Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Narigoles
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Re: Radiador do sistema de ar quente furado!!

Mensagem por Narigoles »

kravitz escreveu:Foge da CCS hehehe
Tu pode ir em algum lugar especializado em radiadores ou em alguma especializada em carros franceses. Eu fui numa especializada onde costumo levar qdo precisa alguma manutenção. Se tu tiver um pouco de coragem e vontade, dá pra fazer o trabalho em casa mesmo, é só tirar a proteção de plástico da lateral, onde encosta a perna. O radiador fica atravessado, atras do radio, e os canos que encaixam no radiador vem pelo lado do motorista. É simples. Me cobraram 120 reais pela mao de obra, como eu não sabia como fazer, acabei morrendo na mão dos caras mesmo, mas se precisar outra vez, eu mesmo faço!

Os canos onde vao as borrachinhas, anéis de borracha, estão acima na foto, um em cima do outro... inclusive dá pra ver elas ali. E esse espaço retangular atrás do painel do AC e rádio, fica o radiador, que é mais ou menos do tamanho e formato de duas fitas VHS grudadas. As minhas borracha de vedação estavam achatadas, por isso vazava. O formato correto eh circular e gastei 10 reais no par.
Imagem

Espero que resolva, se não funcionar, ai leva o radiador pros caras testarem com pressão pra ver se tem furo, mas dificilmente vai ser o radiador, pq nao tem contato com o tempo pra ter desgaste como o radiador do motor.
Abraço!

Amigo,eu estou tentando desmontar essa peça ai e estou com dificuldade, cm faço p desencaixar ela dos canos onde tem o parafuso? Ja puxei e todo e nao solta, o radiador é preso nesse tampa plástica? Se puder emtra em contato cmg pelo whats pq ja to agoniado aqui, obrigado

61 84374002 Junior
You are one on the river and one again after the fall

olivercandido
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por olivercandido »

VTRPOA escreveu:A chance de ser o problema mostrado acima, eu diria que seu caso é 99,9999% o mesmo! Pois o líquido que o ar quente utiliza é o mesmo que é utilizado no radiador. Se você verificou que o carpete está com fluido também, a chance de ser os O´Rings ressecados é grande, não descartando poder ser o radiador também, mas eu iria nos O´Rings. Boa sorte Pedro.
problema de vazamento, molhando o tapete do motorista, foi trocado dois aneis e resolveu.

Bruiz
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Bruiz »

Caros,
Meu carro começou a vazar a também, e são os anéis O´Rings que são colocados no cartucho do radiador ou melhor nos canos do radiador do ar quente. Estou tentando procurar estes anéis, mas aqui na cidade onde moro não está fácil, liguei na Citroen e os malandros pediram R$1,800 para trocar somente o cartucho, o conjunto todo sai por R$ 2,500. Desmontei e passei um vedachoque, parou por enquanto só até conseguir achar os anéis.
Encontrei uma casa de Radiadores em São Paulo eles tem o conjunto completo por R$ 800,00, só que não e da Berh. Mas para aqueles que não sabem de onde pode ser o problema, é só olhar o cano onde fica a junção, se tiver com resquício de água ou passar a mão no carpete e estiver cheirando aditivo, tenha certeza que é os anéis que ressecaram.

Segue dois links para conhecimento que acho interessante:

- https://www.youtube.com/watch?v=LwI3__aOEPE (Desmontar radiador do ar quente)
- https://www.youtube.com/watch?v=XeYWSG--hU0 (Troca da água de arrefecimento)

AlbertoLima
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por AlbertoLima »

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”