Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: FAÇA SEU PROPRIO CABO AUX

Mensagem por boldfinger »

jeanrft escreveu:Bond.

É o seguinte eu não comprei o cabo da Citroen.
A Citroen disse que já está habilitada a Aux 2 daí, fiz a ligação como vc me disse, porém, quando ligo o iPod ao cabo, acende umas luzes estranhas no painel que normalmente nunca acende e o som desliga e em seguida volta a ligar e quando aperto o "Source" a Aux 2 não aparece, e tb o som não sai.
Estava quase desistindo. Mas felizmente me lembrei que conheço um mecânico que trabalha numa concessionária Peugeot, vou ver com ele o que ele consegue fazer pra me ajudar.

Qualquer novidade eu informa aqui.

Mais uma vez muito obrigado

[]
Jean
Jean, eu sei q vc nao comprou, soh fiz a citaçao como medida cautelosa caso vc kisesse comprar o cabo (Sem objeçoes hehehe)
Qto a essa reaçao do radio, muito estranho. Aconteceu uma vez comigo qdo fiz uns testes usando o pino mute 14 do plug principal, mas com o aux acho muito estranho.
Dica: VERIFIQUE NOVAMENTE a ligaçao dos fios na entrada 2. Digo isso pois essa entrada deve-se tomar um certo cuidado na instalaçao correta dos fios pois existem pinos de alimentaçao 12v, massa e sinal CAN. Tome muito cuidado. Verifique ae me diga se estah tudo correto.
Olhe abaixo o diagrama da pinagem da entrada AUX 2. O ElGuapo citou as entradas 1, 7 e 2, porém creio q essas nao sejam a pinagem certa.
A pinagem certa da entrada aux 2 (bloco C) eh:
-Pino 4: audio direito
-Pino 10:audio esquerdo
-Pino 8: massa do sinal de audio

Imagem

(para ver a imagem inteira - a listagem completa do diagrama estah do lado direito - clique com o botao direito em cima da imagem e clique em "ver imagem")
Abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Confesso que fiquei confuso agora, estou disponibilizando o manual de onde tirei a pinagem pra ligar na aux 2, este manual é do RD4, pode ser que dependendo do fabricante do rádio a pinagem mude.
Imagem

boldfinger
Membros

El Guapo escreveu:Confesso que fiquei confuso agora, estou disponibilizando o manual de onde tirei a pinagem pra ligar na aux 2, este manual é do RD4, pode ser que dependendo do fabricante do rádio a pinagem mude.
Imagem
El Guapo,

Confesso que agora eu TAMBEM fikei bem confuso...essa ae eh nova pra mim, pois nunca tinha achado tal documentaçao tecnica dessa...
Mas vamos lah, eu acredito que mesmo sendo fabricante distintos, dificilmente a pinagem muda....o que pode estar acontecendo eh o TIPO de configuraçao no scanner para esse "bloco C". Acredito que se for configurado como 'disqueteira', ae eh a configuraçao q eu postei, se for como "aux 2", eh como vc postou...
PRa tirar essa duvida, soh alguem testando mesmo, indo na concessionaria, configurando de cada e mudando a pinagem de lugar...
BOLDFINGER

Imagem

307_Careta
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por 307_Careta »

Cavalheiros

Desculpem a intromissão, mas muitas coisas são iguais no C4 e no307, então...

Primeiro gostaria de parabenizar aos integrantes do Clube pelo alto padrão dos tópicos e das discussões de vocês. Procurando na net vi várias referencias ao C4 clube e não resiti e entrei para perguntar.

Eu tenho a USB Box Citroen-Peugeot do RD4, só que está sem o chicote que vai co rádio à caixinha.

Alguém sabe onde posso conseguir, ou como posso mandar fazer?
Confesso que não tenho habilidade nenhuma com equipamentos eletrônicos.

O cabo que não tenho é o que está assinalado na foto.

Imagem

Obrigado desde já

Um abraço

boldfinger
Membros

307_Careta escreveu:Cavalheiros

Desculpem a intromissão, mas muitas coisas são iguais no C4 e no307, então...

Primeiro gostaria de parabenizar aos integrantes do Clube pelo alto padrão dos tópicos e das discussões de vocês. Procurando na net vi várias referencias ao C4 clube e não resiti e entrei para perguntar.

Eu tenho a USB Box Citroen-Peugeot do RD4, só que está sem o chicote que vai co rádio à caixinha.

Alguém sabe onde posso conseguir, ou como posso mandar fazer?
Confesso que não tenho habilidade nenhuma com equipamentos eletrônicos.

O cabo que não tenho é o que está assinalado na foto.

Imagem

Obrigado desde já

Um abraço

Ae amigo, eh possivel SIM fazer esse cabo, alias, mto facil por sinal.
Vc vai precisar:
-roteiro de ligaçao do USBbox (eu tenho o USB box instalado no meu VTR, eu vou tira-lo por alguns motivos, e assim que eu o fizer, posso tirar umas fotos e te mandar)
-Fios para montar o chicote (de preferencia, de cores variadas pra vc nao se confundir)
-Conectores metalicos (para ligar nos pinos da traseira do bloco C do som original)
-Conector plastico para vc montar os conectores metalicos dentro dele (vc pode usar algum 'sucateado' de alguma placa de computador, que usa conectores plasticos bem parecidos)

Abs!
BOLDFINGER

Imagem

boldfinger
Membros

Dica pra quem ker um cabo auxiliar baratinho, mas nao sei dizer sobre a qualidade do mesmo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... od-mp3-_JM

Imagem
BOLDFINGER

Imagem

bb.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por bb. »

Na Peugeot de Blumenau tem o mesmo cabo vendido na Citroen por R$87,00 com instalação.

(47) 3331-4500

http://carros.peugeot.com.br/rede/sitec ... goLoja=141
Imagem

boldfinger
Membros

Galera,

Tentei ligar o aux 2 junto ao bluetooth original, e não funcionou, em nenhuma das 2 configuraões de pinagem do bloco C.

No proxia nao tem a opçao de disqueteira qdo o bluetooth estah ligado no aux 1.
Vou tentar agora configurar o aux como 'classico'...mesmo q der a mensagem de erro no proxia...
BOLDFINGER

Imagem

bb.
Membros
Estado: SC

Mensagem por bb. »

se voce conseguir algo por favor avise, enfrentei o mesmo problema e ate criei um topico mas sem sucesso. Até o momento isso esta sem solução, e fui obrigado a "perder" o bluetooth.
Imagem

Pedro H
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Pedro H »

Amigos,

A USB Box fica em qual entrada? Disqueteira Certo?

No meu carro, mesmo com a USB Box instalada, as entradas 1 e 2 estão aparecendo quando uso o source.

No de vocês também é assim, ou sera que por algum milagre o meu esta habilitado para receber ambos os sistemas?
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”