Página 8 de 9
Re: Mudanças na ViaTuRa
Enviado: 04 Abr 2012, 18:18
por Kbelooooo
para um super charger não precisa adaptar muita coisa.
apenas os suportes de fixação dele, uma correia maior, mangueiras para a pressurização, tem que ver como fica a alimentação, se precisa de bico auxiliar e tal...
isso pra um projeto básico, sem trocar peças internas!
mas um pergunta... não pensam em nitro? carro fica praticamente sem nenhuma alteração, não gasta a mais e só usa quando quer, poupa um pouco o carro que já é frágil.
abraço.
Re: Mudanças na ViaTuRa
Enviado: 04 Abr 2012, 18:50
por kravitz
Uma charger basico se gasta quanto e aumenta em quantos cvs a potencia?
Re: Mudanças na ViaTuRa
Enviado: 04 Abr 2012, 19:05
por Kbelooooo
isso é difícil de dizer...
na teoria, deveria ser mais barato, nem o coletor de escape precisa mudar se não quiser.
mas como aqui no brasil ninguém usa isso, ninguém sabe acertar direito, então sai caro
acho que o gasto é tipo o turbo.
a potência é tão relativo quanto o turbo, depende da pressão, do compressor e de acerto!
eu prefiro o jeito que o compressor entrega potência, desde giro baixo, ele tá sempre ali quando precisar.
Re: Mudanças na ViaTuRa
Enviado: 04 Abr 2012, 19:56
por serginhoarnoud
Pelo que eu ja li, o sc tende a render um pouco menos que um turbo e ter um custo um pouco mais elevado (exceto no BR que o custo eh monstruosamente maior se for comparar a um projeto turbo num motor AP), mas ele entrega potencia em toda a faixa de giro do motor. Assim como o turbo, ele pode ter um booster em algum giro ou por botao e pode variar de pressao de acordo com a faixa de giro (tudo depende do tipo de sc e da di$po$içao do consumidor). A parte boa do turbo é que ele é mais 'ecologico' no sentido de que, ao inves do sc - que eh mais uma correia aumentando o peso do motor ao girar -, ele utiliza os gases do escapamento pra girar, ou seja, ele usa uma força que seria disperdiçada.
Quanto ao nitro, eu ate acho legal, mas nao faria, prefiro algo mais fixo e constante; nao gosto da ideia de ter que ficar reabastecendo toda hora hehe
E tb pq no fim eu iria querer poupar pra nao ter que encher toda hora e ia acabar nao usando hehe
Re: Mudanças na ViaTuRa
Enviado: 05 Abr 2012, 12:26
por luiz_lopes89
Kbelooooo escreveu:para um super charger não precisa adaptar muita coisa.
apenas os suportes de fixação dele, uma correia maior, mangueiras para a pressurização, tem que ver como fica a alimentação, se precisa de bico auxiliar e tal...
isso pra um projeto básico, sem trocar peças internas!
mas um pergunta... não pensam em nitro? carro fica praticamente sem nenhuma alteração, não gasta a mais e só usa quando quer, poupa um pouco o carro que já é frágil.
abraço.
Gostei de saber que não precisa adaptar muito! Quem sabe até o fim do ano eu coloque um belo charger na criança! Nitro eu não curto... é um soco muito forte pro motor (50 a 100cv instantâneos) e eu ia ficar com dó de usar! hahaha
kravitz escreveu:Uma charger basico se gasta quanto e aumenta em quantos cvs a potencia?
Pelo q eu li kravitz, eh tipo Turbo... média de 10cv por 0,1kg de pressão... pensava em andar com 0,5kg de pressão numa Eaton M62!
Kbelooooo escreveu:eu prefiro o jeito que o compressor entrega potência, desde giro baixo, ele tá sempre ali quando precisar.
x2!
serginhoarnoud escreveu:Pelo que eu ja li, o sc tende a render um pouco menos que um turbo e ter um custo um pouco mais elevado (exceto no BR que o custo eh monstruosamente maior se for comparar a um projeto turbo num motor AP), mas ele entrega potencia em toda a faixa de giro do motor. Assim como o turbo, ele pode ter um booster em algum giro ou por botao e pode variar de pressao de acordo com a faixa de giro (tudo depende do tipo de sc e da di$po$içao do consumidor). A parte boa do turbo é que ele é mais 'ecologico' no sentido de que, ao inves do sc - que eh mais uma correia aumentando o peso do motor ao girar -, ele utiliza os gases do escapamento pra girar, ou seja, ele usa uma força que seria disperdiçada.
Quanto ao nitro, eu ate acho legal, mas nao faria, prefiro algo mais fixo e constante; nao gosto da ideia de ter que ficar reabastecendo toda hora hehe
E tb pq no fim eu iria querer poupar pra nao ter que encher toda hora e ia acabar nao usando hehe
Mais ecológico é fato, mas eu quero algo mais confiável pro motor... e como ele entrega potência constante em todas as faixas de giro, sem aqueles solavancos da turbina, vou de SC!
Re: Mudanças na ViaTuRa
Enviado: 05 Abr 2012, 20:55
por kravitz
Tem uma tal de MVS preparações... os caras manjam bem de supercharger, pelo oque percebi.
Olha esse astra com SC e nitro da terceira em diante, mas nem precisava, já anda d+ e o barulho é D+++! Imagina o VTR zunindo desse jeito!!!
http://www.youtube.com/watch?v=V_v2L6E1Fc0
Aqui, sem o nitro, só o SC trabalhando,
http://www.youtube.com/watch?v=rYdvZdO4G9o
Re: Mudanças na ViaTuRa
Enviado: 05 Abr 2012, 23:46
por luiz_lopes89
q tesaaao! certeza que minha proxima brincadeira vai ser um SC pro citroen... nem ligo de ter um calombo no capô! hahah
0-200km em 18,5!
Re: Mudanças na ViaTuRa
Enviado: 06 Abr 2012, 03:50
por Kbelooooo
Gostei de ver o pessoal empolgado com o compressor!
Se alguém fizer vou acompanhar de perto, vai que não vira um projeto para um futuro distante!
Re: Mudanças na ViaTuRa
Enviado: 06 Abr 2012, 12:05
por kravitz
Mandei um email pra MVS preparações pedindo um orçamento de um kit básico de SC e outro que deixe o VTR com uns 250cv, (se é que o "básico" já não chega aos 250cv) :D, sem uso de nitro. Vamos ver oque eles respondem. Pedi valores e quantidade de dias para fazer o serviço. Assim que responderem eu aviso, pra ver se é viável ou não! Abraço!!
Re: Mudanças na ViaTuRa
Enviado: 06 Abr 2012, 12:56
por VTRPOA
Em MAIO/2011 o orçamento pela MVS foi de R$ 8.025,00 em peças (incluído o Eaton M62 + R$ 1.535,00 serviço. Total: R$ 9.560,00
Proposta para 1bar de pressão e estimados 250hp.
Para quem está em SP, vale a pena conversar com o Herrera. Ambas oficinas são próximas. O Herrera como muitos sabem é um pouco difícil de se falar, porém tem bastante conhecimento e ferramentas.
Abs!