Área específica para publicação de fotos e vídeos dos carros dos membros do C4 Clube.
RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por RodVTS98 »

Ah... e eu também ADOREI a foto do C4 por cima!.... LOKA DEMAIS!!!!

Abração,
Rodrigo.

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Rodrigo, o problema dos tuchos mecânicos nos motores atuais é o sensor de detonação. O sensor muitas vezes confunde o tréc-tréc dos tuchos com detonação. E eu vou segurar a onda até 7500rpm, mesmo. O que ele ganhar vai ser na base do aumento do CFM, do levante maior e da taxa mais alta.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

28spawn
Membros

Mensagem por 28spawn »

brunollo escreveu:Rodrigo, o problema dos tuchos mecânicos nos motores atuais é o sensor de detonação. O sensor muitas vezes confunde o tréc-tréc dos tuchos com detonação. E eu vou segurar a onda até 7500rpm, mesmo. O que ele ganhar vai ser na base do aumento do CFM, do levante maior e da taxa mais alta.
eheheh vai dar pra tira uma boa potencia ai rs, certeza =)

voce ainda vai ver quanto vai taxar, pq pra nossa gasolina está quase no limite

sem mexer em comando da pra fazer um levante maior?

o interessante vai ser regular o VVT dele via soft pra deixar o bicho com marcha lenta constante e destruindo em alta heheh

pq a partir de 4ª e 5ª em alta ele começa a perder força ( vtr comum)

dai com todas as preparações ele vai manter a potencia mesmo em alta, ai ... no coments, só vendo pra creer rs

qlq coisa se precisa dum help brunollo, é só dar um toque

abs
March SR 2013 com H&R =)

brunollo
Membros
Estado: DF

Mensagem por brunollo »

Fi do Tinhoso, só tem jeito de ter mais levante com comando novo... entendeu?
Agora, sobre o VVT do EW10A, tenho quase certeza que é controlado pela pressão do óleo (como a imensa maioria dos VVTs... chega num delta de pressão específico do giro e ele começa a mover o comando. Mas é bom, pois dá pra botar um comandinho mais bravo sem preocupar com pouco torque em baixa e não afeta muito o comportamento em giros. Fica muito forte em baixa ainda e vai dar um disparo semelhante ao do VTEC original, talvez um pouco menos pronunciado)
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

brunollo escreveu:Fi do Tinhoso, só tem jeito de ter mais levante com comando novo... entendeu?
Agora, sobre o VVT do EW10A, tenho quase certeza que é controlado pela pressão do óleo (como a imensa maioria dos VVTs... chega num delta de pressão específico do giro e ele começa a mover o comando. Mas é bom, pois dá pra botar um comandinho mais bravo sem preocupar com pouco torque em baixa e não afeta muito o comportamento em giros. Fica muito forte em baixa ainda e vai dar um disparo semelhante ao do VTEC original, talvez um pouco menos pronunciado)
Sim, é controlado pela pressão de óleo.
Fabio_SD

28spawn
Membros

Mensagem por 28spawn »

brunollo escreveu:Fi do Tinhoso, só tem jeito de ter mais levante com comando novo... entendeu?
aham, entao beleza, pq o problema normalmente é voce aumentar o giro e a faixa de torque e potencia subir deixando o carro fraco e instavel em lenta, mas com o VVT esse problema é minimizado, entao ja elvis =P

eh mandar bala rs
March SR 2013 com H&R =)

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

28spawn escreveu: pq a partir de 4ª e 5ª em alta ele começa a perder força ( vtr comum)
haha mas ai ja estamos falando de mais 160km/h tem a resistencia do ar?
Tá ja sei uma desculpa do pq não tenho aerofolio no meu vtr......... cria menos arrasto aerodinamico, anda mais!!! hahahaha
EX C4 VTR

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

brunollo escreveu:Rodrigo, o problema dos tuchos mecânicos nos motores atuais é o sensor de detonação. O sensor muitas vezes confunde o tréc-tréc dos tuchos com detonação. E eu vou segurar a onda até 7500rpm, mesmo. O que ele ganhar vai ser na base do aumento do CFM, do levante maior e da taxa mais alta.
É... realmente isso pode acontecer... Mas, acredito que com o setup original possa subir até 8000rpm, sem fazer nada! Se o comando que vc for usar tiver uma faixa útil até 7500rpm, segurar um pouco mais será necessário..., talvez até 7800rpm, pelo menos.

E sobre o espaço que tem de cabeça de válvula para cabeça de pistão? Vc já conseguiu ter idéia disso?.. Se não me engano, os pistões do EW10A são cabeça reta e com cavidade apenas do lado da admissão. Precisa ver quanto vc pode aumentar o levante combinando com o aumento de taxa...

Tenho certeza que vc vai conseguir deixar um setup bacana!.... Talvez o uso de álcool vai ficar imperativo, porque a temperatura na câmara deverá aumentar bem e a gasosa pode não ficar tão estável...

Vamos conversando!

Abração,
Rodrigo.

willian_vtr
Membros

Mensagem por willian_vtr »

Muito show essas ideias p/ melhorar o desempenho, mantendo aspro!

Algo mais "basico", tipo filtro / coletor/ escape / chip, vcs teriam ideia de quantos cv poderia alcançar aproximadamente?

Ja vi em alguma assinatura por aqui algo dizendo 170 cv, porem eu nao sei se foi feito coletor, q é algo q ajuda a ganhar uns cv a mais ...

Abraço,
[size=85]| black_eyes > willian_vtr |[/size]

[img]http://i14.photobucket.com/albums/a323/willian_eduardo/assinatura-c4c-vtr.png[/img]

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

black_eyes escreveu:Muito show essas ideias p/ melhorar o desempenho, mantendo aspro!

Algo mais "basico", tipo filtro / coletor/ escape / chip, vcs teriam ideia de quantos cv poderia alcançar aproximadamente?

Ja vi em alguma assinatura por aqui algo dizendo 170 cv, porem eu nao sei se foi feito coletor, q é algo q ajuda a ganhar uns cv a mais ...

Abraço,
Fala cara!!!

Os que possuem em sua assinatura algo dizendo 170cv, é porque fizeram a reprogramação do VTR na Nascarchips e adicionaram filtro esportivo. Melhora bem do original, mas esse número 170cv eu não confio, pois o dyno da Nascar é um pouco... digamos..., otimista! Mas, ganha e fica bacana só com essa modificação!

Abraço,
Rodrigo.

Responder

Voltar para “Fotos & Videos”