- Ed_Mort
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Reutilizando o odorizador
Galera, gostei da dica do odorizador e acabei tentando fazer em casa.
Fui a farmacia e comprei o OB. Como o odorizador do C4 VTR é bem estreito, tive que cortar o OB longitudinalmente em 4 partes. Depis disso, consegui fazê-lo entrar no odorizador. Bom, até ae tudo bem... em seguida fui até uma loja de essencias e comprei um oleo essencial. Fiz o odorizador absorver o oleo e nop dia seguinte tentei usa-lo no carro.
Bom, esta parte nao funcionou muito bem, no carro o aroma quase nao é exalado. Estou me perguntando o que eu fiz errado. acho que provavelment foi o oleo essencial que eu comprei, acha que se volatizou muito rapidamente. Bom então la vai a pergunta para aqueles que fizeram o cheirinho durar mais de um mes:
Vocês usaram oleo essencial ou essencia mesmo? O cheiro sai relativamente forte ou é muito pouco mesmo? Durou quanto tempo? Usaram algodão/OB para segurar a essencia?
Bom, ainda não sei o que fazer, talvez tentar com essencia ao inves de oleo essencial. Se tiverem qualquer dica/idéia pra ajudar, será bem-vinda.
Abs,
Fui a farmacia e comprei o OB. Como o odorizador do C4 VTR é bem estreito, tive que cortar o OB longitudinalmente em 4 partes. Depis disso, consegui fazê-lo entrar no odorizador. Bom, até ae tudo bem... em seguida fui até uma loja de essencias e comprei um oleo essencial. Fiz o odorizador absorver o oleo e nop dia seguinte tentei usa-lo no carro.
Bom, esta parte nao funcionou muito bem, no carro o aroma quase nao é exalado. Estou me perguntando o que eu fiz errado. acho que provavelment foi o oleo essencial que eu comprei, acha que se volatizou muito rapidamente. Bom então la vai a pergunta para aqueles que fizeram o cheirinho durar mais de um mes:
Vocês usaram oleo essencial ou essencia mesmo? O cheiro sai relativamente forte ou é muito pouco mesmo? Durou quanto tempo? Usaram algodão/OB para segurar a essencia?
Bom, ainda não sei o que fazer, talvez tentar com essencia ao inves de oleo essencial. Se tiverem qualquer dica/idéia pra ajudar, será bem-vinda.
Abs,
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Qdo eu reutilizei o refil, tal como ensinou o amigo que abriu este longínquo tópico, usei ESSÊNCIA mesmo, a de lótus ficou bem legal e com perfume comparável em presença e durabilidade ao original. Depois misturei com um pouco de álcool pra tentar que ficasse mais forte, mas não deu certo.
Como o refil original não é muito absorvente, eu deixo de molho de um dia pro outro na essência. Já o OB eu nunca usei, nem pra aromatizar o carro. rs.
Como o refil original não é muito absorvente, eu deixo de molho de um dia pro outro na essência. Já o OB eu nunca usei, nem pra aromatizar o carro. rs.
- spriteco
- Membros
- Estado: RS
- Contato:
ollá eu fiz o esquema também..
primeiro eu lavei o negocio
depois botei de molho na água fervente por uns tempos para limpar bem
depois esperei secar e deixei de molho na essência absinto por mais ou menos 24h
ficou muito bom o resultado final.
abs
primeiro eu lavei o negocio
depois botei de molho na água fervente por uns tempos para limpar bem
depois esperei secar e deixei de molho na essência absinto por mais ou menos 24h
ficou muito bom o resultado final.
abs
-
- Membros
dá pra deixar de molho na cerveja?
Assim qdo eu to de motorista na volta das baladas, pelo menos o cheiro eu volto sentindo, rsrsrsrsrs
Acho q óleo deve volatizar muito rápido mesmo... tem q usar algo concentrado.
ABS
Assim qdo eu to de motorista na volta das baladas, pelo menos o cheiro eu volto sentindo, rsrsrsrsrs
Acho q óleo deve volatizar muito rápido mesmo... tem q usar algo concentrado.
ABS
- mmbdp
- Moderador
HUAHUAHAUHAUHAUAUA, mas aí eu acho que o CARRO não vai passar no teste do bafo, rs.dá pra deixar de molho na cerveja?
- Ed_Mort
- Membros
- Contato:
hehehe.
Valeu pelas dicas. O que aconteceu foi que eu comprei o carro usado e o dono antigo apenas deixou um odorizador no painel e vazio, sem o refil absorvente original. Por isso tentei com o OB. hehehe
Bom, tenho duas alternativas: A mais barata e comprar essencia no lugar de oleo essencial.A segunda e mais cara é ir na concessionaria da citroen e comprar um jogo de de odorizadores e quando acav=bar, ae eu começo com esse esquema.
PS: acho que o problema do OB em relacao ao refil original é que o OB absorve muito rapdio, no entaot tambem deixa evaporar muito rapido.
Abraços,
Ed
Valeu pelas dicas. O que aconteceu foi que eu comprei o carro usado e o dono antigo apenas deixou um odorizador no painel e vazio, sem o refil absorvente original. Por isso tentei com o OB. hehehe
Bom, tenho duas alternativas: A mais barata e comprar essencia no lugar de oleo essencial.A segunda e mais cara é ir na concessionaria da citroen e comprar um jogo de de odorizadores e quando acav=bar, ae eu começo com esse esquema.
PS: acho que o problema do OB em relacao ao refil original é que o OB absorve muito rapdio, no entaot tambem deixa evaporar muito rapido.
Abraços,
Ed
- mmbdp
- Moderador
Dá uma olhada nesse tópico aqui, tem várias sugestões de flagrâncias.Ed_Mort escreveu:hehehe.
Bom, tenho duas alternativas: A mais barata e comprar essencia no lugar de oleo essencial.A segunda e mais cara é ir na concessionaria da citroen e comprar um jogo de de odorizadores e quando acabar, ae eu começo com esse esquema.
Abraços,
Ed
viewtopic.php?f=20&t=561&st=0&sk=t&sd=a&start=20
Eu já fiz essa reutilização do refil original, mas akela porcaria é ruim de lavar e não absorve bem o perfume novo. Acho que o OB ou SEMPRE LIVRE, por absorverem mais essência vão durar mais.
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
Re: Reutilizando o odorizador [OB pág. 3]
ontem estive na Concessionária Citro e fui informado que (pelo menos em Brasília) o grupo Sérgio Habib NÃO VENDE MAIS AROMATIZADOR, por que estava dando enxaqueca e rinite em algumas pessoas. Será que a Anvisa proibiu???
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Caraca cada desculpa que os caras arrumam. Acho que não vendem mais pois o preço cobrado pelas concessionárias era proibitivo e ninguém comprava.brunollo escreveu:ontem estive na Concessionária Citro e fui informado que (pelo menos em Brasília) o grupo Sérgio Habib NÃO VENDE MAIS AROMATIZADOR, por que estava dando enxaqueca e rinite em algumas pessoas. Será que a Anvisa proibiu???
Eu tenho enxaqueca pra caramba e nunca deu crise com o ar ligado....
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Pessoal, alguém sabe qual a essencia que vem com o carro? No meu odorizador tá escrito mangue. Imagino que seja o nome da essencia. Alguém sabe que essencia é essa ou qual seria parecida?
vlw
vlw