Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!

Mensagem por Arr »

Ótimo Romero,
Acho que vai ser útil para muita gente ainda.

O fato é que hoje, quase dois anos e meio depois da compra, tenho mais tesão de dirigir o carro do que quando saiu zerinho da concessionária. ;-)

filipebreda
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por filipebreda »

O carro melhorou muito depois da troca pelos turbogaz cofap, isso porque troquei só os traseiros e o carro já firmou muito bem, se trocar os dianteiros então... vai ficar melhor ainda...
Mas por enquanto não vou trocar os dianteiros, não apresentam barulho e os novos traseiros já seguraram muito bem o efeito barco.
Vou continuar procurando uma forma de diminuir os ruidos traseiros... será que pode ser disco ou pastilha de freio com folga?
Em relação ao estepe, já andei sem ele e atualmente está revestido com um cobertor por encanação minha, mas nada mudou nos barulhos, já tirei até o tampao do porta malas do pallas que fica atras do encosto do banco traseiro e nao achei nada solto la... Parece que o barulho vem de dentro do carro ou da caixa de roda traseira. Estou louco para andar em outro pallas pra ver se faz os mesmos barulhos que o meu. Mas voltando a repetir, os barulhos de pancada seca sumiram 100% no meu caso.
Aguardo experiencias a respeito de eliminação de barulhos.

JohnZaccardi
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por JohnZaccardi »

É meus amigos... o Arr, nosso pioneiro na troca dos amorts deu coragem a muita gente!
Fico feliz de ver outras pessoas com o mesmo prazer que estou tendo em dirigir o carro.

Se trocar os dianteiros ficará sensacional!! rs. mas nao farei isso agora, mta grana. Mas daqui uns 4 meses, se der na telha eu troco tb.

outra coisa que notei que melhorou mto:

Sabe quando voce faz um 'U' turn (retorno em U) e quando entra na via o volante gira sozinho rapidamente para voltar ao centro? A suspensão original é TAO ZUADA, que quando isso ocorria o carro ficava balançando de um lado para o outro a cada volta do volante. Eu quase batia a cabeça na janela... sem noção!! Com os Cofap na traseira esse balanço lateral melhorou 70% (só vai resolver os outros 30% com a troca dos dianteiros).

Na boa, precisamos acionar a Citroen? Alguem ja fez isso e sabe os meios? Precisamos retratar esse defeito que a CCS insiste ser "normal"... ja considero o preço do meu carro 64700 reais... 64 da compra e 700 dos amortecedores rs.... depois vou cotar os dianteiros.. se nao me engano sao um pouco mais baratos mas a mão de obra mais cara.

Abs a todos!
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

John, acho q isso e' possivel ..pensei rapidamente em mandar um e-mail para o Vrum e informar o que acontece e ja recebermos uma propaganda do c4c...tipo, MEMBROS do clube que resolveram o problema cronico do carro.......acho q e' digno de uma materia....

pode ter certeza q a citroen vai comecar a ler os topicos aqui e dar mais confianca pra no's. So nao queremos o pitaco deles aqui..NUNCA !

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

JohnZaccardi
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por JohnZaccardi »

Cara.... seria digno de uma materia mesmo.. vai mandar pro Vrum? Seria um belo tapa na cara da Citroen porém ao memso tempo seria ainda mais má fama para os franceses.... mas é justificavel e estou disposto a cortar na carne para que aprendam!

Nao é toda empresa que tem consumidores sao fieis como os da PSA, que mesmo com tantos problemas apostam na marca e se desdobram para possuir um frances abrasileirado e cheio de defeitos. Quantas empresas nao gostaria de ter consumidores como nós? E o que fazem? Desdenham de nossas duvidas e criticas.

Vamos escrever citando todos os problemas que a CCS se negou a corrigir (mesmo em garantia) e passar como sujestao... primeiro para a citroen, depois para a imprensa...

Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Que tal postar uma lista com os principais problemas no Facebook da citroen?

http://www.facebook.com/#!/CitroenBrasil
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

gustavo_rmgo
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por gustavo_rmgo »

Pessoal estou com problemas nos meus amortecedores dianteiros, estão fazendo um "cloc, cloc, cloc" horrivel quando passo em asfalto irragular ou quando faço uma curva pra direito (pois é só quando a curva e pra direita)!

Levei na mecanica falaram que desmontaram a frente inteira e esta tudo certo, a causa provavel são os amortecedores com folga, maaas que nao era nada perigoso, porem vou trocar, não suporto esses barulhos parece que to andando numa lata velha. liguei em algumas lojas aqui e sempre tentam enfiar os "originais" da marca, que eu não faço ideia que marca são.

tenho um C4 hatch glx 2.0 2010, o pessoal que trocou os dianteiros poderiam me passar o modelo certinho pra eu ligar na loja e ja falar antes que tentem me vender os tais "originais".
Seria cofap turbogas para 307 2.0?? mais alguma especificação que ajudaria?? alguma outra peça tera que ser substituida??

Desde ja agradeço o pessoal ai, e esse topico veio em boa hora ontem quase comprei os amortecedores no escuro!

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

Não compre os originais Citroen,
Tente na Peugeot os originais do 307 ou em independentes o turbogas da Cofap, que o pessoal tem falado bem.
Os meus dianteiros estão bons, ainda não troquei, mas quando for trocar com certeza não será o original.

Zeppelin
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

gustavo_rmgo escreveu:Pessoal estou com problemas nos meus amortecedores dianteiros, estão fazendo um "cloc, cloc, cloc" horrivel quando passo em asfalto irragular ou quando faço uma curva pra direito (pois é só quando a curva e pra direita)!

Levei na mecanica falaram que desmontaram a frente inteira e esta tudo certo, a causa provavel são os amortecedores com folga, maaas que nao era nada perigoso, porem vou trocar, não suporto esses barulhos parece que to andando numa lata velha. liguei em algumas lojas aqui e sempre tentam enfiar os "originais" da marca, que eu não faço ideia que marca são.

tenho um C4 hatch glx 2.0 2010, o pessoal que trocou os dianteiros poderiam me passar o modelo certinho pra eu ligar na loja e ja falar antes que tentem me vender os tais "originais".
Seria cofap turbogas para 307 2.0?? mais alguma especificação que ajudaria?? alguma outra peça tera que ser substituida??

Desde ja agradeço o pessoal ai, e esse topico veio em boa hora ontem quase comprei os amortecedores no escuro!
Procure no site da Cofap, lá tem a especificação. No caso dos dianteiros, os amortecedores são diferentes para os dois lados.
No meu caso vou trocar na semana que vem, depois da minha revisão de 20k. Vou trocar os 4, onde vou comprar vai ser montado também.

Preços:
Amortecedores traseiros: 2x255= 510,00
Amortecedores dianteiros: 2x280= 560,00
M.O. (incluindo troca de molas) : 140,00
TOTAL : R$1.210,00

Obs.: CM adiada pq que acho que este serviço vai trazer mais satisfação.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

eduardoapena
Membros

Mensagem por eduardoapena »

Zeppelin escreveu: Preços:
Amortecedores traseiros: 2x255= 510,00
Amortecedores dianteiros: 2x280= 560,00
M.O. (incluindo troca de molas) : 140,00
TOTAL : R$1.210,00
Zeppelin, onde em BH irá fazer?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”