Página 8 de 13

Re: Citroën DS3 no Brasil

Enviado: 22 Mai 2012, 23:26
por sergiocsferreira
Bom, acho que a questão do preço já foi muito bem abordada aqui pelos amigos. A matemágica dos preços é algo realmente complexo. E sim, bem que a Citroen poderia ter feito a lição de casa para posicionar melhor o preço do "lançamento" em relação aos concorrentes - eu mesmo esperava que fosse mais barato do que anunciaram, diga-se. Também acho que a idéia da loja na Oscar Freire é bem legal, mas será que dá o retorno que a marca espera?
Apesar do fenômeno da globalização que vivemos há mais de uma década, verifico que cada mercado segue uma lógica regional específica.
Por exemplo, aqui no Brazil (isso mesmo, com Z...rsrsrs) o DS3 Turbo está "um pouco" abaixo dos concorrentes como o A1, por exemplo. Porem na França e Portugal ele é mais caro 5.000,00 e 2.000 respectivamente. Isso por que lá existe uma gama maior de motorizações e acabamentos ficando mais acirrada a concorrencia pelo mercado (nas versões mais simples de ambos modelos os preços são mais próximos).

Na minha opinião, Audi, BMW, Mercedes já têm mercado cativo. Só a Citroen tem a possibilidade de fazer algo diferente inovando como vem fazendo há muito tempo. Não só aprimorando design como a dirigibilidade e conforto, eletrônica, etc. Só falta posicionar melhor os produtos (baixar o lucro para ganhar mercado, descontinuar a caixa de mudanças AL4 e utilizar a famosa Aisin 6 velocidades...rsrsrs e haja espaço para sugestões).

Xiii...desvirtuei um pouco... moderador se for o caso pode mover para Off-topic ae este meu comentário, de boa...rsrsrs.. e sugiro o título: "Ex-proprietário de Citroens frustrado novamente em lançamento - quer voltar para a marca masnão consegue." ... rsrsrsrs.

[ ] ' s

FUI!

Re: Citroën DS3 no Brasil

Enviado: 22 Mai 2012, 23:38
por JohnZaccardi
Eh meu amigo, "querer voltar/ficar pra/na marca e nao conseguir" eh a reclamação de todos, independente da marca do carro no Brasil. Vejo os fans da Volks órfãos do Golf geração 200 anos atrasada. Fans da GM sofrendo ao ver a Opel na Europa e assim vai.

A gente fica aqui, esperando carros e qdo chega nao da pra comprar e qdo compra desvaloriza absurdo.

Gostar de carro aqui eh TRISTE!!! Enquanto isso no Chile e Atgentina os hermanos mto a frente sendo que o mercado nao chega nem aos pés do a temos aqui.

Nao compro mai carro zero. Eh um Tezao! Mas vou ter que me privar desse prazer pra fazer a minha parte e tentar mudar as coisas.

Abs

Re: Citroën DS3 no Brasil

Enviado: 23 Mai 2012, 10:33
por VTR2008
Citroën DS3 é o hot hatch que faltava
Por estimados R$ 79.900, esportivo chega com visual descolado e motor 1.6 turbo de 165 cv

O fim da reta se aproxima. O velocímetro aponta 150 km/h, obtidos com a quarta marcha "cheia". Curva à esquerda. Reduzo para terceira, segunda, freio forte e aponto a frente do Citroën DS3 para cima da zebra, já fazendo a tangente para apontar na próxima reta. Com o controle de estabilidade desligado, o hatch desgarra um pouco de frente e segue escorregando controladamente até a zebra oposta. E tome reta de novo, terceira, quarta marcha... O motor 1.6 16V turbo tem pegada (os 24,5 kgfm de torque surgem logo a 1.400 rpm), mas é com giro alto que ele gosta de trabalhar.

Agora temos uma leve curva à esquerda e uma mais fechada à direita, que exige pé pesado no freio e novas reduções. O câmbio manual de seis marchas tem engates curtos, o que ajuda na pilotagem. Hora de convocar os 165 cv mais uma vez, e logo nos deparamos com um "S" em descida – um verdadeiro teste para qualquer suspensão. Mesmo a mudança brusca de direção, que faz a carroceria rolar de um lado para o outro, não desequilibra o esportivo. A traseira segue perfeitamente presa ao chão, enquanto a dianteira obedece caninamente as ordens da direção.

Imagem

À essa altura, eu já me dava por covencido: a relação custo-diversão do DS3 é imbatível. Ele tem o preço do Mini Cooper Salt e traz o motor do Cooper S. Precisa dizer mais? Tá bom: é bem mais charmoso que o Bravo T-Jet e deixa o Fiat comendo poeira, por alguns reais extras. Saudade do Civic Si? Oras, o francesinho anda mais e custa uns R$ 20 mil a menos. E olha que ele já vem com ar digital, entrada para iPod no sistema de som, ESP, airbags fontais e laterais, ABS, computador de bordo... O único opcional é o revestimento de couro, por mais R$ 2.900. Ou seja, um DS3 completo vai custar no máximo R$ 83 mil. É o hot hatch que faltava!

Foi divertida aquela sexta-feira com o DS3 na pista da Fazenda Capuava, em Indaiatuba (SP). Às vezes as marcas exageram ao fazer lançamentos de sedãs de família por lá, mas a Citroën não poderia ter sido mais feliz na escolha do local de apresentação do modelo. Afinal, o compacto fashion da marca não foi feito só para desfilar. Quem manja de carro sabe do apreço que os bons Citroëns costumam ter por curvas. Agora com motor desenvolvido em parceria com a BMW, as coisas ficaram ainda melhores. Para completar, o carrinho é cheio de estilo: carroceria duas portas, coluna central em forma de barbatana de tubarão, feixe de leds no para-choque dianteiro, teto e rodas aro 17 pintados de preto...

O interior segue à altura. Os bancos têm desenho esportivo, com ótimo apoio lateral, enquanto a direção elétrica é comandada por um belo volante de três raios. A cabine segue as linhas do novo C3 que estreia no Brasil no segundo semestre. A diferença crucial fica pelas opções de personalização, como máscaras coloridas para o painel e apliques para o pomo da alavanca de câmbio. Passando aos lugares de trás, nada de aperto. Fiquei justo com meu 1,78 m, mas sem bater a cabeça no teto ou o joelho no encosto da frente. Existe até uma prática alça para ajudar os passageiros a sair. A reclamar, apenas a falta de uma iluminação na parte dianteira da cabine – há apenas uma luz no centro do teto.

Imagem

Saindo da pista, o DS3 é mais confortável do que se espera. Aquela suspensão firme que fez minha alegria nas curvas não chega a maltratar sua coluna como a de um Mini Cooper S ou um Civic Si. E a direção fica levinha em baixas velocidades. Apesar de baixo, o esportivo não raspa à toa em valetas. O lado "cansativo", quem diria, fica por conta do próprio powertrain. O câmbio exige trocas constantes (e o engate da segunda às vezes é um pouco duro), enquanto o motor pede certo giro para desenvolver. Nas curvas de esquina e saídas de lombadas em segunda marcha, abaixo de 2 mil rpm, o carro demora um pouco a embalar. O ideal é andar com 3 mil rpm para cima, quando entra a "puxada" do turbo.

É difícil andar devagar com o DS3, mas, se você fizer isso, será recompensado pelo baixo consumo: nossa média entre cidade e estrada ficou em 13 km/l de gasolina (ele não é flex). Sobre os testes de desempenho, bem.... A medição completa do novo Citroën está na revista Autoesporte de junho, que chega às bancas nesta semana. Nela, você encontrará uma reportagem especial do DS3 ao lado de Mini Cooper, Hyundai Veloster, Fiat 500 e Audi A1 – com direito a cinco gatas para ajudar na avaliação. Ah, posso adiantar que o DS3 fez bonito.

Imagem

http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... LTAVA.html

Re: Citroën DS3 no Brasil

Enviado: 23 Mai 2012, 13:12
por VTRPOA
É meus amigos, ontem fui ao lançamento do DS3. Preço R$ 88.000 sem couro. Disponibilidade Branco, Amarelo e Vermelho.
Como estava na css antes da ´festa´ vi novamente o carro se tinha alguma diferença com o que vi calmamente na Argentina.
O carro realmente é muito bacana, tenho agendado já um test-drive para ver se empolga mesmo.
Quanto ao valor, pedido e o praticado, conforme o espumante ia sendo absorvido pelos presentes, dois deles foram vendidos. Foi-me oferecido o terceiro disponível por R$ 82.900.

Re: Citroën DS3 no Brasil

Enviado: 23 Mai 2012, 14:30
por kravitz
Conforme o bebum ai de cima falou, eu tbm tava lá bebendo, opa, apreciando o evento e realmente o carro é bacaninha, talvez dirigindo agnt fique mais vidrado ainda... mas conforme o proprio vendedor me falou, é um carro pra se pagar 65k, nao 88, 82 ou algo acima dos 80k... Eh carro pra quem nao tem mais onde "investir" o dindin. Tomara a Deus eu aos 50 anos de idade poder pagar 120k em um DS3 sem remorsos! E um fato que marcou foi o vededor falando: ta, mas tu nao ta pensando em trocar um VTR por um DS3 né??? Hahahaha Os caras tem miniaturas de vtr coladas nos teclados de computador, logo VTR nos monitores... Bom saber que anos vão, anos vem e nosso querido VTR continua sendo o POPSTAR!!!

Re: Citroën DS3 no Brasil

Enviado: 23 Mai 2012, 15:43
por thiagot
kravitz escreveu:Conforme o bebum ai de cima falou, eu tbm tava lá bebendo, opa, apreciando o evento e realmente o carro é bacaninha, talvez dirigindo agnt fique mais vidrado ainda... mas conforme o proprio vendedor me falou, é um carro pra se pagar 65k, nao 88, 82 ou algo acima dos 80k... Eh carro pra quem nao tem mais onde "investir" o dindin. Tomara a Deus eu aos 50 anos de idade poder pagar 120k em um DS3 sem remorsos! E um fato que marcou foi o vededor falando: ta, mas tu nao ta pensando em trocar um VTR por um DS3 né??? Hahahaha Os caras tem miniaturas de vtr coladas nos teclados de computador, logo VTR nos monitores... Bom saber que anos vão, anos vem e nosso querido VTR continua sendo o POPSTAR!!!
ahhaha

boa observação sobre os VTRs. Onde foi esse lançamento? Perdi o open bar...

Re: Citroën DS3 no Brasil

Enviado: 23 Mai 2012, 19:09
por kravitz
Dae thiago, foi na Mônaco, ali na ipiranga... eu fiquei sabendo horas antes, não deu nem pra comunicar a galera aqui... mas falaram que pode chegar o DS5 até o final do ano, então teremos outro open bar desses! hehehe

Re: Citroën DS3 no Brasil

Enviado: 23 Mai 2012, 20:38
por murgolindo
kravitz escreveu:Conforme o bebum ai de cima falou, eu tbm tava lá bebendo, opa, apreciando o evento e realmente o carro é bacaninha, talvez dirigindo agnt fique mais vidrado ainda... mas conforme o proprio vendedor me falou, é um carro pra se pagar 65k, nao 88, 82 ou algo acima dos 80k... Eh carro pra quem nao tem mais onde "investir" o dindin. Tomara a Deus eu aos 50 anos de idade poder pagar 120k em um DS3 sem remorsos! E um fato que marcou foi o vededor falando: ta, mas tu nao ta pensando em trocar um VTR por um DS3 né??? Hahahaha Os caras tem miniaturas de vtr coladas nos teclados de computador, logo VTR nos monitores... Bom saber que anos vão, anos vem e nosso querido VTR continua sendo o POPSTAR!!!
Tenho um VTR e concordo que ele é mais bonito que o DS3, mas vejo ele como uma sequencia do VTR, 2 portas, 165cv, se nao fosse pelo preço, eu trocaria facil! mas acho que vou esperar uns 2 anos, e pagar 40.000 hahahhaha

Re: Citroën DS3 no Brasil

Enviado: 23 Mai 2012, 21:33
por kravitz
Dae murgo, pois é, ele é polêmico tanto qto o VTR foi no seu lançamento... carro esportivo de duas portas... vai ter um público bem específico e em partes é sim uma segunda "aposta" da citro nesse segmento. E com o mesmo preço dos VTRs qdo desembarcaram aqui. A nota fiscal do meu tá 78k se não me engano... isso há 5 anos! :P

Com certeza vai cair de preço monstruosamente tal como nosso xodó!

Abrasss

Re: Citroën DS3 no Brasil

Enviado: 23 Mai 2012, 23:15
por murgolindo
kravitz escreveu:Dae murgo, pois é, ele é polêmico tanto qto o VTR foi no seu lançamento... carro esportivo de duas portas... vai ter um público bem específico e em partes é sim uma segunda "aposta" da citro nesse segmento. E com o mesmo preço dos VTRs qdo desembarcaram aqui. A nota fiscal do meu tá 78k se não me engano... isso há 5 anos! :P

Com certeza vai cair de preço monstruosamente tal como nosso xodó!

Abrasss

Com certeza não vai ser um sucesso de vendas, mas eu quero um desse com certeza, pelas reportagens que eu li, ele anda mais e tem a mesma estabilidade que o VTR, e com o motor de mais fácil Update! nisso a Citroen acertou!