Página 7 de 12

Re: Mais um VTR para o clube - Atualizado pg5 (baixo)

Enviado: 18 Set 2012, 15:21
por serginhoarnoud
kravitz escreveu:Porr@ serginho, capaz que deu stress com a susp. Sabe q depois q peguei um buraco, onde acabei trocando rodas e pneus, o carro bate mais na frente e nao pega balanceamento... Pode ser que tenha alterado o amortecedor... Abrass
Stress ? Cara, eu já não conseguia falar ao telefone no carro, 50% do carro estar duro e quicando e 50% do psicológico piorando a suspensão haha
Me ligaram agora que o carro ficou pronto, vamos ver como ficou =)
Cara, deve ser sim, o meu carro eles trocaram os coxins aquele dia e o Beto me ligou que iria trocar, pois já estavam condenados.
Kbelooooo escreveu:PORRA meu!!
Que bosta hein... Olha eu recomendo o carlos ali da speed, minha susp ficou 100% e foi barato.
Já taquei pra cima de buraco e caguei de pau no paralelepípedo só pra testar e tá zerado, até o barulho característico parece que diminuiu... Sem contar a agilidade, ficou muito bom.
O conforto ficou nota dez... Ele tá bem firme mas não pula nem kika nada, talvez apenas no quebra molas ele lembra que foi rebaixado, mas eu até gosto dele bem firme na descida do quebra molas! hahahah

Quando aos adesivos, ainda to tentando resolver a putaria lá com o cara ¬¬
Pior que eu tinha gostado do meu carro tb, só tinha achado a traseira um pouquinho seca, mas tava MUITO confortável pra mim, ainda mais que eu tive Eibach com amortecedores originais e as rodas originais tb e era beem ruim de andar, dai pus as 20" perfil 30 e o carro ficou melhor do que original (inicialmente), puts, tava maravilhoso né, mas muita dor de cabeça, manutenção e incomodação !

Mas vc fez só os amortecedores e cortou as molas com eles ?

Essa história de adesivo já tá virando palhaçado mesmo, que falta de profissionalismo dos caras lançarem um produto, prometerem pra 15 dias e não entregarem nem em 2 meses.

Re: Mais um VTR para o clube - Atualizado pg5 (baixo)

Enviado: 18 Set 2012, 16:23
por kravitz
Pois é, nao sei mais o que fazer tbm! Kbeloo, onde é essa speed? 400 pilas pra fazer os 4? e com molas originais? aí eu poderia vender as eibach... E como fazem com as molas originais (se vc usou elas mesmo)... eles cortam, esquentam... usam amortecedores novos ou retrabalham os teus mesmo? Desembucha td aí rapáz! hehehehehe

Re: Mais um VTR para o clube - Atualizado pg5 (baixo)

Enviado: 18 Set 2012, 22:38
por Kbelooooo
serginhoarnoud escreveu: Pior que eu tinha gostado do meu carro tb, só tinha achado a traseira um pouquinho seca, mas tava MUITO confortável pra mim, ainda mais que eu tive Eibach com amortecedores originais e as rodas originais tb e era beem ruim de andar, dai pus as 20" perfil 30 e o carro ficou melhor do que original (inicialmente), puts, tava maravilhoso né, mas muita dor de cabeça, manutenção e incomodação !

Mas vc fez só os amortecedores e cortou as molas com eles ?

Essa história de adesivo já tá virando palhaçado mesmo, que falta de profissionalismo dos caras lançarem um produto, prometerem pra 15 dias e não entregarem nem em 2 meses.
Com molas apenas fica ruim pelo amortecedor que trabalha com muito mais pressão pela haste estar mais baixa.
Eu estou com os amortecedores rebaixados, dupla ação (que é apenas o uso de um óleo mais denso) e as molas cortadas.
Esse esquema dos adesivos eu já entendi... Eles estão dando prioridade pra loja grande com pedidos grandes. Os menores estão ficando de lado!

kravitz escreveu:Pois é, nao sei mais o que fazer tbm! Kbeloo, onde é essa speed? 400 pilas pra fazer os 4? e com molas originais? aí eu poderia vender as eibach... E como fazem com as molas originais (se vc usou elas mesmo)... eles cortam, esquentam... usam amortecedores novos ou retrabalham os teus mesmo? Desembucha td aí rapáz! hehehehehe

A speed é ali na otto, logo depois da tarantella pra quem vem da tristeza para cavalhada.
400 pra fazer os 4! Assim, eu entreguei pra ele meus amortecedores e dai ele me deu uns que ele já tinha pronto (ele tem MUITO mas MUITO amortecedor pronto lá), dai ele ficou com os meus pra fazer e outro cara que quiser eventualmente vai pegar os meus. As molas eles cortam na hora dependendo da altura que tu quiser deixar, mas tu pode pegar os amortecedores e usar as eibach e cortar um pouco se precisar! Negócio é trocar uma idéia com ele, meu carro não tá socado até porque já raspa pra entrar em casa do jeito que tá... Mas tenho um amigo com um 307 ENFIADO no chão que tá muito confortável feito lá na speed também há uns 5 meses.
Se tu quiser guardar tua susp ele vai te cobrar uns 1000 dai ele uso os amortecedores dele sem ficar com os teus. Aaaaa... esses 400 é em CASH, no cartão ele faz 450.
Se quiser, te mostro como ficou o meu. Se tu for lá diz que o Mateus do vtr indicou.

Re: Mais um VTR para o clube - Atualizado pg5 (baixo)

Enviado: 18 Set 2012, 23:55
por kravitz
Kbelooooo escreveu:
serginhoarnoud escreveu: Pior que eu tinha gostado do meu carro tb, só tinha achado a traseira um pouquinho seca, mas tava MUITO confortável pra mim, ainda mais que eu tive Eibach com amortecedores originais e as rodas originais tb e era beem ruim de andar, dai pus as 20" perfil 30 e o carro ficou melhor do que original (inicialmente), puts, tava maravilhoso né, mas muita dor de cabeça, manutenção e incomodação !

Mas vc fez só os amortecedores e cortou as molas com eles ?

Essa história de adesivo já tá virando palhaçado mesmo, que falta de profissionalismo dos caras lançarem um produto, prometerem pra 15 dias e não entregarem nem em 2 meses.
Com molas apenas fica ruim pelo amortecedor que trabalha com muito mais pressão pela haste estar mais baixa.
Eu estou com os amortecedores rebaixados, dupla ação (que é apenas o uso de um óleo mais denso) e as molas cortadas.
Esse esquema dos adesivos eu já entendi... Eles estão dando prioridade pra loja grande com pedidos grandes. Os menores estão ficando de lado!

kravitz escreveu:Pois é, nao sei mais o que fazer tbm! Kbeloo, onde é essa speed? 400 pilas pra fazer os 4? e com molas originais? aí eu poderia vender as eibach... E como fazem com as molas originais (se vc usou elas mesmo)... eles cortam, esquentam... usam amortecedores novos ou retrabalham os teus mesmo? Desembucha td aí rapáz! hehehehehe

A speed é ali na otto, logo depois da tarantella pra quem vem da tristeza para cavalhada.
400 pra fazer os 4! Assim, eu entreguei pra ele meus amortecedores e dai ele me deu uns que ele já tinha pronto (ele tem MUITO mas MUITO amortecedor pronto lá), dai ele ficou com os meus pra fazer e outro cara que quiser eventualmente vai pegar os meus. As molas eles cortam na hora dependendo da altura que tu quiser deixar, mas tu pode pegar os amortecedores e usar as eibach e cortar um pouco se precisar! Negócio é trocar uma idéia com ele, meu carro não tá socado até porque já raspa pra entrar em casa do jeito que tá... Mas tenho um amigo com um 307 ENFIADO no chão que tá muito confortável feito lá na speed também há uns 5 meses.
Se tu quiser guardar tua susp ele vai te cobrar uns 1000 dai ele uso os amortecedores dele sem ficar com os teus. Aaaaa... esses 400 é em CASH, no cartão ele faz 450.
Se quiser, te mostro como ficou o meu. Se tu for lá diz que o Mateus do vtr indicou.
Dae rapá, pois é, teria que testar no teu pra ver como ficou... na verdade vou ver se levo na kratina semana q vem e digo pra olharem de novo, pq parece que "afrouxaram" um pouco... ta mais barulhento do que antes qdo instalei eles... Se eles nao resolverem, dai parto pra speed e tiro uma febre la´!
Abraço!

Re: Mais um VTR para o clube - Atualizado pg5 (baixo)

Enviado: 11 Dez 2012, 00:10
por Kbelooooo
Só postar umas fotos do encontro beneficente que rolou esse domingo.

Imagem

Quem acha o vtr nessa foto?
hahahahah


Muito alimentos e brinquedos arrecadados pelo pessoal.
Imagem

Imagem

Imagem

Re: Mais um VTR para o clube - Atualizado pg5 (baixo)

Enviado: 22 Mar 2013, 19:19
por Kbelooooo
Bom... Amanhã é dia de Track Day, então essa semana me dediquei um pouco ao carro!

Coloquei buchas de PU e fiz troca de óleo, DOT 5.1 e fluido de arrefecimento.
Vamos ver o tempo que o vtr vira na pista!
Colocar as buchas como sempre é muito ruim, levei quatro horas, acabei as 3:30 da manhã.
O principal problema foi a bucha central da balança, pois o parafuso pega no semi eixo para sair, como podem perceber nas fotos eu inverti o parafuso para facilitar na próxima vez.

Inicio dos trabalhos, carro no cavalete!
Imagem

Balança fora!
Imagem

Buchas colocadas
Imagem

Tudo no lugar
Imagem

Fluidos
Imagem

Também fiz a geometria nele, esqueci de tirar foto, uso apenas uma régua e uma corda, fica PERFEITO.


Algumas considerações...
Carro já fazia muita curva só por ser baixo com amortecedor preparado ma ficou ainda melhor, principalmente pelo fato de que o esp agora só entra quando realmente precisa... Senti mais controle na curva.
Freio melhorou pouco, no máximo um metro no 100-0, na chuva fe MUITA diferença, coisa de 4 a 5 metros no 100-0.
Arrancada melhorou uns 70%, tem muito mais chão.

E agora uma das melhores coisas, ficou muito confortável e muito ágil nenhum tipo de batida seca nem oscilação!
Agora quero colocar na traseira, se alguém tiver uma bucha traseira sucata que foi trocada eu compro pq tenho que mandar para eles tirarem o molde e fabricar!
Só falta ver o comportamento no track day agora!

Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Enviado: 22 Mar 2013, 20:45
por BICUDO
Parabéns. ...essas buchas de PU estão na minha lista para troca.
Não deixe dr tirar fotos e postar os resultados.
Abraços

Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Enviado: 23 Mar 2013, 13:59
por Felippe Almeida
Show!!! Essas buchas não ficam fazendo "nhec nhec"?? Nos Mitsubishis é um problema que todo mundo que coloca reclama... Quanto foi pra fazer e onde fez?

Onde vai ser o track day?

Vou no TD do Velopark dia 6 de abril. Não vou correr, vou lá dar uma força pra um amigo meu do RenaultClube. Tão falando que vai ter time attack free no estacionamento, se tiver eu quero participar hehehe

abração!

Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Enviado: 23 Mar 2013, 20:43
por Kbelooooo
Essas buchas são demais! Nada de barulho...

Foi em santa cruz do sul acabei de chegar! Não sei sei se vou correr no VP pq gastei muito os pneus hoje! hahaaha

Mas a melhor notícia que trago é que conheci o dono de um VTR TURBO, sim TURBO!!! O carro do cara está com mais ou menos 270cv, 0,7 de pressão e miolo original!
Carro MUITO bom de andar, fui na carona, ficou MUITO forte. Peguei todas as informações que eu queria, agora é basicamente fazer... Não tem mistério!! Funciona tudo, esp asr abs.... injeção programável, coletor plenum e por aí vai!! Até caixa alongada ele tem!!
Para comparação, eu dava 168˜170 no fim da reta, quando andei na carona dele fechou 192!!
Mas fiz tempo menor, meu carro faz mais curva minha suspensão tá muito boa, as buchas fizeram diferença,
meu tempo: 1:52.238 o dele 1:56.800 mais ou menos!

Peguei o contato e vou falar com ele me falem as perguntas que falo com ele, não demonstrou interesse de entrar no clube...

Bom, é isso ae, vou upar vídeos e posto aqui!

Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Enviado: 23 Mar 2013, 23:10
por andresberze
Sobre esse turbo só tenho 02 perguntas:

- quem/aonde foi montado?
- qual o custo total da brincadeira?