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Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Enviado: 18 Mai 2012, 00:07
por Kbelooooo
É assim mas não tão exagerado eu diria...
Um curto a ponto de deixar resistência zero dentro da bateria e produzir essa corrente infinita, além de fritar os cabos, certamente faria o carro o carro desligar, e não apenas baixar a tensão quando se aumenta a carga da bomba da direção...
A teoria está correta só que na prática não é bem ao pé d letra...
Quer um teste? Liga o carro, tira a bateria e vê se vai continuar acontecendo o mesmo, simples e fácil.
Se a bateria estiver mesmo drenando energia, aí você já vai ter certeza.

Abraço.

Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Enviado: 18 Mai 2012, 12:32
por dacoregio
Esse curto que descrevi pode ocorrer com diferentes intensidades. A bateria é composta de 6 celulas, cada uma com 2,06 Volts. Um ou outra podem estar em curto. Todas não.

DE MANEIRA NENHUMA ligue o carro e retire a bateria!!!

O controlador de tensão do alternador irá queimar imediatamente pois ira perder a referencia de tensão imposta pela bateria, mesmo que ele esteja com curto total!!

Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Enviado: 18 Mai 2012, 13:27
por Kbelooooo
Se o regulador de tensão queimasse imediatamente eu já teria trocado um ou outro de uns carros meus...

É óbvio que não é certo e nem recomendável fazer isso, eu dei uma idéia só para tirar a duvida do pessoal. Com certeza se usar por muito tempo o risco aumenta, falei apenas para o teste até porque ao retirar a bateria o regulador vai elevar a tensão um pouco mais que o normal, por isso não deve por exemplo nadar sem a bateria, mas durante uns 30 segundos não acredito que vá condenar o regulador a não ser que ele já esteja meia boca.

Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Enviado: 19 Mai 2012, 12:09
por fotografoRJ
dacoregio escreveu: DE MANEIRA NENHUMA ligue o carro e retire a bateria!!!

O controlador de tensão do alternador irá queimar imediatamente pois ira perder a referencia de tensão imposta pela bateria, mesmo que ele esteja com curto total!!
Quando eu precisei ligar o carro com uma bateria emprestada, eu coloquei a bateria, liguei o carro, acelerei um pouco para não morrer, tirei a bateria emprestada e coloquei a minha, com o carro ligado. Não queimou o regulador de tensão.

abraços,

Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Enviado: 19 Mai 2012, 12:58
por dacoregio
Não recomendo. É uma questão do circuito do regulador suportar o tranco.

Por conta e risco.

Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Enviado: 19 Mai 2012, 21:27
por Kbelooooo
dacoregio escreveu:Não recomendo. É uma questão do circuito do regulador suportar o tranco.

Por conta e risco.

Concordo com você, também não recomendo mas em alguns momentos para pequenos testes e alguns casos como o amigo de cima não quer dizer que certamente vai estragar.
Bom cada um tem sua opinião e devemos falar! Pelo menos conseguimos discutir sem brigar.

Abraço.

Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Enviado: 21 Mai 2012, 14:18
por kneotti
Só para constar e botar um pouco de inveja....

A bateria original do meu VTR arriou hj... Fui buscar minha filha na creche ao meio dia e ou tentar ligar o carro novamente, tec, tec, tec....

Coloquei a Heliar 75 amp Série especial (12+6 meses de garantia e socorro 24h para pane elétrica limitado a 100km) por R$ 320,00.
A Moura estava o mesmo preço, porem com 12 meses de garantia.
Como acredito ter a mesma qualidade, optei pela maior garantia.

Mas assim... se esta durar mais 4 anos, rsrsrsrs está bem paga..... rsrsrsrs

Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Enviado: 27 Mai 2012, 17:26
por thiago.nader
Pessoal,

tenho um c4 hatch automatico com 2,5 anos e 35000 km. Faz uma semana o carro vinha dando problema para pegar, as vezes ate ele engasgava e ligava o limpador do para brisa. Hj nao pegou de jeito nenhum , so engasgava e o limpador ficava mechendo. Será que pode ser a bateria??? Nao tenho + garantia para usar a citroen assistence.

Obrigado

Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Enviado: 27 Mai 2012, 19:16
por dacoregio
Sim, foi a bateria que foi pro pau.

Mas nem te esquenta... Amanha de manha, liga para alguem que tem a bateria que tu precisa e condiciona a venda com a instalação feita na tua casa.

Compre uma Heliar Racing de 75 Ah que virá com 24 meses de garantia + seguro da parte eletrica do carro + guincho free por 60 km no período. Paguei aqui R$ 375.

Peça para trazer esta bateria e mais uma outra usada para não deixar teu carro desenergizado na hora da troca.

Funciona assim:

1) Abra o capo do motor e a caixa de fusiveis.
2) Conecte o positivo da bateria usada na caixa de fusiveis e o negativo no motor do carro, perto do coxim com a lataria (abaixo do vaso coletor de expansão do radiador).
3) Retire a caixa do filtro ar e a caixa superior da bateria.
4) Desconecte a bateria detonada do carro.
5) Coloque a bateria nova. Conecte sua parte eletrica.
6) Recoloque a caixa da bateria e a caixa do filtro de ar.
7) Desconecte a bateria usada, primeiro o polo negativo.

Agindo assim, não desprograma nem o radio, nem alarme, nem hora do computador de bordo. O carro nem vai saber o que ocorreu... pois não irá ficar sem energia em momento nenhum.

Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Enviado: 27 Mai 2012, 19:28
por bruno figueiredo
Estou vendendo esta bateria nova na garantia por R$ 200,00. Comprei para meu outro carro (Volvo C30), e não encaixou no espaço da antiga. Tenho até um anúncio aqui no fórum vendendo. Se alguém se interessar, estou no Rio. É só falar.
viewtopic.php?f=48&t=14524

Abs.