Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Avatar do usuário
Weelulz
Membros
Mensagens: 104
Registrado em: 28 Fev 2011, 00:06
Estado: ES
Cidade: Vale do Sol
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por Weelulz »

Quando eu religo as vezes da certo, outras somente deixando o painel desligar por completo. O que e variados de avanço? Percebi que quando forco o carro... Acelerando mt ele trava logo dps...
Ah... Fiz o Check list do carro e ele percebeu erro no despoluidor!

Pedatella
Membros
Mensagens: 416
Registrado em: 05 Jul 2011, 18:56
Estado: GO
Cidade: Anápolis
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por Pedatella »

fmiglior escreveu:
Pedatella escreveu:Pessoal, to com um problema. qnd a luz do ABS de vcs acende o carro qnd freia forte derrapa? pois o meu dps que mandei refurar os cubos pra por outras rodas acendeu a luz do ABS e to com medo de ter que trocar o cubo pq um amigo mecanico da citroen disse que pode ser que seja o rolamento estragado ou invertido... e o carro trava a roda que e uma beleza agora. ta totalmente sem ABS. to tenso demais. =/

Vc mandou refurar os cubos?!?!
pode mandar checar os sensores e os aneis magneticos q ficam nas rodas e que o ABS usa pra fazer leitura.
ou melhor passa no scaner e ve qual é o erro e ja vai direto corrigir.

Mandei e sinceramente adaptadores seria bem melhor e menos trabalhoso, mas ta tranquilo.
fui na citroen e meu amigo mecanico la resolveu o problema. Ele passou o scaner e viu que era na roda traseira direita o defeito. O anel magnético tinha sido amassado em algum momento entao nao fazia a leitura. o mecanico desmontou, desamassou a pecinha (sem me garantir que ia funcionar pq a peça e feita pra ser trocada toda) e num é que deu certo! o carro ta zero agora, ABS funcionando 100% testamos em velocidades de ate 120 km/h.

Portanto, não recomeno fazer este serviço a nao ser que tenha certeza que o torneiro ou o cara que desmonta os cubos nao vai fazer as merdas. =p

Geraldo Figueiredo
Membros
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Fev 2013, 10:13
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por Geraldo Figueiredo »

No meu caso foi a bateria, quando ela estava para morrer começou a dar esses avisos.
MonstrO escreveu:Fala pessoal,
Meu C4 ta acendendo a luz do ABS E ESP, consequentemente desligando os mesmos!

Alguem sabe se é muita encrenca??? To com preguiça de ir na concess
Valeu!

Avatar do usuário
loudenvier
Membros
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Jun 2013, 00:47
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por loudenvier »

Estou com o mesmo problema, mas amarelei geral para tirar este parafuso do acabamento plástico... Acabei enviando a mão pela fresta de acesso à caixa de fusíveis e só desapertei e reapertei (girando para um lado e para o outro o Contactor Stop), mas não tenho como saber se foi eficiente "minha intervenção", pois o problema acontece depois de algumas semanas. Andei com o carro o dia inteiro, vários dias seguidos, em engarrafamentos, e nada... Ontem, sem trânsito, sem nada, dei uma freadinha e acendeu a luz (desligar e ligar o carro apaga).

Se acontecer novamente vou ver se acho um lugar que conserte Citröen que não seja CSS para não morrer na mão de obra que mais parece um latrocínio (isto mesmo: roubo seguido de morte!)
leo_lns escreveu:Bom, mexi no tal do Contactor Stop. Algumas observações:


1- Realmente é esse sensor que você citou? Isso não seria somente o sensor da luz de freio? Digo pois vi que ele controla a luz de freio e segundo que mesmo tirando o sensor e ligando o carro, ele não acusou falha no ABS/ESP. Acho que o sensor não é esse, porém, depois do que eu mexi, faz mais de 2 semanas que o erro do ABS e ESP não volta.

2- O mais fácil para mexer nele, é tirar ali aquele acabamento plastico (segurado por um parafuso, vide foto) e acessar ele diretamente por baixo do volante.

3- Tomar cuidado ao recolocar, pois ele tem uma trava com alguns dentes e que funciona para acionamento da luz de freio, que no meu caso, entrou muito para dentro e ficou dando mal contato no freio (luz ficava acessa mesmo sem pisar no freio). Para arrumar eu puxei de volta essa trava com os dentes e reencaixei novamente, normalizando tudo. Esse sensor da luz de freio nada mais é que uma mola, qdo o pedal de freio está normal, ele empurra essa mola e a luz de freio apaga, quando você pisa no freio, essa mola estica e ele acende a luz.

Segue foto do parafuso para remover o acabamento de plastico. O parafuso é visivel logo apos abrir a caixa de fusíveis. E uma foto do sensor, fica em cima do freio e logo abaixo da coluna de direção. Estava escuro, então não deu para tirar fotos mais detalhadas.

Parafuso para remover o acabamento e acessar o sensor
Imagem

Sensor colocado
Imagem

Sensor (essa parte da ponta do lado esquerdo que citei acima que pode entrar para dentro e dar mal contato no luz de freio)
Imagem

cassepp
Membros
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Jun 2013, 00:30
Estado: MS
Cidade: Dourados
Veiculo: C4 VTR

Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por cassepp »

Obrigado pelas dicas. Muito úteis. Recém comprei meu C4 VTR e tá com esse problema. Na autorizada, custam 150 reais só o diagnóstico. Vou tentar resolver por conta própria...

Avatar do usuário
loudenvier
Membros
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Jun 2013, 00:47
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por loudenvier »

cassepp escreveu:Obrigado pelas dicas. Muito úteis. Recém comprei meu C4 VTR e tá com esse problema. Na autorizada, custam 150 reais só o diagnóstico. Vou tentar resolver por conta própria...
Não deixe de ver o código da peça aqui e o preço na Peugeot (é a mesma referência, espera-se ser a mesma peça!):

viewtopic.php?f=18&t=10289&start=10

Vejam que interessante! No site da peugeot dá para verificar o preço das peças pela referência:

http://carros.peugeot.com.br/preco-de-pecas/

Coloquei lá os códigos abaixo e tive este resultado:

RESULTADO

453463 CONTACTOR DE STOP R$ 26,00
6582GA CAB COMPLEMENT R$ 157,77

Na Citroën me falaram que o interruptor da luz de freio, que já vem com o chicote (não estou levando fé nisso não), custaria R$ 101, ou seja, o conjunto sairia mais barato, mas me parece que sai muito mais em conta comprar só o interruptor e trocar, porque tem que dar problema 4 vezes seguidas nele para valer à pena comprar o chicote complementar...

Espero ter ajudado!

Cezarloureiro
Membros
Mensagens: 86
Registrado em: 05 Set 2015, 15:38
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por Cezarloureiro »

Pessoal,

Alguma novidade dos que ainda nao postaram a solução? O meu começou hoje a dar problema apenas no ESP, nao deu nada no ABS.

Acontece quando coloco no N, se colocar direto no R ou no D nao acontece, se colocar no N acontece.

Cezarloureiro
Membros
Mensagens: 86
Registrado em: 05 Set 2015, 15:38
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por Cezarloureiro »

Pessoal,

Atualizando.

Só acontece com o carro frio, depois que rodo um pouco nao acontece mais.

Passei um scanner simples OBD e aparece o erro U0404 que na internet encontrei como "Invalid Data Received From Gear Shift Control Module".

Não sei se usar om lexia aparece um erro mais específico. Alguém já pegou isso?

pclinkgmor
Membros
Mensagens: 1152
Registrado em: 20 Out 2014, 22:52
Estado: MG
Cidade: Guarda-Mor
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por pclinkgmor »

Parece ser problema de rede can ou módulos queimado.
Dificilmente conseguirá resolver isso sozinho leve um bom mecânico Este é um mal de Citroen muito eletrônica

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

rceluppi
Membros
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Ago 2015, 20:14
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Veiculo: C4 VTR

Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por rceluppi »

Melhor é levar na concessionária e pedir um telecarregamento, se não resolver eles vão apontar o problema.

Vi em alguns fóruns de fora que teve esse problema trocou o conjunto do seletor de marchas para resolver.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”