Re: Citroën DS3 no Brasil
Enviado: 22 Mai 2012, 23:26
Bom, acho que a questão do preço já foi muito bem abordada aqui pelos amigos. A matemágica dos preços é algo realmente complexo. E sim, bem que a Citroen poderia ter feito a lição de casa para posicionar melhor o preço do "lançamento" em relação aos concorrentes - eu mesmo esperava que fosse mais barato do que anunciaram, diga-se. Também acho que a idéia da loja na Oscar Freire é bem legal, mas será que dá o retorno que a marca espera?
Apesar do fenômeno da globalização que vivemos há mais de uma década, verifico que cada mercado segue uma lógica regional específica.
Por exemplo, aqui no Brazil (isso mesmo, com Z...rsrsrs) o DS3 Turbo está "um pouco" abaixo dos concorrentes como o A1, por exemplo. Porem na França e Portugal ele é mais caro 5.000,00 e 2.000 respectivamente. Isso por que lá existe uma gama maior de motorizações e acabamentos ficando mais acirrada a concorrencia pelo mercado (nas versões mais simples de ambos modelos os preços são mais próximos).
Na minha opinião, Audi, BMW, Mercedes já têm mercado cativo. Só a Citroen tem a possibilidade de fazer algo diferente inovando como vem fazendo há muito tempo. Não só aprimorando design como a dirigibilidade e conforto, eletrônica, etc. Só falta posicionar melhor os produtos (baixar o lucro para ganhar mercado, descontinuar a caixa de mudanças AL4 e utilizar a famosa Aisin 6 velocidades...rsrsrs e haja espaço para sugestões).
Xiii...desvirtuei um pouco... moderador se for o caso pode mover para Off-topic ae este meu comentário, de boa...rsrsrs.. e sugiro o título: "Ex-proprietário de Citroens frustrado novamente em lançamento - quer voltar para a marca masnão consegue." ... rsrsrsrs.
[ ] ' s
FUI!
Apesar do fenômeno da globalização que vivemos há mais de uma década, verifico que cada mercado segue uma lógica regional específica.
Por exemplo, aqui no Brazil (isso mesmo, com Z...rsrsrs) o DS3 Turbo está "um pouco" abaixo dos concorrentes como o A1, por exemplo. Porem na França e Portugal ele é mais caro 5.000,00 e 2.000 respectivamente. Isso por que lá existe uma gama maior de motorizações e acabamentos ficando mais acirrada a concorrencia pelo mercado (nas versões mais simples de ambos modelos os preços são mais próximos).
Na minha opinião, Audi, BMW, Mercedes já têm mercado cativo. Só a Citroen tem a possibilidade de fazer algo diferente inovando como vem fazendo há muito tempo. Não só aprimorando design como a dirigibilidade e conforto, eletrônica, etc. Só falta posicionar melhor os produtos (baixar o lucro para ganhar mercado, descontinuar a caixa de mudanças AL4 e utilizar a famosa Aisin 6 velocidades...rsrsrs e haja espaço para sugestões).
Xiii...desvirtuei um pouco... moderador se for o caso pode mover para Off-topic ae este meu comentário, de boa...rsrsrs.. e sugiro o título: "Ex-proprietário de Citroens frustrado novamente em lançamento - quer voltar para a marca masnão consegue." ... rsrsrsrs.
[ ] ' s
FUI!