- feLIpEnOVe
- Membros
- Mensagens: 89
- Registrado em: 10 Mar 2012, 20:41
- Estado: ES
- Cidade: Aracruz
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
O cambio no 308 ficou muito mais suave. Faz o teste lá... Vai sentir uma difereeeeença boa!
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Esse domingo fui até a Peugeot procurar o 308 THP, nao tinha... acabei fazendo o TD no Feline 2.0 mesmo... (vou fugir ligeiramente do assunto do topico falando de tudo, mas ja chego no cambio)
O test drive é curto, entao nao deu pra sentir mto o carro, mas vamos la:
Andei com o carro cheio, 5 pessoas (sim, foi uma galera, rs). A direção parece ser mais direta que a do C4, mas nao mto... nao é tao direta qto a do 307 (virou eletrica? rs). O amortecedor esta bem acertado... o carro nao barca e nao há batidas secas (no 307 tinha as vezes, assim como no meu C4 com amortecedores do 307). Parece mais firme que o C4 BVA no geral...
O acabamento é impecavel, mas ainda nao parece tao moderno qto o C4.
Com o carro cheio o carro sofreu e nao deu pra sentir puxando, mas deu pra sentir o cambio MUITO mais suave.. NENHUM tranco. achei legal.
outra coisa é o silencio na cabine.. o C4 GRITA muito quando exigido.. o 308, mesmo em giro maximo, qse nao se notava o motor... achei mto bom.
Enfim... acho que o THP será um excelente carro.. Barato nao está.. 73990 reais. Caro, SIM, mas pelo que oferece... vale! 30 dias pra entrega. falta só xenon direcional como la fora..
nao duvido que daqui a pouco lance um Pack Technologie da vida com Banco eletrico e xenon... veremos.
Só achei zuado nao ter preto.. cores disponiveis: Branco, Vermelho Luc e Prata... melhor opção acho que seria o branco.. sei la. Com as rodas e retrovisores cinzas fica legal.
Meu C4 esta na CCS... pediram as eletrovalvulas.. 3 dias pra chegar... Só estou preocupado pois o mecanico disse que esse defeito do carro dar tranco PARADO nao soluciona com eletrovalvula.. mas eles tem que seguir o procedimento... enfim.. vamos ver o que acontece..
Fora isso pra solucionar o barulho de vento da porta do passageiro vai ter que trocar toda a moldura da janela... 1 semana pra entregar a peça.. brincadeira neh!?
Enfim, vamo que vamo.
Abs
O test drive é curto, entao nao deu pra sentir mto o carro, mas vamos la:
Andei com o carro cheio, 5 pessoas (sim, foi uma galera, rs). A direção parece ser mais direta que a do C4, mas nao mto... nao é tao direta qto a do 307 (virou eletrica? rs). O amortecedor esta bem acertado... o carro nao barca e nao há batidas secas (no 307 tinha as vezes, assim como no meu C4 com amortecedores do 307). Parece mais firme que o C4 BVA no geral...
O acabamento é impecavel, mas ainda nao parece tao moderno qto o C4.
Com o carro cheio o carro sofreu e nao deu pra sentir puxando, mas deu pra sentir o cambio MUITO mais suave.. NENHUM tranco. achei legal.
outra coisa é o silencio na cabine.. o C4 GRITA muito quando exigido.. o 308, mesmo em giro maximo, qse nao se notava o motor... achei mto bom.
Enfim... acho que o THP será um excelente carro.. Barato nao está.. 73990 reais. Caro, SIM, mas pelo que oferece... vale! 30 dias pra entrega. falta só xenon direcional como la fora..
nao duvido que daqui a pouco lance um Pack Technologie da vida com Banco eletrico e xenon... veremos.
Só achei zuado nao ter preto.. cores disponiveis: Branco, Vermelho Luc e Prata... melhor opção acho que seria o branco.. sei la. Com as rodas e retrovisores cinzas fica legal.
Meu C4 esta na CCS... pediram as eletrovalvulas.. 3 dias pra chegar... Só estou preocupado pois o mecanico disse que esse defeito do carro dar tranco PARADO nao soluciona com eletrovalvula.. mas eles tem que seguir o procedimento... enfim.. vamos ver o que acontece..
Fora isso pra solucionar o barulho de vento da porta do passageiro vai ter que trocar toda a moldura da janela... 1 semana pra entregar a peça.. brincadeira neh!?
Enfim, vamo que vamo.
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
-
- Membros
- Mensagens: 8
- Registrado em: 18 Nov 2012, 15:27
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Meus amigos eu estava com o msm problema no meu cambio, meu carro esta com 23.000 km fui levar na concessionaria no bairro da freguesia - JPA - RJ e me informaram que eu teria que pagar mil reais para fazer atualizacao na caixa e talvez a troca das selenoides, mais me informaram que o carro tinha que ficar 1 semana la para diagnostico, quando um amigo me indicou uma oficina ao lado do autodromo de jacarepagua, fui la e o cara resolveu o problema pra mim em 1h ele me cobrou 150 pratas era so uma regulagem no cambio, ele ja ate sabe qual o problema quando vc chega com um c4, vale a pena o nome do cara e JAILTON.
-
- Membros
- Mensagens: 11
- Registrado em: 02 Out 2012, 10:04
- Estado: CE
- Cidade: Fortaleza
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
vande_rio escreveu:Meus amigos eu estava com o msm problema no meu cambio, meu carro esta com 23.000 km fui levar na concessionaria no bairro da freguesia - JPA - RJ e me informaram que eu teria que pagar mil reais para fazer atualizacao na caixa e talvez a troca das selenoides, mais me informaram que o carro tinha que ficar 1 semana la para diagnostico, quando um amigo me indicou uma oficina ao lado do autodromo de jacarepagua, fui la e o cara resolveu o problema pra mim em 1h ele me cobrou 150 pratas era so uma regulagem no cambio, ele ja ate sabe qual o problema quando vc chega com um c4, vale a pena o nome do cara e JAILTON.
Pena que aqui em Fortaleza tudo é mais complicado.
Mais mesmo assim estou a procura de um Pallas para minha esposa.
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
O vendedor da Peugeot ligou para minha namorada e o 308 THP deve estar disponivel para test drive entre a 1a e a 2a semana de dezembro. vou la brincar rs.
Meu carro continua na CCS.
Atrasou a chegada das eletrovalvulas e depois que chegou, obviamente nao adiantou.
Estao removendo o cambio e vao enviar para reparo.
Me disseram que troca TODAS as peças, exceto a carcaça por peças reforçadas e que vira outro cambio. Disseram tambem que nao tiveram nenhum retorno a oficina depois do reparo aplicado. vamos ver... deve ficar pronto na sexta (com sorte).
Abs
Meu carro continua na CCS.
Atrasou a chegada das eletrovalvulas e depois que chegou, obviamente nao adiantou.
Estao removendo o cambio e vao enviar para reparo.
Me disseram que troca TODAS as peças, exceto a carcaça por peças reforçadas e que vira outro cambio. Disseram tambem que nao tiveram nenhum retorno a oficina depois do reparo aplicado. vamos ver... deve ficar pronto na sexta (com sorte).
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Fala galera.
Meu carro saiu da CCS e eu nao voltei aqui pra contar...
O carro ficou quase 1 mes parado na CCS, sendo destes quase 3 semanas aguardando a chegada da eletrovalvula que obviamente nao solucionou o problema e depois mais 1 semana aguardando o reparo do cambio.
O gerente de oficinas me informou que trocaram TODAS as peças do cambio, e eu nao duvido dele.
Ele me disse que todos os AL4 que chegam a CCS com esse problemas sao obrigados a trocar a eletrovalvula e se nao resolve enviam para a troca de todos os componentes internos do cambio por componentes nao só novos, mas componentes reforçados, aproveitando somente a carcaça.
informou tambem que todos os carros que tiveram as peças trocadas nunca mais voltaram com nenhum tipo de queixa.
Depois de testar o carro eu acredito nele...
Eu havia feito o test drive em um 308 0km a pouquissimo tempo e posso dizer que meu AL4 virou um AT8, rs.
Esta MUITO melhor do que foi algum dia na vida. Mais silencioso, mais macio, sem tranco nenhum.
A principio nao havia gostado da nova atualização do cambio, que reduz de 2a pra 1a apenas a 9km/h (antes 17). mas é de fato melhor pra conduções suaves, ainda mais pq agora passa de 3a pra 4a a 60km/h, o que é otimo pra quem roda em São Paulo (onde todas as vias tiveram a velocidade maxima reduzida de 70 pra 60) e fica com o carro "preso" em 3a marcha a 60km/h, tendo que passar pra 4a manualmente.
Quando quero o carro mais esperto jogo no sport e pronto, agressivo como sempre.
Enfim, fiquei bastante satisfeito e confiante que agora o cambio vai durar... vamos ver neh, rs.
além disso eliminaram completamente o barulho de vento da minha porta.
todos os reparos foram feitos dentro da garantia.
Abraço.
Meu carro saiu da CCS e eu nao voltei aqui pra contar...
O carro ficou quase 1 mes parado na CCS, sendo destes quase 3 semanas aguardando a chegada da eletrovalvula que obviamente nao solucionou o problema e depois mais 1 semana aguardando o reparo do cambio.
O gerente de oficinas me informou que trocaram TODAS as peças do cambio, e eu nao duvido dele.
Ele me disse que todos os AL4 que chegam a CCS com esse problemas sao obrigados a trocar a eletrovalvula e se nao resolve enviam para a troca de todos os componentes internos do cambio por componentes nao só novos, mas componentes reforçados, aproveitando somente a carcaça.
informou tambem que todos os carros que tiveram as peças trocadas nunca mais voltaram com nenhum tipo de queixa.
Depois de testar o carro eu acredito nele...
Eu havia feito o test drive em um 308 0km a pouquissimo tempo e posso dizer que meu AL4 virou um AT8, rs.
Esta MUITO melhor do que foi algum dia na vida. Mais silencioso, mais macio, sem tranco nenhum.
A principio nao havia gostado da nova atualização do cambio, que reduz de 2a pra 1a apenas a 9km/h (antes 17). mas é de fato melhor pra conduções suaves, ainda mais pq agora passa de 3a pra 4a a 60km/h, o que é otimo pra quem roda em São Paulo (onde todas as vias tiveram a velocidade maxima reduzida de 70 pra 60) e fica com o carro "preso" em 3a marcha a 60km/h, tendo que passar pra 4a manualmente.
Quando quero o carro mais esperto jogo no sport e pronto, agressivo como sempre.
Enfim, fiquei bastante satisfeito e confiante que agora o cambio vai durar... vamos ver neh, rs.
além disso eliminaram completamente o barulho de vento da minha porta.
todos os reparos foram feitos dentro da garantia.
Abraço.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
- AndréLS
- Membros
- Mensagens: 405
- Registrado em: 15 Nov 2009, 15:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Localização: São Paulo
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Amigo John, não é querer torcer contra, mas eu duvido que exista uma linha produção de peças superior e destinada somente às oficinas.
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
É... tambem nao sei, maaaas... vamos ver né... as vezes é um Part Number com um traço diferente, kkkk. enfim.AndréLS escreveu:Amigo John, não é querer torcer contra, mas eu duvido que exista uma linha produção de peças superior e destinada somente às oficinas.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
-
- Membros
- Mensagens: 43
- Registrado em: 02 Ago 2010, 15:40
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo - SP
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Tive por 2 anos um Pallas ano 2010 aut. caixa AL4, acabei de adquirir um C3 Picasso aut. caixa AT8, e apesar de falarem que é o mesmo cambio e que apenas foram melhoradas as eletrovalvulas, posso afirmar com certeza, pois ja rodei 2500km com o carro, que esse cambio é bem melhor que o AL4, no quesito agilidade e suavidade, agora vamos ver com relação a durabilidade, apesar que meu C4 foi vendido com 41000km, e nunca deu problema.
-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 10 Jan 2013, 04:15
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Fiz um teste drive em um C4 Pallas 10/10 com 34mil km e gostei muito do carro, mas depois desses relatos estou desistindo da compra.... como saber se o cambio é o AL4 ou o AT8? Tive um Vectra e com 118mil km nunca deu problema no cambio...