
Abraços!
Re: VTR - VTRPOA
Enviado: 18 Ago 2011, 10:22
por serginhoarnoud
VTRPOA escreveu:hehehehe
Mas um detalhe, o intermediário é catalisador também. Tanto que eu voltei a colocar aquele próximo ao coletor e no intermediário (catalisador) entrou um turbinho e no final original. Com o turbão no final ficou muito alto. Mas queria ver (ouvir, melhor dizendo, rsrs) como ficou o do seu carro. Porque no meu caso ficou MUITO barulhento mesmo, e não ficou muito legal não. Tanto que voltei no mesmo dia para reverter.
O pior é que para os caras das casas de surdinas ´tudo fica um tesão´.
Mas sem o intermediário (catalisador) dá uma ligeira mudada, meu caso.
Certa vez vi um Marea na serra com um abafador final enorme em inox, mas o ronco estava muito próximo do WRX. Não sei se é por causa dos 5cil ou o que, tentei ir atrás, mas com um trânsito maravilhoso perdi o carro.
Abraços!
É, o cara quando limpou ele disse que dentro do intermediário tinha "elemento filtrante", mas é que pra eu me situar, chamo de intermediário mesmo hehe
Na real, a config do video que tem no meu tópico é com o intermediário (catalisador) oco e a turbão (com restrição) no final, mas dai achei alto demais e uns dias depois levei lá pra por mais alguma coisa, ai ele pos uma turbinho (sem restrição) logo após o intermediário.
Dentro do carro: ficou bem mais alto que original, mas comparado como tava sem a turbinho, nem se ouve haha; na estrada, de uns 100km/h até uns 107, fica barulhento, mas acima disso, principalmente a 120, fica show; velocidades maiores eu não posso dizer pq só fiz uma com o carro assim e furei o pneu haha mas acima dessa faixa dos cento e poucos até os 130 (que foi o max que eu lembro de ter posto aquele dia) não ficou barulhento não.
Fora do carro: um amigo meu bem "conservador" disse que ficou parecendo um Chevette hahahaha eu curti o som, mas fica meio palha no cambio automático por causa do conversor de torque, ai parece um CVT com o carro acelerando e o som constante, mas se o cara arranca forte fica "tesão", como os caras da casa de surdinas disse hahaha
Quanto ao Marea, o ronco de um 5cc é lindo, pode ver um Jetta antigo acelerando que tu vai ver, é sem explicação !
Re: VTR - VTRPOA
Enviado: 18 Ago 2011, 14:25
por diogok
Eae cara, blz?
ficou show o carro com as asan novamente...casou certinho com o carro!!
mas ainda continuo curtindo as minhas mak variant!! hehe lembrei do site que comprei elas
http://www.dubstore.com.br
cara, vcs estão falando em abafadores e tal, deem uma olhada nessa aqui que eu to namorando pra colocar no meu carro!! heheh
http://www.tuningparts.com.br/Abafador- ... 0,132.html
abs
Re: VTR - VTRPOA
Enviado: 18 Ago 2011, 15:41
por serginhoarnoud
legal o abafador, ponteira bem parecida com a do VTRPOA, mas pelo que eu mais ou menos conheço vai ficar bem alto o barulho haha
Acho que esse abafador ai não tem restrição nenhuma (normalmente diz quando tem).
Re: VTR - VTRPOA
Enviado: 18 Ago 2011, 18:31
por VTRPOA
E aí Diogo!
Valeu pelo comentário! Eu também gosto muito das Variant, mas vou ficar diferente do teu VTR. heehehehe
Pois é, gostei desse inox! A ponteira é quase igual a que tenho no carro, com a boa diferença que é tudo uma peça só! Mas como o Sergio disse, acho que deve ficar muuuuuuito alto, se vc encarar quero ver ao vivo hein??? rsrs Daí numa dessas crio coragem! hehehe
Fala Sergio!
Realmente, acho que o segredo daquele ronco é o 5cilindros mesmo, não adianta! rs
É, acho que por enquanto vou deixar como está, as vezes pego uma estrada com a patroa e nada como ter ´silêncio´ a bordo ou então ouvir um som claro sem abusar muito do volume. Questão de gosto, mesmo. hehehe Mas que existem roncos muito show, existem. Eu que não tive sorte ainda em encontrar um.
Abraços!
Re: VTR - VTRPOA
Enviado: 19 Ago 2011, 12:34
por diogok
VTRPOA escreveu:É, acho que por enquanto vou deixar como está, as vezes pego uma estrada com a patroa e nada como ter ´silêncio´ a bordo ou então ouvir um som claro sem abusar muito do volume. Questão de gosto, mesmo.
É exatamente por isso que eu não coloquei essa ponteira ainda no meu carro...da "medo" de se arrepender do barulho zunindo no ouvido em viagens.
Esse "turbinho" que vcs tem, ficou bacana o ronco?? quero ver esses carros pessoalmente!!
vamos marcar um encontro ai em porto, estipular uma data com antecedencia e ficar de olho no tempo pra não ser sorteado com um dia chuvoso!! hehe
abs
Re: VTR - VTRPOA
Enviado: 19 Ago 2011, 18:06
por VTRPOA
Pois é Diogo!
O ´turbinho´ nem sei como explicar, no meu caso mudou quase nada, em lenta você não vê diferença alguma, esticando, acima dos 3500rpm que muda a coisa. Mas nada absurdo. O Sergio que fez uma mudança maior, o dele deve roncar bem mais que o meu, até porque o final do meu carro é o original.
Esse encontro tem que sair alguma hora. Só combinar certo. Pelo menos nós três já confirmamos presença, só combinar. hehehe
Abraços.
Re: VTR - VTRPOA
Enviado: 22 Ago 2011, 23:57
por diogok
Pois é, queria deixar ele com um ronquinho mais forte, mas ao mesmo tempo penso em quando pegarei estrada e dai fico com o coração partido em trocar ou não o escapamento! hehe
com toda certeza, ao menos nós 3 já está certo no encontro!! hehe
abs