Página 8 de 10
Re: Qual filtro de ar??
Enviado: 11 Jan 2011, 13:22
por mitvix
VitorVW escreveu:estou querendo colocar um filtro de ar esportivo no meu VTR e queria saber qual é o que melhor encaixa sem precisar de gambiarras... vlw ae abs
Meu grande, dê uma lidinha nos tópicos desde o início e vera sua resposta. Com a unificação dos tópicos ficou muito mais fácil ler sobre o assunto...
mas já adiantando Vitor, os filtros K&N e Simota tem sido os mais recomendados...
Re: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas
Enviado: 01 Fev 2011, 22:34
por Danilochetto
Colquei um filtro pra carro 2.0 queestva num golf
nao deu barulho algum
tenho c4 1.6 hatch! a algo que possa fazer..... outro tipo de filtro... sei la alguma coisa
vlw
Re: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas
Enviado: 02 Fev 2011, 08:31
por mitvix
Danilochetto escreveu:Colquei um filtro pra carro 2.0 queestva num golf
nao deu barulho algum
tenho c4 1.6 hatch! a algo que possa fazer..... outro tipo de filtro... sei la alguma coisa
vlw
E ai danilo, velho depende. Que filtro é esse que estava no golf? Conico com dupla entrada de ar? Inbox?
Re: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas
Enviado: 02 Fev 2011, 10:02
por desordeiro
....
Re: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas
Enviado: 02 Fev 2011, 16:30
por Danilochetto
mitvix escreveu:Danilochetto escreveu:Colquei um filtro pra carro 2.0 queestva num golf
nao deu barulho algum
tenho c4 1.6 hatch! a algo que possa fazer..... outro tipo de filtro... sei la alguma coisa
vlw
E ai danilo, velho depende. Que filtro é esse que estava no golf? Conico com dupla entrada de ar? Inbox?
e ai, cara é o race chrome conico nao sei se é dupla entrada de ar não.... pra carro acima de 1.8 !!!!!!
era pra dar barulho eu acho!!! ele é grande quase nao cabe la.... qual seria o certo pra comprar???
vlw
Re: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas
Enviado: 02 Fev 2011, 18:33
por mitvix
Danilochetto escreveu:mitvix escreveu:Danilochetto escreveu:Colquei um filtro pra carro 2.0 queestva num golf
nao deu barulho algum
tenho c4 1.6 hatch! a algo que possa fazer..... outro tipo de filtro... sei la alguma coisa
vlw
E ai danilo, velho depende. Que filtro é esse que estava no golf? Conico com dupla entrada de ar? Inbox?
e ai, cara é o race chrome conico nao sei se é dupla entrada de ar não.... pra carro acima de 1.8 !!!!!!
era pra dar barulho eu acho!!! ele é grande quase nao cabe la.... qual seria o certo pra comprar???
vlw
Teoricamente o race chrome conico deveria gerar um som um pouco diferenciado, certifique-se de estar preso, bem preso e vedado. O pessoal aqui do grupo tem ido ou de K&N ou de Simota, geralmente são mais caros, porém mais resistentes e confiáveis.
Re: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas
Enviado: 11 Fev 2011, 00:26
por gousty
lendo o tópico fiquei cheio de dúvidas.
Se eu instalar um Simota duplo fluxo, muda apenas o ronco (e consequentemente o consumo, pelo fato de acelerar mais?).
Mas e quanto ao ar quente do motor, isso não reduz o desempenho e aumenta o consumo?
Re: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas
Enviado: 11 Fev 2011, 09:47
por fmiglior
gousty escreveu:lendo o tópico fiquei cheio de dúvidas.
Se eu instalar um Simota duplo fluxo, muda apenas o ronco (e consequentemente o consumo, pelo fato de acelerar mais?).
Mas e quanto ao ar quente do motor, isso não reduz o desempenho e aumenta o consumo?
sim a principal mudança é o ronco mesmo.
o consumo vai depender da forma como vai guiar, se for acelerar para ouvir o filtro, ai sobe mesmo! hahaha
agora desempenho não muda nada perceptivel.
Se quer um barulho diferente pode por o filtro, se quer desempenho o filtro só não muda nada.
Re: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas
Enviado: 11 Fev 2011, 09:56
por mitvix
fmiglior escreveu:gousty escreveu:lendo o tópico fiquei cheio de dúvidas.
Se eu instalar um Simota duplo fluxo, muda apenas o ronco (e consequentemente o consumo, pelo fato de acelerar mais?).
Mas e quanto ao ar quente do motor, isso não reduz o desempenho e aumenta o consumo?
sim a principal mudança é o ronco mesmo.
o consumo vai depender da forma como vai guiar, se for acelerar para ouvir o filtro, ai sobe mesmo! hahaha
agora desempenho não muda nada perceptivel.
Se quer um barulho diferente pode por o filtro, se quer desempenho o filtro só não muda nada.
No meu caso passei a controlar o consumo de duas formas, pelo CB e de forma auditiva, sendo que a forma auditiva no meu caso é muito mais perceptível. Resumindo, se estou andando sem ouvir o ronco produzido pelo filtro, significa que estou maneirando no pé e não estou consumindo tanto, contudo, se o ronco é percebido, identifico no ato que a relação ar/combustível está maior dentro da caixa, por conseguinte, estou bebendo mais gasolina... simples!
Só um detalhe, mesmo com filtro e com o pé embaixo nesta última leitura que fiz, o vtr fez 10km/l, isso com o pé literalmente embaixo pois eu queria queimar toda a gasolina do tanque, então abusei das arrancadas, abusei das aceleradas bruscas com o pé no assoalho e tudo... e ainda assim o CB marcou 10 cravado ao final do tanque. Sem estar com o pé lá embaixo e andando de boa tenho feito 12 a 13km/l na cidade....
Re: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas
Enviado: 12 Fev 2011, 10:12
por bb.
gousty escreveu:lendo o tópico fiquei cheio de dúvidas.
Se eu instalar um Simota duplo fluxo, muda apenas o ronco (e consequentemente o consumo, pelo fato de acelerar mais?).
Mas e quanto ao ar quente do motor, isso não reduz o desempenho e aumenta o consumo?
Essa do consumo achava que era viagem do pessoal, mas depois que coloquei mudei de ideia! hahaha porr@ impossivel não pisar pra ouvir o ronco, 1/8 do tanque eu gasto com certeza queimando meus ouvidos