pclinkgmor escreveu:Só para relatar
Meu c4 pallas de ano 2007/2008 foi comprado de único dono a 8 meses, sendo que o comprei com 153 mil km, segundo o dono deu problema nas eletrovalvulas que foram trocadas em garantia, depois disso nunca mais deu problema, hoje meu c4 tem 168 mil todo original. o óleo ainda é amarelo claro, sei disso pois esta com um pequeno vazamento no trocador de calor.
Realizarei a troca das juntas do trocador de calor nesse final de mes e completar o óleo se necessário.
Tive e tenho ainda muitas dúvidas se troco ou não o óleo, só não troquei porque na minha região é difícil encontrar quem troque
Pclinkgmor, seu carro foi da primeira fornada.
Estou muito surpreso com seu relato do óleo claro, após tanta km. Isso me deixa muito animado sobre meu carro, que tem funcionamento perfeito em qualquer condição, e ainda tem 89.000kms.
Se eu for trocar o óleo por prevenção, usarei exclusivamente o MOBIL ATFLT71141, que é o recomendado para este câmbio. Inclusive o profissional que consultei aqui, disse que consegue o pack com 10 litros direto numa distribuidora MOBIL por R$ 730,00 (R$ 73,00 o litro). Caso você troque, recomendo exclusivamente a troca pelo MOBIL recomendado.
Abs!