- Kbelooooo
- Membros
- Mensagens: 958
- Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre
Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
Últimas atualizações!
Peguei o coletor ontem, apenas ponteado... Fiz as modificações necessárias, o último cano estava muito pra fora e posicionei a flange da waste. No fim da tarde já mandei o coletor de volta e ele volta na quarta feira pronto pra colocar no carro!
Foto dos bicos:
Bicos na flauta:
Coletor depois de posicionar a waste:
Peguei o coletor ontem, apenas ponteado... Fiz as modificações necessárias, o último cano estava muito pra fora e posicionei a flange da waste. No fim da tarde já mandei o coletor de volta e ele volta na quarta feira pronto pra colocar no carro!
Foto dos bicos:
Bicos na flauta:
Coletor depois de posicionar a waste:
-
- Membros
- Mensagens: 7
- Registrado em: 21 Mai 2013, 01:29
- Estado: MT
- Cidade: Várzea Grande
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
Novidades? Salvei esse link nos favoritos e estou olhando todo dia para ver se tem atualizações kkkkk
Tenho muita vontade de colocar um caracol no meu, mas por ser 1.6 acho que não compensaria.
Estou certo kbelo?
Tenho muita vontade de colocar um caracol no meu, mas por ser 1.6 acho que não compensaria.
Estou certo kbelo?
- Kbelooooo
- Membros
- Mensagens: 958
- Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre
Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
Postei novidades ontem, tem foto do coletor e tal.
Rende turbo sim! Dá pra tirar mais de 200cv tranquilo nesse motor, é o mesmo motor do Peugeot 1.6, acho que deve até ter coletor pronto pra esse motor.
Certamente é mais fácil de fazer que o 2.0, tem vários 206 turbo por aí.
Rende turbo sim! Dá pra tirar mais de 200cv tranquilo nesse motor, é o mesmo motor do Peugeot 1.6, acho que deve até ter coletor pronto pra esse motor.
Certamente é mais fácil de fazer que o 2.0, tem vários 206 turbo por aí.
-
- Membros
- Mensagens: 7
- Registrado em: 21 Mai 2013, 01:29
- Estado: MT
- Cidade: Várzea Grande
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
Eu estava na página anterior e não havia visto as fotos que você postou hahaha me desculpe!
Queria muito saber como funciona essas coisas.. Agora estou terminando meu projeto de som, (som voltado para qualidade) já gastei uma boa grana, mas depois gostaria de partir para o motor, mas onde moro não conheço pessoas competentes para fazer tal serviço..
Realmente tem vários 206 turbo mas eu sou leigo e pensava que era igual somente do 307, que também nunca vi um 1.6 turbo...
Pra começar vou precisar de que? Só por curiosidade e ter base para pesquisar preços.
Queria muito saber como funciona essas coisas.. Agora estou terminando meu projeto de som, (som voltado para qualidade) já gastei uma boa grana, mas depois gostaria de partir para o motor, mas onde moro não conheço pessoas competentes para fazer tal serviço..
Realmente tem vários 206 turbo mas eu sou leigo e pensava que era igual somente do 307, que também nunca vi um 1.6 turbo...
Pra começar vou precisar de que? Só por curiosidade e ter base para pesquisar preços.
- Kbelooooo
- Membros
- Mensagens: 958
- Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre
Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
Se tu não entende disso o primeiro passo é achar um bom preparador!
E discutir com ele o projeto e peças, só que concerta a brincadeira fica cara.
Eu estou gastando em torno de 4500 a 5000 no meu projeto e ele é bem simples...
Pra fazer um igual eu cobraria em torno de 10 mil pq a coisa é muito trabalhosa e leva tempo.
E discutir com ele o projeto e peças, só que concerta a brincadeira fica cara.
Eu estou gastando em torno de 4500 a 5000 no meu projeto e ele é bem simples...
Pra fazer um igual eu cobraria em torno de 10 mil pq a coisa é muito trabalhosa e leva tempo.
- Kbelooooo
- Membros
- Mensagens: 958
- Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre
Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
FINALMENTE começo a montar o carro!!
Hoje comprei mais algumas coisas, falta apenas alguns detalhes na linha de combustível.
Coletor quase pronto pra ir pro lugar:
Hoje comprei mais algumas coisas, falta apenas alguns detalhes na linha de combustível.
Coletor quase pronto pra ir pro lugar:
- Kbelooooo
- Membros
- Mensagens: 958
- Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre
Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
Vou dar uma atualizada aqui....
Algumas coisas já estam no devido lugar por definitivo, como coletores, cárter, turbina, linha de óleo, linha de vácuo e mais algumas coisas.
Assim que finalizar a linha de combustível, vai faltar apenas a finalização da instalação da pandoo. Logo logo estaremos ligando o carro para descobrir os problemas que teremos na injeção original e começar a trabalhar nisso.
Algumas coisas já estam no devido lugar por definitivo, como coletores, cárter, turbina, linha de óleo, linha de vácuo e mais algumas coisas.
Assim que finalizar a linha de combustível, vai faltar apenas a finalização da instalação da pandoo. Logo logo estaremos ligando o carro para descobrir os problemas que teremos na injeção original e começar a trabalhar nisso.
-
- Membros
- Mensagens: 124
- Registrado em: 04 Dez 2013, 17:26
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
Boa kbeloooo
Tamo esperando e torcendo por vc.
Tamo esperando e torcendo por vc.
- Kbelooooo
- Membros
- Mensagens: 958
- Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre
Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
Carro quase no chão.
Só falta subir o agregado e colocar as rodas no lugar, depois disso vamos focar só na injeção.
Passamos termotape por tudo perto do escape e precisei gastar o suporte do calço inferior para poder colocar o mangote na turbina.
Só falta subir o agregado e colocar as rodas no lugar, depois disso vamos focar só na injeção.
Passamos termotape por tudo perto do escape e precisei gastar o suporte do calço inferior para poder colocar o mangote na turbina.