Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
Oi Rondi,
Depois do perrengue da primeira semana com o carro, tive que voltar na concessionaria uns 2 meses depois com o mesmo problema. Eles, mais uma vez, atualizaram a injeção e o carro está perfeito (só estou abastecendo com alcool). Quer dizer, acho que está perfeito, porque estou sem o carro há 45 dias... Sofri um pequeno acidente e a concessionaria alega não ter as peças para concerto. Tá dificil...
Boa sorte por ai..
Depois do perrengue da primeira semana com o carro, tive que voltar na concessionaria uns 2 meses depois com o mesmo problema. Eles, mais uma vez, atualizaram a injeção e o carro está perfeito (só estou abastecendo com alcool). Quer dizer, acho que está perfeito, porque estou sem o carro há 45 dias... Sofri um pequeno acidente e a concessionaria alega não ter as peças para concerto. Tá dificil...
Boa sorte por ai..
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Atualizado voces após o carro ser guinchado:
Mesmo sem terem me ligado para ir buscar o carro na oficina, aproveitei que estava com dia de folga e fui no final da tarde a Citroen. Entrei na oficina sem falar com ninguem e procurei o meu carro. O mesmo estava com o capo aberto e o mecanico falou que tinha retirado os bicos e ia começar a tirar a gasolina que eu havia colocado no carro para ver se era isso o problema e completou dizendo que o carro não ficaria pronto naquele dia. Agora olhem isso: eu fiquei indignado sobre este lance de ter que tirar a gasolina e falei para ele que havia lido no C4Clube que muitos ja tiveram este problema e que uma das soluçoes era reprogramar a ingeçao. Depois de ter exitado um pouco, o mecanico conectou o laptop para ler a programaçao da injeçao e eu fiquei sentado ao lado dele no carro e pasmem: O carro estava setado para 98% de Etanol e eu estava rodando com o carro 100 % gasolina! Ele entao colocou no computador a nova programaçao: 24% de Etanol. Questinei isso a ele, pois pretendia passar a usar 100% de gasolina dali em diante. Ele disse que nao haveria problema e que a injeçao iria reconhecer o Alcool, pediu apenas para eu deixar a finalizar bem o tanque de gasolina e só depois completar com gasolina! Sinceramente, achei isso super confuso, porém vi com meus proprios olhos estas configuraçoes no computador ligado ao meu carro. Resumindo, este carro não é Flex? o Carro ja estava com o Software totalmente atualizado, pois o carro é 10/10. Pq a injeçao não reconheceu a gasolina e mudou automaticamente a % da injeçao? A pior pergunta agora: VOu colocar alcool agora, terei que fazer esta mudança no computador novamente? Abraços
Mesmo sem terem me ligado para ir buscar o carro na oficina, aproveitei que estava com dia de folga e fui no final da tarde a Citroen. Entrei na oficina sem falar com ninguem e procurei o meu carro. O mesmo estava com o capo aberto e o mecanico falou que tinha retirado os bicos e ia começar a tirar a gasolina que eu havia colocado no carro para ver se era isso o problema e completou dizendo que o carro não ficaria pronto naquele dia. Agora olhem isso: eu fiquei indignado sobre este lance de ter que tirar a gasolina e falei para ele que havia lido no C4Clube que muitos ja tiveram este problema e que uma das soluçoes era reprogramar a ingeçao. Depois de ter exitado um pouco, o mecanico conectou o laptop para ler a programaçao da injeçao e eu fiquei sentado ao lado dele no carro e pasmem: O carro estava setado para 98% de Etanol e eu estava rodando com o carro 100 % gasolina! Ele entao colocou no computador a nova programaçao: 24% de Etanol. Questinei isso a ele, pois pretendia passar a usar 100% de gasolina dali em diante. Ele disse que nao haveria problema e que a injeçao iria reconhecer o Alcool, pediu apenas para eu deixar a finalizar bem o tanque de gasolina e só depois completar com gasolina! Sinceramente, achei isso super confuso, porém vi com meus proprios olhos estas configuraçoes no computador ligado ao meu carro. Resumindo, este carro não é Flex? o Carro ja estava com o Software totalmente atualizado, pois o carro é 10/10. Pq a injeçao não reconheceu a gasolina e mudou automaticamente a % da injeçao? A pior pergunta agora: VOu colocar alcool agora, terei que fazer esta mudança no computador novamente? Abraços
OLA AMIGOS DO CLUB ADIQUIRI C4 RET AUTOMATICO E ESTOU COM O MESMO POBLEMA O QUE FAZER?
DEVO FALAR PARA AGENCIA ATUALIZAR SOFTWARE DE INJEÇAO.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
realmente complicado,o meu bem no inicio teve problema na partida a frio,mas depois misteriosamente nunca mais apresentou tal defeito,tanto com alcoll e gasolina.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Sansao,SANSAO escreveu:OLA AMIGOS DO CLUB ADIQUIRI C4 RET AUTOMATICO E ESTOU COM O MESMO POBLEMA O QUE FAZER?
O que fiz foi levar a Oficiana sim. Eu mandei um email para o Chefe da oficina com alguns relatos do pessoal aqui do site. Peguei o carro semana passada de volta e ate agora não deu problema. Ja finalizou o meu tanque de 100% gasolina e ja coloquei um só de alcool e por enquanto esta bem estavel a Partida assim como o momento logo após a partida. Meu caso foi bem identico ao que a Renata relatou, só espero não ter que voltar pela segunda vez como ela teve. Abraço e qualquer duvida é só dar um toque!
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Como esta é sua 1ª mensagem, passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação.SANSAO escreveu:OLA AMIGOS DO CLUB ADIQUIRI C4 RET AUTOMATICO E ESTOU COM O MESMO POBLEMA O QUE FAZER?
Por favor, não use caixa alta para as suas mensagens. Obrigado.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- RFagundes
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Confesso que ando com vontades de ter um C4, mas estou com muito MEDO em relação a coisas que tenho lido.
Coisas que com o Golf em 3 anos, nunca apresentou.
Abraços, fiquem com Deus e boa sorte a todos.
..:: Deus é Fiel!!! ::..
- Romero
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
fica tranquilo RFagundes, pois so' da em carros FLEX da citroen e o VTR nao e' flex...hehe.. a citro esta' aprendendo fazer a mistura / programacao, eles vao conseguir, porem qto a VW, dao outros problemas...caixa de direcao que "quebra" em JETTA, cambio do JETTA que trava, cuidado com o dedo no FOX, falta de graxa nos rolamentos dos golzinhos novos, direcao problematica nos passat alemao, enfim....quer um 100% ? hum, acho que um bentley....RFagundes escreveu:Confesso que ando com vontades de ter um C4, mas estou com muito MEDO em relação a coisas que tenho lido.
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- RFagundes
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Ok, Romero, entendi... como falei contigo, fico mais tranquilo por não ver muitos problemas em VTR.Romero escreveu:fica tranquilo RFagundes, pois so' da em carros FLEX da citroen e o VTR nao e' flex...hehe.. a citro esta' aprendendo fazer a mistura / programacao, eles vao conseguir, porem qto a VW, dao outros problemas...caixa de direcao que "quebra" em JETTA, cambio do JETTA que trava, cuidado com o dedo no FOX, falta de graxa nos rolamentos dos golzinhos novos, direcao problematica nos passat alemao, enfim....quer um 100% ? hum, acho que um bentley....RFagundes escreveu:Confesso que ando com vontades de ter um C4, mas estou com muito MEDO em relação a coisas que tenho lido.
abs !
Sobre a VW, não vou entrar em discussão até pq ela não me dá nada por gostar ou defendê-la, mas graças a Deus o carro que comprei só tive sorte até hoje, problemas que tive foram de peças de desgaste como você mesmo acompanhou. Mas problemas crônicos, não.
Abraços, fique com Deus e fé na chegada do VTR, aí poderemos brincar juntos. :)
..:: Deus é Fiel!!! ::..
- Romero
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
RFagundes escreveu:
....Ok, Romero, entendi... como falei contigo, fico mais tranquilo por não ver muitos problemas em VTR.
Sobre a VW, não vou entrar em discussão até pq ela não me dá nada por gostar ou defendê-la, mas graças a Deus o carro que comprei só tive sorte até hoje, problemas que tive foram de peças de desgaste como você mesmo acompanhou. Mas problemas crônicos, não.
Abraços, fique com Deus e fé na chegada do VTR, aí poderemos brincar juntos. :)
claro primo...nem eu...opa, ai' vai ficar interessante....hehe
vamo na fe !
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C