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Re: Escolhendo o proximo Hatch - DS3/308THP/NovoFocus, etc
Enviado: 16 Out 2013, 13:52
por JohnZaccardi
Crimson escreveu:Parabéns, bela compra!
O Audi A3 é um excelente carro...
Entre as dúvidas do primeiro post e a compra final, quanta diferença, hein???
Aqui no Brasil está muito difícil comprar carro legal, o jeito é procurar carros de fora.
A manutenção desse A3 é cara? Acredito q compartilhe várias peças com o Golf, não?
Fala Crimson. Valeu cara. É então... comprar zero nesse país beira o impossivel. Quem esta disposto a pegar um seminovo ganha muito. Gasta menos e compra carro melhor. O problema é que o brasileiro tem essa mania de comprar carro zero e faz a alegria das montadoras e CCSs. Onde ja se viu um Golf e um Focus por qse 90mil reais. Beira o ridiculo! Mas como o povo compra, VIVA!
Quanto a manutenção, bom.. é um Audi e certamente nao é das mais baratas do Brasil, porém é barata se comparada a outros modelos justamente por compartilhar muitas peças da VW. Eu pensei no C30, porém a unica maneira de sobreviver é importando peças por conta. Ridiculo.
Pelo que vi os preços das revisoes na Eurobike sao bem proximas a do C4. Entao tudo certo. rs.
Abs
Re: Escolhendo o proximo Hatch - DS3/308THP/NovoFocus, etc
Enviado: 17 Out 2013, 12:34
por Crimson
É, esse povo deve estar com MUITO dinheiro sobrando, o q tem de carrão zero andando por aí...
Eu acho até compreensível, a qualidade dos carros nacionais é bem baixa... carro zero infelizmente é a melhor forma de ter um carro "confiável" (mesmo sabendo de tantos zero com problemas e gente dizendo "essa ou aquela marca nunca mais". Mas no caso de carros usados, com certeza marcas como Audi e BMW são confiáveis (dependendo do uso...)).
Tenho um amigo q não queria gastar muito e queria um carro bom... acabou comprando um Subaru Impreza bem conservado e dentro do q queria pagar. Mas a manutenção é um roubo... o câmbio, se quebrar, custa 30.000R$. O pessoal do Clube Subaru costuma importar peças como velas, filtros, lanterna e farol. A Caoa q representa a Subaru no Brasil, dá impressão q não estão nem ai para a marca.
Um outro conhecido comprou uma BMW 320i... vendeu pq a manutenção é absurdamente cara, coisa inacreditável, como trocar os 4 discos e pastilhas, filtro de óleo e combustível custar 50% do preço do carro. qualquer peça é 4.000R$, 5.000R$... o mecânico disse para ele q esses preços são assim mesmo e q BMW só compensa ter enquanto a garantia estiver valendo.
Pode ter certeza q pelo preço q vc pagou e pela mecânica compartilhada com a VW, fez um bom negócio.
Eu tenho Peugeot, acabo comprando PSA-Citroen pq a meu ver é o melhor pelo preço (mesmo considerando os "problemas" q todos conhecemos). Se morasse fora, com certeza teria Audi ou BMW, a diferença de preço não é tão maior. Cada vez mais dá raiva desse país, kkkkk...
Re: Escolhendo o proximo Hatch - DS3/308THP/NovoFocus, etc
Enviado: 17 Out 2013, 15:29
por Daniel L.
Sei que o carro tem um perfil um pouco diferente do proposto nesse tópico, mas de vez em quando vejo um por aí e acho muito bonito (para um sedã hehehe), alguém ja fez um TD no Mitsubishi Lancer ?
Re: Escolhendo o proximo Hatch - DS3/308THP/NovoFocus, etc
Enviado: 21 Out 2013, 13:00
por Pedatella
Daniel L. escreveu:Sei que o carro tem um perfil um pouco diferente do proposto nesse tópico, mas de vez em quando vejo um por aí e acho muito bonito (para um sedã hehehe), alguém ja fez um TD no Mitsubishi Lancer ?
Ja bati num at do meu amigo com o pallas. Kkkkk. Mas e top.
Re: Escolhendo o proximo Hatch - DS3/308THP/NovoFocus, etc
Enviado: 22 Out 2013, 16:21
por Crimson
Eu já fiz TD no Lancer GT.
Se vc gosta de carro japonês, achei o melhor da categoria... quase comprei... a suspensão é bem firme, transmite bastante segurança. O painel tem LCD colorido no centro, tem shift paddle e o desempenho é bom.
Mas... pelo preço, achei pouco carro! O acabamento não é dos mais agradáveis... para quem está acostumado com carro francês (leia-se PSA-Citroen), falta tudo, desde vidro elétrico one-touch nas 4 portas até o acabamento do porta-malas q não tem a alça para fechar a tampa.
Eu já estava para fechar negócio quando fiz TD no 408 THP... putz, não tem nem comparação em termos de carro! O 408 é mais firme ainda (mas pelo eixo de torção, pula um pouco nas curvas, mas o carro é na mão, já exagerei e nunca passei sufoco) e o conjunto de motor e câmbio é muito mais empolgante... mesmo com potência quase igual a do Lancer, o turbo faz muita diferença... até hj eu ainda sorrio quando acelero o 408 e não me arrependo da escolha.
O 408 tem bem mais coisas q aprecio, como xenon direcional com lavador, direção eletro-hidráulica (a hidráulica do Lancer é mais direta, gostei mais), retrovisores externos reabatíveis eletricamente. Instalei shift paddle e estou pensando em colocar UNIChip (já tem Sprint Booster).
Acredito q se vc estiver acostumado com o C4 e olhar o Lancer, tb sentirá falta de várias coisas q está acostumado.
Carro japonês não dá problema... pq não tem nada para dar problema!!!!
Re: Escolhendo o proximo Hatch - DS3/308THP/NovoFocus, etc
Enviado: 29 Out 2013, 11:09
por JohnZaccardi
Crimson escreveu:
Carro japonês não dá problema... pq não tem nada para dar problema!!!!
Gênio! haha. Falou tudo cara. Japonês eh phoda... Começa a ficar bom a parte interna em super carros... e olhe lá.. rs.
Re: Escolhendo o proximo Hatch - DS3/308THP/NovoFocus, etc
Enviado: 30 Out 2013, 17:46
por loudenvier
JohnZaccardi escreveu:Crimson escreveu:
Carro japonês não dá problema... pq não tem nada para dar problema!!!!
Gênio! haha. Falou tudo cara. Japonês eh phoda... Começa a ficar bom a parte interna em super carros... e olhe lá.. rs.
O Civic novo tá bonito por dentro... E quando o modelo 2007 foi introduzido era um dos interiores mais futuristas do momento! Uma sensação... Mas você entra em um Lancer Evolution X e não vê nem graça (por dentro)... mas carro é motor + chassi, o resto é acessório :-) Pena que eu me amarre tanto em acessórios :-)
Uma dica para quem falou ali em cima sobre o A3.. é verdade, ele compartilha grande parte de suas peças com Golf, mas também com o Polo... muita coisa é bem barata... O motor é o mesmo do Jetta TSi desde 2010, e não usa correia dentada, mas sim corrente... Eu considero um dos melhores custos-benefício do mercado...
E o carro é um dos mais bonitos pela frente... Infelizmente é horrendo por trás... Parece um Palio antigo :-( Mas está na lista dos meus possíveis próximos hatches (concorrendo com BMW 130, C3 T5, DS4, Mercedes CLC 200K... todos usados, claro, não tenho dinheiro para comprar carro 0KM)
Re: Escolhendo o proximo Hatch - DS3/308THP/NovoFocus, etc
Enviado: 30 Out 2013, 17:53
por JohnZaccardi
loudenvier escreveu:JohnZaccardi escreveu:Crimson escreveu:
Carro japonês não dá problema... pq não tem nada para dar problema!!!!
Gênio! haha. Falou tudo cara. Japonês eh phoda... Começa a ficar bom a parte interna em super carros... e olhe lá.. rs.
O Civic novo tá bonito por dentro... E quando o modelo 2007 foi introduzido era um dos interiores mais futuristas do momento! Uma sensação... Mas você entra em um Lancer Evolution X e não vê nem graça (por dentro)... mas carro é motor + chassi, o resto é acessório :-) Pena que eu me amarre tanto em acessórios :-)
Uma dica para quem falou ali em cima sobre o A3.. é verdade, ele compartilha grande parte de suas peças com Golf, mas também com o Polo... muita coisa é bem barata... O motor é o mesmo do Jetta TSi desde 2010, e não usa correia dentada, mas sim corrente... Eu considero um dos melhores custos-benefício do mercado...
E o carro é um dos mais bonitos pela frente... Infelizmente é horrendo por trás... Parece um Palio antigo :-( Mas está na lista dos meus possíveis próximos hatches (concorrendo com BMW 130, C3 T5, DS4, Mercedes CLC 200K... todos usados, claro, não tenho dinheiro para comprar carro 0KM)
Fato, o Civic é ponto fora da curva, mas se voce por tudo o que quer nele ele pula pra mais de 90 mil... nao da!
Exato...o fato de ser corrente dentada agrega bastante e trás mais tranquilidade.
A traseira do A3 Sport (2 portas) pode até lembrar um pouco a do Palio antigo ou do Gol novo, mas isso é impressão.. se voce olhar bem verá que é bem mais bonito rs. De qualquer maneira eu ainda prefiro a traseira do meu Sportback (4 portas) que tem as lanternas entrando no parta malas.
O problema da BMW é interior naipe japonês (serio, os BM começaram a fica mais modernos em termos de interior em 2013, antes sao muito simples). C30 T5 eu fui ver (deve ter bastante coisa acima que eu escrevi) mas o problema são as peças. Nao rola ter um carro que precisa ficar importando peça a cada troca de palheta, fora que o cambio é Automatico de 4 marchas + a 5a de Overdrive. Amarra bem o carro. DS4 o dia que baixar o preço quem sabe, rs. ta caro pacas ainda... a mercedes é um otimo carro, mas as mais novas (e bonitas) estao caras ainda, fora que o custo de manutenção deve ser bastante elevado, até mais que a BMW.
Abs