Tudo relacionado a personalização da linha C4.
judje
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: FARÓIS DE PROJETOR E LANT. VTR - TOPAUTO - Guia de compra

Mensagem por judje »

Amigos do c4clube,

Já faz alguns anos que venho acompanhando o fórum, que me ajudou por muitas vezes. Minha penúltima aquisição (o DVD, TV, GPS etc) integrado acabei comprando com as indicações que vi aqui.

Assim, animei e dei mais um passo, comprando os faróis da TopAuto. Eles chegaram inteiros, bem mesmo como nas fotos acima. Esse fim de semana levei em um lugar de tunning para instalá-los..

Pra minha enorme surpresa, os faróis que comprei da Topauto são maiores que os faróis originais e NÃO CABEM no C4 VTR. Com ele totalmente encaixado atrás, fica sobrando na frente, bem na parte inferior central, onde encontra com o capô do carro. As minhas perguntas: veio algo de errado com os faróis que eu comprei? Será que eles só servem para o C4 hatch e sedan e não servem no VTR? Ou então o cara não soube instalar (se bem que pelo pouco conhecimento que tenho também vi que não tinha oq fazer).

Alguém teve o mesmo problema? Alguém já instalou esses faróis no C4 VTR? Agradeço a ajuda de vocês!!

Abraços,
Marcelo

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Eles cabem normalmente nos VTRs. O que acontece é que eles ficam um pouquinho mais para fora que os originais. Será que é disto que vc está falando? Se não for, vc vai ter que colocar umas fotos pra gente ver o q q está acontecendo com estes faróis.

Abs.
Bruno Figueiredo.

fabriciobenedet
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fabriciobenedet »

Sim, eles ficam um pouco mais para fora...
No começo vc acha estranho, mas logo depois se acostuma.

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por alvarovix »

To precisando de uma ajuda/sugestão do pessoal que tem o farol da Sonar com Angel Eyes instalado no carro:

Preferi deixar os meus com a lâmpada normal amarela mesmo, para não ter problema com a lei..... mas acabei tendo problema com outros motoristas..... ele incomoda muito quem vem no sentido oposto, to ficando cansado de levar piscada de farol na cara.....rs..... em qualquer regulagem que eu deixo isso ocorre....
Eu já li em algum lugar aqui no fórum que como o tamanho das lâmpadas é diferente, usar xenon em farol sem projetor ofusca muito quem vem do outro lado, o que eu quero saber é o seguinte: a recíproca é verdadeira? Se eu usar lâmpada comum em farol com projetor ofusca quem vem do lado oposto?

O pessoal que tem este farol no carro e trocou da comum para xenon sentiu alguma diferença?
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

fabriciobenedet
Membros

alvarovix escreveu:To precisando de uma ajuda/sugestão do pessoal que tem o farol da Sonar com Angel Eyes instalado no carro:

Preferi deixar os meus com a lâmpada normal amarela mesmo, para não ter problema com a lei..... mas acabei tendo problema com outros motoristas..... ele incomoda muito quem vem no sentido oposto, to ficando cansado de levar piscada de farol na cara.....rs..... em qualquer regulagem que eu deixo isso ocorre....
Eu já li em algum lugar aqui no fórum que como o tamanho das lâmpadas é diferente, usar xenon em farol sem projetor ofusca muito quem vem do outro lado, o que eu quero saber é o seguinte: a recíproca é verdadeira? Se eu usar lâmpada comum em farol com projetor ofusca quem vem do lado oposto?

O pessoal que tem este farol no carro e trocou da comum para xenon sentiu alguma diferença?

Recentamente retirei o xenon dos meus faróis para regularizar no DETRAN...
No período em que fique com as lâmpadas halógenas não ocorreu isso não, ninguém me deu sinal de luz...
Te aconselho a levar teu carro para regulagem de faróis, é simples, rápido e custa menos de R$ 20,00 (aqui em Tubarão, SC).

alvarovix
Moderador

Mensagem por alvarovix »

fabriciobenedet escreveu:

No período em que fique com as lâmpadas halógenas não ocorreu isso não, ninguém me deu sinal de luz...
Te aconselho a levar teu carro para regulagem de faróis, é simples, rápido e custa menos de R$ 20,00 (aqui em Tubarão, SC).

Estes faróis tem o que regular? Achei que era só a regulagem elétrica......
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]

fabriciobenedet
Membros

alvarovix escreveu:
fabriciobenedet escreveu:

Estes faróis tem o que regular? Achei que era só a regulagem elétrica......
Tem sim. eu costumo levar na Depaschoal, onde é feito o aperto ou afrouxamento dos parafusos de fixação.
Aí eles conseguem regular na altura certa e no ângulo correto.

rootavio
Membros
Estado: DF

Mensagem por rootavio »

Alvarovix, não sei se vai ajudar mas vamos lá: um amigo me disse certa vez que eu estava dando luz alta para ele constantemente, sendo que eu não estava fazendo nada, tanto é que ele várias vezes abriu o vidro e deu DEDO hehehe. Então eu fiz um teste: deixei o carro em frente a uma parede, quase encostando e liguei os faróis. Com isso, percebi que o projetor do lado esquerdo, de tempo em tempos (não contei os segundos) estava se "mechendo" para cima e depois voltava a posição normal. Ai eu fui entender o por quê dele dizer isso. Depois olhando diretamente para o farol, percebi novamente. É bem sutil, mas qualquer mudança ali dá diferença no faixo suficiente para reclamarem.

Quanto a regulagem, existe aquela que fica um pouco acima do descanço de pé, dentro do carro, e a do próprio farol. Procure no farol uma parte que lhe permite por uma chave de fenda (não posso tirar foto, pois bateram no meu carro e os faróis serão trocados pelos originais, mas é como se fosse uma moeda aspera, e no meio a parte que se coloca a chave), para regular por lá também.

Obs: não uso xenon.

Espero ter ajudado.

Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

alvarovix
Moderador

Mensagem por alvarovix »

Obrigado fabricio e rootavio! Vou procurar o local para regular o farol e depois posto aqui o resultado!
Abraço, Alvaro .·.

Maurício P. da Silva
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Maurício P. da Silva »

alvarovix escreveu:Obrigado fabricio e rootavio! Vou procurar o local para regular o farol e depois posto aqui o resultado!
Vi sua pergunta apenas agora, mas é isso mesmo que eles disseram... Provavelmente seu problema irá ser corrigido com a regulagem do próprio farol.
Coloquei as 4 lâmpadas H1 da Philips (Diamond Vision) e ainda não tive problemas com outros motoristas.
Acho que o certo mesmo seria eu ter colocado xenon nesses fárois, pois a iluminação ficou "um pouco pior", porem não tenho sorte com blitz.

Abs!

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”