Página 7 de 7
Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Enviado: 18 Jun 2015, 14:56
por M.Braga
pclinkgmor escreveu:Só para relatar
Meu c4 pallas de ano 2007/2008 foi comprado de único dono a 8 meses, sendo que o comprei com 153 mil km, segundo o dono deu problema nas eletrovalvulas que foram trocadas em garantia, depois disso nunca mais deu problema, hoje meu c4 tem 168 mil todo original. o óleo ainda é amarelo claro, sei disso pois esta com um pequeno vazamento no trocador de calor.
Realizarei a troca das juntas do trocador de calor nesse final de mes e completar o óleo se necessário.
Tive e tenho ainda muitas dúvidas se troco ou não o óleo, só não troquei porque na minha região é difícil encontrar quem troque
Pclinkgmor, seu carro foi da primeira fornada.
Estou muito surpreso com seu relato do óleo claro, após tanta km. Isso me deixa muito animado sobre meu carro, que tem funcionamento perfeito em qualquer condição, e ainda tem 89.000kms.
Se eu for trocar o óleo por prevenção, usarei exclusivamente o MOBIL ATFLT71141, que é o recomendado para este câmbio. Inclusive o profissional que consultei aqui, disse que consegue o pack com 10 litros direto numa distribuidora MOBIL por R$ 730,00 (R$ 73,00 o litro). Caso você troque, recomendo exclusivamente a troca pelo MOBIL recomendado.
Abs!
Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Enviado: 18 Jun 2015, 15:04
por pclinkgmor
Se trocar nks informe como ocorreu
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Enviado: 18 Jun 2015, 15:33
por Arr
M.Braga escreveu:Arr escreveu:Sobre o Pallas, vc deu sorte de ter a garantia. A do meu carro expirou, que foi adquirido no fim de 2010, já se foi.
Qual a km do teu carro hoje?
Pallas, não. Hatch :-)
Hoje está com 110 mil km. 09/10 comprado na virada do ano.
Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Enviado: 19 Jun 2015, 09:49
por GIN
GIN escreveu:GIN escreveu:hoje consegui uma interface do diagbox que funciona (a minha morreu mesmo) e pro meu azar, não há comunicação com o calculador do cambio, apenas com o dele....
Ontem deu uma zica geral na parte elétrica, pelo que li a BSM foi pro "vinagre"... Tentei abrir ela mas não dá... Vou morrer com uma grana agora :-(
RESOLVIDO MEU PROBLEMA...
O módulo do câmbio sofreu com infiltração de água e queimou, por isso o cambio funcionava mas ficava em emergência em determinados momentos. Por ter fechado curto, ele também queimou alguns componentes da BSI, deixando o carro todo doido.
Sanados os problemas, tudo voltou ao normal. Então no meu caso, não era nenhuma falha no cambio e sim na parte eletrônica...
Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Enviado: 20 Jun 2015, 11:49
por pclinkgmor
Tem algum problema trocar o óleo do câmbio sem zerar o contador de desgaste? Estou com dois litros do óleo que a Renault utiliza no al4/dp0 tem problema colocar ele? Vou fazer somente a troca parcial com 2 litros de óleo
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Enviado: 25 Jun 2015, 16:32
por M.Braga
pclinkgmor escreveu:Tem algum problema trocar o óleo do câmbio sem zerar o contador de desgaste? Estou com dois litros do óleo que a Renault utiliza no al4/dp0 tem problema colocar ele? Vou fazer somente a troca parcial com 2 litros de óleo
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Pclinkgmor,
Por tudo o que li, é altamente recomendável zerar o contador de desgaste, mesmo quando se utiliza o óleo original Mobil, pois com o uso, a viscosidade do óleo vai se alterando e, consequentemente, todo o sistema vai se adaptando aos novos parâmetros.
Em se tratando do óleo Renault, particularmente falando, eu não arriscaria. Procure ao menos se aprofundar nas características de viscosidade e demais dados técnicos desse óleo, comparando-o com o MOBIL, para ver se eles são semelhantes.
Abs!
Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Enviado: 20 Jul 2016, 19:50
por mfwitzel
Fiquei devendo o meu relato sobre o cambio automatico do meu pallas:
esta com aproximadamente 100.000 km
O problema tinha comecado com trancos entre primeira e segunda.. so com carro quente
troquei oleo e solenoides.. melhorou ... mas só por um tempo
depois (meses depois) o problema voltou e foi agravando... acontecendo tambem com o carro frio, travando em terceira e patinando.
Entao fiz a reforma completa na automatik.. ja faz varios meses.. ate agora tudo ok...
Pelo jeito, a troca de oleo e solenoides parece ser realmente um procedimento APENAS preventivo... quando ja se tem sintomas, é uma questao de tempo agravar de vez e ter que reformar o cambio.
fica aí meu relato
Abraço
Marcelo
Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Enviado: 25 Jul 2016, 13:04
por cleudys
Sobre a transmissão AL4 - O que tenho para falar.
Desde o famoso FIAT 147, nunca vi uma transmissão tão ruim em minha vida. A Citroen devia devolver o dinheiro para quem comprou um carro com essa transmissão, com um pedido de desculpas e uma passagem de cortesia para a França com tudo pago por no mínimo 30 dias.
Meu C4, é um excelente carro. Espaçoso, confortável, bem acabado, com um motor bom e sem ser gastador. Porém no quesito câmbio automático, é uma lástima. Se você comparar com um câmbio automático do Corolla (eu já fui um feliz proprietário), um Civic ou um City (ambos da Honda), é no mínimo, vergonhoso.
O câmbio do C4, foi a pior produto da engenharia de todos os tempos. Hoje não compraria um Citroen com esse câmbio.
Se você responder que seu câmbio funciona maravilhosamente bem, parabéns, você é uma exceção a regra. Espere mais alguns Km e aí conversaremos novamente.
Em tempo. Essa parada de trocar o óleo, solenóides e etc, é balela. Tem que reformar a m***a toda....
Boa tarde a todos!
Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Enviado: 01 Ago 2017, 15:42
por nick98oliveira
Olá galera, passei para deixar minha experiência com o AT8 do c4 hatch..
modelo: GLX HATCH 2.0 AUT 2012/2013 segundo dono
o carro está com 98 000 kms nunca trocou o óleo, vou fazer a troca com 100 000 kms..
o cambio está perfeito, tranco só 1 para a 2 em alta rotação, pois em baixa rotação está perfeito.
detalhes: nunca acendeu luz no painel, não patina e anda MUITO.
OUTRO DETALHE FOI A ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE DO CAMBIO.... feita em 2016.