Página 8 de 12
Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day
Enviado: 24 Mar 2013, 13:29
por Kbelooooo
andresberze escreveu:Sobre esse turbo só tenho 02 perguntas:
- quem/aonde foi montado?
- qual o custo total da brincadeira?
Foi montado numa oficina do interior aqui do RS, pessoal que corre a anos em td e tal...
Columbia parece o nome. Entre coisas que deram errado até dar certo, o gasto foi em torno de 30 pelo que ele falou, mas na boa não gasta tudo isso, o cara nao entendia nada de mecânica. Só pegou o carro e largou pro cara fazer, levou um ano!
Como eu pretendo fazer a função em casa mesmo pq tenho todas as ferramentas e mexo em carro toda hora, só vou pedir ajudar de preparador para acertar o carro. Certamente esse valor vai baixar Muito, mas MUITO mesmo, até pq algumas coisas vou fazer diferente.
Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day
Enviado: 24 Mar 2013, 15:55
por kravitz
Pooo, 30k pra turbinar? 270cv? Só se for pra deixar com os 1001cv do Veyron hehehehehe
O cara viajou certo!
Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day
Enviado: 24 Mar 2013, 16:18
por Kbelooooo
Ele usou so coisa top, peças de inox feitas no tete. Só em inox, deve ter uns 10 mil reais. Cada coletor no tete deve sair uns 3000 tem duas bancadas de bicos mais uns 800 a 1000 reais pressurização e escape completo em inox e mais o intercooler. Certamente passa de 10 mil.
Ele usa uma gt25 roletada que deve ser BEM cara. Mas temos opções muito mais em conta.
O kit de ceramica para embreagem saiu mais de dois mil e na caixa ele gastou muito, ele tá com Blocante também sem contar a mão de obra.
Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day
Enviado: 24 Mar 2013, 20:14
por pvdutra
Kbelooooo escreveu:Ele usou so coisa top, peças de inox feitas no tete. Só em inox, deve ter uns 10 mil reais. Cada coletor no tete deve sair uns 3000 tem duas bancadas de bicos mais uns 800 a 1000 reais pressurização e escape completo em inox e mais o intercooler. Certamente passa de 10 mil.
Ele usa uma gt25 roletada que deve ser BEM cara. Mas temos opções muito mais em conta.
O kit de ceramica para embreagem saiu mais de dois mil e na caixa ele gastou muito, ele tá com Blocante também sem contar a mão de obra.
Excelente noticia!Tenta trazer ele pro clube,ou tirar foto do carro,etc para conseguirmos o maximo de informação possível!onde ele comprouas peças,o kit turbo,se ta com fueltech,entre outros.
Seria o tópico do ano ou da historia do C4 clube.
Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day
Enviado: 25 Mar 2013, 13:00
por Kbelooooo
Qualquer coisa pode perguntar pra mim que eu repasso caso não saiba! Mas sei quase tudo sobre o carro!
Ele não usou um kit, ele foi pegando as peças e montando, até pq não tem kit para c4.
A injeção é a ea-pro da DMT dei uma olhada e ela lembra muito a mega squirt ela é mais voltada para um bom comportamento e consumo do carro preparado para andar no dia a dia e realmente parece que o carro anda como original! Lenta super estável e a pegada da turbina vem desde os 2200 giros.
Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day
Enviado: 25 Mar 2013, 13:57
por luiz_lopes89
Ok kabeloooo... isso muito me interessa, pois não é novidade pra ninguém que encostarei meu carro fim do ano para turbinar...
Então toda informação é válida, e vamos ver o que podemos aproveitar...
Ele colocou os coletores em inox (podemos fazer em alumínio), bancadas de bicos, escape, intercooler, turbina e central de gerenciamento... embreagem, caixa de câmbio e blocante... algo mais que precisaremos?
Outra... ele falou sobre os problemas para se chegar ao carro pronto?
Quero um carro pra track, então pretendo colocar uma turbina pequena, e que abra cedo...
Vc que andou... é o tipo de carro que vc pode paulear, mas se vc emprestar para sua vó ela não terá problemas ao dirigir?
Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day
Enviado: 25 Mar 2013, 16:24
por Kbelooooo
Além das coisas que comentei acjo que algo importante a se pensar é em colocar uma bomba de combustível forte e um dosador regulável é uma boa também.
Ele tem duas bancadas Mas por enquanto utiliza apenas uma, vai utilizar a outra quando colocar 1,5kg de pressão depois de forjar. Ele utiliza bicos edelbrock de 60lbs, aqui da para economizar e pegar uns deka que darão conta tranquilamente.
O carro é muito liso, qualquer pessoa dirige a nenhum problema, o único detalhe é que a embreagem é dura por ser de cerâmica.
Eu só achei que para Trackday o câmbio ficou longo ele dá mais de 250km/h de 5a, coisa que acho bem difícil usar em Trackday.
Mas fora isso, performance ótima.
Eu só trabalharia melhor a suspensão dele... na reta ele obviamente me passava, mas quando entrávamos nas curvas eu precisava tirar o pé pq eu fazia muito mais curva que ele.
Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day
Enviado: 25 Mar 2013, 20:41
por filipe411
O que será que ele fez na caixa? Usou de outro carro (Xsara VTS, Jumper lol), ou fez sobre medida...?
Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day
Enviado: 25 Mar 2013, 22:12
por Kbelooooo
Cara, ele não sabe tudo que foi feito mas me falou que usou caixas de uns 3 ou 4 carros para fazer a dele, parece que a 4a é de omega e a 5a é original alongada pelo diferencial, de resto nem ele sabe bem ou não quis falar...
Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day
Enviado: 26 Mar 2013, 10:53
por andresberze
Na boa... R$ 30 mil pra turbinar um VTR é dinheiro jogado fora. Com esse dinheiro (e um pouco mais) eu troco meu VTR por um Jetta TSi e coloco 270cv gastando menos de R$ 4 mil reais, com direito a câmbio borboleta, 6 marchas e dupla embreagem.
Gastar mais de R$ 10 mil num projeto desse é, desculpem a sinceridade, jogar dinheiro no lixo: nosso auto que já é depreciado perde ainda mais valor e gasto feito jamais é recuperado. Acho que nem o Eike Baptista toparia um projeto desses, rsrsrsrs.