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Re: Barulho na direção ao esterçar

Enviado: 27 Abr 2016, 20:43
por rahau
Romualdocesar escreveu:Na verdade levei para manutenção preventiva e o mecânico disse que estava com um pouco de folga daí autorizei trocar, mais eu nen esperava que resolveria esse estalo conforme fui utilizando o carro percebi que não deu mais o barulho, faz um Teste fica descalço e encosta o pé em cima do acelerador e desterce o volante a hora que der o estalo vê se você sente no pedal o meu dava para sentir e no volante também, nunca parei para notar que lado que eu virava que estalava, valeu abraço
Fiz uns testes aqui e resultou nisso:
- Pedal do acelerador não vibra/move mesmo estando descalço.
- Sinto as vibrações apenas no volante quando esterço o volante para a esquerda.
- Coloquei o pé esquerdo em cima do descansa o pé (ao lado do pedal embreagem) e sinto as vibrações como se fosse por baixo do carpete, algo estalando por baixo.
- O estalo é um "toc toc" abafado e um som meio grosso.

Observações importantes:
- A direção não está "boba" e nem parecendo "solta".
- O volante não puxa para nenhum dos lados, nem em freada brusca e nem acelerando forte.
- O volante não vibra em altas velocidades.
- Em ruas com desníveis não acontece nada.
- Trocado: Bieletas (TRW), Ponteiras (BIRTH) (peças da mais alta qualidade/originais)
- Km do carro: 28.800km / c4 hatch 1.6 16v
- Troquei todo o oleo/fluido da direção/bomba.
- meus tapetes são de carpete presos pelas próprias presilhas do assoalho.

Levo em oficinas em salvador-ba e infelizmente parece só existir mecânicos incompetentes, ninguém acha nada, condenam logo, na verdade você vê que não existe interesse por parte deles em procurar com calma e dedicação o problema.

Alguém mais?

Re: Barulho na direção ao esterçar

Enviado: 28 Abr 2016, 05:56
por Romualdocesar
rahau escreveu:
Romualdocesar escreveu:Na verdade levei para manutenção preventiva e o mecânico disse que estava com um pouco de folga daí autorizei trocar, mais eu nen esperava que resolveria esse estalo conforme fui utilizando o carro percebi que não deu mais o barulho, faz um Teste fica descalço e encosta o pé em cima do acelerador e desterce o volante a hora que der o estalo vê se você sente no pedal o meu dava para sentir e no volante também, nunca parei para notar que lado que eu virava que estalava, valeu abraço
Fiz uns testes aqui e resultou nisso:
- Pedal do acelerador não vibra/move mesmo estando descalço.
- Sinto as vibrações apenas no volante quando esterço o volante para a esquerda.
- Coloquei o pé esquerdo em cima do descansa o pé (ao lado do pedal embreagem) e sinto as vibrações como se fosse por baixo do carpete, algo estalando por baixo.
- O estalo é um "toc toc" abafado e um som meio grosso.

Observações importantes:
- A direção não está "boba" e nem parecendo "solta".
- O volante não puxa para nenhum dos lados, nem em freada brusca e nem acelerando forte.
- O volante não vibra em altas velocidades.
- Em ruas com desníveis não acontece nada.
- Trocado: Bieletas (TRW), Ponteiras (BIRTH) (peças da mais alta qualidade/originais)
- Km do carro: 28.800km / c4 hatch 1.6 16v
- Troquei todo o oleo/fluido da direção/bomba.
- meus tapetes são de carpete presos pelas próprias presilhas do assoalho.

Levo em oficinas em salvador-ba e infelizmente parece só existir mecânicos incompetentes, ninguém acha nada, condenam logo, na verdade você vê que não existe interesse por parte deles em procurar com calma e dedicação o problema.

Alguém mais?
Sim o meu não influênciava em nada também andava alinhado não batia não tinha problema algum na rodagem, somente mesmo aquele TOC abafado chato quando ia estacionar, eu arriscaria trocar as barras axiais, pode ser que não seja isso no seu carro mais tiraria a dúvida, o meu acabou o problema

Re: Barulho na direção ao esterçar

Enviado: 29 Abr 2016, 18:26
por rahau
Romualdocesar escreveu:
rahau escreveu:
Romualdocesar escreveu:Na verdade levei para manutenção preventiva e o mecânico disse que estava com um pouco de folga daí autorizei trocar, mais eu nen esperava que resolveria esse estalo conforme fui utilizando o carro percebi que não deu mais o barulho, faz um Teste fica descalço e encosta o pé em cima do acelerador e desterce o volante a hora que der o estalo vê se você sente no pedal o meu dava para sentir e no volante também, nunca parei para notar que lado que eu virava que estalava, valeu abraço
Fiz uns testes aqui e resultou nisso:
- Pedal do acelerador não vibra/move mesmo estando descalço.
- Sinto as vibrações apenas no volante quando esterço o volante para a esquerda.
- Coloquei o pé esquerdo em cima do descansa o pé (ao lado do pedal embreagem) e sinto as vibrações como se fosse por baixo do carpete, algo estalando por baixo.
- O estalo é um "toc toc" abafado e um som meio grosso.

Observações importantes:
- A direção não está "boba" e nem parecendo "solta".
- O volante não puxa para nenhum dos lados, nem em freada brusca e nem acelerando forte.
- O volante não vibra em altas velocidades.
- Em ruas com desníveis não acontece nada.
- Trocado: Bieletas (TRW), Ponteiras (BIRTH) (peças da mais alta qualidade/originais)
- Km do carro: 28.800km / c4 hatch 1.6 16v
- Troquei todo o oleo/fluido da direção/bomba.
- meus tapetes são de carpete presos pelas próprias presilhas do assoalho.

Levo em oficinas em salvador-ba e infelizmente parece só existir mecânicos incompetentes, ninguém acha nada, condenam logo, na verdade você vê que não existe interesse por parte deles em procurar com calma e dedicação o problema.

Alguém mais?
Sim o meu não influênciava em nada também andava alinhado não batia não tinha problema algum na rodagem, somente mesmo aquele TOC abafado chato quando ia estacionar, eu arriscaria trocar as barras axiais, pode ser que não seja isso no seu carro mais tiraria a dúvida, o meu acabou o problema
blz garoto! Mas infelizmente hoje fui fazer um teste no qual pensei que mataria a charada e não foi o que esperava. rs

Seguinte, levantei toda a frente do carro, tirei os 2 pneus dianteiros e os 2 terminais de direção (ponteiras) afim de tirar o peso do sistema e verificar se existiria o TOC abafado.....pior que o TOC ainda estava lá, menos perceptível é claro, mas tava lá....fiquei um pouco decepcionado, fiz todos os testes possíveis e nada de tirar o TOC por completo. Re-Apertei tudo que foi parafuso por debaixo do carro!

Dessa forma creio que descartei a possibilidade de serem as barra axiais, pois o sistema estava completamente livre do peso roda + conjunto da suspensão e balanças.

Vou deixar isso quieto por enquanto, pois só da pra incomodar um pouco quando esterço com o veiculo parado para a esquerda, então dá pra conviver com isso. Mas pra frente se piorar, só mandando tirar a caixa de direção para verificar a peça completa.

valeu! abs

Re: Barulho na direção ao esterçar

Enviado: 04 Mai 2016, 22:27
por arcaozudo
Brother, é o rolamento do coxim do amortecedor!

Quando troquei o meu, parou! Agora só presta original, 300 conto o par.


Dependendo você consegue arrumar só o rolamento, ai sai barato, caso os coxins estejam bons, sem folga, trinca, amassado.

Barulho na direção ao esterçar

Enviado: 04 Mai 2016, 23:38
por rahau
arcaozudo escreveu:Brother, é o rolamento do coxim do amortecedor!

Quando troquei o meu, parou! Agora só presta original, 300 conto o par.


Dependendo você consegue arrumar só o rolamento, ai sai barato, caso os coxins estejam bons, sem folga, trinca, amassado.
Até queria que fosse, rs. Se ligue, como eu tirei as ponteiras e deixei apenas as barras axiais conectadas a caixa de direção , não tinha como o amortecedor/bandejas/rolamento/coxim se moverem, entendeu? O sistema ficou todo solto!

O toc diminui bastante, quando montei tudo novamente , devido ao peso , o toc aumenta também.

De qualquer forma vou dá uma olhada no rolamento do coxim do amortecedor, por acaso, onde fica isso? Rs

Abraço

Brother, fui pesquisar aqui o rolamento e acho que comprar na concessionária é facada, achei a marca original, a que vem no carro, marca BIRTH , por 55 reais no ml.

Re: Barulho na direção ao esterçar

Enviado: 05 Mai 2016, 00:26
por arcaozudo
rahau escreveu:
arcaozudo escreveu:Brother, é o rolamento do coxim do amortecedor!

Quando troquei o meu, parou! Agora só presta original, 300 conto o par.


Dependendo você consegue arrumar só o rolamento, ai sai barato, caso os coxins estejam bons, sem folga, trinca, amassado.
Até queria que fosse, rs. Se ligue, como eu tirei as ponteiras e deixei apenas as barras axiais conectadas a caixa de direção , não tinha como o amortecedor/bandejas/rolamento/coxim se moverem, entendeu? O sistema ficou todo solto!

O toc diminui bastante, quando montei tudo novamente , devido ao peso , o toc aumenta também.

De qualquer forma vou dá uma olhada no rolamento do coxim do amortecedor, por acaso, onde fica isso? Rs

Abraço

Brother, fui pesquisar aqui o rolamento e acho que comprar na concessionária é facada, achei a marca original, a que vem no carro, marca BIRTH , por 55 reais no ml.


É o "prato" superior da mola, ali tem o coxim/rolamento/outrapeça quando o rolamento estraga, toda vez que vai esterça com o carro parado é um toc toc toc... Se só tiver o rolamento ruim pode trocar ele apenas, mas geralmente ta tudo cagado, ai troca tudo. birth é uma marca boa!

Re: Barulho na direção ao esterçar

Enviado: 05 Mai 2016, 12:56
por rahau
arcaozudo escreveu:
rahau escreveu:
arcaozudo escreveu:Brother, é o rolamento do coxim do amortecedor!

Quando troquei o meu, parou! Agora só presta original, 300 conto o par.


Dependendo você consegue arrumar só o rolamento, ai sai barato, caso os coxins estejam bons, sem folga, trinca, amassado.
Até queria que fosse, rs. Se ligue, como eu tirei as ponteiras e deixei apenas as barras axiais conectadas a caixa de direção , não tinha como o amortecedor/bandejas/rolamento/coxim se moverem, entendeu? O sistema ficou todo solto!

O toc diminui bastante, quando montei tudo novamente , devido ao peso , o toc aumenta também.

De qualquer forma vou dá uma olhada no rolamento do coxim do amortecedor, por acaso, onde fica isso? Rs

Abraço

Brother, fui pesquisar aqui o rolamento e acho que comprar na concessionária é facada, achei a marca original, a que vem no carro, marca BIRTH , por 55 reais no ml.


É o "prato" superior da mola, ali tem o coxim/rolamento/outrapeça quando o rolamento estraga, toda vez que vai esterça com o carro parado é um toc toc toc... Se só tiver o rolamento ruim pode trocar ele apenas, mas geralmente ta tudo cagado, ai troca tudo. birth é uma marca boa!
Valeu pela dica! Vou verificar se os meus estão bons! Mas acho que ainda N entendeu o Q eu fiz, eu levantei toda a dianteira do carro e desacoplei os dois lados da suspensão, amortecedor, disco da caixa de direção, ou seja, quando eu girava o volante a única coisa que se movia era a caixa de direção e as barras axias , o toc ainda existia, porém com menos intensidade.

Re: Barulho na direção ao esterçar

Enviado: 06 Mai 2016, 22:12
por Elissandro
Hum, pode ser terminal de direção... porém é bom ver o tal do coxim do amortecedor. No meu Pallas tava um barulho chato ao esterçar tipo toc toc somente de um lado, e era o coxim. Deu trabalho descobrir isso. E era peça novinha, de marca paralela. Troquei por outra marca e resolveu, ficou top. O mecanico testou tudo pra descobrir. Ele, ao tocar no coxim com a mão, com o capô aberto, ao esterçar o volante, percebeu que o rolamento não trabalhava como devia, gerando o ruido.

Enviado do meu LG-D325 através de Tapatalk

Re: Barulho na direção ao esterçar

Enviado: 22 Jun 2016, 11:53
por andersonx360
estou com um barulho no meu pallas ao virar a direção com o carro parado ou manobrando tipo uns estalos bem forte para os 2 lados ,com o carro andando não faz barulho algum ,parece ser coluna de direção ,ja troquei suspensão dianteira inteira e continua do mesmo jeito,troquei fluido da caixa e não resolveu .

obs: direção esta leve,não puxa para os lados,e os pneus estão zero...

Re: Barulho na direção ao esterçar

Enviado: 23 Jun 2016, 00:51
por pclinkgmor
Rolamentos do coxin. O meu fazia isso troquei e ficou perfeito

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk