Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
damaralbt escreveu:Pessoal, alguém sabe qual a essencia que vem com o carro? No meu odorizador tá escrito mangue. Imagino que seja o nome da essencia. Alguém sabe que essencia é essa ou qual seria parecida?
vlw
Olá Damaralbt!
Então, no meu C4 Hatch veio exatamente a MANGUE. Isso, é o nome dela mesmo. Acredito que seja MANGA, não? Se você ainda tiver a caixinha original dentro tem um catálogo com todos os aromas disponíveis. Aliás, agora não mais disponíveis nas concessionárias devido restrições da ANVISA.
Abraços.
[color=#0000FF][b]C4 2.0 Exclusive BVA + Pack Tech + Chrome Fog Lights + Side and Rear Steel Trims + Multimedia + GPS + Rear Camera[/b][/color]
Galera, estive semana passada na Louvre de são josé dos campos-sp procurando os tais refils do aromatizador.
Bom, a moça do setor de peças foi muito atenciosa, e me explicou que nao está mais vindo os aromatizadores pro Brasil porque a anvisa proibiu devido à falta de informações sobre o produto, sobre a composição da essência, etc na caixinha dos refils.
Ela me disse que a consessionaria estava cobrando 190,00 mangos por 3 refils! uma facada!
Eu insisti um pouco e ela me trouxe um refil dum C4 0km q estava lá, só pra eu observar como era a estrutura do "absorvente" (hehe)...percebi que nao passa de uma espécie de FELTRO, parece muito com aquele material utilizado no acabamento das colunas internas do C4 VTR, porem, pouco mais porosas...
O refil que ela me trouxe era esse MANGUE mesmo, e eu senti sim, muito de longe uma fragancia que lembrava o cheiro de uma manga, porém, beeeemm mais cítrico.
A respeito do OB, eu ainda nao tentei, mas estou louco pra tentar!! mas nao parece dar errado pela lógica da coisa, o que eu acho que pode acontecer é que a essência que compramos fiquei seca no ob (isso acontecerá de uma forma ou de outra), enquanto a essencia que a citroen usa nos refils originais devem ser mais consistentes, devem ser tipo um óleo, livre de alcool e água (o alcool seca mais rápido do que a agua, e a água mais rápida que o óleo),ou então uma espécie de gel, pasta, ou algo do gênero, mais ou menos similares a aqueles cheirinhos que vendem em postos de gasolina...só basta achar um óleo ou gel cheiroso..
e ae, quem se arrisca?
hehe
Galera, comprei um feltro (desses de colocar em baixo das coisas pra não arranhar o piso) de mais ou menos 5cmx10cm e cortei do tamanho que queria, que coubesse dentro do recipiente do refil.
Enxarquei com o meu perfume, e coloquei lá pra ver no que dava...
BATATA! deu certinho, porém, um aroma bem suave do meu perfume...
quando se anda muito no carro, o nosso nariz acaba se acostumando, mas quando você vai entrar no carro, na hora em que abre a porta, a fragancia é evidente!
nao sei agora quanto tempo vai durar!!
vamos aguardar!
abraços
Fiz diferente:
Limpei o refil completamente e passei fita crepe para isolar o recipiente, borrifei o perfume até encher o recipiente, coloquei o refil e isolei ele também, deixei de um dia para o outro lacrado, resultado: o refil absorveu por completo o perfume, só que sentimos o cheiro suave no carro e como o nosso amigo de cima falou, nosso nariz acaba acostumando com o cheiro, faz as vezes pensarmos que não deu certo, mas quando entra alguêm no carro, já fala que o carro tá cheirando. BÃO DEMAIS DA CONTA SIÔ
MAS COMO O AMIGO "ACIMA" FALOU ... RSRSRSRS só desciclopediando a grafia
De manga? vc me deu uma idéia: - Vou pôr de hortelã-pimenta
O aroma da hortelã-pimenta: a hortelã-pimenta tem um aroma forte, mentolado, fresco, com um toque de cânfora bastante distintivo.
Propriedades terapêuticas da hortelã-pimenta: antiinflamatório; alivia a dor, espasmos musculares e cólicas; relaxa os nervos, mata infecções virais; reduz os gases(isto é: PEIDO, BUFA, RASGA MORTALHA, ETC) e a indigestão; elimina a congestão pulmonar; reduz febres.
hehe..tem que tomar cuidado pra nao colocar um que dê sono..ja pensou??
esses efeitos no corpo podem ser uteis, MUITO UTEIS! dependendo da pessoa e do fim que toma o carro, compensa muito colocar uma fragancia que desperte desejos eroticos, tipo afrodisiacos..
hehehe