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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Então, com as Eibach + Geléia (amortecedores originais) o carro não fica duro. O problema é que agora eu coloquei amortecedores de verdade.
A patroa não reclamou do carro, e olha que peguei piso de concreto irregular e até reforma no asfalto hoje. Mas reclamou do carro raspando, disse que eu vou ter que emagrecer... hehehe
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Amigos, segui as dicas desse tópico e ontem compareci ao Dedé, O Rei da Suspensão, e efetuei a troca dos amortecedores traseiros do meu C4 pelos Cofap Turbogás p/ 307.
Realmente, a coisa mudou de figura, fica O QUE DEVERIA TER SIDO DESDE SEMPRE.
Paguei 640,00 no total nos dois amortecedores + M.O., mas ainda dei 10 contos pro mecânico Marcos que me atendeu que foi gente fina.
Pedi para ele analisar a dianteira, a qual pretendo fazer tão logo me $inta à vontade. Minhas impressões são de que existe alguma coisa solta lá na frente. Em pisos irregulares fica batendo solto, muito esquisito. Nem comentei isso não, só pedi para ele dar uma olhada, talvez nas bieletas (li aqui no fórum que costuma zicar). Ele comentou que as juntas axiais estariam precisando trocar, inclusive me mostrando uma peça que ele tirou de um carro lá e me mostrando no meu carro onde fica. Enfim, alguém aqui já precisou mexer nisso? Minha intenção é mexer na dianteira e revisar tudo que for necessário, voltando a sentir tesão em dirigir minha espaçonave!
Realmente, a coisa mudou de figura, fica O QUE DEVERIA TER SIDO DESDE SEMPRE.
Paguei 640,00 no total nos dois amortecedores + M.O., mas ainda dei 10 contos pro mecânico Marcos que me atendeu que foi gente fina.
Pedi para ele analisar a dianteira, a qual pretendo fazer tão logo me $inta à vontade. Minhas impressões são de que existe alguma coisa solta lá na frente. Em pisos irregulares fica batendo solto, muito esquisito. Nem comentei isso não, só pedi para ele dar uma olhada, talvez nas bieletas (li aqui no fórum que costuma zicar). Ele comentou que as juntas axiais estariam precisando trocar, inclusive me mostrando uma peça que ele tirou de um carro lá e me mostrando no meu carro onde fica. Enfim, alguém aqui já precisou mexer nisso? Minha intenção é mexer na dianteira e revisar tudo que for necessário, voltando a sentir tesão em dirigir minha espaçonave!
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Muito bom ealvim, eu gostei muito do profissionalismo do pessoal do Dedé. Realmente eles demonstram que entendem mesmo de suspensão.
Pelo que vi dos amortecedores dianteiros originais que foram retirados, eles não são tão ruins qnto os traseiros. Os Cofap são mais firmes, mas não acho que compense gastar tanto para trocar se não estiver precisando. Eu troquei porque eu achava que a traseira com os amortecedores Cofap ia ficar mais alta, fazendo meu carro raspar mais na frente. Na verdade acho que aconteceu o contrário, o carro baixou um pouquinho mais e está raspando mais que antes com eibach + originais.
Com relação ao problema na dianteira, não é normal e talvez não tenha nada a ver com os amortecedores. Se vc pesquisou e não encontrou nenhum tópico a respeito, talvez seja melhor vc abrir um tópico específico para o seu problema para que mais gente visualise.
Abs.
Pelo que vi dos amortecedores dianteiros originais que foram retirados, eles não são tão ruins qnto os traseiros. Os Cofap são mais firmes, mas não acho que compense gastar tanto para trocar se não estiver precisando. Eu troquei porque eu achava que a traseira com os amortecedores Cofap ia ficar mais alta, fazendo meu carro raspar mais na frente. Na verdade acho que aconteceu o contrário, o carro baixou um pouquinho mais e está raspando mais que antes com eibach + originais.
Com relação ao problema na dianteira, não é normal e talvez não tenha nada a ver com os amortecedores. Se vc pesquisou e não encontrou nenhum tópico a respeito, talvez seja melhor vc abrir um tópico específico para o seu problema para que mais gente visualise.
Abs.
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Olá ealvim, em relação ao barulho na dianteira, o meu mecanico disse que é a caixa de direção que está com folga, outra peça dessa é bem cara segundo ele, mas ele disse que dá pra passar um bom tempo sem trocar, não tenho certeza se o barulho no meu carro seja por causa dessa peça, se voce trocar as barras axiais poste as melhoras aqui no clube.ealvim escreveu:Amigos, segui as dicas desse tópico e ontem compareci ao Dedé, O Rei da Suspensão, e efetuei a troca dos amortecedores traseiros do meu C4 pelos Cofap Turbogás p/ 307.
Realmente, a coisa mudou de figura, fica O QUE DEVERIA TER SIDO DESDE SEMPRE.
Paguei 640,00 no total nos dois amortecedores + M.O., mas ainda dei 10 contos pro mecânico Marcos que me atendeu que foi gente fina.
Pedi para ele analisar a dianteira, a qual pretendo fazer tão logo me $inta à vontade. Minhas impressões são de que existe alguma coisa solta lá na frente. Em pisos irregulares fica batendo solto, muito esquisito. Nem comentei isso não, só pedi para ele dar uma olhada, talvez nas bieletas (li aqui no fórum que costuma zicar). Ele comentou que as juntas axiais estariam precisando trocar, inclusive me mostrando uma peça que ele tirou de um carro lá e me mostrando no meu carro onde fica. Enfim, alguém aqui já precisou mexer nisso? Minha intenção é mexer na dianteira e revisar tudo que for necessário, voltando a sentir tesão em dirigir minha espaçonave!
Troquei apenas os amortecedores traseiros, e ainda assim percebo que tem barulho de coisa solta ou com folga na parte traseira, não sei o que pode ser, só sei que o carro continua com a suspensao bem ruidosa e ainda apresenta barulhos que não são da suspensao trabalhando.
Alguem pode me dar uma dica do que mais pode ser verificado no sistema de suspensao na traseira que pode ocasionar barulhos?
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Depois de uma semana de instalados os amortecedores cofap + eibach, não sei se o carro amaciou um pouco ou se eu me acostumei, mas ainda esta mais duro que com os amortecedores originais. Terça depois do futebol dei carona para 4 colegas e não teve jeito, deu 2 batidas secas com o carro pesado em ruas ruins. Estas dariam de qualquer maneira...
O problema agora é que a mola assentou, então o que já estava baixo e raspando mais do que as eibach + amort. originais, agora está raspando muuuito e comigo sozinho no carro. Infelizmente não vai dar para continuar nem consertando assim a rampa de casa.
Agora vou ter que decidir o que fazer:
- Tirar as Eibach e ficar com os Cofap;
- Trocar os amortecedores e ficar com as Eibach;
- Trocar só os amortecedores dianteiros.
Destas 3 opções, a 2a está praticamente descartada. O investimento nos amortecedores foi alto.
A 1a é a mais racional, pois devo ter vistoria de seguro em breve e do jeito que ficou baixo não vai passar mesmo.
A 3a seria uma tentativa que acho que vai dar certo, pois a frente ficará mais alta e o que raspava um pouco irá raspar menos. O problema é que penso que esta diferença de altura dará a impressão que o carro ficará empinado. Se eu fizer e der certo, ponho os amortecedores dianteiros a venda.
Agora uma coisa tenho que dizer, o carro ficou lindo pregado. Visivelmente mais baixo que antes só com as molas. Vou ver se tiro algumas fotos e posto.
Abs.
O problema agora é que a mola assentou, então o que já estava baixo e raspando mais do que as eibach + amort. originais, agora está raspando muuuito e comigo sozinho no carro. Infelizmente não vai dar para continuar nem consertando assim a rampa de casa.
Agora vou ter que decidir o que fazer:
- Tirar as Eibach e ficar com os Cofap;
- Trocar os amortecedores e ficar com as Eibach;
- Trocar só os amortecedores dianteiros.
Destas 3 opções, a 2a está praticamente descartada. O investimento nos amortecedores foi alto.
A 1a é a mais racional, pois devo ter vistoria de seguro em breve e do jeito que ficou baixo não vai passar mesmo.
A 3a seria uma tentativa que acho que vai dar certo, pois a frente ficará mais alta e o que raspava um pouco irá raspar menos. O problema é que penso que esta diferença de altura dará a impressão que o carro ficará empinado. Se eu fizer e der certo, ponho os amortecedores dianteiros a venda.
Agora uma coisa tenho que dizer, o carro ficou lindo pregado. Visivelmente mais baixo que antes só com as molas. Vou ver se tiro algumas fotos e posto.
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Zeppelin, tambem troquei os meus uma semana atras, meu carro tem aro 18, pneus 225x45 e Eibach nao raspa nada, fui a Sao Paulo no fim de semana passada, ficou um pouco mais duro, mas a altura nao se alterou e a seguranca ficou maravilhosa, ontem andei com meu sogro e minha sogra e continua tudo igual nada raspa. abracos.
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Eibach + cofap (diant. e tras.)? Antes vc já usava eibach + amort. originais?victor lage escreveu:Zeppelin, tambem troquei os meus uma semana atras, meu carro tem aro 18, pneus 225x45 e Eibach nao raspa nada, fui a Sao Paulo no fim de semana passada, ficou um pouco mais duro, mas a altura nao se alterou e a seguranca ficou maravilhosa, ontem andei com meu sogro e minha sogra e continua tudo igual nada raspa. abracos.
O meu problema é a rampa de casa... Hoje saí com os amortecedores dianteiros para trocar, mas por 150 dilmas nào rolou. Me cobraram 140,00 para trocar os 4 amortecedores e as molas, mas eu tinha comprado as peças.
Acho que vou mexer é na rampa de casa, acho que sai mais barato e fica uma solução para meu próximo carro.
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Antes era eibach com amortecedores originais, so coloquei cofap na traseira, e por enquanto nao estou sentindo necessidade de trocar os dianteiros, vamos ver mais na frente, pois meu carro so esta com 19000 km.
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Então, o problema tanto qnto a raspar qnto a ficar mais duro se deve aos amortecedores dianteiros.victor lage escreveu:Antes era eibach com amortecedores originais, so coloquei cofap na traseira, e por enquanto nao estou sentindo necessidade de trocar os dianteiros, vamos ver mais na frente, pois meu carro so esta com 19000 km.
Se com os Cofap baixam mais, baixando só a traseira a frente levanta (balanço) e esta pequena inclinação é ganho no ângulo de entrada. Tanto que meu carro raspa menos qndo tenho carona no banco de trás.
Se vc puder tirar uma foto do seu carro e postar para ver se a frente ficou mais alta que a traseira, seria muito útil. Hoje eu tirei foto do meu, mais daqui não consigo postar.
Amanhã vou estudar minha rampa para ver o que dá pra fazer.
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Depois me manda seu email via MP, que amanha tiro as fotos e te mando, pois apos participar ha 3 anos do C4C ainda nao sei colocar fotos. Abracos.