- Igs
- Membros
- Mensagens: 314
- Registrado em: 17 Ago 2009, 00:07
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011
Nossa vai rolar briga aqui hein?
Meu, eu não sou mecânico, nem engenheiro nem especialista mais se entendo uma coisa de carro e que at the end of the day, o que importa num e CV mas relação peso/potencia. Gente ao menos que vcs queiram fabricar um mito que de pau num tem magia e nisso eu concordo. Quer 200cv? meu bota um turbo e pronto, mais a gente pode gritar e ficar p**o da vida com um papelzinho que francamente num tem muito a ver. Po o meu carro anda bem pra c*****o, ta eu tive carros com MUITO mas Cavalagem...dodge stratus e omega suprema.. dois carros com motores bem maiores porem andavam mais devagar...pq a relação peso/potencia num era muito boa.
O dodge andava bem pacas mas era super pesado, e a suprema? Com o seu Motorasssso 4.1 e tração traseira parecia mais uma van e tinha uma relacao de marcha tao mais tao comprida que entrava um Smart no meio. Ja dirigi Bmw serie 5 blindado que NEM anda.... melhor carro que ja tive? Foi um Scion Xa nos EU....um bichinho do tamanho pouco maior que um Kia Picanto com um motor 1.5. Bicho ele num pesava NADA e so com um CAI ele Voava....se tivesse feito com ele metade das coisas que fiz no meu Citroen tivesse sido um verdadeiro pocket rocket....mas enfim, resumindo, vc pode te a cavalagem, motor o que quiser mas isto pouco importa. Chega num preparador serio e fala pro cara, quero 300 cv de força e eu juro que a primeira coisa que esse cara vai pensar e " esse num entende porra de carros"...vc que uma melhor suspenção, encurtar ( um pouquinho) a relação de cambio, se livrar dos " gargalos" da vida, tirar peso.
Num vou mentir no dia fiquei p**o da vida " Po meu so 152 cavalos?" mas ai eu pensei ....um Mini so tem 115..mas me deixaria pra tras num instante. E lembro tambem, que quando era mais jovem e achava que o 4.1 da minha suprema era a hot shit, perdi SUPER feio prum um clio. E com isso aprendi MUITO.
Meu, eu não sou mecânico, nem engenheiro nem especialista mais se entendo uma coisa de carro e que at the end of the day, o que importa num e CV mas relação peso/potencia. Gente ao menos que vcs queiram fabricar um mito que de pau num tem magia e nisso eu concordo. Quer 200cv? meu bota um turbo e pronto, mais a gente pode gritar e ficar p**o da vida com um papelzinho que francamente num tem muito a ver. Po o meu carro anda bem pra c*****o, ta eu tive carros com MUITO mas Cavalagem...dodge stratus e omega suprema.. dois carros com motores bem maiores porem andavam mais devagar...pq a relação peso/potencia num era muito boa.
O dodge andava bem pacas mas era super pesado, e a suprema? Com o seu Motorasssso 4.1 e tração traseira parecia mais uma van e tinha uma relacao de marcha tao mais tao comprida que entrava um Smart no meio. Ja dirigi Bmw serie 5 blindado que NEM anda.... melhor carro que ja tive? Foi um Scion Xa nos EU....um bichinho do tamanho pouco maior que um Kia Picanto com um motor 1.5. Bicho ele num pesava NADA e so com um CAI ele Voava....se tivesse feito com ele metade das coisas que fiz no meu Citroen tivesse sido um verdadeiro pocket rocket....mas enfim, resumindo, vc pode te a cavalagem, motor o que quiser mas isto pouco importa. Chega num preparador serio e fala pro cara, quero 300 cv de força e eu juro que a primeira coisa que esse cara vai pensar e " esse num entende porra de carros"...vc que uma melhor suspenção, encurtar ( um pouquinho) a relação de cambio, se livrar dos " gargalos" da vida, tirar peso.
Num vou mentir no dia fiquei p**o da vida " Po meu so 152 cavalos?" mas ai eu pensei ....um Mini so tem 115..mas me deixaria pra tras num instante. E lembro tambem, que quando era mais jovem e achava que o 4.1 da minha suprema era a hot shit, perdi SUPER feio prum um clio. E com isso aprendi MUITO.
C4 Hatch 2.0: VENDIDO
- Lucas Lopes
- Membros
- Mensagens: 195
- Registrado em: 07 Abr 2010, 09:30
- Estado: SP
- Cidade: Campinas
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011
Po galera, muito bons os videos e tudo. Assim que tem que medir, todos no mesmo lugar! =)
Uma pena eu não estar conseguindo participar do clube, estou enrolado com facul e trabalho e dei uma sumida FORTE daqui. O Spawn até me chamou, mas tinha prova no dia e na segunda também =/.
Nem sabia que o carro dele tava com rodas iguais as minhas ¬¬!
Se rolar mais um eu vou! Queria ver quantos pocotós tem meu manco =D
Uma pena eu não estar conseguindo participar do clube, estou enrolado com facul e trabalho e dei uma sumida FORTE daqui. O Spawn até me chamou, mas tinha prova no dia e na segunda também =/.
Nem sabia que o carro dele tava com rodas iguais as minhas ¬¬!
Se rolar mais um eu vou! Queria ver quantos pocotós tem meu manco =D
[img]http://www.brasilcasas.com.br/lucas/strada_c42.jpg[/img]
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011
Sim. Outra coisa. Pra galera não ficar triste com o resultado do motor. Um Xsara VTS (o de 167cv no motor) dá, em média, 137 na roda no dino que eu uso. E acompanha um Civic Si, fica atrás por uma porta, talvez. O meu Tigra, no mesmo dinamômetro, dá 138cv na roda. deve ter uns 160 no motor, mas minha caixa é bem preparada, tem óleo sintético, rolamentos novos, etc e perde menos. E anda na frente dos Si. Só que o Tigra pesa 930kg, enquanto um VTR pesa aí uns 1300kg, e o Si pesa uns 1400kg. Daí, o Ibasaw tá certo. Relação peso-potência conta muito. MUITO MESMO.
Mas não adianta dizer isso pro dono do carro, ele não vai depenar o carro pra aliviar peso. Então, o que conta mesmo é saber que o VTR é um carro leve pro porte dele, e por isso ainda é uma boa base, ok? Outra coisa: o Bicudo está certo quando diz que temos que nos preparar pra perdas. Eu já perdi um cabeçote de AP trincado porque queria ganhar o mineiro de arrncada... hauhauhuahuahau ORIGINEBA, a porcaria do cabeçote trincou (a parte de baixo ficou inteirinha) e eu tive que morrer num novo... há 14 anos cabeçote de AP não era barato... Amigo meu já quebrou balancim de cabeçote 8v GM por causa de comandão, eu perdi o meu cabeçote 16v GM família 2 que estava no Astra e eu ia passar pro Vectra porque eu abri mais ainda os dutos e acertei uma galeria de água... Eu estourei o primeiro diferencial do Opala com zerinhos... daí já botei um diferencial com blocante, pra não ter esse problema mais, hehehe. E por aí vai. Quem quer curtir carro preparado, vai curtir. Mas separa um colchão de uns 5 paus pra eventualidades... heuheuheuheue
Mas não adianta dizer isso pro dono do carro, ele não vai depenar o carro pra aliviar peso. Então, o que conta mesmo é saber que o VTR é um carro leve pro porte dele, e por isso ainda é uma boa base, ok? Outra coisa: o Bicudo está certo quando diz que temos que nos preparar pra perdas. Eu já perdi um cabeçote de AP trincado porque queria ganhar o mineiro de arrncada... hauhauhuahuahau ORIGINEBA, a porcaria do cabeçote trincou (a parte de baixo ficou inteirinha) e eu tive que morrer num novo... há 14 anos cabeçote de AP não era barato... Amigo meu já quebrou balancim de cabeçote 8v GM por causa de comandão, eu perdi o meu cabeçote 16v GM família 2 que estava no Astra e eu ia passar pro Vectra porque eu abri mais ainda os dutos e acertei uma galeria de água... Eu estourei o primeiro diferencial do Opala com zerinhos... daí já botei um diferencial com blocante, pra não ter esse problema mais, hehehe. E por aí vai. Quem quer curtir carro preparado, vai curtir. Mas separa um colchão de uns 5 paus pra eventualidades... heuheuheuheue
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
-
- Membros
- Mensagens: 705
- Registrado em: 17 Set 2008, 01:35
- Estado: SP
- Cidade: Santo André
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: santo andré - SP
Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011
vou arrancar os banco d traz kkkkkkkkkkkkkkkkk
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha
-
- Membros
- Mensagens: 7336
- Registrado em: 23 Set 2010, 13:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: Butantã
- Contato:
Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011
E eu vou parar de comer lazanha!!! hahaahahahhaahhahaettore escreveu:vou arrancar os banco d traz kkkkkkkkkkkkkkkkk
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
- Igs
- Membros
- Mensagens: 314
- Registrado em: 17 Ago 2009, 00:07
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011
C4 churras Vol II : C4 Salad Party!!! huahuahuahua!!
C4 Hatch 2.0: VENDIDO
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011
OK, ok, não queria fazer isso mas... vou ensinar o Ettore a depenar o carro.
1. Banco de trás, tira! Apesar de ser leve, você vai ver que aquela espuma toda não pesa 10 kg. O que pesa é a armação do encosto, uns 20 kg.
2. Tira o som, os falantes, e os fios dos falantes. Menos uns 7 kg aí.
3. iluminação interna pra que? TIRA! Menos 3 kg.
4. Forros de porta, do porta malas, revestimentos e laterais internas plásticas: menos uns 15kg.
5. Já ta todo fudido mesmo, arranca os motores dos vidros elétricos, as travas elétricas das três portas, fixa os vidros com cola, tira o limpador traseiro.Menos uns 20kg.
banco do carona? pode tirar! Aproveita e arranca o forro de teto, as laterais das colunas e os airbags. MEnos uns 30kg aí.
6. Esse carro não vai prestar pra andar na rua mesmo. Pode tirar o ar-condicionado. Isso inclui os comandos internos, os dutos de veltilação, as grades, os filtros, os controles de difusão, o condensador do ar condicionado, compressor, reservatório, etc.
VC vai ter que providenciar uma polia pra esticar essa correia, mas vai arrancar quase 70kg do seu carro.
7. Agora que o carro não tem forros de porta, nem bancos traseiros, nem banco do carona, e o que vocÊ quer mesmo é andar rápido, tire o forro de carpete. Você vai descobrir mais uns 10 chicotes inúteis (para você) embaixo. Aproveite e tire todos os forros antitérmicos, deixe o carro na lata. Tire tudoq ue não for essencial pra estrutura das suspensões e do motor. Pronto! Menos uns 80-100 kg nele!
8. Agora você pode abrir o capô e arrancar a forração do capo, os chicotes pra controles internos,os tubos pra aquecimento e ar condicionado, a forração da parede de fogo, e tudo o mais que não for motor, suspensão, direção eletrohidráuulica ou freio ABS. Você vai conseguir economizar aí uns 60kg.
9. Já que seu carro não pode mais andar nas ruas, pra que um coletor de ferro fundido, catalisador e caixas de escape pesadas? Menos 30 quilos trocando tudo por um coletor de escape dimensionado de aço inox (que é leve) e um tubo direto. Aproveite e abra o capô pra tirar a bateria de lá e colocar no porta-malas. Isso vai ajudar na distribuição de peso.
Pronto! Você emagreceu 335 kg no seu carro! AGora você pode ter certeza: com a cavalaria original, ele vai acelerar junto de um SI, e fazer mais curvas e frear melhor.
1. Banco de trás, tira! Apesar de ser leve, você vai ver que aquela espuma toda não pesa 10 kg. O que pesa é a armação do encosto, uns 20 kg.
2. Tira o som, os falantes, e os fios dos falantes. Menos uns 7 kg aí.
3. iluminação interna pra que? TIRA! Menos 3 kg.
4. Forros de porta, do porta malas, revestimentos e laterais internas plásticas: menos uns 15kg.
5. Já ta todo fudido mesmo, arranca os motores dos vidros elétricos, as travas elétricas das três portas, fixa os vidros com cola, tira o limpador traseiro.Menos uns 20kg.
banco do carona? pode tirar! Aproveita e arranca o forro de teto, as laterais das colunas e os airbags. MEnos uns 30kg aí.
6. Esse carro não vai prestar pra andar na rua mesmo. Pode tirar o ar-condicionado. Isso inclui os comandos internos, os dutos de veltilação, as grades, os filtros, os controles de difusão, o condensador do ar condicionado, compressor, reservatório, etc.
VC vai ter que providenciar uma polia pra esticar essa correia, mas vai arrancar quase 70kg do seu carro.
7. Agora que o carro não tem forros de porta, nem bancos traseiros, nem banco do carona, e o que vocÊ quer mesmo é andar rápido, tire o forro de carpete. Você vai descobrir mais uns 10 chicotes inúteis (para você) embaixo. Aproveite e tire todos os forros antitérmicos, deixe o carro na lata. Tire tudoq ue não for essencial pra estrutura das suspensões e do motor. Pronto! Menos uns 80-100 kg nele!
8. Agora você pode abrir o capô e arrancar a forração do capo, os chicotes pra controles internos,os tubos pra aquecimento e ar condicionado, a forração da parede de fogo, e tudo o mais que não for motor, suspensão, direção eletrohidráuulica ou freio ABS. Você vai conseguir economizar aí uns 60kg.
9. Já que seu carro não pode mais andar nas ruas, pra que um coletor de ferro fundido, catalisador e caixas de escape pesadas? Menos 30 quilos trocando tudo por um coletor de escape dimensionado de aço inox (que é leve) e um tubo direto. Aproveite e abra o capô pra tirar a bateria de lá e colocar no porta-malas. Isso vai ajudar na distribuição de peso.
Pronto! Você emagreceu 335 kg no seu carro! AGora você pode ter certeza: com a cavalaria original, ele vai acelerar junto de um SI, e fazer mais curvas e frear melhor.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- Igs
- Membros
- Mensagens: 314
- Registrado em: 17 Ago 2009, 00:07
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011
mai brunollo....o carro do ettore ja ta assim! HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!
C4 Hatch 2.0: VENDIDO
-
- Membros
- Mensagens: 705
- Registrado em: 17 Set 2008, 01:35
- Estado: SP
- Cidade: Santo André
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: santo andré - SP
Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011
vou me tornar bulimico e anorexico kkkkkkkkkkkkkk
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha
-
- Membros
- Mensagens: 7336
- Registrado em: 23 Set 2010, 13:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: Butantã
- Contato:
Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011
HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!ibasaw escreveu:mai brunollo....o carro do ettore ja ta assim! HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!
EU RÍ ALTO AQUI!!!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook