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Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011

Enviado: 06 Jun 2011, 21:15
por Maluko
Ja passei em outros dynos e nunca vi isso de regular pelo rpm... sei lah... mas em geral foram bons os resultados...

O pessoal as vezes acha q o carro anda mto mas é psicologico ehehehe......

Ettore, o seu deu mais velocidade simplesmente pq ta com o corte de giro mais alto. Talvez de final vc ganhasse de mim hahahha (joguei lenha na fogueira agora).

Agora como o romero falou, tem mtos outros fatores, inclusive carros rebaixados andam mais por cortarem melhor o vento (menos resistencia) isso eu ja testei.

Lincão, to esperando teu contato pra conversarmos de ir lah.

Falow...

Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011

Enviado: 06 Jun 2011, 21:45
por Cyro
Curti demais esse tópico... os mitos vem abaixo e a real se torna clara... Não existe almoço grátis...
Quem quiser muitos pocotós no capô, vai ter que gastar uns bons cascalhos pra isso... 16k pra turbo e pelo que o Brunollo postou em outros tópicos, uns 8k pra uma preparação aspro de impacto...
Se por um lado é bom ver esses dados, por outro dá uma certa frustação... caraca... mas eu achei que o carro tava tão bom com o escape ou filtro novo... é achei, mas não tá... o meu num dino desses ia ficar igual ou pior que os originais... fuck... fuck... fuck... e agora??? Acho que a receita mais fácil é a do outro Bruno, não o Brunollo, mas o Figueiredo: comprar um T5.... hahahhahahahhahahhahahahahhaha
sniffff sniffff

Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011

Enviado: 06 Jun 2011, 22:25
por bruno figueiredo
Hehehehe... gostei Cyrão. Mas mesmo aí, a máxima permanece. "Não existe almoço grátis", pq esta outra receita, tb não fica baratinha, rsrsrs...

Abs.

Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011

Enviado: 07 Jun 2011, 00:14
por BICUDO
Eu ja tinha feito uma Mediçao do C2 na Nascar...e os resultados estao bem proximos dos que eu tive no sabado ....135 nascar 16kgf...graficos e tudo muito igual....no dia lá na Nascar o pessoal teve que calibrar o dyno com o meu carro e foi feito da mesma forma...2.000rpm e 4.000rpm e esticou a 4 marcha....
desde esses resultados eu fiz algumas modificaçoes...
Primeiro uma entrada de AR direto para caixa do filtro
substitui o original por um K&N in Box, e as velas por Deson Iridiun com o mesmo grau de temperatura original (8)
Modifiquei o escape de 1,75 para 2 desde o coletor original ate o fim colocando um catalisador de alto fluxo magnaflow , um intermediario JK e dois silenciosos mais fechados para deixar o ronco com som bem grave....
Gostei muito do visual com as duas ponteiras e do som....fantastico...
Hoje fui conversar com o pessoal da Citroen sobre a minha segunda sonda isso mesmo o C2 tem duas sondas no escapamento isso para trocar por um coletor dimensionado 4x1 sem o cartalisador...consegui uma dica o pessoal que faz instalaçao de Kit gas em algums modelos de carros tem que enganar a leitura da segunda sonda e é feito atraves de Jumper na sonda ai ela fica lendo o mesmo parametro da primeira e nao da o aviso na injeçao eletronica
amanha voi fazer isso para ver como o carro se comporta com esse jamper na 2 sonda....se der certo vou colocar o coletor 4x1 de 2 polegadas e vamos ver o resultado no Dyno...
Tem varios a venda a um preço bem legal. to adorando esse motor 1.6-16v TU5JP4S.


VTR`s to so com 20 pocotos e 6kgf....de diferenca nas mediçoes.....rssssss

Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011

Enviado: 07 Jun 2011, 08:51
por ettore
maluco ponho do lado do seu qndo vc quiser minha frstração é d q no grafico da nascar ta 164 na roda + tenho ctz q vc pondo essa bola prata do lado do meu na rua vc num me passa nem a pauzius kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk(vc taco lenha na foguera agora taquei querosene kkkkkkkkkkkkkkkk)

Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011

Enviado: 07 Jun 2011, 09:01
por brunollo
Caraca. Eu fico longe algumas horas e quando eu volto tem um milhão de perguntas. Vou tentar responder a algumas.
1. A que realmente enlouqueceu a galera, dos gráficos de roda: É isso mesmo. Carro 2.0 com 130cv de roda é muito bom. N tem nacional atual que faz isso. Os originais que faziam nessa faixa eram o Gol GTi 16v, os Marea 5 cilindros e o Civic Si. Pra um Corrolla ou Civic passar de 120 na roda original é um CUSTO. Querem saber como esse resultado é bom? Eu tive, como vcs sabem, um Vectra entes do C4. Original, o Vectra deu 112cv na roda. depois de fazer cabeçote completo, botar comando, dimensionado, o carro deu 137cv na roda. E ainda assim, por causa da caixa infinita do Vectra, ele andava menos que o C4 original anda hj (medindo no GTech). Entenderam? Por isso eu disse. Dinamômetro não é parâmetro para comparar carros assim, livremente. Eles não são calibrados (e o da Nascar é uma prova gritante disso). São apenas uma base, uma ferramenta para medir ganhos de potência especialmente em ajuste depois de se instalar alguma coisa. Outra coisa. Eu já tinha visto dinos que ajustam a rotação assim, no olhometro. Faz parte, às vezes dá diferença de leitura mesmo. O dino que eu uso normalmente cola um adesivo numa polia e faz medição fotoelétrica. Fica mais preciso.
2. Agora todos mundo sentiu o gosto do que eu venho falando há mais de um ano aqui. não tem milagre com preparação. Pro carro andar bem mais (especialmente aspro, como a maioria deseja aqui) precisa de duas coisas: mais giro e mais aspiração. Isso não se consegue com filtro, surdina no fim do escape, escape mais largo. Se consegue ABRINDO GARGALOS. Os gargalos do EW10A são o coletor de escape, o coletor de admissão e o cabeçote (dutos, velas, comando). Coletor de escape pode ser feito por uns 600 contos. Coletor de admissão pode ser usado do do VTS (basta a gente entrar num contato mais próximo com o povo da Aregentina. Tenho certeza que podemos fazer uma parceria e importar esses coletores de admissão). Cabeçote é o maior gargalo de qualquer motor, e será minha primeira investida.

Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011

Enviado: 07 Jun 2011, 09:10
por brunollo
Algumas outras dúvidas.
Sobre a caixa automatica. Sim, ela mata potência. Não, não adianta muito preparar um carro com a AL4, pois ela trabalha com picos de torque e a modificação desses picos pode até fazer o carro andar menos, marcha trocando antes da hora, etc. Talvez o que dê pra fazer no carro com a AL4 seja preparar o cabeçote com comandos originais e deixar a admissão e o escape originais tb, pra evitar mexer muito o ponto de torque.
Sobre o giro de corte. Uai, nós mesmos sabemos que se um motor toma muito cacete, a central já eleva um pouco o giro de corte. Basicamente, o carro do Ettore toma cacete o tempo todo. Obviamente, foi com o limite de giro mais elevado pro dino. Limite de giro alto = velocidade alta no dino. No dino não tem resistência do ar. O motor só tem que girar o eixo até o corte. Na rua e na pista a resistÊncia do ar conta, e segura o carro, que precisa de mais entrega de potência pra vencer a resistência do ar.
Sobre o dino da Nascar. O Bicudo foi com o C2 origi lá, eles tiveram um valor obtido de potência X, depois o Bicudo modificou o escape (pelo q eu entendi usando um coletor dimensionado), e rendeu mais ou menos a mesma coisa no dino desse fds. Então, se ele for no da Nascar, vai dar um valor mais alto. Uma coisa que eu já disse e gostaria de repetir: Se vc vai preparar seu carro, use sempre o mesmo dino. Assim, você consegue medir os degraus de potência na mesma ferramenta. Que seja o da nascar, ou o da Dinos Race, ou o XYZ, é importante que seja sempre o mesmo aparelho. Ok?
Finalmente, lembro de novo. Bater pega de folhinha de papel não tem graça...
hauhuahuahuahuah

Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011

Enviado: 07 Jun 2011, 10:46
por Romero
ettore escreveu:maluco ponho do lado do seu qndo vc quiser minha frstração é d q no grafico da nascar ta 164 na roda + tenho ctz q vc pondo essa bola prata do lado do meu na rua vc num me passa nem a pauzius kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk(vc taco lenha na foguera agora taquei querosene kkkkkkkkkkkkkkkk)
então vou botar FOGO, querem ver ????? ATENTAM ao FOCO do tópico...UHUAHAU se não deleto os dois....rsrs seus rachadores..que feio...

Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011

Enviado: 07 Jun 2011, 10:59
por ettore
seu sem graça kkkkkkkkk + o assunto é totalmente pertinente ao tópico vamos por do lado apenas para garantir umas medições fala ai maluko kkkkkkkkkkkk

Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011

Enviado: 07 Jun 2011, 11:19
por BICUDO
Legal Brunollo realmente é isso que vc ta falando....as mediçoes tem que ser feitas no mesmo Dyno se ele da a mais ou a menos nao importa muito ...
O que se tem que levar em concideraçao é o seguinte vc fez uma mediçao o resultado deu (x)
a pos a suas modificaçoes e nova mediçao no mesmo dyno o resultado foi (Y) vc tira a diferença entre os dois paramentros se for (+) otimo adiciona esse valor ao numero do manual do carro e vc vai ficar muito contente.

Entao pessoal é seguinte. vamos pesquisar e ler os topicos onde o Brunollo e o Spawn ja vem trocando ideias a algum tempo sobre preparaçao montar o receita de bolo com valores ($$$) e definir e apos essas modificaóes
ou mesmo ir fazendo aos poucos vai passando no Dyno e conferindo o numeros de (Y) e assim que se faz um preparaçao.

Mas para isso pense bem vc tem que está preparado para perdas...tanto de potencia que pode vir em funçao de uma coisa ou outra na preparaçao quando a que mais deixa a gente chateado a perda de ($$$$) falhas, quebras compra de peças eradas....e ate mesmo ter que voltar para tras em algumas coisas comprando a peça original e recolocando no carro...nao é facil...tem que ter muito conheçimento e dedicaçao....para se chegar a receita do BOLO....

Agora fico com que o Brunollo falou os resultados sao muito boms...visto que sao carros de rua feitos para ter um desempenho equilibrado entre relaçao potencia, economia ,segurança e durabilidade das peças.....
essa foi a receita da CITROEN agora é claro vc pode mudar a cereja do bolo....por morango mas tenha calma com isso