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28spawn
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por 28spawn »

black_eyes escreveu:Muito show essas ideias p/ melhorar o desempenho, mantendo aspro!

Algo mais "basico", tipo filtro / coletor/ escape / chip, vcs teriam ideia de quantos cv poderia alcançar aproximadamente?

Ja vi em alguma assinatura por aqui algo dizendo 170 cv, porem eu nao sei se foi feito coletor, q é algo q ajuda a ganhar uns cv a mais ...

Abraço,
uhieahieu tava fazendo orçamento, coletor + escape 1200 lulas, só o escape 700 lulas
o coletor é carinho , se vc trocar ele vc pode aproveitar a menor restrição na saida, o carro pode ficar melhor, mas nada de outro mundo

se for colocar filtro, como é sempre indicado pelo brunollo, use o ihmor emcapsulado, custa algumas lulas a mais( vi que sai uns 300 reais, com tubos , filtro encapsulado e tomada de ar), mas faz uma diferencinha e pra um up ele é otimo, vc faz com ele desde já captação de ar frio, o SIAF ou CAI, que sao indução de ar frio

dai sim vc sente diferença, e a respeito da reprogramação da umas 1000 lulinhas ai, nao vale a pena fazer sem mudar nada, vc explora as "sobras" do motor mas com certeza é dar um upzinho e depois fazer isso.

talvez de pra chegar em 170cv reais ( colocando um coletor + escape dimensionado + intake da ihmor + remap), dai o vtr ja vai ta andando bem , mas bem msm, nao sobra pra qse ngm na linha nacional , td mundo vai dar tchauzim e vc vendo pelo retrovisor rs

contabilizando as lulas

1200 escape e coletor
300 siaf
1000 remap
100 ponteira (ja que ta trocando escape poe uma ponteira bonita hahaha)
2500 lulas =)


abs
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willian_vtr
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por willian_vtr »

28spawn escreveu:
black_eyes escreveu:Muito show essas ideias p/ melhorar o desempenho, mantendo aspro!

Algo mais "basico", tipo filtro / coletor/ escape / chip, vcs teriam ideia de quantos cv poderia alcançar aproximadamente?

Ja vi em alguma assinatura por aqui algo dizendo 170 cv, porem eu nao sei se foi feito coletor, q é algo q ajuda a ganhar uns cv a mais ...

Abraço,
uhieahieu tava fazendo orçamento, coletor + escape 1200 lulas, só o escape 700 lulas
o coletor é carinho , se vc trocar ele vc pode aproveitar a menor restrição na saida, o carro pode ficar melhor, mas nada de outro mundo

se for colocar filtro, como é sempre indicado pelo brunollo, use o ihmor emcapsulado, custa algumas lulas a mais( vi que sai uns 300 reais, com tubos , filtro encapsulado e tomada de ar), mas faz uma diferencinha e pra um up ele é otimo, vc faz com ele desde já captação de ar frio, o SIAF ou CAI, que sao indução de ar frio

dai sim vc sente diferença, e a respeito da reprogramação da umas 1000 lulinhas ai, nao vale a pena fazer sem mudar nada, vc explora as "sobras" do motor mas com certeza é dar um upzinho e depois fazer isso.

talvez de pra chegar em 170cv reais ( colocando um coletor + escape dimensionado + intake da ihmor + remap), dai o vtr ja vai ta andando bem , mas bem msm, nao sobra pra qse ngm na linha nacional , td mundo vai dar tchauzim e vc vendo pelo retrovisor rs

contabilizando as lulas

1200 escape e coletor
300 siaf
1000 remap
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abs
Exatamente, só não tinha ouvido falar deste "filtro emcapsulado", creio q em valores seja algo em torno disso mesmo! No remap o pessoal custuma manter na gasolina ou vai p o alcool mesmo? Pois no alcool nao poderia vir mais cv?

Abraço,
[size=85]| black_eyes > willian_vtr |[/size]

[img]http://i14.photobucket.com/albums/a323/willian_eduardo/assinatura-c4c-vtr.png[/img]

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28spawn
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por 28spawn »

black_eyes escreveu:
28spawn escreveu:
black_eyes escreveu:Muito show essas ideias p/ melhorar o desempenho, mantendo aspro!

Algo mais "basico", tipo filtro / coletor/ escape / chip, vcs teriam ideia de quantos cv poderia alcançar aproximadamente?

Ja vi em alguma assinatura por aqui algo dizendo 170 cv, porem eu nao sei se foi feito coletor, q é algo q ajuda a ganhar uns cv a mais ...

Abraço,
uhieahieu tava fazendo orçamento, coletor + escape 1200 lulas, só o escape 700 lulas
o coletor é carinho , se vc trocar ele vc pode aproveitar a menor restrição na saida, o carro pode ficar melhor, mas nada de outro mundo

se for colocar filtro, como é sempre indicado pelo brunollo, use o ihmor emcapsulado, custa algumas lulas a mais( vi que sai uns 300 reais, com tubos , filtro encapsulado e tomada de ar), mas faz uma diferencinha e pra um up ele é otimo, vc faz com ele desde já captação de ar frio, o SIAF ou CAI, que sao indução de ar frio

dai sim vc sente diferença, e a respeito da reprogramação da umas 1000 lulinhas ai, nao vale a pena fazer sem mudar nada, vc explora as "sobras" do motor mas com certeza é dar um upzinho e depois fazer isso.

talvez de pra chegar em 170cv reais ( colocando um coletor + escape dimensionado + intake da ihmor + remap), dai o vtr ja vai ta andando bem , mas bem msm, nao sobra pra qse ngm na linha nacional , td mundo vai dar tchauzim e vc vendo pelo retrovisor rs

contabilizando as lulas

1200 escape e coletor
300 siaf
1000 remap
100 ponteira (ja que ta trocando escape poe uma ponteira bonita hahaha)
2500 lulas =)


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Exatamente, só não tinha ouvido falar deste "filtro emcapsulado", creio q em valores seja algo em torno disso mesmo! No remap o pessoal custuma manter na gasolina ou vai p o alcool mesmo? Pois no alcool nao poderia vir mais cv?

Abraço,
o pessoal mantem no alcool

pq tipo no alcool, vc vai manda injeta mais, mas vc nao mexe na taxa nem nada, acho que nao compensa ter seu carro falhando e engasgando por causa de alcool à 11:1, se for partir pro alcool coloca a taxa em 15:1 ou mais , vira monocombustivel só no alcool, dai vc tem um belooo dum ganho, transformar a alcool, só vai fazer seu carro fazer 4km/l e andar um poco mais

prefiro bem mais 10km/l andando 3% menos ahhahah

esse filtro emcapsulado eu tbm n tinha ouvido falar, mas pelo q foi dito no foum é otimo, o brunollo indica ele a todo custo pq ele sim faz diferença heehhe
o resto é barulho ;P

e 90% dos problemas do motor do C4s por ai é nos flex, pq a citroen alcoolizou o motor mexendo em injeção e mantendo mesmo bloco e cabeçote...

pergunta ai quanta gente com VTR tem problema, e quantas pessoas com hatch e pallas flex têm.. todos podemos garantir que uma parcela bemmm menor dos vtrs deram problema rs

abs
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brunollo
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por brunollo »

Galera, realmente o levante e a taxa andam me preocupando. A última coisa que eu quero são válvulas plantadas no meu pistão. por isso acredito que o aumento de taxa será discreto, provavelmente não passará de 11,5:1 (isso no talo, eu coloquei um limite de 11,3:1. Dá meio ponto a mais). Deve ficar na gasolina mesmo. Isso não é taxa boa pra álcool. MAAAAASSSS... só dá pra dizer depois de aberto o motor. E outra coisa. Aspro é assim. Pequenos ajustes que combinados resultam e um ganho mais alto. Nada monstruoso, não é dobrar ou triplicar a potência. É ter um ganho real de 30, 40% de potÊncia. Algo que não requer muitas intervenções no resto da mecânica do carro, como modificações extensas ns freios ou na suspensão. Quem quiser, simplesmente pode trocar os freios por slotados e com pastilhas mais macias (mantendo as pinças e os diâmetros originais). Para a suspensão, a simples troca de molas já ajuda. E a troca dos aros 15 por 17 com pneus 215 fecha o pacote.
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por 28spawn »

"E outra coisa. Aspro é assim. Pequenos ajustes que combinados resultam e um ganho mais alto." - Brunollo

Disse tudo hehehe

o que nosso amigo black que é um aumento de 18,88% - 170cv, o que acho possível com algumas das modificações indicadas

ja o que o Brunollo quer fazer isso sim é cabreiro hahahah
de 30 a 40% de aumento ( fica entre 185,9cv e 200,2cv), vai vira um VTS, dai é só por o adesivo e ja era aehuieahieua , da uma bela briga com os originais do rod e do marco rs

abs
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por brunollo »

Minha idéia é deixar andando pau a pau com os Civics Si originais. Se eu conseguir, fico feliz. pra se ter idéia. O motor do Tigra tinha originais 87cv na roda. Hj o motor dele joga 144cv na roda. Um aumento expressivo, de cerca de 60%. Eu não acredito que vá chegar a 60% de melhora com o C4, até porque o Tigra é um carro barulhento, esquenta, trabalha bem no limite, gira a 8mil rpm... Não dá problema pq eu cuido. O C4 quero com um motor mais resistente, mais silencioso, mais frio.
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por 28spawn »

brunollo escreveu:Minha idéia é deixar andando pau a pau com os Civics Si originais. Se eu conseguir, fico feliz. pra se ter idéia. O motor do Tigra tinha originais 87cv na roda. Hj o motor dele joga 144cv na roda. Um aumento expressivo, de cerca de 60%. Eu não acredito que vá chegar a 60% de melhora com o C4, até porque o Tigra é um carro barulhento, esquenta, trabalha bem no limite, gira a 8mil rpm... Não dá problema pq eu cuido. O C4 quero com um motor mais resistente, mais silencioso, mais frio.
haeiuhaeueai aee brunollo isso ai rs

pow 40% de ganho ja da pau em Civic SI original o torque é vai fica na faixa duns 23-24 kgf com 200 cv, não vai da pra civic SI nao rs 50% ja briga com audi TT 210cv rs

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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por brunollo »

O VTR não precisa de 200cv pra andar junto do Si. Ele é bem mais leve. Do jeito que eu planejo, vai ficar relativamente silencioso e bastante rápido. Da mesma forma, se for pra apelar, dá pra passar de 200cv no EW10. MAs o carro vai ficar barulhento, cheirando a gasolina. Não é o propósito do carro. E com 230cv o C4 não conseguiria andar também junto de um TT. São as prioridades de um projeto. O TT tem mais foco em velocidade e aceleração que o VTR. Então, anda mais mesmo com potÊncia semelhante.
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por 28spawn »

brunollo escreveu:O VTR não precisa de 200cv pra andar junto do Si. Ele é bem mais leve. Do jeito que eu planejo, vai ficar relativamente silencioso e bastante rápido. Da mesma forma, se for pra apelar, dá pra passar de 200cv no EW10. MAs o carro vai ficar barulhento, cheirando a gasolina. Não é o propósito do carro. E com 230cv o C4 não conseguiria andar também junto de um TT. São as prioridades de um projeto. O TT tem mais foco em velocidade e aceleração que o VTR. Então, anda mais mesmo com potÊncia semelhante.

roger aheueaiu

entendido, vc ja tem ideia de que tubo de escape vai usar? 2' ou 2'1/4 ou vc vai ver depois de medir o Cfm e mexer no cabeçote?

abs
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por brunollo »

Escape é a última coisa. Só dá pra avaliar depois de, realmente, meidr o CFM do cabeçote e a temperatura dos gases na boca do dimensionado depois de acertar a injeção e a ignição do carro (isso tb afeta a temperatura da câmara e consequentemente do escape). Assim vou saber por alto a quantidade de fluxo que o tubo primário tem que aguentar. Mas aou tentar inicialmente manter a caixa traseira original, junto com o duto de 2pol. O catalisador sai e no lugar dele entra um abafador de alto fluxo com entrada de 2 e 1/4 (pra quebrar um pouco o berro que o carro fica sem caltalisador) e saída de 2pol. Se eu achar que tem pouco fluxo, ou que tá estrangulando, vou trocar tudo por tubo de 2 e 1/4, colocar um abafador de 2 e 1/4 no meio e montar o silencioso final do Si, que tem muito fluxo e ainda segura bastante o barulho. Como em breve as vistorias de emissões vão começar a pegar, talvez adapte um catalisador de algum carro 6 cilindros nele na posição do aabafador pra garantir fluxo e emissões baixas. Mas isso é outro papo.
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