- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Re: Rodas e Pneus - C4 Hatch
Amaral,
Para medidas em rodas e pneus, vc pode ir de:
Aros 16: 205/55 R16 (632mm de diâmetro)
Aros 17: 215/45 R17 (625mm de diâmetro) ou 205/50 R17 (637mm de dîâmetro)
Observe que nenhuma das três medidas tem diferença de diâmetro superior a 1,5%. Essa variação de diâmetro em pneus novos é aceitável, até porque o desgaste natural de um pneu durante sua vida útil faz o diâmetro variar mais de 3%.
Sobre rodas:
Em aros 15 vc tem a Chronos original. Você pode tentar também usar alguma roda da linha C4 Picasso, mas não tenho certeza se o offset é 25 ou 15. Nessa opção fica barato pra vc, pois vc só instalaria as rodas, não se preocuparia em trocar os pneus. Essa medida também é a mais resistente a buracos. Pra andar em Brasília eu uso aros 18, mas viajo com as Chronos 15. Também nessa opção vc não precisa baixar o carro, não fica esquisito visualmente, pois há muito flanco de pneu para visualmente ficar bem legal. Sério. Já vi uns dois hatches com altura original e com aros 15 Chronos. FIcou interessante. Bem conservador, mas os carros estavam bonitos.
Em aros 16 vc tem a Manágua (linda roda do Hatch) e a Toka Toka (do Pallas) originais. Agora me falha a memória se existem outras... Com essa medida você ainda não tem muita preocupação com buracos. E se você baixar não vai dar a impressão de carro baixo com rolimãs. Pro Hatch, a Manágua com Eibach cria um dos visuais mais interessantes na minha opinião.
Em aros 17, tem a Resolfen original, a Toka Toka em aro 17 (não sei se é origi ou se é réplica), a Manágua em aro 17 (essa é réplica) e a ROSKILDE (original em 17 em com um nome horroroso!!!ahuahuahua). Honestamente (sei que vão me jogar pedras aqui). A Resolfen é MUITO bonita mesmo. Mas já tem alguns anos de "praça". A réplica em aro 17 da Manágua fica LINDA no Hatch (veja o Hatch do Bold pra entender). Nego bate o olho, a roda visualmente é bem maior que a Manágua em aro 16. O carro "parece" original, mas tem aquele tchans que leva alguém a falar: "caramba, que C4 lindo! A Citroën mandou bem!" E o cara não vai saber que não é original. Pra mim, o visual MATADOR do Hatch é esse: Manáguas 17 com Eibachs. porque? O hatch é mais esportivo, mas não é esportivo esparraaaaaaado igual ao VTR. Então, ele tem que ter uma discrição um pouco maior. Essa "discrição esportiva" se alcançaria com aros de desenho original, um pouco maiores, e uma "rebaixada social". É o suficiente pra alguém chegar e perguntar: "Caramba, os Citröens são baixos, né?" E vc responder: "Sim, a fábrica é conhecida por fazer carros com estabilidade superfoda". E aí o cara lasca de novo: "Putz, não sabia que vinha com aros 17." E vc responder: "Pois é, é um opcional fera, a Citroën cuida bem dos clientes, hehehe" E nem por um minuto (nem rodando) o cara vai desconfiar que o carro não é original... As 17 são uma medida muito boa, nessa medida vc ainda está relativamente protegido de buracos, mas tem que cuidar de buracos maiores. MAs há um problema com as Managua 17. Aparentemente, segundo o Bold, em alguns carros parece que a pinça de freio pega. Tem que testar. Ele tem que detalhar mais isso.
18 nem vou falar... Atacamas, clássicos, objetos de desejo... mas nego tem que guiar com cuidado.
Para medidas em rodas e pneus, vc pode ir de:
Aros 16: 205/55 R16 (632mm de diâmetro)
Aros 17: 215/45 R17 (625mm de diâmetro) ou 205/50 R17 (637mm de dîâmetro)
Observe que nenhuma das três medidas tem diferença de diâmetro superior a 1,5%. Essa variação de diâmetro em pneus novos é aceitável, até porque o desgaste natural de um pneu durante sua vida útil faz o diâmetro variar mais de 3%.
Sobre rodas:
Em aros 15 vc tem a Chronos original. Você pode tentar também usar alguma roda da linha C4 Picasso, mas não tenho certeza se o offset é 25 ou 15. Nessa opção fica barato pra vc, pois vc só instalaria as rodas, não se preocuparia em trocar os pneus. Essa medida também é a mais resistente a buracos. Pra andar em Brasília eu uso aros 18, mas viajo com as Chronos 15. Também nessa opção vc não precisa baixar o carro, não fica esquisito visualmente, pois há muito flanco de pneu para visualmente ficar bem legal. Sério. Já vi uns dois hatches com altura original e com aros 15 Chronos. FIcou interessante. Bem conservador, mas os carros estavam bonitos.
Em aros 16 vc tem a Manágua (linda roda do Hatch) e a Toka Toka (do Pallas) originais. Agora me falha a memória se existem outras... Com essa medida você ainda não tem muita preocupação com buracos. E se você baixar não vai dar a impressão de carro baixo com rolimãs. Pro Hatch, a Manágua com Eibach cria um dos visuais mais interessantes na minha opinião.
Em aros 17, tem a Resolfen original, a Toka Toka em aro 17 (não sei se é origi ou se é réplica), a Manágua em aro 17 (essa é réplica) e a ROSKILDE (original em 17 em com um nome horroroso!!!ahuahuahua). Honestamente (sei que vão me jogar pedras aqui). A Resolfen é MUITO bonita mesmo. Mas já tem alguns anos de "praça". A réplica em aro 17 da Manágua fica LINDA no Hatch (veja o Hatch do Bold pra entender). Nego bate o olho, a roda visualmente é bem maior que a Manágua em aro 16. O carro "parece" original, mas tem aquele tchans que leva alguém a falar: "caramba, que C4 lindo! A Citroën mandou bem!" E o cara não vai saber que não é original. Pra mim, o visual MATADOR do Hatch é esse: Manáguas 17 com Eibachs. porque? O hatch é mais esportivo, mas não é esportivo esparraaaaaaado igual ao VTR. Então, ele tem que ter uma discrição um pouco maior. Essa "discrição esportiva" se alcançaria com aros de desenho original, um pouco maiores, e uma "rebaixada social". É o suficiente pra alguém chegar e perguntar: "Caramba, os Citröens são baixos, né?" E vc responder: "Sim, a fábrica é conhecida por fazer carros com estabilidade superfoda". E aí o cara lasca de novo: "Putz, não sabia que vinha com aros 17." E vc responder: "Pois é, é um opcional fera, a Citroën cuida bem dos clientes, hehehe" E nem por um minuto (nem rodando) o cara vai desconfiar que o carro não é original... As 17 são uma medida muito boa, nessa medida vc ainda está relativamente protegido de buracos, mas tem que cuidar de buracos maiores. MAs há um problema com as Managua 17. Aparentemente, segundo o Bold, em alguns carros parece que a pinça de freio pega. Tem que testar. Ele tem que detalhar mais isso.
18 nem vou falar... Atacamas, clássicos, objetos de desejo... mas nego tem que guiar com cuidado.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
- Baboo2000
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Prezados colegas do C4C.
Comprei as Rodas Originais do C4 Hatch, achei 02 tipos de Michelin para comprar Pilot Primacy, R$308,00 e o Pilot Exalto 2, R$468,00...qual o melhor pneu custo x beneficio...sendo que nao viajo muito, fico mais na cidade, meu C4 esta com 5000km rodados.
Quero deixa meu C4 Hatch mais proximo do Original.
Sds
Comprei as Rodas Originais do C4 Hatch, achei 02 tipos de Michelin para comprar Pilot Primacy, R$308,00 e o Pilot Exalto 2, R$468,00...qual o melhor pneu custo x beneficio...sendo que nao viajo muito, fico mais na cidade, meu C4 esta com 5000km rodados.
Quero deixa meu C4 Hatch mais proximo do Original.
Sds
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]
[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]
[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]
- nicastrosk8
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
- Contato:
Fucei e refucei nos tópicos procurando alguém que já tenha feito de fato, não simulação! rsrs
alguém já pintou as rodas originais do c4 (managua 16') de preto?
Qualquer preto! kkk brilhante, fosco, reluzente, espelhado, piche, carvão, grafite, azulado, qq coisa! kkkk
só queria ver alguma foto! rsrrssr
caso não tenha, receio ter de ser a cobaia em faze-lo!
abs.
Qualquer preto! kkk brilhante, fosco, reluzente, espelhado, piche, carvão, grafite, azulado, qq coisa! kkkk
abs.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Tbm estou curioso em ver fora da simulação. Até agora vi em preto somente a réplica dela (aro 17), mas não em um C4.nicastrosk8 escreveu:Fucei e refucei nos tópicos procurando alguém que já tenha feito de fato, não simulação! rsrs
abs.
Se vc fizer poste as fotos, ficarei aguardando... :)
- nicastrosk8
- Membros
- Contato:
Essa réplica 17 ai que vc viu... tem foto mano??Maurício P. da Silva escreveu:Tbm estou curioso em ver fora da simulação. Até agora vi em preto somente a réplica dela (aro 17), mas não em um C4.nicastrosk8 escreveu:Fucei e refucei nos tópicos procurando alguém que já tenha feito de fato, não simulação! rsrs
abs.
Se vc fizer poste as fotos, ficarei aguardando... :)
Então, o negócio mesmo vai ser colocar as atacamas! heheheh mas por enquanto preciso segurar a mão um pouquinho! rs Quero mexer em outras coisas antes.
Se não achar mesmo as managuas pintadas, vou fazer nas minhas, e posto sim mano! tranquilo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Encontrei no ML... É grafite!!!
Tem em prata tbm, mas o problema destas réplicas é a questão da "durabilidade" (devem ser fracas)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rafite-_JM
Abs!
Tem em prata tbm, mas o problema destas réplicas é a questão da "durabilidade" (devem ser fracas)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rafite-_JM
Abs!
- Baboo2000
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Comprei as ORIGINAIS 16 no Mercado Livre, R$1299,00...Show...vou colocar elas no meu C4 no proximo mes.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... icasso-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... icasso-_JM
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
- nicastrosk8
- Membros
- Contato:
Após conversar com o bicudo... passei a cogitar até mesmo as resolfen no meu carro.
seja como for, quero muito ver as originais dele pintadas! como não achei fotos, vou ser a cobaia eu mesmo! hehehe
estou numa dúvida cruel! kkkk o lugar onde vou fazer eu já sei, vou na megaof, colei lá no fds, troquei uma idéia com os caras e curti.
queria só a opinião da galera mesmo, por favorzão ae!
http://www.magaofacessorios.com.br/Arti ... &pg=1&id=0
- a pintura fosca escura (pág 1 - primeira fileira de fotos - 3ª foto)
- hp (pág 1 - última fileira de fotos - 2ª foto)
- preto fosca (pág 2 - primeira fileira - 3ª foto)
só pra constar, meu carro é preto! rs
pretendo fazer no mais tardar, semana que vem, posto as fotos ae pra galera ver depois!
vlww
seja como for, quero muito ver as originais dele pintadas! como não achei fotos, vou ser a cobaia eu mesmo! hehehe
estou numa dúvida cruel! kkkk o lugar onde vou fazer eu já sei, vou na megaof, colei lá no fds, troquei uma idéia com os caras e curti.
queria só a opinião da galera mesmo, por favorzão ae!
http://www.magaofacessorios.com.br/Arti ... &pg=1&id=0
- a pintura fosca escura (pág 1 - primeira fileira de fotos - 3ª foto)
- hp (pág 1 - última fileira de fotos - 2ª foto)
- preto fosca (pág 2 - primeira fileira - 3ª foto)
só pra constar, meu carro é preto! rs
pretendo fazer no mais tardar, semana que vem, posto as fotos ae pra galera ver depois!
vlww
- DheisonDias
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Pow, pq a galera tem uma mania tão ruim de começar os posts e não terminar...enfim, não sei o que aconteceu com o nicastrosk8 mas vou fazer o preto nas minhas rodas amanha e já que ele não postou as fotos dele (e olha que a ultima msg é de 2010) vou postar as minhas para enriquecer o forum. Tomara que fique bom né, já que a galera aqui é fera. Vou pintar as pinças também. De vermelho ne...hehehe... Minhas rodas são as managuas 16" originais, tava visando fazer a borda vermelha, na verdade queria muito mesmo, mas to em dúvida devido ao desenho da roda. Será que vai ficar bacana? Ou terrível? Se alguem puder opinar aew pra dar uma luz, agradeceria. Vlw aew. até.
Apaixonado por C4.