Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
sergioongaratto
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Grand Picasso
Contato:

Re: Dúvidas sobre instalação som RD45 com estrada USB

Mensagem por sergioongaratto »

fernandohabert escreveu:Tentei com o C4GP numa CSS aqui em Curitiba, mas vi que o Diagbox tem opção C4 Picasso e outra opção de C4 Picasso. Essa segunda ele me disse que era para carros importados. Será que por causa de regulamentação de ANATEL o bt aqui só seria liberado a partir de 2013? Sendo assim, configurando o nosso como importado (o supervisor não quis fazer) funcionaria?
E outra: O Diagbox pergunta se o veículo é do Mercosul. Será que isso não implica essa liberação também?
E mais uma: Em outra CSS um supervisor me falou em cadastrar como um chassi de um 2013 (pelo catálogo esse tem bt) para liberar. Ele me informou que não há atualização de software para o painel, e provavelmente é apenas configuração "travada" da citroen (pode ser por causa de licença da ANATEL ou outra frescura burocrática). Ele me informou que demorou umas 2 horas para fazer isso num pallas 2008 com radio de um 2013, e depois desse tempo - inclusive em outra CSS não conseguiram fazer - ele conseguiu habilitar o bt e usb com um RD45 no lugar do RD4.
Agora, eu e o Bruel aqui estamos em Curitiba apanhando e ansiosos para conseguir. Conseguindo, informaremos mais.
Vendi meu outro RD45 para um rapaz que instalou num 307. Na CC para habilitar o aparelho ele não estava conseguindo habilitar o BT, dava erro durante pareamento. Nessa o técnico da CC teve ideia de testar com uma tela do CB de um 308 e voilà... Habilitou o BT na hora! Portanto deduzo mesmo que o problema das nossas C4GP seja o visor do CB também.

bruel
Membros
Estado: PR

Mensagem por bruel »

sergioongaratto escreveu:
fernandohabert escreveu:Tentei com o C4GP numa CSS aqui em Curitiba, mas vi que o Diagbox tem opção C4 Picasso e outra opção de C4 Picasso. Essa segunda ele me disse que era para carros importados. Será que por causa de regulamentação de ANATEL o bt aqui só seria liberado a partir de 2013? Sendo assim, configurando o nosso como importado (o supervisor não quis fazer) funcionaria?
E outra: O Diagbox pergunta se o veículo é do Mercosul. Será que isso não implica essa liberação também?
E mais uma: Em outra CSS um supervisor me falou em cadastrar como um chassi de um 2013 (pelo catálogo esse tem bt) para liberar. Ele me informou que não há atualização de software para o painel, e provavelmente é apenas configuração "travada" da citroen (pode ser por causa de licença da ANATEL ou outra frescura burocrática). Ele me informou que demorou umas 2 horas para fazer isso num pallas 2008 com radio de um 2013, e depois desse tempo - inclusive em outra CSS não conseguiram fazer - ele conseguiu habilitar o bt e usb com um RD45 no lugar do RD4.
Agora, eu e o Bruel aqui estamos em Curitiba apanhando e ansiosos para conseguir. Conseguindo, informaremos mais.
Vendi meu outro RD45 para um rapaz que instalou num 307. Na CC para habilitar o aparelho ele não estava conseguindo habilitar o BT, dava erro durante pareamento. Nessa o técnico da CC teve ideia de testar com uma tela do CB de um 308 e voilà... Habilitou o BT na hora! Portanto deduzo mesmo que o problema das nossas C4GP seja o visor do CB também.
Podia emprestar o display CB de um C4 com BT para montar na C4GP habilitar e depois voltava para o display original. Ou colocar o display do C4 em paralelo ao original no console central ou outro lugar so p funcionar o BT.

Tenho um RDE2 para fazer rolo num display de C4 para fazermos estes testes.

sergioongaratto
Membros
Contato:

bruel escreveu:
sergioongaratto escreveu:
Podia emprestar o display CB de um C4 com BT para montar na C4GP habilitar e depois voltava para o display original. Ou colocar o display do C4 em paralelo ao original no console central ou outro lugar so p funcionar o BT.

Tenho um RDE2 para fazer rolo num display de C4 para fazermos estes testes.
Antes de partir pra um CB compatível prefiro tentar fuçar com o Lexia e tentar habilitar o CB original do meu carro. Não tentei fazer isso ainda, e infelizmente esqueci de pedir pra verificar na vez que estive na CC para habilitar o aparelho. A oficina estava vazia, e o técnico estava com disposição... seria a hora certa, mas infelizmente esqueci deste detalhe.

Se não der certo nada pelo Lexia, aí parto pra procurar um CB compatível.

sergioongaratto
Membros
Contato:

A galera do CCdoB já deu uma adiantada no assunto...

http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=5405

bruel
Membros

Mensagem por bruel »

Sergio,

Este topico do outro forum foi o Fernando que tb esta postando aqui que abriu, para ver se consegui alguma resposta.

Estou juntamente com ele aqui em Curitiba tentando decifrar este quesito, mas estamos sem Lexia. Iremos tentar numa ccs.

Caso você consiga algo ai, nos avise por favor.

ccoelhomateus
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por ccoelhomateus »

Pessoal, tentei instalar uma caixa nomade v2 no meu rd4.
Depois de fazer toda a fiação, tentei ativar no lexia.. Nada.
Então fui pesquisar direito, e vi que meu som não era compatível com a nomade.
Como tinha um RD45 em casa, resolvi tentar instalá-lo.

Fica fazendo o BIP pois não registrei ele ainda no lexia.
AUX. Funciona.
USB funciona mas não aparece no visor.
BT aparece pra meu celular mas não funciona.

Depois de muito fuçar na NET achei o que pode ser.
Os computadores de bordo, para funcionar com BT, precisam ter o software dde 7.XX pra frente.
Veja se o CB de vcs é de um SW anterior a esse... talvez seja esse o problema.

fernandohabert
Membros

Mensagem por fernandohabert »

Essa versão 7.xx é do DiagBox ou do cb?

Enviado de meu BLU Life One usando Tapatalk

fernandohabert
Membros

Mensagem por fernandohabert »

O que soube é que os c4gp 2013/ tem bt e usam rd45.

Enviado de meu BLU Life One usando Tapatalk

bruel
Membros

Mensagem por bruel »

sergioongaratto escreveu: Antes de partir pra um CB compatível prefiro tentar fuçar com o Lexia e tentar habilitar o CB original do meu carro. Não tentei fazer isso ainda, e infelizmente esqueci de pedir pra verificar na vez que estive na CC para habilitar o aparelho. A oficina estava vazia, e o técnico estava com disposição... seria a hora certa, mas infelizmente esqueci deste detalhe.

Se não der certo nada pelo Lexia, aí parto pra procurar um CB compatível.
Sergio

Alguma novidade sobre o BT?

ccoelhomateus
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por ccoelhomateus »

É a versão do SW do CB. Precisa ser acima de 7, senão não mostra as informações do USB nem o BT.

Sergio, você tem o Lexia??
Conseguiu habilitar o RD45 como?

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”