-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Cabo auxiliar p/ conectar Ipod
Pessoal,
Tem o mesmo cabo da concessionária no Mercado Livre por 49 reais.
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_45393969
Na semana pego meu C4 Hatch, assim que instalar posto as fotos!
Abraços, Marcelo.
Tem o mesmo cabo da concessionária no Mercado Livre por 49 reais.
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_45393969
Na semana pego meu C4 Hatch, assim que instalar posto as fotos!
Abraços, Marcelo.
- zani
- Membros
- Veiculo: Outros
Cara esse cabo a venda no ML é ligado na saida auxiliar do rádio ( a que você citou que tem ganho baixo), na outra ponta tem um P2 ou um RCA.Sabiá escreveu:Pessoal, já dei uma boa lida nesse tópico e observei que muita gente está usando o ipod no C4...O meu caso é parecido...
Coloquei um velcro na linha dos botões de destravamento das portas e do pisca-alerta...nesse velcro consigo fixar o ipad (preso na capa, que tem um velcro colado tb)...sendo assim o ipad prejudica a saída central do ar-condicionado...mas utilizo as laterais...e esse foi o melhor local que encontrei para fixar o ipad...achei q valeu a pena sacrificar o ar...
O problema é justamente a conexão do som...
Ainda não estudei a fundo a melhor forma de fazer a conexão....Mas ainda essa semana vou retirar o aparelho original para ver as saídas traseiras...se alguém aí já fez isso me diga se há algum tipo de SAÍDA TRASEIRA por favor....
Já conversei com pessoas que instalam som automotivo (eu trabalho com sonorização profissional, shows, eventos) e me disseram que há como fazer a instalação de um auxiliar P2 por trás...mas que o ganho é baixo...ISSO É VERDADE? DEPENDE DO QUE É LIGADO? O QUE DIZEM?
SERÁ QUE A MELHOR OPÇÃO É EU COMPRAR UM CABO COMO ESSE QUE A PESSOA DO ULTIMO POST COMPROU???
Obrigado pela atenção
Vinicius
A do Dealextreme, é só um "plugue" digamos assim, que entra na saida 30 vias do Ipod e na outra ponta tem um P2 e um USB, fatalmente você vai ter que ligar esse P2 na saida auxiliar do RD4, enfim, dá na mesma....
O que eu fiz foi comprar montar o cabo conforme instruções aqui do clube, e ligar uma doc nele para poder utilizar a saida "digital" (30 vias) do Ipod e não a de fone de ouvido.
Para o Ipad (alias, não tem receio não de andar por ai com um Ipad pendurado no painel????) você vai ter que fazer o cabo com saida RCA e comprar um adaptador para ligar no Ipad.
Não tem outro jeito, alias, nem precisa gastar comprando cabo no ML, tem um tutorial aqui no site ensinando como fazer o cabo, inclusive com o esquema de pinagem do radio... é muito fácil de fazer.
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]
Agora quem dá bola é o Santos.......O Santos é o novo Campeão...
[b]vice campeão mundial com orgulho!!!![/b]
-
- Membros
Amigos,zani escreveu:Cara esse cabo a venda no ML é ligado na saida auxiliar do rádio ( a que você citou que tem ganho baixo), na outra ponta tem um P2 ou um RCA.Sabiá escreveu:Pessoal, já dei uma boa lida nesse tópico e observei que muita gente está usando o ipod no C4...O meu caso é parecido...
Coloquei um velcro na linha dos botões de destravamento das portas e do pisca-alerta...nesse velcro consigo fixar o ipad (preso na capa, que tem um velcro colado tb)...sendo assim o ipad prejudica a saída central do ar-condicionado...mas utilizo as laterais...e esse foi o melhor local que encontrei para fixar o ipad...achei q valeu a pena sacrificar o ar...
O problema é justamente a conexão do som...
Ainda não estudei a fundo a melhor forma de fazer a conexão....Mas ainda essa semana vou retirar o aparelho original para ver as saídas traseiras...se alguém aí já fez isso me diga se há algum tipo de SAÍDA TRASEIRA por favor....
Já conversei com pessoas que instalam som automotivo (eu trabalho com sonorização profissional, shows, eventos) e me disseram que há como fazer a instalação de um auxiliar P2 por trás...mas que o ganho é baixo...ISSO É VERDADE? DEPENDE DO QUE É LIGADO? O QUE DIZEM?
SERÁ QUE A MELHOR OPÇÃO É EU COMPRAR UM CABO COMO ESSE QUE A PESSOA DO ULTIMO POST COMPROU???
Obrigado pela atenção
Vinicius
A do Dealextreme, é só um "plugue" digamos assim, que entra na saida 30 vias do Ipod e na outra ponta tem um P2 e um USB, fatalmente você vai ter que ligar esse P2 na saida auxiliar do RD4, enfim, dá na mesma....
O que eu fiz foi comprar montar o cabo conforme instruções aqui do clube, e ligar uma doc nele para poder utilizar a saida "digital" (30 vias) do Ipod e não a de fone de ouvido.
Para o Ipad (alias, não tem receio não de andar por ai com um Ipad pendurado no painel????) você vai ter que fazer o cabo com saida RCA e comprar um adaptador para ligar no Ipad.
Não tem outro jeito, alias, nem precisa gastar comprando cabo no ML, tem um tutorial aqui no site ensinando como fazer o cabo, inclusive com o esquema de pinagem do radio... é muito fácil de fazer.
Eu já usei meu iPod ligado na saída 30 vias e na saída de fone de ouvido e dá na mesma.
Em ambas a qualidade e volume do som é excelente, basta desativar o controle de limite de volume do iPod.
Eu deixo meu iPod no máximo e controlo o volume do som no volante, o volume fica quase o mesmo do rádio e do CD.
No caso do cabo a venda no ML optei pelo cabo com entrada RCA, onde ligo o cabo do iPod 30 vias ou um Rca x P2 comum encontrado em qualquer loja de som.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... od-mp3-_JM
Acreditem, além de viciado em um bom som, sou técnico em eletrônica.
No meu 307 eu tinha um módulo ligado em um Sub Pionner de 12" em uma caixa dutada, assim que pegar o meu C4 vou fazer o mesmo.
Abraços, Marcelo.
- zani
- Membros
Marcelo,
Vou dizer que não concordo, eu tentei pelas 2 saidas, P2 e 30 vias, e a de 30 vias é bem melhor, dá menos chiado, vc não precisa deixar o volume do Ipod no talo, pois o som sai "puro", isto é, a equalização e controle de volume é feita pelo rádio.
A saida auxiliar a ser utilizada, cabo, e etc, é tudo igual, a grande diferença é que o sinal de som do Ipod sai sem nenhuma intereferencia do aparelho, com disse, quem vai equalizar e controlar a intensidade do volume é o rádio do carro.
Enfim, minha lógica é que não existem dock station de boa qualidade que utilize a saida P2 do Ipod, e sim a 30 vias, vide JBL, IHome, e etc....
Veja que não estou criticando seu produto (é vc que vende no ML não é?) só estou passando minha experiência com um cabo feito por menos de R$ 10,00 e varias tentativas de melhorar a qualidade (tirando a do acabamento da minha solução, que por falta de tempo e paciência ainda tá porco!!!) ahahahahaha....
Abraços
Zani
Vou dizer que não concordo, eu tentei pelas 2 saidas, P2 e 30 vias, e a de 30 vias é bem melhor, dá menos chiado, vc não precisa deixar o volume do Ipod no talo, pois o som sai "puro", isto é, a equalização e controle de volume é feita pelo rádio.
A saida auxiliar a ser utilizada, cabo, e etc, é tudo igual, a grande diferença é que o sinal de som do Ipod sai sem nenhuma intereferencia do aparelho, com disse, quem vai equalizar e controlar a intensidade do volume é o rádio do carro.
Enfim, minha lógica é que não existem dock station de boa qualidade que utilize a saida P2 do Ipod, e sim a 30 vias, vide JBL, IHome, e etc....
Veja que não estou criticando seu produto (é vc que vende no ML não é?) só estou passando minha experiência com um cabo feito por menos de R$ 10,00 e varias tentativas de melhorar a qualidade (tirando a do acabamento da minha solução, que por falta de tempo e paciência ainda tá porco!!!) ahahahahaha....
Abraços
Zani
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]
-
- Membros
Este fds se der tempo vou analisar no osciloscópio se há diferença de sinal entre a saída P2 e a 30 vias do iPod. Porém tecnicamente não faz sentido, talvez a diferença de qualidade que você percebeu foi devida a um cabo P2 de baixa qualidade. Abraços, Marcelo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Grand Picasso
A utilização da saida P2 não da bom resultado porque tem a impedancia casada para utilização do fone de ouvido.
Testei e pude confirmar que a qualidade do som e sofrível alem da limitação do volume.
O melhor resultado foi como já postei, fazer o cabo para saida auxiliar como já explicado aqui e depois usar o Dock ou como no meu caso, colocar um terminal fêmea no cabo construído e depois usar o cabo que adquiri no dealextreme, a vantagem e que o terminal USB permite carregar o iPhone, iPad ou iPod enquanto vc curte as musicas ou clipes, a qualidade do som e o volume são excelentes.
Pode ir sem medo, isso evita ter que adaptar um amplificador, solução engenhosa já postada aqui também.
Espero ter ajudado.
Testei e pude confirmar que a qualidade do som e sofrível alem da limitação do volume.
O melhor resultado foi como já postei, fazer o cabo para saida auxiliar como já explicado aqui e depois usar o Dock ou como no meu caso, colocar um terminal fêmea no cabo construído e depois usar o cabo que adquiri no dealextreme, a vantagem e que o terminal USB permite carregar o iPhone, iPad ou iPod enquanto vc curte as musicas ou clipes, a qualidade do som e o volume são excelentes.
Pode ir sem medo, isso evita ter que adaptar um amplificador, solução engenhosa já postada aqui também.
Espero ter ajudado.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Favor passar em "Novos Membros", e fazer a sua apresentação antes de qualquer mensagem. Obrigado.Psassi escreveu:A utilização da saida P2 não da bom resultado porque tem a impedancia casada para utilização do fone de ouvido.
Espero ter ajudado.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Primeiramente obrigado pelas resposta...Mas então pelo que entendi a melhor solução é: montar um cabo P2 x Dock, certo?
Realmente a impedencia da saída de fone de ouvido deve ser diferente...por isso a perda...
O plug P2 vou usar um NEUTRIK (melhor marca de plugs) que tenho aqui...Já o dock qual é melhor eu comprar?
* Tenho receio sim de ficar dando bobeira com o ipad no painel...mas não vou usá-lo em qualquer lugar...soh pra viagens e tal...
Realmente a impedencia da saída de fone de ouvido deve ser diferente...por isso a perda...
O plug P2 vou usar um NEUTRIK (melhor marca de plugs) que tenho aqui...Já o dock qual é melhor eu comprar?
* Tenho receio sim de ficar dando bobeira com o ipad no painel...mas não vou usá-lo em qualquer lugar...soh pra viagens e tal...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
O grande problema desses cabos auxiliares é que vc acaba perdendo a função de bluetooth correto? Pq utiliza a saida auxiliar 1.
Teria outra coisa a fazer?
Obrigado
Obrigado
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Contato:
afrango escreveu:O grande problema desses cabos auxiliares é que vc acaba perdendo a função de bluetooth correto? Pq utiliza a saida auxiliar 1.
Obrigado
Ressucitando o tópico, estou com a mesma dúvida: É possível manter o AUX#1 p/ Bluetooth e o AUX#2 p/ Cabo Auxiliar/Dock/etc?