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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale
Ah... e eu também ADOREI a foto do C4 por cima!.... LOKA DEMAIS!!!!
Abração,
Rodrigo.
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C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
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- brunollo
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale
Rodrigo, o problema dos tuchos mecânicos nos motores atuais é o sensor de detonação. O sensor muitas vezes confunde o tréc-tréc dos tuchos com detonação. E eu vou segurar a onda até 7500rpm, mesmo. O que ele ganhar vai ser na base do aumento do CFM, do levante maior e da taxa mais alta.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale
eheheh vai dar pra tira uma boa potencia ai rs, certeza =)brunollo escreveu:Rodrigo, o problema dos tuchos mecânicos nos motores atuais é o sensor de detonação. O sensor muitas vezes confunde o tréc-tréc dos tuchos com detonação. E eu vou segurar a onda até 7500rpm, mesmo. O que ele ganhar vai ser na base do aumento do CFM, do levante maior e da taxa mais alta.
voce ainda vai ver quanto vai taxar, pq pra nossa gasolina está quase no limite
sem mexer em comando da pra fazer um levante maior?
o interessante vai ser regular o VVT dele via soft pra deixar o bicho com marcha lenta constante e destruindo em alta heheh
pq a partir de 4ª e 5ª em alta ele começa a perder força ( vtr comum)
dai com todas as preparações ele vai manter a potencia mesmo em alta, ai ... no coments, só vendo pra creer rs
qlq coisa se precisa dum help brunollo, é só dar um toque
abs
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale
Fi do Tinhoso, só tem jeito de ter mais levante com comando novo... entendeu?
Agora, sobre o VVT do EW10A, tenho quase certeza que é controlado pela pressão do óleo (como a imensa maioria dos VVTs... chega num delta de pressão específico do giro e ele começa a mover o comando. Mas é bom, pois dá pra botar um comandinho mais bravo sem preocupar com pouco torque em baixa e não afeta muito o comportamento em giros. Fica muito forte em baixa ainda e vai dar um disparo semelhante ao do VTEC original, talvez um pouco menos pronunciado)
Agora, sobre o VVT do EW10A, tenho quase certeza que é controlado pela pressão do óleo (como a imensa maioria dos VVTs... chega num delta de pressão específico do giro e ele começa a mover o comando. Mas é bom, pois dá pra botar um comandinho mais bravo sem preocupar com pouco torque em baixa e não afeta muito o comportamento em giros. Fica muito forte em baixa ainda e vai dar um disparo semelhante ao do VTEC original, talvez um pouco menos pronunciado)
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale
Sim, é controlado pela pressão de óleo.brunollo escreveu:Fi do Tinhoso, só tem jeito de ter mais levante com comando novo... entendeu?
Agora, sobre o VVT do EW10A, tenho quase certeza que é controlado pela pressão do óleo (como a imensa maioria dos VVTs... chega num delta de pressão específico do giro e ele começa a mover o comando. Mas é bom, pois dá pra botar um comandinho mais bravo sem preocupar com pouco torque em baixa e não afeta muito o comportamento em giros. Fica muito forte em baixa ainda e vai dar um disparo semelhante ao do VTEC original, talvez um pouco menos pronunciado)
Fabio_SD
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale
aham, entao beleza, pq o problema normalmente é voce aumentar o giro e a faixa de torque e potencia subir deixando o carro fraco e instavel em lenta, mas com o VVT esse problema é minimizado, entao ja elvis =Pbrunollo escreveu:Fi do Tinhoso, só tem jeito de ter mais levante com comando novo... entendeu?
Agora, sobre o VVT do EW10A, tenho quase certeza que é controlado pela pressão do óleo (como a imensa maioria dos VVTs... chega num delta de pressão específico do giro e ele começa a mover o comando. Mas é bom, pois dá pra botar um comandinho mais bravo sem preocupar com pouco torque em baixa e não afeta muito o comportamento em giros. Fica muito forte em baixa ainda e vai dar um disparo semelhante ao do VTEC original, talvez um pouco menos pronunciado)
eh mandar bala rs
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale
haha mas ai ja estamos falando de mais 160km/h tem a resistencia do ar?28spawn escreveu: pq a partir de 4ª e 5ª em alta ele começa a perder força ( vtr comum)
Tá ja sei uma desculpa do pq não tenho aerofolio no meu vtr......... cria menos arrasto aerodinamico, anda mais!!! hahahaha
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale
É... realmente isso pode acontecer... Mas, acredito que com o setup original possa subir até 8000rpm, sem fazer nada! Se o comando que vc for usar tiver uma faixa útil até 7500rpm, segurar um pouco mais será necessário..., talvez até 7800rpm, pelo menos.brunollo escreveu:Rodrigo, o problema dos tuchos mecânicos nos motores atuais é o sensor de detonação. O sensor muitas vezes confunde o tréc-tréc dos tuchos com detonação. E eu vou segurar a onda até 7500rpm, mesmo. O que ele ganhar vai ser na base do aumento do CFM, do levante maior e da taxa mais alta.
E sobre o espaço que tem de cabeça de válvula para cabeça de pistão? Vc já conseguiu ter idéia disso?.. Se não me engano, os pistões do EW10A são cabeça reta e com cavidade apenas do lado da admissão. Precisa ver quanto vc pode aumentar o levante combinando com o aumento de taxa...
Tenho certeza que vc vai conseguir deixar um setup bacana!.... Talvez o uso de álcool vai ficar imperativo, porque a temperatura na câmara deverá aumentar bem e a gasosa pode não ficar tão estável...
Vamos conversando!
Abração,
Rodrigo.
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale
Muito show essas ideias p/ melhorar o desempenho, mantendo aspro!
Algo mais "basico", tipo filtro / coletor/ escape / chip, vcs teriam ideia de quantos cv poderia alcançar aproximadamente?
Ja vi em alguma assinatura por aqui algo dizendo 170 cv, porem eu nao sei se foi feito coletor, q é algo q ajuda a ganhar uns cv a mais ...
Abraço,
Algo mais "basico", tipo filtro / coletor/ escape / chip, vcs teriam ideia de quantos cv poderia alcançar aproximadamente?
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Abraço,
[size=85]| black_eyes > willian_vtr |[/size]
[img]http://i14.photobucket.com/albums/a323/willian_eduardo/assinatura-c4c-vtr.png[/img]
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale
Fala cara!!!black_eyes escreveu:Muito show essas ideias p/ melhorar o desempenho, mantendo aspro!
Algo mais "basico", tipo filtro / coletor/ escape / chip, vcs teriam ideia de quantos cv poderia alcançar aproximadamente?
Ja vi em alguma assinatura por aqui algo dizendo 170 cv, porem eu nao sei se foi feito coletor, q é algo q ajuda a ganhar uns cv a mais ...
Abraço,
Os que possuem em sua assinatura algo dizendo 170cv, é porque fizeram a reprogramação do VTR na Nascarchips e adicionaram filtro esportivo. Melhora bem do original, mas esse número 170cv eu não confio, pois o dyno da Nascar é um pouco... digamos..., otimista! Mas, ganha e fica bacana só com essa modificação!
Abraço,
Rodrigo.
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