Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
wiltonbo
Membros
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Mar 2012, 14:18
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por wiltonbo »

Olá
Veja o Video
http://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGwG8Y

poste sua pergunta no blog abaixo talvez a automatik te responda, por favor coloque a resposta aqui no C4 clube também
http://automatiktrans.blogspot.com.br/2 ... nault.html

Avatar do usuário
pvitorinosantos
Membros
Mensagens: 45
Registrado em: 07 Out 2012, 12:38
Estado: PE
Cidade: Jaboatão dos Guararapes
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE
Contato:

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por pvitorinosantos »

Pessoal, qual a maneira correta de utilizar este câmbio, pensando na conservação dele? Já li relatos que devemos colocar em N quando para em semáforos, já li textos afirmando que não é necessário. Como esta caixa de marchas tem esta "fama" de problemática, faz diferença para a sua manutenção esta troca de N para D ao parar por pouco tempo, ou para a conservação do câmbio é melhor deixar a maior parte do tempo em D?

Avatar do usuário
JohnZaccardi
Membros
Mensagens: 552
Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por JohnZaccardi »

pvitorinosantos escreveu:Pessoal, qual a maneira correta de utilizar este câmbio, pensando na conservação dele? Já li relatos que devemos colocar em N quando para em semáforos, já li textos afirmando que não é necessário. Como esta caixa de marchas tem esta "fama" de problemática, faz diferença para a sua manutenção esta troca de N para D ao parar por pouco tempo, ou para a conservação do câmbio é melhor deixar a maior parte do tempo em D?
Acho que só resando mesmo! rs.

Brincadeiras a parte, é uma pergunta curiosa... mas nao faço ideia.

Ja ja vem os especialistas aqui.

Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

Avatar do usuário
feLIpEnOVe
Membros
Mensagens: 89
Registrado em: 10 Mar 2012, 20:41
Estado: ES
Cidade: Aracruz
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por feLIpEnOVe »

pvitorinosantos escreveu:Pessoal, qual a maneira correta de utilizar este câmbio, pensando na conservação dele? Já li relatos que devemos colocar em N quando para em semáforos, já li textos afirmando que não é necessário. Como esta caixa de marchas tem esta "fama" de problemática, faz diferença para a sua manutenção esta troca de N para D ao parar por pouco tempo, ou para a conservação do câmbio é melhor deixar a maior parte do tempo em D?
Também li muito sobre isso... e decidi não esquentar a cabeça. Uso normalmente, sem mudar nada... Às vezes uso até o modo neve direto pra ter reduções apenas para segunda. E que DEUS abençoe esse cambio!

Avatar do usuário
rodrigo cardozo
Membros
Mensagens: 633
Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: Outros
Localização: Porto Alegre

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por rodrigo cardozo »

feLIpEnOVe escreveu:
pvitorinosantos escreveu:Pessoal, qual a maneira correta de utilizar este câmbio, pensando na conservação dele? Já li relatos que devemos colocar em N quando para em semáforos, já li textos afirmando que não é necessário. Como esta caixa de marchas tem esta "fama" de problemática, faz diferença para a sua manutenção esta troca de N para D ao parar por pouco tempo, ou para a conservação do câmbio é melhor deixar a maior parte do tempo em D?
Também li muito sobre isso... e decidi não esquentar a cabeça. Uso normalmente, sem mudar nada... Às vezes uso até o modo neve direto pra ter reduções apenas para segunda. E que DEUS abençoe esse cambio!

Também uso normalmente, mas utilizando o modo neve sem necessidade, acredito que o desgaste seja acelerado. Não sei se o carro arrancando sempre em 2ª com maior uso do conversor de torque não seja prejudicional com o tempo...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Darlan
Membros
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Fev 2011, 19:06
Estado: RJ
Cidade: Macaé
Veiculo: C4 Picasso

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por Darlan »

O meu também começou com trancos e travou na terceira.

Modelo do Carro: C4 Hatch GLX 2.0 BVA
Ano/Modelo: 10/11
Número do Chassi
KM Média em que ocorreu o problema:72.000KM

Atenciosamente,
Darlan

Avatar do usuário
JohnZaccardi
Membros
Mensagens: 552
Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por JohnZaccardi »

Curiosidade:

Alguem ja parou pra contar quantos casos temos apenas no C4C?

Alguem viu se o AT8 apresenta o mesmo problema?

seria possivel trocar as pessas problematicas do AL4 pelas do AT8 ou sao conceitos diferentes?

Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

Avatar do usuário
rodrigo cardozo
Membros
Mensagens: 633
Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: Outros
Localização: Porto Alegre

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por rodrigo cardozo »

JohnZaccardi escreveu:Curiosidade:

Alguem ja parou pra contar quantos casos temos apenas no C4C?

Abs
Também tenho esta curiosidade... Gostaria de saber quantos casos temos no C4C para tentar colocar um % de problemas X n.° de associados com AL4.

Sabemos que temos muitos casos por aqui, mas, invariavelmente, os post's mais repetidos são de pessoas que têm o problema. Quantos usuários do fórum têm C4 aut...? E destes, quantos teriam tido problemas...?

E, desconsiderando os problemas de travamento da caixa, nos casos de "trancos", será que todos teriam tido problemas ou uma parcela poderia ser creditada à uma possível adaptação do motorista de caixa manual para automática (afinal, em todas que andei até hoje, sempre houveram pequenos trancos em determinadas situações em que a caixa necessita escolher a marcha adequada e, pelo anda-e-para do trânsito precisou rever sua opção...)?
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Avatar do usuário
JohnZaccardi
Membros
Mensagens: 552
Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por JohnZaccardi »

Nao da pra abrir um topico de pesquisa?

Algo como:

Voce ja teve problemas com o cambio AL4?

A - Não
B - Sim, trancos excessivos com o carro em movimento
C - Sim, trancos excessivos, inclusive com o carro parado
D - Sim, trancos excessivos, inclusive com o carro parado e caixa em modo emergencia (travada na 3a marcha e com sinal de alerta de defeito no cambio)

Seria bom tambem coletar informações como km que iniciou o problema, ano de fabricação e modelo...enfim, nao sei se da pra por tudo isso junto.

Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

Avatar do usuário
rodrigo cardozo
Membros
Mensagens: 633
Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: Outros
Localização: Porto Alegre

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por rodrigo cardozo »

JohnZaccardi escreveu:Nao da pra abrir um topico de pesquisa?

Algo como:

Voce ja teve problemas com o cambio AL4?

A - Não
B - Sim, trancos excessivos com o carro em movimento
C - Sim, trancos excessivos, inclusive com o carro parado
D - Sim, trancos excessivos, inclusive com o carro parado e caixa em modo emergencia (travada na 3a marcha e com sinal de alerta de defeito no cambio)

Seria bom tambem coletar informações como km que iniciou o problema, ano de fabricação e modelo...enfim, nao sei se da pra por tudo isso junto.

Abs
Ótima sugestão!!!
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”