upburuno_p escreveu:Fala galera? Alguma idéia pra me ajudar? Tenho que levar na CSS mas nem sei mais o que falar pro cara. Tô quase passando o carro pra frente pq não tenho idéia de como resolver esse coice quando freio.buruno_p escreveu:Fala galera!
Deixei meu carro pela 3ª vez na CSS Louvre de SJC para ver esse tranco quando freio o carro. Ficaram de ver e na sexta eu peguei o carro. O coonsultor falaram que depois de muitos testes verificaram que o sensor do pedal do freio estava com problema e trocaram. Devido ele, segundo a CSS, o carro dava um tranquinho (espécie de totó por trás) pq ele não sabia que tinha freiado e então acelerava de novo um pouquinho dando o coice.
No segundo dia com o carro, ele continua fazendo a mesma coisa, ou seja, não foi isso que arrumou.
Resumo da obra:
1ª vez = atualização do software do câmbio (não resolveu) - 2 dias na CSS
2ª vez = troca da caixa de câmbio em SP (não resolveu) - 30 dias na CSS
3ª vez = recall e troca do sensor do pedal do freio (não resolveu) - 3 dias na CSS
Alguém tem alguma luz para mim?? Estou desanimaço.
O engraçado que comentei com eles todas as vezes. Se na hora que meu carro vai reduzindo a passagem da 2ª para a 1ª acontece aos 18 km/h nada acontece, perfeito. Se passa dos 18 e reduz por exemplo aos 10 km/h é batata. Tranco, totó, coice... =/
-
- Membros
- Mensagens: 99
- Registrado em: 12 Out 2010, 13:09
- Estado: PE
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Tranco da 2ª marcha para 1ª ao freiar (totó) - BVA Exclu
- eduardoapena
- Membros
- Mensagens: 198
- Registrado em: 13 Jul 2010, 15:27
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Bruno o câmbio em algumas vezes dá tranco mesmo, então tem que ver se isso é o "normal" ou ainda persiste algum problema que não foi resolvido.
A concessionária tem que resolver o seu problema, se refizeram o câmbio e continua com o tranco pede para refazerem de novo. Quem disse que a Patpauliceia não falhou no reparo.
A concessionária tem que resolver o seu problema, se refizeram o câmbio e continua com o tranco pede para refazerem de novo. Quem disse que a Patpauliceia não falhou no reparo.
-
- Membros
- Mensagens: 45
- Registrado em: 19 Mar 2012, 14:15
- Estado: MG
- Cidade: Uberaba
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Alguém chegou a verificar a questão do coxim do motor?
Minha suspeita no caso dos trancos está na versão do software que eles andam instalando... peguei o meu tem mais ou menos uma semana (Hatch BVA Exclusive 2011/2011) e antes da compra fiz um test drive longo, fiz vários testes no comportamento do carro e tudo estava perfeito. Antes de eu pegar o carro pedir que fosse feita uma revisão geral (oleo, atualizações diversas e etc) e quando peguei o carro notei o funcionamento mais aspero do cambio, inclusive com o famoso tranco da 2 para a 1.
Meu primo pegou um 2010/2010 igual o meu e depois da atualização do cambio ele também percebeu essa piora no funcionamento.
Vou levar ele amanhã na concessionária e comentar isso com o gerente dos mecanicos.
Quando tiver um feedback eu posto aqui.
Minha suspeita no caso dos trancos está na versão do software que eles andam instalando... peguei o meu tem mais ou menos uma semana (Hatch BVA Exclusive 2011/2011) e antes da compra fiz um test drive longo, fiz vários testes no comportamento do carro e tudo estava perfeito. Antes de eu pegar o carro pedir que fosse feita uma revisão geral (oleo, atualizações diversas e etc) e quando peguei o carro notei o funcionamento mais aspero do cambio, inclusive com o famoso tranco da 2 para a 1.
Meu primo pegou um 2010/2010 igual o meu e depois da atualização do cambio ele também percebeu essa piora no funcionamento.
Vou levar ele amanhã na concessionária e comentar isso com o gerente dos mecanicos.
Quando tiver um feedback eu posto aqui.
-
- Membros
- Mensagens: 45
- Registrado em: 19 Mar 2012, 14:15
- Estado: MG
- Cidade: Uberaba
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Peguei o carro ontem e o feedback do pessoal foi de que o cambio está normal e o coxim do motor integro, questionei o gerente se o coxim pode gerar esse tranco e ele me disse que em casos extremos isso pode ocorrer sim. Agora para mim resta aguardar a próxima versão do software do cambio, pq essa não foi legal.
Alguém tem alguma ideia de quando a PSA pode liberar essa atualização?
Att.
Alguém tem alguma ideia de quando a PSA pode liberar essa atualização?
Att.
-
- Membros
- Mensagens: 99
- Registrado em: 12 Out 2010, 13:09
- Estado: PE
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Pois é thiago, acho que estamos no mesmo barco.
A citroën fica me ligando para eu levar o carro na CSS de novo pois mandei e-mail pro SAC, mas que adianta eu levar se eles não sabem e ficam chutando cada vez uma coisa. Daí saio com o carro de lá e logo no primeiro sinal, tum! o pescoço de todo mundo no carro vai pra frente com tudo.
Vou pedir para colocarem uma versão mais antiga do software, vai saber se dá certo né.
Tô é pensando em vender mesmo o carro com 6.000 km só.. pra f***r viu..
A citroën fica me ligando para eu levar o carro na CSS de novo pois mandei e-mail pro SAC, mas que adianta eu levar se eles não sabem e ficam chutando cada vez uma coisa. Daí saio com o carro de lá e logo no primeiro sinal, tum! o pescoço de todo mundo no carro vai pra frente com tudo.
Vou pedir para colocarem uma versão mais antiga do software, vai saber se dá certo né.
Tô é pensando em vender mesmo o carro com 6.000 km só.. pra f***r viu..
-
- Membros
- Mensagens: 99
- Registrado em: 12 Out 2010, 13:09
- Estado: PE
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
O carro chegou a 1 ano de uso com 7.000 km rodados até agora e não conseguiram solucionar o problema até hoje do coice.
Sabemos que o AL4 dá vários trancos, mas não acho normal um carro que quando vc freia completamente ele pára e daí vc olha pro lado e todos os passageiros vão com o pescoço pra frente com tudo depois de um coice... =(
Sabemos que o AL4 dá vários trancos, mas não acho normal um carro que quando vc freia completamente ele pára e daí vc olha pro lado e todos os passageiros vão com o pescoço pra frente com tudo depois de um coice... =(
- rodrigo cardozo
- Membros
- Mensagens: 633
- Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: Outros
- Localização: Porto Alegre
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Apesar de nunca ter tido problemas com a AL4 (toc, toc, toc na madeira...rsrsrsrs), mantenho sempre as atualizações em dia do software da caixa. Na última que fiz semana passada (final 10, acho que 310...), notei:
- As trocas estão praticamente imperceptíveis em todas as marchas;
- Voltou a trocar bem parecido como em 2010, de 2ª p/ 1ª em 10km/h, de 1ª p/ 2ª antes dos 20km/h, de 2ª p/ 3ª a partir de 35km/h (aí depende da puxada que estamos dando), já entra a 4ª a partir de 60km/h (se estamos com pé leve), etc...
- Parece que o câmbio está mais "inteligente", percebendo que estamos esticando todas as trocas são retardadas, mantendo o giro mais alto (sem o modo S ativado);
- Com o S ativado, o bixinho dispara!!!
- Como disse antes, nunca tive problemas de trancos (nem outros), mas nesta atualização praticamente não se percebe as trocas (p/ cima ou p/ baixo).
Boa Sorte aos que estão com problemas, mas talvez seja recomendável tentar esta atualização,
Abç,
Rodrigo.
- As trocas estão praticamente imperceptíveis em todas as marchas;
- Voltou a trocar bem parecido como em 2010, de 2ª p/ 1ª em 10km/h, de 1ª p/ 2ª antes dos 20km/h, de 2ª p/ 3ª a partir de 35km/h (aí depende da puxada que estamos dando), já entra a 4ª a partir de 60km/h (se estamos com pé leve), etc...
- Parece que o câmbio está mais "inteligente", percebendo que estamos esticando todas as trocas são retardadas, mantendo o giro mais alto (sem o modo S ativado);
- Com o S ativado, o bixinho dispara!!!
- Como disse antes, nunca tive problemas de trancos (nem outros), mas nesta atualização praticamente não se percebe as trocas (p/ cima ou p/ baixo).
Boa Sorte aos que estão com problemas, mas talvez seja recomendável tentar esta atualização,
Abç,
Rodrigo.
-
- Membros
- Mensagens: 45
- Registrado em: 19 Mar 2012, 14:15
- Estado: MG
- Cidade: Uberaba
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Amanhã vou ir na ccs pegar o diagnóstico do meu cambio. o cara chegou a me ligar mas quero falar com eles frente a frente. No meu caso meu cambio tem 2 comportamentos distintos dependendo da hora do dia:
De manhã cedo:
a troca de marchas 1 p/ 2 - 2 p/ 3 - 3 p/4 ocorre mais rapidamente, com um funcionamento muito suave, mal dá para perceber a troca, nos retornos de marcha a troca também é bem suave e a 1 só entra quando o carro praticamente para (abaixo dos 10km/h), porem a medida que o carro vai parando completamente (semaforo por exemplo) as vezes o cambio da um tranco forte, parece que alguém bateu na traseira.
Ao desligar e ligar o carro novamente (não importa se o carro já esquentou ou não, percebo isso quando vou a padaria ou quando deixo minha esposa no trabalho e tenho que desligar o carro)
a troca de marchas 1 p/ 2 - 2 p/ 3 - 3 p/4 ocorre mais lentamente, onde o cambio estica a 1 entre 2500rpm e 3000rpm, provocando trancos bruscos principalmente em descidas ou conversões mais fechadas quando a velocidade cai abaixo de 20 km/h. A troca da 2 p/ 1 fica muito brusca e quando é necessária a retomada de velocidade (saída de uma rotatoria por ex.) o carro da uma arrancada forte seguida do tranco. O tranco é sempre percebido em situações onde se conduz o carro de maneira mais suave, pisando de leve no acelerador.
Estou muito chateado com esse problema também, tava muito empolgado com o carro e estou totalmente sem animo agora...
Amanhã posto o resultado do diagnóstico e da solução sugerida pelo pessoal aqui.
Abs.
De manhã cedo:
a troca de marchas 1 p/ 2 - 2 p/ 3 - 3 p/4 ocorre mais rapidamente, com um funcionamento muito suave, mal dá para perceber a troca, nos retornos de marcha a troca também é bem suave e a 1 só entra quando o carro praticamente para (abaixo dos 10km/h), porem a medida que o carro vai parando completamente (semaforo por exemplo) as vezes o cambio da um tranco forte, parece que alguém bateu na traseira.
Ao desligar e ligar o carro novamente (não importa se o carro já esquentou ou não, percebo isso quando vou a padaria ou quando deixo minha esposa no trabalho e tenho que desligar o carro)
a troca de marchas 1 p/ 2 - 2 p/ 3 - 3 p/4 ocorre mais lentamente, onde o cambio estica a 1 entre 2500rpm e 3000rpm, provocando trancos bruscos principalmente em descidas ou conversões mais fechadas quando a velocidade cai abaixo de 20 km/h. A troca da 2 p/ 1 fica muito brusca e quando é necessária a retomada de velocidade (saída de uma rotatoria por ex.) o carro da uma arrancada forte seguida do tranco. O tranco é sempre percebido em situações onde se conduz o carro de maneira mais suave, pisando de leve no acelerador.
Estou muito chateado com esse problema também, tava muito empolgado com o carro e estou totalmente sem animo agora...
Amanhã posto o resultado do diagnóstico e da solução sugerida pelo pessoal aqui.
Abs.
-
- Membros
- Mensagens: 99
- Registrado em: 12 Out 2010, 13:09
- Estado: PE
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Fala Thiago.
Vou aguardar seu relato sobre isto, pois o meu carro e o seu parecem ter o mesmo problema.
Como postei anteriormente já fiz diversas intervenções, inclusive a troca da caixa de câmbio inteira. Porém ainda acho que a solução deve ser muito simples mas a CSS parece que não presta atenção ao que falo - exatamente o que vc descreveu.
Fico aguardando!!
Vou aguardar seu relato sobre isto, pois o meu carro e o seu parecem ter o mesmo problema.
Como postei anteriormente já fiz diversas intervenções, inclusive a troca da caixa de câmbio inteira. Porém ainda acho que a solução deve ser muito simples mas a CSS parece que não presta atenção ao que falo - exatamente o que vc descreveu.
Fico aguardando!!
-
- Membros
- Mensagens: 45
- Registrado em: 19 Mar 2012, 14:15
- Estado: MG
- Cidade: Uberaba
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Infelizmente não voltei com boas notícias não...
Conversei uns 40 min. com o chefe dos mecânicos e ele me falou simplesmente que todo carro que ele tem na oficina do mesmo ano que o meu possui o mesmo comportamento, que as medições aferidas por eles em todos os componentes estão dentro dos parâmetros informados pela citroen e assim ele não consegue solicitar a troca de nenhum componente. Outra coisa que falaram foi do fato de o cambio ser adaptativo, que ele modifica o comportamento dele de acordo com a tocada e que devo estar sentindo diferença entre uma puxada mais forte e outra mais tranquila, traduzindo para o bom pt-br, bobagem pura. Já tive civic automatico com cambio adaptativo e nunca senti um tranco ou arrancada desnecessária sequer em nenhuma situação, seja ela de aceleração mais forte ou mais fraca.
Vou abrir uma reclamação no site da citroen e ver no que da... não cogito vender o carro agora pq acabei de compra-lo e com certeza vou tomar um belo preju.
De toda maneira se alguém souber de uma próxima versão no software do cambio da um toq ai no tópico, quem sabe volta a ser o que era antes... "ao menos no meu caso inicialmente o carro tava ótimo"
Abs.
Conversei uns 40 min. com o chefe dos mecânicos e ele me falou simplesmente que todo carro que ele tem na oficina do mesmo ano que o meu possui o mesmo comportamento, que as medições aferidas por eles em todos os componentes estão dentro dos parâmetros informados pela citroen e assim ele não consegue solicitar a troca de nenhum componente. Outra coisa que falaram foi do fato de o cambio ser adaptativo, que ele modifica o comportamento dele de acordo com a tocada e que devo estar sentindo diferença entre uma puxada mais forte e outra mais tranquila, traduzindo para o bom pt-br, bobagem pura. Já tive civic automatico com cambio adaptativo e nunca senti um tranco ou arrancada desnecessária sequer em nenhuma situação, seja ela de aceleração mais forte ou mais fraca.
Vou abrir uma reclamação no site da citroen e ver no que da... não cogito vender o carro agora pq acabei de compra-lo e com certeza vou tomar um belo preju.
De toda maneira se alguém souber de uma próxima versão no software do cambio da um toq ai no tópico, quem sabe volta a ser o que era antes... "ao menos no meu caso inicialmente o carro tava ótimo"
Abs.