Re: Você recomendaria o C4?
Enviado: 15 Mar 2015, 13:59
Acompanhei este fórum desde a primeira página, assim como fiz com outros, e vejo como salutar a troca de informações que ajudam aos que estão com dúvidas. Percebi que alguns comentários são críticas ao fabricante deste veículo, e percebesse que em alguns casos o crítico nunca teve um carro deste fabricante.
Comprei em janeiro deste ano um C4 Tendance 2014/15, por R$ 75900,00, sem o aumento do IPI, com entrada de 50% e o restante em 24x sem juros, acho que fiz um bom negócio.
Para mim carro é um tripé: motor, cambio e chassi, e quem gosta de carro sabe que o motor turbo é o que existe de melhor em motores de combustão interna.
Meu último carro era um VW Polo Sedan, ano 2008, que foi considerado o melhor projeto da engenharia alemã. Chassi moderno, com soldas à laser, e o motor também era bem conceituado. Chamo a atenção para o teto do carro que não possui aquelas canaletas cobertas com borrachas, coisa extremamente horrorosa.
Completei o primeiro mês com o Tendance e farei um breve resumo desta convivência:
1- Primeiro abastecimento gasolina GRID, somente R$ 50,00, rodei 100 km, em transito urbano, quando foi possível dei algumas pisadas no acelerador, ai percebesse o quanto o motor turbo é outro patamar de motor; percebi isto já no teste drive, foi quando decide pela compra, é possível ouvir as trocas de marchas, porém nas reduções ao aproximar de outro veículo há uma demora em baixar de marcha, para ocorrer o freio motor, que sempre utilizei nos carros com cambio manual, contornei isto utilizando o modo manual fazendo as redução de marchas, pronto problema resolvido.
2- No dia seguinte pela manhã ao ligar o motor ouvi um ruído típico de motor à diesel, existem relatos deste barulhos no youtube, fiquei apavorado principalmente por causa das críticas que fazem dos carros desta marca, relaxei e busquei o manual e lá o fabricante indica gasolina premium ou pódium, que tenham octanagem de 91, somente a Ipiranga e Petrobras têm estas gasolinas, e foi a sugestão que o vendedor fez quando saí da css; abastece com podium e o problema foi resolvido.
Estes motores têm taxa de compressão de 10:1, ou seja, o volume admitido por cada cilindro é comprimido e reduzindo em dez vezes seu volume, aumentando a temperatura da mistura ar/combustível, sem contar com a pressão que o turbo empurra para dentro de cada cilindro. A gasolina comum de octanagem de 85 explode dentro do cilindro, antes de chegar ao ponto morto superior, sem precisar da faísca da vela, já a gasolina acima de 91 octanas suporta estas pressões sem sofrer autoignição, por isto é indicado o uso desta gasolinas.
3-Suspensão - no TD escolhi ruas com pisos lunares, e o carro mostrou-se preparado para estas situações, saiu-se melhor do que o Polo, é claro que tenho consciência que carro de passeio não foi feito para andar em ruas esburacadas, porém em ruas com asfalto liso carro muito silencioso, nas curvas comportou-se muito bem, embora não tenha ESP, não acho necessário, para mim é perfumaria, pois não uso carro para competição.
4-Painel-Mostradores(velocímetro, conta-giros, etc) se a regulagem da iluminação não estiver no máximo e houver muita iluminação externa não consegue-se ver os números, provavelmente é porque as lentes ampliam estes números, deve ser algum erro no projeto das lentes, não gostei da cor única laranja, preferiria outra cor, escolha de cor somente no Exclusive. Porta-luvas é refrigerado e recebe a temperatura do habitáculo, o ar sai por uma abertura, sem tampa e há críticas em outros fóruns da falta desta tampa, para mim é perfumaria, pois não haverá congelamento neste local manterá a mesma temperatura do interior do carro, vindo do ar condicionado que por sinal refrigera rápido. Multimídia à botão estou gostando.
5-Motor – de injeção direta, fluxo cruzado (ar admitido fica no fundo, mesmo lado do motorista e descarga na frente do carro) é a melhor concepção de motor, turbo alimentado, à gasolina, fiz questão de combustível único, pois pra mim o pró-álcool morreu há muito tempo, quanto ao motor sem comentários, pois é chover no molhado.
6-Carroceria- teto sem as canaletas com borracha (projeto moderno, comparem com os tetos dos outros fabricantes), luzes de led nos para-choques dianteiro e trazeiro (ficam nas lanternas trazeiras), caixa do estepe e abafador da descarga não são visualizadas (deem uma olhada no City, e vejam o que estou falando), sensor de ré instalado na fábrica, poucos carros tem este item montado na fabrica, caixas de rodas revestidas com plásticos de boa qualidade ( no Línea e Bravo são revestidas com carpete), estepe tamanho de 16” com pneu normal, não é roda de bicicleta.
O carro prá mim atende os três requisitos do tripé; excelente motor, excelente cambio (fabricado por japonês), bom chassi. Estou muito satisfeito.
Comprei em janeiro deste ano um C4 Tendance 2014/15, por R$ 75900,00, sem o aumento do IPI, com entrada de 50% e o restante em 24x sem juros, acho que fiz um bom negócio.
Para mim carro é um tripé: motor, cambio e chassi, e quem gosta de carro sabe que o motor turbo é o que existe de melhor em motores de combustão interna.
Meu último carro era um VW Polo Sedan, ano 2008, que foi considerado o melhor projeto da engenharia alemã. Chassi moderno, com soldas à laser, e o motor também era bem conceituado. Chamo a atenção para o teto do carro que não possui aquelas canaletas cobertas com borrachas, coisa extremamente horrorosa.
Completei o primeiro mês com o Tendance e farei um breve resumo desta convivência:
1- Primeiro abastecimento gasolina GRID, somente R$ 50,00, rodei 100 km, em transito urbano, quando foi possível dei algumas pisadas no acelerador, ai percebesse o quanto o motor turbo é outro patamar de motor; percebi isto já no teste drive, foi quando decide pela compra, é possível ouvir as trocas de marchas, porém nas reduções ao aproximar de outro veículo há uma demora em baixar de marcha, para ocorrer o freio motor, que sempre utilizei nos carros com cambio manual, contornei isto utilizando o modo manual fazendo as redução de marchas, pronto problema resolvido.
2- No dia seguinte pela manhã ao ligar o motor ouvi um ruído típico de motor à diesel, existem relatos deste barulhos no youtube, fiquei apavorado principalmente por causa das críticas que fazem dos carros desta marca, relaxei e busquei o manual e lá o fabricante indica gasolina premium ou pódium, que tenham octanagem de 91, somente a Ipiranga e Petrobras têm estas gasolinas, e foi a sugestão que o vendedor fez quando saí da css; abastece com podium e o problema foi resolvido.
Estes motores têm taxa de compressão de 10:1, ou seja, o volume admitido por cada cilindro é comprimido e reduzindo em dez vezes seu volume, aumentando a temperatura da mistura ar/combustível, sem contar com a pressão que o turbo empurra para dentro de cada cilindro. A gasolina comum de octanagem de 85 explode dentro do cilindro, antes de chegar ao ponto morto superior, sem precisar da faísca da vela, já a gasolina acima de 91 octanas suporta estas pressões sem sofrer autoignição, por isto é indicado o uso desta gasolinas.
3-Suspensão - no TD escolhi ruas com pisos lunares, e o carro mostrou-se preparado para estas situações, saiu-se melhor do que o Polo, é claro que tenho consciência que carro de passeio não foi feito para andar em ruas esburacadas, porém em ruas com asfalto liso carro muito silencioso, nas curvas comportou-se muito bem, embora não tenha ESP, não acho necessário, para mim é perfumaria, pois não uso carro para competição.
4-Painel-Mostradores(velocímetro, conta-giros, etc) se a regulagem da iluminação não estiver no máximo e houver muita iluminação externa não consegue-se ver os números, provavelmente é porque as lentes ampliam estes números, deve ser algum erro no projeto das lentes, não gostei da cor única laranja, preferiria outra cor, escolha de cor somente no Exclusive. Porta-luvas é refrigerado e recebe a temperatura do habitáculo, o ar sai por uma abertura, sem tampa e há críticas em outros fóruns da falta desta tampa, para mim é perfumaria, pois não haverá congelamento neste local manterá a mesma temperatura do interior do carro, vindo do ar condicionado que por sinal refrigera rápido. Multimídia à botão estou gostando.
5-Motor – de injeção direta, fluxo cruzado (ar admitido fica no fundo, mesmo lado do motorista e descarga na frente do carro) é a melhor concepção de motor, turbo alimentado, à gasolina, fiz questão de combustível único, pois pra mim o pró-álcool morreu há muito tempo, quanto ao motor sem comentários, pois é chover no molhado.
6-Carroceria- teto sem as canaletas com borracha (projeto moderno, comparem com os tetos dos outros fabricantes), luzes de led nos para-choques dianteiro e trazeiro (ficam nas lanternas trazeiras), caixa do estepe e abafador da descarga não são visualizadas (deem uma olhada no City, e vejam o que estou falando), sensor de ré instalado na fábrica, poucos carros tem este item montado na fabrica, caixas de rodas revestidas com plásticos de boa qualidade ( no Línea e Bravo são revestidas com carpete), estepe tamanho de 16” com pneu normal, não é roda de bicicleta.
O carro prá mim atende os três requisitos do tripé; excelente motor, excelente cambio (fabricado por japonês), bom chassi. Estou muito satisfeito.