Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
jpfransa
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: suspensão do C4 hatch RUIM

Mensagem por jpfransa »

Pessoal fiz revisao hj, eu tb achava que era eletro-hidraulica e no site da citroen esta falando isso... O mecanico da Citroen falou que nao era..por isso escrevi aqui falando que era so hidraulica... kkkkkk.. agora num sei de mais nda!! entao gente, mas eu acho mt dura a direcao... nao sei oq eh.. nao ta impoissivel mais por exemplo de 0 a 10 o meu focus era 8 o c4 ta em 5.

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

jpfransa escreveu:eu tb achava que era eletro-hidraulica e no site da citroen esta falando isso... O mecanico da Citroen falou que nao era..por isso escrevi aqui falando que era so hidraulica...
Tanto não é "só hidráulica" que, em um local silencioso, quando se gira o volante, dá para ouvir o motor elétrico da direção trabalhando.

Heron

PS: Aí wgentine, meu ouvido melhorou .. rs

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

Cara olha se o seu carro não tá incluído no recall de 2009 da direção...

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

jpfransa escreveu:Pessoal fiz revisao hj, eu tb achava que era eletro-hidraulica e no site da citroen esta falando isso... O mecanico da Citroen falou que nao era..por isso escrevi aqui falando que era so hidraulica... kkkkkk.. agora num sei de mais nda!! entao gente, mas eu acho mt dura a direcao... nao sei oq eh.. nao ta impoissivel mais por exemplo de 0 a 10 o meu focus era 8 o c4 ta em 5.

http://www.citroen.com.br/_media/c4/fic ... ecnica.pdf

Tá lá Eletro-Hidráulica Progressiva!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

JeffersonFre
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por JeffersonFre »

Tenho um C4 hatch com 27.000 km e desde os 20.000km ouço ruidos na suspensão, já levei na concessionária e na época me falaram que era normal pois a suspensão era mais dura que o normal, e que poderia ser das pinças de freio que seria necessário fazer a troca das pastilhas, achei mto cedo e não fiz, e realmente duraram mto mais. Mas após acabar o ano que me deram de garantia eu coloquei rodas aro 20 e o barulho ficou insuportável, então voltei a concessionaria para trocar as pastilhas, após me cobrarem 300 conto para isso resolvi fazer por fora mas comprando as peças originais. ao fazer a troca notei que o barulho não parou, então levei na concessionaria e a resposta que obtive era que a suspensão tinha ido pro pau e a culpa era da roda ! Sussa quase mandei o papa a m***a imagina...
Levei em outros proficionais e todos me falaram que a suspensão tá funcionando normalmente. Resumindo alguem ai passou por ruidos que parecem da suspensão que pode me dar uma luz sobre algo parecido.
O ruido só aparece em tripidações, parelelepipedos ou ruas mais remendadas ou com pequenos buracos.

Agradecido.

JohnZaccardi
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por JohnZaccardi »

Vou falar aqui o q eu sempre falo. A suspensão do
c4 hatch eh HORRÍVEL!! bate seco como uma suspensão esportiva mas eh mooooole mole em curvas e mesmo em linha reta. Parece um opala qdo passa em ondulação. Bizarro. To qse arrancando os originais do meu hatch zero km e colocando os do 307 que eh mais dura mas segura bem melhor nas curvas e nao balança igual opala nas retas onduladas. Qdo vc passa numa ondulação na estrada o carro sobe e desce umas 4x antes de estabilizar. Bizarro.
O carro soh nao sai nas curvas por causa que eh largo e tem pneus fantásticos. Mas que assusta assusta.

Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

JohnZaccardi escreveu:Vou falar aqui o q eu sempre falo. A suspensão do
c4 hatch eh HORRÍVEL!! bate seco como uma suspensão esportiva mas eh mooooole mole em curvas e mesmo em linha reta. Parece um opala qdo passa em ondulação. Bizarro. To qse arrancando os originais do meu hatch zero km e colocando os do 307 que eh mais dura mas segura bem melhor nas curvas e nao balança igual opala nas retas onduladas. Qdo vc passa numa ondulação na estrada o carro sobe e desce umas 4x antes de estabilizar. Bizarro.
O carro soh nao sai nas curvas por causa que eh largo e tem pneus fantásticos. Mas que assusta assusta.

Abs

Adorei a comparação...Perfeita... Embora saibamos que a suspensão é melhor que a do Opala (pelo menos não desgarra nas curvas), os sintomas são bem parecidos... Eeeiiita suspensão ruinzinha...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Mamartorelli
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por Mamartorelli »

Bem acho que vou um pouco na direção contrária. Eu também reclamei da suspensão do meu C4 Hatch 2.0, barulhenta e estranha. Contudo, há poucos dias recebi meu carro da revisão dos 10.000 km (Francecar Bandeirantes, recém-aberta em SP/SP), e melhorou muito: Parou de bater e ficou mais confortável. Ainda não peguei estrada com ele para dizer do comportamento em velocidade e carregado, mas sinto o carro mais "na mão" que antes. A ver.

Off topic: Também reclamei que o carro estava muito "beberão" e perdia potência sem motivo. Uma limpeza de bicos com remapeamento do sistema de injeção parecem ter resolvido o problema, ao menos até agora.
MarcãoSP

Jouber
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Jouber »

Levei o meu C4 Hatch 2.0 semana passada para ver a suspensão que, estava batendo muito e muito barulhenta.
Estava com folga!
Acertaram ela. Resultado: o carro ficou ótimo! Macio, silencioso e bem melhor nos buracos, desníveis e lombadas.
Claro! É DNA a suspensão do C4 ser mais seca e, como o curso é curto, bate mais.
Mas melhorou muito!

andersonamorim
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por andersonamorim »

Estou com meu C4 hatch à 4 semanas e desde que peguei estou sentindo um barulho muito estranho nas rodas dianteiras quando se passa em buracos, faz um barulho muito "feio" mesmo, chego ate a falar: "_Aiiiii" quando passa no buraco, acho que tem algo errado, está agendado para amanha a Concessionária que peguei verificar.
Abraço,
Anderson Amorim

Meu C4: viewtopic.php?f=26&t=10911

Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”