Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
skyshade
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: Sistema Anti-Poluição

Mensagem por skyshade »

MarcoVTS escreveu:...limpeza nos bicos injetores....
No topico de melhores do C4 Clube tem o seguinte artigo:
LIMPEZA DE BICOS INJETORES

Topico: LIMPEZA DE BICOS INJETORES- Mentira Oficial.

Pessoal, como está mt na moda esta história de "Limpeza de Bicos Injetores", nas revisões. Resolví, chamar a atenção para uma matéria da Revista "Auto Esporte" do mes de Setembro, sob o Título "LIMPEZA NÃO É PARA O SEU BICO", onde os Engenheiros da Magneti Marelli, principal fabricante destas peças, afirmam com todas as letras que os bicos Injetores, são peças de alta tecnologia, blindadas, e que não necessitam de manutenção, pois a pressão que empurra o combustível para dentro delas, as faz serem AUTO-LIMPANTES. E que o segredo da manutenção, está apenas na troca dos filtros de combustível, e não na limpeza da peça.
Então, não se deixem enganar por esta empurroterapia, que só visa tirar nosso dinheiro, por um serviço desnecessário.

Eu não faria a tal limpeza

bmmenezes
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por bmmenezes »

vlw romero, vou colocar lá agora no outro tópico. aí marco, hj já me passaram q foi feita a limpeza dos bicos, hahaha, fazer o q né! vou trocar mesmo, com muita pena, mas o pós-venda é ruim d+, tá louco.
vlw pessoal, abs
Bruno Menezes

MarcoVTS
Membros
Estado: DF

Mensagem por MarcoVTS »

skyshade escreveu:
MarcoVTS escreveu:...limpeza nos bicos injetores....
No topico de melhores do C4 Clube tem o seguinte artigo:
LIMPEZA DE BICOS INJETORES

Topico: LIMPEZA DE BICOS INJETORES- Mentira Oficial.

Pessoal, como está mt na moda esta história de "Limpeza de Bicos Injetores", nas revisões. Resolví, chamar a atenção para uma matéria da Revista "Auto Esporte" do mes de Setembro, sob o Título "LIMPEZA NÃO É PARA O SEU BICO", onde os Engenheiros da Magneti Marelli, principal fabricante destas peças, afirmam com todas as letras que os bicos Injetores, são peças de alta tecnologia, blindadas, e que não necessitam de manutenção, pois a pressão que empurra o combustível para dentro delas, as faz serem AUTO-LIMPANTES. E que o segredo da manutenção, está apenas na troca dos filtros de combustível, e não na limpeza da peça.
Então, não se deixem enganar por esta empurroterapia, que só visa tirar nosso dinheiro, por um serviço desnecessário.

Eu não faria a tal limpeza
Concordo com vc e sei disso, só que nesse caso como vão fazer a descabonização do coletor e a limpeza da TBI, falei para fazer logo a tal limpeza dos bicos. Como tem garantia esses serviços se voltar a acontecer eles vão se virar para arrumar.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

Ricardo Carvalho
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Ricardo Carvalho »

Bom galera sou novo membro e tenho um VTR 06/07 que tb apresentou a msg "Sistema anti poluição com defeito", razão pela qual comecei a pesquisar na net e conheci o clube.
Meu carro falhava muito e tinha hora que mesmo acelerando o carro não saia do lugar, enfim todos que tem esse problema sabem como é, o carro fica uma m... Levei o carro até a concessionária pois ainda está na garantia e após uma semana e meia me entregaram o carro. Estou com ele a mais ou menos uma semana e o carro parou de falhar e a luz não acende mais, segundo o consultor tecnico era problema na bomba de injeção. A única coisa que me intriga ainda é que parece que o carro está mais fraco, ou seja, com menos torque, potencia quando piso forte em segunda e terceira não sinto o carro puxar como antes. Gostaria de saber se existe alguma forma de verificar se está fraco, e se alguem que tb teve esse problema com sistema anti poluição e foi solucionado teve a impressao do carro estar mais fraco ???
Quando acelero forte o carro parado na garagem dá a impressao que o motor está fazendo um som meio abafado(logo que inicio a aceleraçao, depois não) e demora um pouquinho a responder a aceleraçao.
Gostaria que comentassem....
Abraço a todos

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Ricardo,

Este sintoma que vc menciona tem muito a ver com alguma falha na injeção de combustível. Porém, existem uma variedade imensa de possibilidades que podem ocasionar este sintoma. Desde a própria bomba de combustível que foi trocada (será que foi mesmo?!), qualidade do combustível que vocês está usando, regulador de pressão de combustível, bicos injetores limpos e pré-filtros dos bicos (em ordem?), algum sensor que pode ocasionar o empobrecimento da mistura por alguns milisegundos ao você pisar no acelerador..., enfim..., poderíamos citar uma porção de possibilidades.

O melhor, é você levar o carro de volta na mesma concessionária onde foi feita a troca da sua bomba de combustível, relatar seu sentimento e tentar mostrar na prática para o consultor técnico que te atendeu na ocasião (de preferência). Eles têm condições de buscar e tentar encontrar o problema.

De qualquer forma, ficou aí uma pequena lista de itens que você pode tentar checar, mas de preferência, faça isso junto da concessionária. Se levar em outro lugar, eles podem identificar que a bomba trocada não está 100%, então você terá gastos adicionais e dor-de-cabeça novamente.

Abração e boa sorte,
Rodrigo.

MarcoVTS
Membros

Mensagem por MarcoVTS »

Pois é galera como eu mencionei acima foi realmente trocado o sensor da temperatura da água, pois estava com mal contato, já com relação ao problema do sistema anti-poluição foi feita a descarbonização do coletor e da TBI e a limpeza dos bicos injetores. Segundo o mecanica da Citro já estava com uma crosta preta de sujeita. Também fizenram a atualização do software da central. O carro ficou muito melhor e responde de outra maneira. O cara me disse para que eu evite deixar o carro com pouco combustivel no tanque, pois as impurezas que ficam armazenadas no tanque podem ir para o motor. Como eu só uso Podium ele disse que é menos provável que isso possa acontecer novamente, mas não descarta a possibilidade já que a nossa gasolina tem a mistura com o alcool o qua na Europa não existe. O valor ficou aquele mesmo R$ 735,00.
Imagem
Imagem

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

MarcoVTS escreveu:Pois é galera como eu mencionei acima foi realmente trocado o sensor da temperatura da água, pois estava com mal contato, já com relação ao problema do sistema anti-poluição foi feita a descarbonização do coletor e da TBI e a limpeza dos bicos injetores. Segundo o mecanica da Citro já estava com uma crosta preta de sujeita. Também fizenram a atualização do software da central. O carro ficou muito melhor e responde de outra maneira. O cara me disse para que eu evite deixar o carro com pouco combustivel no tanque, pois as impurezas que ficam armazenadas no tanque podem ir para o motor. Como eu só uso Podium ele disse que é menos provável que isso possa acontecer novamente, mas não descarta a possibilidade já que a nossa gasolina tem a mistura com o alcool o qua na Europa não existe. O valor ficou aquele mesmo R$ 735,00.
Marcão..., conte-me mais a respeito desta atualização do software do seu VTS!... Eu posso fazer isso também em qualquer Citro? O que vc sentiu de diferença no carro?

Abração,
Rodrigo.

MarcoVTS
Membros

Mensagem por MarcoVTS »

RodVTS98 escreveu:
Marcão..., conte-me mais a respeito desta atualização do software do seu VTS!... Eu posso fazer isso também em qualquer Citro? O que vc sentiu de diferença no carro?

Abração,
Rodrigo.
Rodrigo, creio eu que sim... não sei ao certo o que foi atualizado, pois o consultor me disse por alto.
O carro ficou bem mais esperto e ágil.
Imagem
Imagem

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

MarcoVTS escreveu:
RodVTS98 escreveu:

Abração,
Rodrigo.
Rodrigo, creio eu que sim... não sei ao certo o que foi atualizado, pois o consultor me disse por alto.
O carro ficou bem mais esperto e ágil.
Bacana!... Vou tentar saber sobre isso!

Agora, você sabe dizer o quanto esta atualização de SW contribuiu? Ou seja, eles trocaram sensor de temperatura (que sabemos que quando alterado suas características, influi diretamente no comportamento do carro), limpeza de TBI, descarbonização do coletor de admissão.., enfim... foi feita muita coisa que só contribui para a melhora do desempenho do carro, certo?... Acho q fica difícil pra mensurar o que contribuiu mais, né!?.....

viperboyrs
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por viperboyrs »

Bom pessoal, ressucitando o topico

fui premiado com o problema no sistema anti poluição, na estrada meu carro deu 2 falhadas fortes e veio a famosa msg "sistema de despoluiçao com defeito"... meu primeiro pensamento foi "putz... agora fu..." mas, depois de um leve corte de giro ele voltou quase ao normal, atualmente ele naum ta respondendo como antes.

vou leva-lo na citroen, esperar um bom atendimento (vamo q vamo), e posto a soluçao ou a dor de cabeça...

abraço a todos
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”