-
- Membros
- Mensagens: 16
- Registrado em: 17 Mar 2012, 14:18
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Olá
Veja o Video
http://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGwG8Y
poste sua pergunta no blog abaixo talvez a automatik te responda, por favor coloque a resposta aqui no C4 clube também
http://automatiktrans.blogspot.com.br/2 ... nault.html
Veja o Video
http://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGwG8Y
poste sua pergunta no blog abaixo talvez a automatik te responda, por favor coloque a resposta aqui no C4 clube também
http://automatiktrans.blogspot.com.br/2 ... nault.html
- pvitorinosantos
- Membros
- Mensagens: 45
- Registrado em: 07 Out 2012, 12:38
- Estado: PE
- Cidade: Jaboatão dos Guararapes
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE
- Contato:
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Pessoal, qual a maneira correta de utilizar este câmbio, pensando na conservação dele? Já li relatos que devemos colocar em N quando para em semáforos, já li textos afirmando que não é necessário. Como esta caixa de marchas tem esta "fama" de problemática, faz diferença para a sua manutenção esta troca de N para D ao parar por pouco tempo, ou para a conservação do câmbio é melhor deixar a maior parte do tempo em D?
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Acho que só resando mesmo! rs.pvitorinosantos escreveu:Pessoal, qual a maneira correta de utilizar este câmbio, pensando na conservação dele? Já li relatos que devemos colocar em N quando para em semáforos, já li textos afirmando que não é necessário. Como esta caixa de marchas tem esta "fama" de problemática, faz diferença para a sua manutenção esta troca de N para D ao parar por pouco tempo, ou para a conservação do câmbio é melhor deixar a maior parte do tempo em D?
Brincadeiras a parte, é uma pergunta curiosa... mas nao faço ideia.
Ja ja vem os especialistas aqui.
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
- feLIpEnOVe
- Membros
- Mensagens: 89
- Registrado em: 10 Mar 2012, 20:41
- Estado: ES
- Cidade: Aracruz
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Também li muito sobre isso... e decidi não esquentar a cabeça. Uso normalmente, sem mudar nada... Às vezes uso até o modo neve direto pra ter reduções apenas para segunda. E que DEUS abençoe esse cambio!pvitorinosantos escreveu:Pessoal, qual a maneira correta de utilizar este câmbio, pensando na conservação dele? Já li relatos que devemos colocar em N quando para em semáforos, já li textos afirmando que não é necessário. Como esta caixa de marchas tem esta "fama" de problemática, faz diferença para a sua manutenção esta troca de N para D ao parar por pouco tempo, ou para a conservação do câmbio é melhor deixar a maior parte do tempo em D?
- rodrigo cardozo
- Membros
- Mensagens: 633
- Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: Outros
- Localização: Porto Alegre
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
feLIpEnOVe escreveu:Também li muito sobre isso... e decidi não esquentar a cabeça. Uso normalmente, sem mudar nada... Às vezes uso até o modo neve direto pra ter reduções apenas para segunda. E que DEUS abençoe esse cambio!pvitorinosantos escreveu:Pessoal, qual a maneira correta de utilizar este câmbio, pensando na conservação dele? Já li relatos que devemos colocar em N quando para em semáforos, já li textos afirmando que não é necessário. Como esta caixa de marchas tem esta "fama" de problemática, faz diferença para a sua manutenção esta troca de N para D ao parar por pouco tempo, ou para a conservação do câmbio é melhor deixar a maior parte do tempo em D?
Também uso normalmente, mas utilizando o modo neve sem necessidade, acredito que o desgaste seja acelerado. Não sei se o carro arrancando sempre em 2ª com maior uso do conversor de torque não seja prejudicional com o tempo...
-
- Membros
- Mensagens: 10
- Registrado em: 16 Fev 2011, 19:06
- Estado: RJ
- Cidade: Macaé
- Veiculo: C4 Picasso
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
O meu também começou com trancos e travou na terceira.
Modelo do Carro: C4 Hatch GLX 2.0 BVA
Ano/Modelo: 10/11
Número do Chassi
KM Média em que ocorreu o problema:72.000KM
Atenciosamente,
Darlan
Modelo do Carro: C4 Hatch GLX 2.0 BVA
Ano/Modelo: 10/11
Número do Chassi
KM Média em que ocorreu o problema:72.000KM
Atenciosamente,
Darlan
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Curiosidade:
Alguem ja parou pra contar quantos casos temos apenas no C4C?
Alguem viu se o AT8 apresenta o mesmo problema?
seria possivel trocar as pessas problematicas do AL4 pelas do AT8 ou sao conceitos diferentes?
Abs
Alguem ja parou pra contar quantos casos temos apenas no C4C?
Alguem viu se o AT8 apresenta o mesmo problema?
seria possivel trocar as pessas problematicas do AL4 pelas do AT8 ou sao conceitos diferentes?
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
- rodrigo cardozo
- Membros
- Mensagens: 633
- Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: Outros
- Localização: Porto Alegre
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Também tenho esta curiosidade... Gostaria de saber quantos casos temos no C4C para tentar colocar um % de problemas X n.° de associados com AL4.JohnZaccardi escreveu:Curiosidade:
Alguem ja parou pra contar quantos casos temos apenas no C4C?
Abs
Sabemos que temos muitos casos por aqui, mas, invariavelmente, os post's mais repetidos são de pessoas que têm o problema. Quantos usuários do fórum têm C4 aut...? E destes, quantos teriam tido problemas...?
E, desconsiderando os problemas de travamento da caixa, nos casos de "trancos", será que todos teriam tido problemas ou uma parcela poderia ser creditada à uma possível adaptação do motorista de caixa manual para automática (afinal, em todas que andei até hoje, sempre houveram pequenos trancos em determinadas situações em que a caixa necessita escolher a marcha adequada e, pelo anda-e-para do trânsito precisou rever sua opção...)?
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Nao da pra abrir um topico de pesquisa?
Algo como:
Voce ja teve problemas com o cambio AL4?
A - Não
B - Sim, trancos excessivos com o carro em movimento
C - Sim, trancos excessivos, inclusive com o carro parado
D - Sim, trancos excessivos, inclusive com o carro parado e caixa em modo emergencia (travada na 3a marcha e com sinal de alerta de defeito no cambio)
Seria bom tambem coletar informações como km que iniciou o problema, ano de fabricação e modelo...enfim, nao sei se da pra por tudo isso junto.
Abs
Algo como:
Voce ja teve problemas com o cambio AL4?
A - Não
B - Sim, trancos excessivos com o carro em movimento
C - Sim, trancos excessivos, inclusive com o carro parado
D - Sim, trancos excessivos, inclusive com o carro parado e caixa em modo emergencia (travada na 3a marcha e com sinal de alerta de defeito no cambio)
Seria bom tambem coletar informações como km que iniciou o problema, ano de fabricação e modelo...enfim, nao sei se da pra por tudo isso junto.
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
- rodrigo cardozo
- Membros
- Mensagens: 633
- Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: Outros
- Localização: Porto Alegre
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Ótima sugestão!!!JohnZaccardi escreveu:Nao da pra abrir um topico de pesquisa?
Algo como:
Voce ja teve problemas com o cambio AL4?
A - Não
B - Sim, trancos excessivos com o carro em movimento
C - Sim, trancos excessivos, inclusive com o carro parado
D - Sim, trancos excessivos, inclusive com o carro parado e caixa em modo emergencia (travada na 3a marcha e com sinal de alerta de defeito no cambio)
Seria bom tambem coletar informações como km que iniciou o problema, ano de fabricação e modelo...enfim, nao sei se da pra por tudo isso junto.
Abs