Página 8 de 10

Re: Você recomendaria o C4?

Enviado: 15 Mar 2015, 13:59
por rochabob
Acompanhei este fórum desde a primeira página, assim como fiz com outros, e vejo como salutar a troca de informações que ajudam aos que estão com dúvidas. Percebi que alguns comentários são críticas ao fabricante deste veículo, e percebesse que em alguns casos o crítico nunca teve um carro deste fabricante.

Comprei em janeiro deste ano um C4 Tendance 2014/15, por R$ 75900,00, sem o aumento do IPI, com entrada de 50% e o restante em 24x sem juros, acho que fiz um bom negócio.

Para mim carro é um tripé: motor, cambio e chassi, e quem gosta de carro sabe que o motor turbo é o que existe de melhor em motores de combustão interna.

Meu último carro era um VW Polo Sedan, ano 2008, que foi considerado o melhor projeto da engenharia alemã. Chassi moderno, com soldas à laser, e o motor também era bem conceituado. Chamo a atenção para o teto do carro que não possui aquelas canaletas cobertas com borrachas, coisa extremamente horrorosa.

Completei o primeiro mês com o Tendance e farei um breve resumo desta convivência:

1- Primeiro abastecimento gasolina GRID, somente R$ 50,00, rodei 100 km, em transito urbano, quando foi possível dei algumas pisadas no acelerador, ai percebesse o quanto o motor turbo é outro patamar de motor; percebi isto já no teste drive, foi quando decide pela compra, é possível ouvir as trocas de marchas, porém nas reduções ao aproximar de outro veículo há uma demora em baixar de marcha, para ocorrer o freio motor, que sempre utilizei nos carros com cambio manual, contornei isto utilizando o modo manual fazendo as redução de marchas, pronto problema resolvido.

2- No dia seguinte pela manhã ao ligar o motor ouvi um ruído típico de motor à diesel, existem relatos deste barulhos no youtube, fiquei apavorado principalmente por causa das críticas que fazem dos carros desta marca, relaxei e busquei o manual e lá o fabricante indica gasolina premium ou pódium, que tenham octanagem de 91, somente a Ipiranga e Petrobras têm estas gasolinas, e foi a sugestão que o vendedor fez quando saí da css; abastece com podium e o problema foi resolvido.

Estes motores têm taxa de compressão de 10:1, ou seja, o volume admitido por cada cilindro é comprimido e reduzindo em dez vezes seu volume, aumentando a temperatura da mistura ar/combustível, sem contar com a pressão que o turbo empurra para dentro de cada cilindro. A gasolina comum de octanagem de 85 explode dentro do cilindro, antes de chegar ao ponto morto superior, sem precisar da faísca da vela, já a gasolina acima de 91 octanas suporta estas pressões sem sofrer autoignição, por isto é indicado o uso desta gasolinas.

3-Suspensão - no TD escolhi ruas com pisos lunares, e o carro mostrou-se preparado para estas situações, saiu-se melhor do que o Polo, é claro que tenho consciência que carro de passeio não foi feito para andar em ruas esburacadas, porém em ruas com asfalto liso carro muito silencioso, nas curvas comportou-se muito bem, embora não tenha ESP, não acho necessário, para mim é perfumaria, pois não uso carro para competição.

4-Painel-Mostradores(velocímetro, conta-giros, etc) se a regulagem da iluminação não estiver no máximo e houver muita iluminação externa não consegue-se ver os números, provavelmente é porque as lentes ampliam estes números, deve ser algum erro no projeto das lentes, não gostei da cor única laranja, preferiria outra cor, escolha de cor somente no Exclusive. Porta-luvas é refrigerado e recebe a temperatura do habitáculo, o ar sai por uma abertura, sem tampa e há críticas em outros fóruns da falta desta tampa, para mim é perfumaria, pois não haverá congelamento neste local manterá a mesma temperatura do interior do carro, vindo do ar condicionado que por sinal refrigera rápido. Multimídia à botão estou gostando.

5-Motor – de injeção direta, fluxo cruzado (ar admitido fica no fundo, mesmo lado do motorista e descarga na frente do carro) é a melhor concepção de motor, turbo alimentado, à gasolina, fiz questão de combustível único, pois pra mim o pró-álcool morreu há muito tempo, quanto ao motor sem comentários, pois é chover no molhado.

6-Carroceria- teto sem as canaletas com borracha (projeto moderno, comparem com os tetos dos outros fabricantes), luzes de led nos para-choques dianteiro e trazeiro (ficam nas lanternas trazeiras), caixa do estepe e abafador da descarga não são visualizadas (deem uma olhada no City, e vejam o que estou falando), sensor de ré instalado na fábrica, poucos carros tem este item montado na fabrica, caixas de rodas revestidas com plásticos de boa qualidade ( no Línea e Bravo são revestidas com carpete), estepe tamanho de 16” com pneu normal, não é roda de bicicleta.

O carro prá mim atende os três requisitos do tripé; excelente motor, excelente cambio (fabricado por japonês), bom chassi. Estou muito satisfeito.

Re: Você recomendaria o C4?

Enviado: 26 Mai 2015, 13:28
por Raone
rochabob escreveu:Acompanhei este fórum desde a primeira página, assim como fiz com outros, e vejo como salutar a troca de informações que ajudam aos que estão com dúvidas. Percebi que alguns comentários são críticas ao fabricante deste veículo, e percebesse que em alguns casos o crítico nunca teve um carro deste fabricante.

Comprei em janeiro deste ano um C4 Tendance 2014/15, por R$ 75900,00, sem o aumento do IPI, com entrada de 50% e o restante em 24x sem juros, acho que fiz um bom negócio.

Para mim carro é um tripé: motor, cambio e chassi, e quem gosta de carro sabe que o motor turbo é o que existe de melhor em motores de combustão interna.

Meu último carro era um VW Polo Sedan, ano 2008, que foi considerado o melhor projeto da engenharia alemã. Chassi moderno, com soldas à laser, e o motor também era bem conceituado. Chamo a atenção para o teto do carro que não possui aquelas canaletas cobertas com borrachas, coisa extremamente horrorosa.

Completei o primeiro mês com o Tendance e farei um breve resumo desta convivência:

1- Primeiro abastecimento gasolina GRID, somente R$ 50,00, rodei 100 km, em transito urbano, quando foi possível dei algumas pisadas no acelerador, ai percebesse o quanto o motor turbo é outro patamar de motor; percebi isto já no teste drive, foi quando decide pela compra, é possível ouvir as trocas de marchas, porém nas reduções ao aproximar de outro veículo há uma demora em baixar de marcha, para ocorrer o freio motor, que sempre utilizei nos carros com cambio manual, contornei isto utilizando o modo manual fazendo as redução de marchas, pronto problema resolvido.

2- No dia seguinte pela manhã ao ligar o motor ouvi um ruído típico de motor à diesel, existem relatos deste barulhos no youtube, fiquei apavorado principalmente por causa das críticas que fazem dos carros desta marca, relaxei e busquei o manual e lá o fabricante indica gasolina premium ou pódium, que tenham octanagem de 91, somente a Ipiranga e Petrobras têm estas gasolinas, e foi a sugestão que o vendedor fez quando saí da css; abastece com podium e o problema foi resolvido.

Estes motores têm taxa de compressão de 10:1, ou seja, o volume admitido por cada cilindro é comprimido e reduzindo em dez vezes seu volume, aumentando a temperatura da mistura ar/combustível, sem contar com a pressão que o turbo empurra para dentro de cada cilindro. A gasolina comum de octanagem de 85 explode dentro do cilindro, antes de chegar ao ponto morto superior, sem precisar da faísca da vela, já a gasolina acima de 91 octanas suporta estas pressões sem sofrer autoignição, por isto é indicado o uso desta gasolinas.

3-Suspensão - no TD escolhi ruas com pisos lunares, e o carro mostrou-se preparado para estas situações, saiu-se melhor do que o Polo, é claro que tenho consciência que carro de passeio não foi feito para andar em ruas esburacadas, porém em ruas com asfalto liso carro muito silencioso, nas curvas comportou-se muito bem, embora não tenha ESP, não acho necessário, para mim é perfumaria, pois não uso carro para competição.

4-Painel-Mostradores(velocímetro, conta-giros, etc) se a regulagem da iluminação não estiver no máximo e houver muita iluminação externa não consegue-se ver os números, provavelmente é porque as lentes ampliam estes números, deve ser algum erro no projeto das lentes, não gostei da cor única laranja, preferiria outra cor, escolha de cor somente no Exclusive. Porta-luvas é refrigerado e recebe a temperatura do habitáculo, o ar sai por uma abertura, sem tampa e há críticas em outros fóruns da falta desta tampa, para mim é perfumaria, pois não haverá congelamento neste local manterá a mesma temperatura do interior do carro, vindo do ar condicionado que por sinal refrigera rápido. Multimídia à botão estou gostando.

5-Motor – de injeção direta, fluxo cruzado (ar admitido fica no fundo, mesmo lado do motorista e descarga na frente do carro) é a melhor concepção de motor, turbo alimentado, à gasolina, fiz questão de combustível único, pois pra mim o pró-álcool morreu há muito tempo, quanto ao motor sem comentários, pois é chover no molhado.

6-Carroceria- teto sem as canaletas com borracha (projeto moderno, comparem com os tetos dos outros fabricantes), luzes de led nos para-choques dianteiro e trazeiro (ficam nas lanternas trazeiras), caixa do estepe e abafador da descarga não são visualizadas (deem uma olhada no City, e vejam o que estou falando), sensor de ré instalado na fábrica, poucos carros tem este item montado na fabrica, caixas de rodas revestidas com plásticos de boa qualidade ( no Línea e Bravo são revestidas com carpete), estepe tamanho de 16” com pneu normal, não é roda de bicicleta.

O carro prá mim atende os três requisitos do tripé; excelente motor, excelente cambio (fabricado por japonês), bom chassi. Estou muito satisfeito.
Seu carro é flex?

Re: Você recomendaria o C4?

Enviado: 19 Jun 2015, 23:21
por l53zf2rn1nd4
Referente ao C4 VTR, encontra-se a maior parte das peças com facilidade ou somente na concessionária sob encomenda? e qual a média do valor do seguro?

Re: Você recomendaria o C4?

Enviado: 31 Jul 2015, 21:37
por vidgal
No ultimo lançamento da Revista Auto Esporte, o C4Lounge foi o CAMPEÃO no comparativo entre:
Novo Ford Focus
Civic 2.0
Corolla 2.0
Como eu saí de um Jetta tsi 14/14, POSSO ACRESCENTAR QUE O C4 LOUNGE THP É MELHOR QUE J ETTA TSI EM TUDO.(é claro que o Jetta tem um motor mais possante.........solamente!!!

Re: Você recomendaria o C4?

Enviado: 24 Ago 2015, 20:32
por vidgal

Re: Você recomendaria o C4?

Enviado: 08 Set 2015, 00:17
por =ALCAPONE=
C4 Lounge THP Xenon e teto...

Vamos aos contras primeiro pois nem tudo são flores !

1) Estou achando que o carro bebe demais... O próprio vendedor da css me disse para utilizar gasolina comum, enquanto que no manual diz para se utilizar podium... Ou seja, a própria css não cuida do carro... Nunca tive um carro que gastasse tanto combustível assim.
Como abasteço com podium o gasto fica maior ainda...

2) Central multimídia sem touch... Erro da citroen, num carro desse padrão colocar uma CM precária dessas... Enche o saco ficar preenchendo o endereço no botãozinho, não eh algo que me irrite tanto, mas acho que pra um carro top de linha isso não deveria acontecer...

3) Sistema de som horroroso... Mesmo com todos os auto-falantes e tweeters o som não tem qualidade... Mais uma economia porca da citroen...

4) Esse contra eh do pós venda na verdade que eh horroroso também... Não consigo ter uma relação legal com a css que somente pensa em te enrolar... Não estou acostumado com esse tipo de tratamento, promessas nunca cumpridas, tempo demasiado para resolver problemas fáceis do carro etc... Ja tive Honda e isso nunca me aconteceu por la..

Agora os PROS

1) Custo-beneficio - Nao da pra achar outro sedan melhor que o C4 pelo mesmo preço.
2) Acabamento interno - O carro realmente eh muito confortável, me sinto muito bem no volante, realmente causa uma boa impressão.
3) potencia - Nao preciso dizer muita coisa aqui, deixo todos os sedans normais comendo poeira..
4) Design e tecnologia - Gosto do design do carro e ter tudo automatizado fica melhor ainda, portas, retrovisores, botão start/stop etc

Resumindo

Se nao fosse o pós-venda e as economias porcas que foram feitas no carro eu daria 10, infelizmente isso me faz dar nota 8 para o carro.
Com todos os contras apresentados ele ainda consegue ser o melhor carro sedan. Nao trocaria meu C4 lounge por nenhum outro da mesma categoria.

Re: Você recomendaria o C4?

Enviado: 08 Set 2015, 12:58
por guitartsu
Acho q hj em dia o C4lounge Tendance Thp seja o melhor custo-beneficio
O exclusive atual para mim perdeu o brilho por nao vir mais com farois xenon direcionais o que eu acho q para um carro de quase 90mil reais é obrigatorio


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re: Você recomendaria o C4?

Enviado: 10 Set 2015, 00:04
por =ALCAPONE=
guitartsu escreveu:Acho q hj em dia o C4lounge Tendance Thp seja o melhor custo-beneficio
O exclusive atual para mim perdeu o brilho por nao vir mais com farois xenon direcionais o que eu acho q para um carro de quase 90mil reais é obrigatorio


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Isso tambem... Se eu fosse comprar zero compraria Tendance com certeza, alem de ser praticamente o mesmo carro, senao me engano eh mais leve, ou seja, corre mais...

Re: Você recomendaria o C4?

Enviado: 18 Nov 2015, 11:53
por Moita
Bom dia galera!

Estou com uma dúvida imensa....

Tenho 23 anos, solteiro.

Já faz 2 anos que estou com meu Pallas GLX 10/10, ótimo carro não tenho dq reclamar...
Maaaas acho que está na hora de pensar em pegar um mais novo, e a dúvida está entre 4 Opções.

1 - Fusion V6 2012 ou 2013

2 - C4 Lounge tendance THP 2014

3 - Lancer GT 2013

4 - Manter o carro e comprar uma Bandit 1250... Amo essa moto.. rsrs'

Galera é isso.... Alguém mais experiente pode me ajudar ? para que eu não quebre a cabeça depois....

Mas isso é só em fevereiro ou seja ainda tenho um tempo para pensar....

Obrigado !!!

Re: Você recomendaria o C4?

Enviado: 27 Nov 2015, 09:18
por rafaalves
Carro: C4 Pallas Exclusive 2.0 AT
Qual a Km aproximada atual: 93.000km
Quanto tempo você tem o carro: 6 meses
Resumidamente:
Sempre tive muita vontade em ter um C4 e por isso pesquisei muito antes de comprar o meu. E eu acho que nesse momento, vc que esta pesquisando também com certeza deve ter se deparado com muitos pontos negativos e positivos. Mas observe, normalmente os pontos negativos são de pessoas que nem se quer andaram de C4. Bom, como proprietário de um C4 eu te digo, o carro é sensacional, estamos em 2015 e meu C4 é 09 e te garanto, a tecnologia que este carro tem muitos de hoje em dia nem se quer chegam perto. É claro, o carro tem seus probleminhas, como todos tem e estão a sujeitos a ter. Eu penso assim, se vc tem vontade vá e faça :).